Uma Oportunidade Para Amar escrita por xoxoramos


Capítulo 1
Capítulo 1 - Membro Novo?!


Notas iniciais do capítulo

Olá a todos :)
Espero que gostem da minha fic! Eu eliminei a minha outra fic porque a criatividade não estava lá grande coisa e peço desculpa :s mas espero que gostem desta!!
P.s.: Alguém me poderia fazer uma capa?
Muitos Beijinhos :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/562451/chapter/1

Capítulo 1: Novo Membro?

POV Bella:

Olá, chamo-me Isabella Swan, tenho 17 anos e sou um dos membros de um grupo que costuma animar casamentos. Música é a minha vida!

O meu grupo tem como membros eu, a Alice Brandon, a Rosalie Hale, o Emmett McCarty, o Jasper Whitlock, o Jacob Black e finalmente Ângela Weber.

Angela está noiva e “contratou-nos” para cantarmos no casamento dela, o que nos deixou numa pilha de nervos para conseguirmos fazer uma coisa fantástica.

Bem mas primeiro que tudo vou explicar-vos a situação do grupo.

Eu fui a última pessoa a entrar no grupo e sou também a mais nova. A Alice tem 18, a Rosalie 20, a Angela 27, o Emmett 19, o Jasper 23 e o Jacob 19.

O meu melhor amigo é o Jasper. Sinto que posso confiar nele com tudo e sei que ele nunca me iria trair.

A Rose e a Allie são as minhas melhores amigas. Apesar de que no grupo somos todos muitos chegados e por vezes já até confundimos muitas vezes sentimentos entre nós mas descobrimos que não passava de uma amizade muito forte.

Mas como estava a dizer a Ângela está prestes a casar-se e tem estado tudo uma grande confusão pois temos de tratar de muita coisa: coisas do casamento, coisas de animação, vestidos, tudo…mas também estamos todos muito ansiosos. Obviamente não mais que a Ângela e o Ben (noivo dela).

– Boa noite pessoal. – digo eu ao entrar na igreja onde se realizaria a cerimónia. Só estávamos eu, a Allie, a Rose, o Jazz e o Emm.

– Boa noite! – eles dizem animados. – Temos uma novidade!

– Então? – pergunto curiosa.

– Temos uma integrante nova. – diz o Jazz.

– Uma integrante nova?! Quem é?

– Uma prima do Ben, a Tanya, tem 19 anos.

– Se eu não fosse comprometido…- diz o Emm a rir-se. A Rose dá-lhe logo um tapa na nuca. – Estava a brincar amor.

Sim a Rose e o Emm namoram há quase 1 ano e tudo começou com uma amizade de muitos anos.

– Moving on… (Seguindo em frente…)! E quando é que ela vem?

– Na verdade está quase a chegar. – disse a Allie. – Espero que não seja cheia de frescuras.

– Meninas não comecem a conspirar. – disse o Jazz.

– Nós não estamos a conspirar, só estamos a prevenir-nos. – rebateu a Allie sorrindo. O Jazz suspirou. Olhei para eles, desconfiada. Eu sabia que eles gostavam um do outro pois já me tinham confessado.

Fomos interrompidos pela campainha.

– Eu vou lá. – disse eu pegando nas chaves. Abri a porta e vi uma rapariga com cor de cabelo entre o castanho e o loiro, meio difícil de explicar, com olhos castanhos e nariz característico. – Olá, és a Tanya?

– Olá sim e tu…?

– Sou a Bella, entra!

Ela entrou e passámos às apresentações.

Uma semana depois…

Faltavam duas semanas para o casamento e a Tanya ainda não tinha aprendido as músicas.

Digamos que a nossa convivência não estava a correr lá muito bem pois ela atirava-se ao Emm a todo o momento, e ele claro que não lhe dava bola. Muitas vezes tive de intervir porque a Rose estava a passar-se.

E o pior é que já tinha ofendido todos os elementos do grupo, até o Jacob, menos a Ângela obviamente. E é claro que ninguém estava satisfeito.

Mas decidimos deixar passar pois o casamento estava quase a chegar e não queríamos que a Ângela ficasse stressada antes da hora.

Uma semana depois…

A Tanya tinha saído do grupo pois resolveu ligar para o Emm e atirar-se novamente a ele e acabou por dizer coisas horríveis sobre mim (por ter defendido a Rose) e sobre a Rose por ser namorada do Emm. O Emm defendeu-nos e ela acabou por sair. A Ângela ainda não sabe de nada pois achámos melhor não arranjar problemas.

Eu estava com um pressentimento estranho sobre o casamento. Sentia que algo ia mudar. Esperemos que para melhor.

– Bem pessoal, onde está a Ângela? – perguntei para a Allie e para a Rose.

– Não sei, mas já devia ter chegado visto que esta é a despedida de solteira dela. – disse Rose. Eu suspirei, já estávamos há uma hora à espera e ninguém tinha aparecido ainda.

– Rose, Bella, temos companhia. – olhei para trás e vi que a Tanya estava a andar na nossa direção juntamente com uma senhora ao lado dela. Parecia ainda nova.

– Ainda bem que o Emmett não está aqui se não ela já estava agarrada a ele! – disse Rose irritada. Respirou fundo e tentou acalmar-se.

Elas chegaram então na nossa direção.

– Olá! – sorriu falsamente para nós.

– Olá! – cumprimentámo-las educadamente.

– Esta é a minha mãe, Carmen.

– Prazer. – dissemos todas.

Eu, a Rose e a Allie ficámos a falar entre nós enquanto a Ângela não chegava.

– Ai meu Deus, pensava que isto ia ser bem mais animado, agora estar aqui com vocês… - disse Carmen.

– Desculpe? – perguntou Rose.

– Sim, têm que compreender que não temos nada em comum e é normal que acho isto entediante.

– Ahh mas não se preocupe que mais 2 horas vamos embora e não vai ser mais entediante para si.

Olhei para Carmen e realmente tive de me controlar para não lhe dizer nada por respeito. Que comentário mais desnecessário e sem educação. Virei-me para trás e felizmente vi a Ângela chegar. Levantámo-nos todas e fomos divertir-nos.

Passadas umas horas fomos embora pois ainda tínhamos que ensaiar.

– Nem sabem o que aconteceu na despedida… - disse Allie quando chegámos.

– Então? – perguntou o Emm cuscamente.

– Acreditam que a biscate da Tanya foi e a mãe dela insultou-nos?

– O quê? Como assim? – perguntou o Jazz.

Nós explicámos e eles ficaram surpreendidos.

– Eu acho que devíamos contar à Ângela. – disse a Rose.

– Não sei…e se ela se chatear connosco? Afinal a Tanya é prima do Ben! – disse o Emm.

– Wow Emmett, tu finalmente usaste o cérebro. – disse eu rindo-me.

– Shh baixinha. Olha que sou bem mais algo que tu.

– Espera até me veres de saltos. – disse pondo a língua de fora.

Riram-se da nossa conversa infantil e depois fomos trabalhar.

– E então Bella? Gatinhos? – perguntou o Emm.

– Não, Emmett. – disse eu rindo-me.

– Se calhar no casamento ainda conheces alguém interessante. – disse ele piscando o olho.

Eu fiquei séria. Isso já me tinha passado pela cabeça inúmeras vezes. Eu queria apaixonar-me, queria ter novas experiências. Eu só tinha namorado uma vez e foi quando tinha 14 anos e foi mais uma amizade do que um namoro e não durou quase nada. Eu queria algo sério, queria fazer planos para o futuro, queria ter alguém ao meu lado. Eu suspirei.

– Alô? Já desceste à Terra? – perguntou o Jazz abanando a mão à minha frente. Eu pus a língua de fora, levantei-me e fui à casa de banho deixando-os sem resposta.

Olhei-me ao espelho. Eu até era bonita, era engraçada, inteligente, simpática,… Tinha também defeitos como toda a gente mas até era suportável.

– Hey podes já tirar dessa cabecinha esses pensamentos idiotas. O teu tempo chegará! – disse a Rose. Olhei para ela pelo espelho e ao lado vejo aparecer a Allie, que me dá um abraço.

Eu viro-me e abraço-as às duas.

– Adoro-vos! – disse sussurrando.

– Também te adoramos! – disseram elas e rimo-nos.

– No casamento vai tudo mudar meninas, sei disso! – disse-lhes e deixei-as com os seus pensamentos e fomos ter com os rapazes para terminarmos o ensaio.

Continua...

Próximo Capítulo:

– Casamento

– Eu nunca...

– Alguém novo na minha vida!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem :) digam se gostaram ou não!
Os primeiros 2 capítulos serão apenas para explicar a história da Bella até ao momento em que o Edward surge porque senão não perceberiam bem!
Ou seja não vai ser muito emocionante mas prometo que as coisas melhoram ;)
Obrigada por lerem e espero que tenham gostado!
Beijinhos pumpkins! :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Oportunidade Para Amar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.