Yes, I dance escrita por Larissa Megurine


Capítulo 3
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoinhas lindas ^^ como vão vocês? Bem, eu to completamente atarefada porque ta tendo prova e trabalho direto na faculdade kkkkk por isso to demorando um pouco a postar... (claro que eu talvez me sentisse mais estimulada se tivessem mais comentarios #indireta kk)
enfim, aí está o capítulo e espero que vocês gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561917/chapter/3

Segundo dia de aula... Lá estava Analu, na sala de dança de salão, ainda tão perdida como no dia anterior entre os alunos, que se reuniam em grupos de pelo menos quatro nos cantos da sala e ao longo da parede. Agora ela lembrava como era bom, às vezes, ser amiga de Sarah, que sempre as enturmava em algum grupo. O sr. Dean Taylor já dissera para todos formarem pares. Os conhecidos já se juntavam entre si, pois todos sabiam que o professor juntaria aleatoriamente os que não tivessem um par. Mas Analu realmente não tinha um, então apenas esperou.

A aula de hoje era a primeira de Tango. Em cada dia da semana era um ritmo diferente para os alunos do seu nível. A da véspera, bolero, fora um sucesso. Ela nem lembrava o nome do garoto que era seu par, apenas havia se importado em dançar o melhor que podia e conseguiu um bom resultado – o professor gostou dela.

Deve ter sido nesse momento que ela olhou para a porta e viu alguém entrando. Olhos azuis... Ele tinha os mais belos olhos azuis que ela já vira. Rapidamente, o sr. Taylor disse para fazer par com ela. O nome do rapaz era Daniel Banks. Ele se aproximou dela, parecendo meio tímido, mas sorriu para parecer simpático. O professor pareceu satisfeito ao ver todos com seus respectivos pares.

– O tango, como uma dança, é um jogo de sedução. – Ele falou, de modo formal, encarando cada um dos casais. – E como qualquer jogo de sedução, ele começa nos olhos e tem regras bem claras.

Nesse momento ele pediu para que um dos casais fosse à frente. Analu já tinha notado que eles dois eram uns dos alunos mais antigos, aqueles que sempre participavam de competições de dança. E ganhavam. A moça tinha os cabelos castanhos escuros e cacheados, presos num rabo de cavalo, assim como as outras garotas da turma. O rapaz era mais alto alguns centímetros, com os cabelos negros bem curtos, estilo militar.

– Olhem para a postura de Meredith e Kevin. Vejam como posicionam seus braços ao lado do corpo – Dean Taylor nos fazia examinar os dois como se eles fossem uma exposição.

Meredith estava com uma expressão como se já fosse acostumada a ser observada e gostasse bastante disso, apesar de Kevin parecer não ligar para isso, mantendo o olhar fixo na garota. O sr. Taylor continuou com a aula, vez ou outra pedindo que o casal fizesse alguma demonstração. Analu não gostou dela, mas não disse nada, apenas concentrou-se em dançar e fazer o melhor que podia ali, assim como na véspera.

Com uma exceção: hoje havia um lindo garoto de olhos claros à sua frente, em vez do garoto cheio de espinhas e de cabelo castanho normal sem graça nenhuma. Algumas vezes ele cruzava o olhar com ela, apenas para desviá-lo em seguida, como que constrangido. Ela sentia vontade de falar com ele, mas não tivera chance e com certeza não faria nada durante aula. O professor já os tinha apresentado quando o designou para ser par dela, então ela não tinha nem como começar uma conversa.

***

Quando a aula terminou, Analu encontrou Sarah, em frente à sua sala, conversando com um garoto. Ele era moreno, com os cabelos castanhos finos cortados desalinhadamente. Usava um casaco preto por cima da blusa branca que, provavelmente, usaria na aula. E ele olhava para Sarah daquele jeito, que Analu já conhecia decorado, depois de todos esses anos, com os olhos brilhando, mal desviando o olhar de seu rosto com traços bem feitos. Anna Louise revirou os olhos... Mais um que se apaixonava por Sarah e que não teria sua atenção por mais de um mês e meio. Talvez dois meses, se esse tivesse sorte.

Quando Sarah viu que a amiga a olhava, virou-se em sua direção, fazendo com que Simon também percebesse a garota de cabelos negros perto da porta. Sarah sorriu.

– Analu! – Ela parecia bastante animada. – Como foi sua aula? Ah, este é o Simon. – Falou, sem dar tempo para a amiga responder.

Simon sorriu de leve para Analu e logo voltou sua atenção para Sarah novamente.

– Oi, – Analu disse para o rapaz, não tão animada quanto Sarah – eu sou a Anna Louise... Pode chamar de Analu. Vocês estão fazendo aula de hip hop juntos?

Simon confirmou com a cabeça e Sarah contou a Analu que tinham se conhecido na véspera. Ela parecia bem mais animada que de costume... Normalmente, Sarah não se surpreendia quando conhecia garotos novos, nem quando eles demonstravam interesse nela. Quem podia culpá-los, afinal? Ela era bastante bonita, com sua pele bronzeada, os cabelos cor de chocolate, sempre charmosamente bagunçados e, o que os garotos sempre percebiam primeiro, o busto avantajado.

Um grupo de garotos chamou Simon para conversar e o garoto foi na direção deles. No meio do caminho, olhou para trás, na direção de Sarah, e sorriu para ela, o que fez o coração da garota bater rapidamente.

Como se esquecesse da presença dele, porém, ela começou a conversar com Analu, até que esta teve que ir embora e aquela entrou na sala. Segundo suas experiências anteriores, que lhe rendiam uma coleção de registros que Sarah escrevia em um caderno – somente outra forma de dizer que ela escrevia diário -, se ele quisesse algo com ela, iria novamente dançar ao seu lado. Enquanto pensava nisso, começou a se alongar quando a senhorita Brown entrou e lhes fez um sinal indicando isso. De repente, Simon veio para seu lado e sorriu para ela, sendo retribuído. Eu sabia, ela pensou.

***

Michele já começava a sentir-se em casa na Dance-I. Felizmente, não estava sendo como nas outras escolas... As pessoas não costumam ser tão receptivas com alguém que vivia mudando de cidade com os pais. Não era culpa dela o fato de o pai ser militar! Então era melhor só ficar com seus livros. Ainda mais depois de ter sofrido bulling nas últimas duas escolas – os pais só descobriram na segunda – antes da atual. Isso só servira como outra razão para, novamente, se mudar para o outro lado do país. Ela não culpava os pais por isso, na verdade, apesar de achá-los muito... Extremos. O problema era com ela, que não conseguia se encaixar com as outras pessoas, em suas hierarquias grupais.

Mas isso já fora há mais de um ano, o que lhe rendeu tempo para conhecer gente nova em seu novo colégio, mas sempre com um pé atrás. Bom, pelo menos aqui ela podia ser quem ela quisesse. Era para isso que ela havia nascido. E estava se dando muito bem no balé, afinal.

Já era quase o final da primeira semana e Michele quase suspirou de alivio ao entrar mais uma vez pelos portões da academia. Preferira não vir caminhando com Simon desta vez. Eles haviam se tornado bons amigos nos últimos meses, mas ela tinha medo de que voltasse a lembrar do passado, como sempre ocorria. Ainda mais agora que era tão difícil superar aquele garoto idiota que escolhera namorar no início do ano. Cassie bem que lhe falara que não deveria se entregar tão intensamente a um garoto que mal conhecia. Mas de nada adiantaria chorar pelo passado de novo.

Novamente, encontrou Piedro com o olhar, saindo da sala. Nos outros dias, o garoto não falara com ela, nem ela foi ao seu encontro. Ela não tinha certeza de por que não haviam trocado uma palavra ainda, mas ele só estava bastante tímido. Hoje, porém, ele sorriu e caminhou calmamente até ela, que só mantia uma expressão de confusão no rosto.

– Oi. Você é a... Michele, certo? – Ele perguntou, apesar de ter certeza que esse era seu nome.

Michele jogou uma mecha de cabelo para trás, gesto que ela fazia constantemente. Dessa vez, havia decidido que poderia confiar nesse garoto. Ela sorriu também.

– Olá, Piedro. – Disse.

Por dentro, o garoto sentiu-se encher de uma confiança que ele não encontrava em si a algum tempo. “Eu sabia! Ela não se esqueceu! Mas será que se lembra... Como eu?” Ela poderia lembrar-se do que ocorreu, mas não ter nenhuma emoção quanto a isso. Mas ela sentou-se no comprido banco de madeira em frente à sala e indicou com a mão para se sentar ao seu lado, na beirada, ainda com um sorriso no rosto. Ele aceitou o convite.

– Então... – Ela começou. – Eu não sabia que morava em Chicago...

***

Apesar de Michele não saber, Piedro saiu radiante naquele dia, muito orgulhoso consigo mesmo e esperançoso até demais. Ela igualmente não pode deixar de conter o sorriso quando saiu da aula. Já se encaminhava para o vestiário, quando uma garota baixa, de cabelos negros curtos e pele bem clara que saía de outra sala esbarrou nela, logo em seguida abrindo a boca em uma expressão de espanto e desculpas quando viu Michele caída no chão, sentada.

– Desculpe, desculpe! – Começou a estranha. – Eu não a vi... Sinto muito.

Michele riu, com a expressão da garota.

– Tudo bem. Eu que sou meio... Sem jeito. – Respondeu, dando de ombros.

A morena suspirou aliviada.

– Tem certeza de que está bem?

Ela ajudou Michele a se levantar, enquanto esta a convencia de todos os modos que estava perfeitamente bem.

– Meu nome é Anna Louise Jones... – Respondeu quando a loura perguntou quem era. – Pode chamar de Analu.

– Sou Michele Williams... Sou nova aqui.

Analu riu.

– Eu também! Olha, você não conheceu muita gente ainda, né?

– Não. – “Na verdade você é a única que conheci”.

– Então venha, vou lhe apresentar aos outros.

Analu a puxou pelo braço e a levou até onde Sarah estava sentada, ao lado de Simon, na área da cantina da academia. Sarah pareceu, ao mesmo tempo, surpresa, mas orgulhosa ao ver Analu trazendo alguém.

– Simon?! – Michele exclamou ao vê-lo já com outra garota.

Sarah e Analu se olharam.

– Já se conhecem? – Disse Analu. – Pensei que tivesse dito que não conhecia ninguém...

– Na verdade, ele estuda comigo. É meu colega de classe há quase um ano... – Michele explicou.

Sarah se apressou e foi logo se apresentando também, temerosa em ficar de fora da conversa. Simon tratou de incluir Michele no grupo. Ele sabia que, no dia seguinte, na Bryce High School, a loura iria interroga-lo, querendo saber tudo sobre sua nova “amiga” das aulas de dança. Michele estava certa afinal. Aqui ela podia ser quem ela quisesse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Thanks for reading ^^ agradeço quaisquer formas de expressão dos leitores



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Yes, I dance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.