A culpa é das estrelas-Steroline escrita por Anna Wesley Steroline


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Minha primeira fic...então peguem leve!
Boa leitura!
Ef-Elizabeth Forbes
Mf:Meredith Fell
Jg:Jeremy Gilbert
Rm:Rose Marie
Bb:Bonnie Bennett
Bl:Bill Lancaster
Cf:Caroline Forbes



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561796/chapter/1

P.O.V Caroline

Faltando pouco para eu completar meu décimo sétimo ano de vida minha mãe resolveu que eu estava deprimida

Ef:Ela quase nunca sai de casa,passa horas na cama...-diz minha mãe conversando com a minha médica,Meredith Fell

Cf:eu não to deprimida...-digo entediada com aquela conversa

Ef:lê sempre o mesmo livro,come que nem um passarinho...

Mf:ela ta deprimida

Cf:eu não to deprimida!-digo levemente irritada

Sempre que você lê um folheto,uma página da internet ou sei lá o que mais sobre câncer,a depressão aparece na lista dos efeitos colaterais.Só que,na verdade,ela não é um efeito colateral do câncer.É um efeito colateral de se estar morrendo.

Mf:foi ao grupo de apoio que eu recomendei?

Cf:fui mas...eu não curti!

Mf:o grupo de apoio é um jeito de você se relacionar com pessoas que estão...

Cf:estão...o que?

Mf:na mesma jornada!

Cf:jornada?sério?

Mf:experimenta,quem sabe vc pode até achar interessante!

E aqui estou eu,num porão de uma igraja episcopal-uma construção no formato de cruz com paredes de pedra.Nós nos sentávamos em uma roda bem no meio da cruz:onde os dois pedaços de madeira um dia se cruzaram,onde esteve o coração de Jesus.

Jeremy,o líder do grupo,o único com mais de 18 anos,falava sobre o corpo de Jesus todo raio de reunião.Sobre como nós,jovens sobreviventes do câncer,estávamos sentados no sagrado coração de Cristo e tal.

Jg:Alguém quer contar sua história pra nós?-pergunta jeremy

Algumas pessoas se levantam

Rm:Rose Marie,Leucemia

Bb:Bonnie Bennett,neuroblastoma

E chega a vez do Jeremy.Eu vou poupar vocês dos detalhes nojentos do câncer do Jeremy.Sobre ter tido câncer nas bolas e acharem que ele ia morrer,mas não morreu.E ali estava ele,já adulto,no porão de uma igreja na 137° cidade mais linda dos Estados Unidos,divorciado,viciado em videogames,morando no porão dos pais e sem amigos.levando uma vida sem graça,explorando seu fantástico passado com câncer ,ralando pra terminar um mestrado que não vai melhorar sua perspectiva de vida e esperando que a espada de dâmocles traga pra ele o alívio do qual escapou muitos anos atrás,quando o câncer levou seus testículos e lhe deixou algo que só a alma mais generosa poderia chamar de vida.

E VOCÊS TAMBÉM PODEM TER ESSA SORTE.

Jg:quem é o próximo?-pergunta-Caroline?-eu respiro fundo e me levanto

Cf:sou Caroline,originalmente tireóide mas a agora com uma impressionante coluna satélite nos pulmões!

Jg:ta,mas e...e como é que vc ta?

Fora o câncer terminal

Cf:to legal,eu acho!

Todos:estamos do seu lado Caroline-falaram em uníssono

Então o grupo de apoio deu o que tinha que dar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai?Ruim?Muito ruim?
Comentem...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A culpa é das estrelas-Steroline" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.