Quem Você Pensa que é? 2anos depois escrita por Juru


Capítulo 9
Centésima vez que você diz que acabou


Notas iniciais do capítulo

Esse vai de presente para a Thamy88, que sofreu horrores e foi a primeira deixar review. Espero que goste de presente, querida.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56146/chapter/9

Capitulo 9 – Centésima vez que você diz que acabou.

Alice acordou no dia seguinte da festa esperando que Alex estivesse de volta ao normal, mas aparentemente sua irritação só havia aumentado.

- Bom dia – Ela falou quando ele entrou na cozinha.

- Bom dia – Alex respondeu tão seco quanto o "boa noite" do dia anterior.

- Precisamos conversar – Ela ariscou, não queria falar com ele sobre Jasper, mas tinha certeza que Alex tinha visto a discussão na festa e era por isso que estava tão irritado.

- Conversar? – Ele perguntou retoricamente, virando para olhá-la.

Alice imediatamente se encolheu. Alex era um homem alto, muito alto, mas quando estava irritado e puxando o sotaque parecia um gigante prestes a perder o controle.

- Sobre o que quer conversar? – Ele perguntou mais uma vez retoricamente – Como você e Jasper ficam lindos juntos, ou como sou um idiota por acreditar que queria realmente se casar comigo?

- Alex.

- Nem tenta, Alice – Ele falou ainda mais bravo a calando com a mão levantada – Só me responde uma coisa. Porque essa palhaçada de dizer que quer se casar comigo?

- Eu quero.

- MENTIRA! – Ela se assustou quando ele gritou, e se calou novamente – Chega de mentiras. Na verdade tudo isso é culpa minha, fui idiota para acreditar que poderia fazer você me amar.

- Eu te amo.

- Mas nunca vai ser como ama ele.

- Eu não amo o Jasper – Ela se irritou também com as acusações e levantou empurrando a cadeira longe.

- Aquela cena deplorável que vi ontem a noite foi o que?

Alice ficou sem palavras, algo nela dizia que aquele comportamento só poderia significar que tinha visto o que aconteceu no bar, mas no fundo desejava que não fosse isso.

- Eu não tenho poder sobre as atitudes dele.

- Essa desculpa não cola mais, Alice – Alex se aproximou ficando centímetros do rosto dela – Desisto de tentar, estou voltando para Londres.

Ele terminou de falar e andou em direção ao quarto com Alice o seguindo.

- Você quer dizer que esta cancelando o noivado?

- Para que se casar se quem você quer mesmo é o Jasper – Ele respondeu já tirando roupas do armário e colocando em cima da cama.

- Para com isso – Alice pediu segurando as mãos dele tentando o fazer parar de tirar as roupas do armário, já com lagrimas nos olhos – E me escuta.

- Para que? – Ele perguntou parando e a olhando nos olhos – Você não me ama, Alice.

- Para de falar isso, é claro que te amo.

- Como um amigo, você só não me deixa ir porque os últimos dois anos que passamos juntos fui seu melhor amigo.

Ela ficou mais uma vez sem palavras, porque os dois sabiam que aquela era a mais pura verdade. Alex era o seu melhor amigo e sempre seria, mas não podia mandar no coração e gostar da pessoa certa.

- Por favor, Alex.

- Sem ressentimentos, Alice. Acabou porque tinha que acabar, agora você esta livre para resolver seja la o que deixou pendente com Jasper.

- Não tem nada pendente entre mim e Jasper.

- Só uma dica, Alice, enquanto continuar negando vai continuar sofrendo.

Ele se soltou das mãos dela e calçou o tênis que tinha deixado no pé da cama.

- Você vai desistir e fica assim? – Ela perguntou já sem esperanças de fazê-lo ficar.

- Só espero que ele te dê o valor que merece ou que você perceba, antes que seja tarde demais, que ele não te merece – Ele falou parado na porta do quarto olhando para as mãos.

- Eu preciso de você – Ela falou já soluçando de tanto chorar – Por favor, não vai embora.

- Não posso continuar segurando sua mão nem secando suas lagrimas – Ele falou ainda sem olhá-la – Não quando machuca demais te ter por perto sem ser realmente minha.

- Alex – Ela pediu uma ultima vez antes que ele desaparecesse pela porta.

- Pego minhas coisas depois – Ele disse já na metade do corredor.

Ele fechou a porta do apartamento atrás de si, deixando Alice chorado capciosamente no chão do quarto, sentindo a dor de perder um amigo que nunca conseguiria amar como ele merecia.

Alice permaneceu sentada no chão do quarto tentando entender porque não conseguia gostar do Alex da mesma maneira que gostava do Jasper, mesmo ele sendo o tipo de homem que toda mulher sonha em ter. Jasper só a havia feito sofrer e mesmo assim não conseguia se apaixonar por outra pessoa e o esquecer.

- É tudo sua culpa – Ela falou para si mesma brava e levantou no chão pronta para esclarecer de uma vez por todas aquela situação.

Ela bateu na porta em sua frente sem cerimônias, nem sequer pensando que os vizinhos poderiam sair nas próprias portas para ver o porque de tanto barulho.

- O que é? – Jasper perguntou bravo abrindo a porta para acabar com o barulho.

Alice sem pensar duas vezes jogou as fotos no rosto do Jasper, que ficou totalmente sem reação.

- Eu quero você fora da minha vida! – Ela falou alto sem gritar apontando o dedo no rosto dele.

- Porque isso? – Jasper perguntou confuso depois de ser acordado por aquele furacão que Alice era.

- Te quero fora da minha vida de uma vez por todas – Ela repetiu antes de virar as costas e o deixar sozinho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Ola meus amores.

Uhull vai com tudo Alice.

Capitulo cheio de reviravoltas, mas tenho a impressão que Alice já disse isso antes para o Jasper e essa não será a ultima vez que veremos o nosso russo favorito (pelo menos meu russo favorito). O que vocês acham?

Quero agradecer demais todos vocês que me deixaram reviews lindas e ficaram felizes com a minhas volta, tudo que escrevo é pensando em vocês e para agradá-los. Então podem imaginar como fiquei feliz com todas as mensagens. Obrigada demais a todos.

Campanha deixe uma review e ganhe um capitulo.

Beijos e ate uma próxima leitura.