Quem Você Pensa que é? 2anos depois escrita por Juru


Capítulo 15
Capitulo Bonus: O Casamento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56146/chapter/15

Alice sentou no banco do avião e apertou o cinto de segurança. Era a primeira vez que voltava para a América desde que tinha ido embora.

Tinha o pressentimento que algo muito errado iria acontecer, afinal de contas era a primeira vez que veria Jasper desde que ele a deixou ir embora.

Ela pegou o folheto de instruções de emergência e ficou passando os olhos sem realmente ler.

- Tem medo de voar? - A senhora que estava ao seu lado perguntou.

Alice sorriu e negou com a cabeça.

- Tenho medo do que me espera - Ela respondeu respirando fundo em seguida.

- Vai rever alguém?

- Esse é justamente o problema. Da ultima vez que vi essa pessoa foi quando me mudei para Londres ha um ano atrás, ele foi ate o aeroporto, mas eu estava magoada demais para dar o braço aa torcer.

- E agora não quer vê-lo porque teme não saber como seu coração vai reagir.

- Mais ou menos.

- Posso te contar uma coisa sobre a minha vida?

Alice se ajeitou no banco para ficar mais de frente para a senhora, sempre que conversava com alguém gostava de olhar nos olhos.

- Claro.

- Você esta vendo que estou sozinha? - A senhora perguntou retoricamente - Nem sempre foi assim, na verdade essa é a primeira vez que é assim. Meu marido e eu sempre gostamos de viajar depois que os filhos já estavam criados e a nossa vida feita. Conhecemos varias partes do mundo, desde a Grécia ate a China, ele sempre dizia "a vida já é curta, não podemos desperdiça-la perdendo tempo". Mas ha 10 meses ele sofreu um ataque cardíaco, enquanto brincava com nossos netos e não resistiu. Eu nunca tinha vivido sem ele e pensei que nunca conseguiria, noos nos casamos muito cedo, e um dia estava muito triste em casa e vi a urna com as cinzas de Jorge em cima da lareira e lembrei da sua frase. Estava fazendo exatamente o contrario e ele não gostaria nada disso. Então vim para Londres, jogar suas cinzas no rio Tamisa e continuar não perdendo tempo da minha preciosa vida.

Alice ano entendia como aquilo poderia ajudar com a sua situação, mas quando a mulher ao seu lado terminou sua historia ela estava com o rosto molhado.

- Moral da historia - Ela finalizou entregando um lenço para Alice - A vida é curta demais para não passarmos ao lado de quem queremos ou passarmos lutando por uma memoria de algo que foi bom.

Alice secou as lagrimas e olhou para a senhora ao seu lado, pensando que Jasper não passa de uma lembrança boa.

Ela passou o resto da viagem tentando se concentrar nos filmes que passavam na pequena tela em sua frente e dormindo leve. Logo desembarcaram nos Estados Unidos e ela sentiu a familiaridade do pais a envolver.

Sorriu abertamente ao ver o irmão Emmett a esperando no portão de desembarque. Ele abriu os braços para um dos seus famosos abraços de urso, que Alice aceitou alegremente.

- Porque ninguém mais esta aqui? - Ela perguntou se fazendo de carente.

- Porque você decidiu chegar no dia antes do casamento e aquela casa esta fervendo. Bella esta querendo te matar, sabia?

- O que eu fiz?

- Só chegou agora.

- Eu tenho um trabalho e uma vida para cuidar em Londres, não pude vir antes.

- Ou não quis? - Ele perguntou debochado colocando suas malas no carro.

- Você também vai ficar insinuando que...

- Que você esta evitando o Jasper o máximo que pode? - Ele perguntou e já respondeu antes que ela tivesse a chance - Nunca faria isso.

Alice girou os olhos e entrou no carro. Sabia que o fim de semana iria ser todo assim.

Assim que chegou na casa foi bombardeada pela mãe e Rosalie que a arrastaram para o andar de cima da casa, que estava pelo visto reservado para a noiva.

- Bella, você esta linda - Ela sorriu e abraçou a cunhada apertado.

- Você esta atrasada. Porque só chegou aqui agora? Não me prometeu vir ontem, perdeu o almoço e o jantar.

- Desculpa, não consegui sair de Londres antes.

- Mentira - Rose falou disfarçando em uma tose.

- Você deveria cuidar dessa garganta - Ela falou cínica para a cunhada e rumou para a porta - Vou me arrumar.

- Sandy vai te ajudar com o cabelo e maquiagem - Sua mãe falou antes que ela saísse.

Alice tentou se arrumar o mais devagar que conseguisse, mas não foi o suficiente. Mais de 2 horas antes do casamento e ela já estava pronta e sua mãe percebeu isso e começou a lhe dar coisas para fazer.

- Os presentes do seu irmão para os padrinhos chegou, você pode levar para ele ate a casa da piscina?

- Claro - Ela respondeu a contra gosto.

Respirou fundo antes de bater e torceu para o irmão estar sozinho. Claro que a sorte nunca estava ao seu lado e justamente a pessoa que não precisava ver foi quem abriu a porta.

Os dois ficaram alguns minutos se encarando ate que Jasper resolveu quebrar o silencio.

- Olá Alice. Como vai?

- Meu irmão esta aqui? - Ela perguntou entrando na casa.

- Não, acabou de sair com o Emmett para buscar um presente que encomendou para nós padrinhos.

- Os presentes estão comigo, acabaram de chegar - Ela falou pegando o telefone para ligar para o irmão. Tomando o cuidado de permanecer de costas para Jasper.

O celular do irmão estava desligado e ela ficou feliz em deixar os presentes no sofá de voltar para a casa principal e ignorar Jasper o resto do casamento.

- Ate depois - Ela falou passando por ele em direção a porta.

- Não tão rápido - Ele falou a segurando pelo braço - Precisamos conversar.

- Sobre o que? - Ela perguntou sem olha-lo.

Sem responder Jasper a segurou com as duas mãos e a beijou com a tinha beijado na festa do afilhado. Alice sabia que se não estivesse em seus braços teria caído no meio da sala. Estava exatamente no lugar que queria estar, nos braços de Jasper era o lugar que ela era mais feliz.

- Não Jasper - Quando a realidade bateu Alice percebeu que estava cometendo o mesmo erro novamente.

- Alice, para - Ele falou a olhando ainda em seus braços - Por favor, para.

- Noos não podemos fazer isso. Não aqui, não agora.

- Onde então? E quando?

Ela ficou em silencio olhando as mãos postadas no peito dele, sabia exatamente que ele era quem queria e precisava, mas não sabia porque não conseguia dizer tudo isso. E não precisou, no mesmo instante seus irmãos entraram na casa rindo um do outro.

- Oi, Alice - Edward falou assim que viu a irmã e o cunhado um nos braços dos outro.

- Oi Ed - Ela respondeu se soltando do Jasper e indo abraçar o irmão - Você esta nervoso?

- Não - Ele respondeu ainda visivelmente confuso com a situação.

- Que mentiroso - Ela sorriu ainda lutando para que a cena anterior não fosse questionada - Eu vi a Bella e ela esta linda.

- Já que não estou nervoso você esta tentando me deixar? - Ele perguntou finalmente olhando para a irmã - é bom ter você aqui.

- Mamãe me pediu para entregar os presentes para você - Ela falou enquanto andava em direção ao sofá, desviando de Jasper.

- Ótimo estava esperando por isso - Edward falou pegando as sacolas das mãos da irmã.

- Vou deixar vocês a vontade e ver se as mulheres precisam de mim - Ela estava fora da casa antes mesmo de terminar de falar.

Sorriu quando viu a cunhada com o vestido de noiva, quase pronta para se tornar a senhora Edward Cullen.

- Você esta linda.

- Obrigada. Você viu o Edward?

- Sim, ele esta lindo também e em menos de duas horas vocês estarão casados.

Alice desceu novamente para ter certeza que o jardim da casa estava como deveria estar, Bella estava nervosa e tinha certeza que alguma coisa daria muito errado, então todos estavam checando tudo duas vezes para tranquiliza-la.

Antes que pudesse perceber Alice estava sendo arrastada para dentro do pequeno deposito que ficava na lateral da casa.

- O que você pensa que esta fazendo? - Ela começou a lutar para se soltar do homem que a segurava firmemente, mas quando cheiro familiar a atingiu parou de lutar e virou para encara-lo.

- Aqui ninguém vai nos atrapalhar.

- O que você pensa que vai acontecer?

- Porque você não me diz - Ele a trouxe mais para perto e antes que qualquer um pudesse dizer qualquer outra coisa engajaram em um beijo ardente que poderia não daria em boa coisa, fazendo os pressentimentos de Bella se concluírem.

- Cadê a Alice? - Esme perguntou ao marido que claramente não sabia - Onde ela se meteu? - Perguntou para si mesma enquanto olhava para todos os lados do jardim, onde os convidados começavam a se acomodar.

- Rosalie, onde esta Alice?

- Não sei, talvez com a Bella.

- Acabei de vir de lá, não a encontro em lugar nenhum.

- Qual é o problema? - Edward perguntou se aproximando da irmã e da cunhada.

-Não encontro Alice em lugar nenhum.

- Emmett não consegue encontrar o Jasper também.

- Eu tenho um palpite - Rosalie falou já sacando o celular para ligar para o irmão - Direto para a caixa postal.

- O que vocês acham que aqueles dois estão fazendo?

- Não encontrei ele - Emmett falou cortando a mãe durante sua pergunta mais obvia.

- Alice também sumiu.

- Oh!

- Alice jamais faria qualquer coisa para prejudicar o seu dia e da Bella. Eles definitivamente não estão juntos.

Rosalie atendeu o celular que começou a tocar sem sequer identificar quem ligava.

- Alice?

- é ela?

- Não Bella, não sabemos onde a Alice se meteu e meu irmão esta desaparecido também.

- As pessoas estão começando a notar, temos que encontrar aqueles dois e começar a cerimonia logo.

- Fica calma, Bella. Vai dar tudo certo - Rosalie tapou o celular e falou para todos - Encontrem eles, vou acalmar a Bella.

- Emmett procura na casa da piscina, eu vou procurar na casa principal. Carlisle procure no resto.

- E eu?

- Facaa seu papel de noivo e entretenha os convidados. Temos que encontrar os dois nos próximos 10 minutos senão esta cerimonia vai começar sem eles.

- Onde eles estão? - Bella perguntou enquanto andava de um lado a outro do quarto - Alice jamais estragaria meu casamento, certo?

Rosalie deu de ombros e realmente não sabia.

- Não podemos confiar naqueles dois juntos. Bella para de andar de um lado a outro, você vai acabar estragando o seu vestido.

Bella parou de frente para a janela e olhou pelas cortinas para o gramado da casa, onde a cerimonia e a recepção aconteceria.

- Estamos prontos - Renée entrou no quarto animada e alheia a crise atual.

- Alice sumiu.

- Não os encontramos, vamos começar sem os dois - Esme falou entrando no quando e se aproximando da Bella.

- Mas vou me casar sem ela?

- Querida, Alice não esta em lugar nenhum de ser encontrada e já estamos 20 minutos atrasados, os convidados estão começando a ficar impacientes.

Alice sentou no chão do deposito ficando de costas para Jasper.

- Isso foi um erro - Falou começando a se vestir.

- Você realmente acredita nisso?

- Oh! Meu deus. Esta na hora do casamento.

Os dois levantaram em um pulo e Alice tentava colocar o sapato enquanto terminava de vestir o vestido.

- Bella vai nos matar.

- Esquece a Bella, minha mãe provavelmente já chamou a guarda nacional.

- Espera precisamos conversar.

- Não tem nada para dizer - Ela virou para olha-lo e respirou fundo antes de continuar - Isso foi um erro, somente isso, um erro que não vai se repetir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Eu sei, nao mereco respeito nem compaixão. Mas esses ultimoas capitulos foram realmente dificies de finalizar. Acho que é triste dizer adeus para uma fic tão querida, mas tudo que é bom dura pouco, dizem por ai...
Então antes de seguir para o ultimo capitulo (que já esta pronto, nao precisam perder as esperancas em mim), achei interessante mostar o que aconteceu na fatidico casamento.
Espero que gostem o suficiente para me perdoar. No fim de semana tem o ultimo capitulo, talvez no domingo se voces forem boazinhas comigo, mesmo não merecendo.
PS.: Minha conta do Fanfiction esta totalmente bugada, agora nao consigo sequer ver as reviews que voces me deixaram, então quem quiser muito me dizer o que achou, manda um e-mail (julianamoraissjc ) vou ficar muito feliz.
PS. 2: Estou precisando de uma Beta, para um novo projeto, quem quiser só mandar e-mail tambem, prometo dividir todos os detalhes da proxima fic.
Beijos e até uma proxima leitura.