Quem Você Pensa que é? 2anos depois escrita por Juru


Capítulo 12
Aquela mulher que ela não conhece




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56146/chapter/12

Alice estava mais atrapalhada do que normalmente, nunca imaginou que ser a responsável por um escritório fosse tão burocrático. Passava seus dias administrando funcionários e quase não tinha tempo para desenvolver um projeto seu. Resolveu ligar e conversar com Richard para contratar alguem para administrar o escritório e ela ficaria somente com a administração dos projetos.

- Alice, já lhe disse que tem total autonomia para tomar as decisões sem mim – Richard falou depois que Alice lhe explicou o que estava acontecendo – Tenho completa confiança em você e em seu trabalho.

- Obrigada Richard. Como estão os ânimos em Londres, tão próximo dos jogos?

- Está tudo um caos, parace que todos os problemas surgem nos ultimos minutos.

Alice se sentiu desconcertada em levar um problema tão pequeno quando Richard tinha tanto em suas mãos.

- Você vai estar aqui para a abertura?

- Acredito que não vou ter tempo, mas vou fazer o possivel.

- Caso consiga avise Claire, ela precisa reservar seus lugares.

- Pode deixar. Obrigada Richard, nós falamos em breve.

- Até breve, Alice.

Ela já se sentia mais aliviada só pela idéia de ter alguem para cuidar do escritório. Precisava começar uma seleção imediatamente, quanto antes a pessoa estivese no cargo mais cedo ela iria voltar a fazer o que sabia melhor, deixar a cidade mais bonita.

- Camille, você pode me conseguir o contato de um excelente headhunter? – Alice perguntou para a secretária do escritório, quando passou por ela no caminho para a sala de projetos.

- Claro, vou pesquisar agora mesmo.

Alice gostava da posição de comando, mas poderia fazer isso sentada atrás de uma prancheta. A pessoa que iria contratar reportaria diretamente a ela, então todas as decições ainda seriam suas.

Camille lhe passou o contato do headhunter Raley Tomas, que de acordo com o Google fora o responsável pela contratação de 10 top executivos no pais. Ela ligou para ele imediatamente e marcou uma hora para conversarem no mesmo dia, ele preferiu um Café no centro da cidade, para evitar que os membros do escritório o visse antes do necessário.

Alice resolveu algumas pendências antes de sair e aproveitou para deixar algumas instruções, já que não estava planejando voltar mais naquele dia.

Acabou chegando ao café antes do horário marcado, decidiu pegar um café e escolher uma mesa onde pudessem conversar sem problemas. Parou para adoçar o café e pegar um guardanapo na bancada ao lado do caixa, quando levantou a cabeça viu no reflexo do espelho em sua frente uma pessoa muito familiar sentado com alguem nada familiar. Continuou olhando tentando decidir se deveria ou não ir cumprimentá-los. Alice era uma criatura curiosa por natureza, mas ao mesmo tempo sabia limites. E pelo visto a conversa que Jasper estava tendo com aquela mulher era séria.

Pegou o celular dentro da bolsa e deu alguns passos para a esquerda ficando fora da linha de visão do casal, enquanto discava ainda os observava pelo espelho.

- Alô – Uma voz infantil atendeu e Alice reconheceu como sendo do afilhado.

- Oi, meu amor, é a madrinha – Ela sorriu e falou cochichando, mesmo sem saber porque fazia isso.

- MADINHA! – O garoto falou tão alto que ela teve que afastar o celular do ouvido – Traz uma bola pra mim quando vier aqui?

- Claro, querido. A sua mãe está ai?

- MICHAEL, O QUE JÁ TE FALEI SOBRE ATENDER O TELEFONE? – Alice pode ouvir Rosalie gritando com o filho no fundo – Quem está falando? – Ela perguntou depois de ter, provavelmente, arrancado o telefone da mão do filho.

- Sou eu.

- Eu quem?

- Alice, preciso te pergun...

- Porque você está cochichando?

- Porque sim, agora me escuta. Estou no Café Paris e o seu irmão está aqui com uma mulher, ela é alta, loira e bonita demais para ser uma prostituta.

- Você está seguindo meu irmão, Alice?

- Claro que não, estou aqui para encontrar Raley.

- Quem é Raley?

- Não é importante – Alice olhou as horas e percebeu que estava quase na hora que tinha marcado com ele – Quem é essa mulher?

- Porque você quer saber? – Rosalie perguntou com tom debochado e Alice revirou os olhos em antecipação do que iria ouvir – Está com ciumes?

- Fala logo – Ela quase gritou tamanha impaciência – Raley estará aqui logo e preciso decidir se vou até lá cumprimentar seu irmão e a estranha.

- MICHAEL, PELO AMOR QUE TEM EM MIM, PARA DE PULAR NO SOFÁ – Alice teve que afastar o celular da orelha mais uma vez para não ficar surda – NÃO ME FAÇA IR ATÉ AI.

- Para de gritar no meu ouvido – Ela decidiu falar quando estava com o ouvido zunindo.

- Olha, tenho que desligar, Michael vai me deixar de cabelos brancos.

- Espera! – Mas quando Alice terminou de falar a cunhada já tinha desligado.

Ela olhou mais uma vez o reflexo e respinrou fundo.

- Alice? – Ela quase deu um pulo ao ser surpreendida pelo seu próprio nome, enquanto estava praticamente escondida atrás de uma pilastra.

- Eu mesma – Ela respondeu virando, ainda tentando se recuperar do susto – Você deve ser Raley Tomas.

- É um prazer conhecê-la – Ele sorriu mostrando dentes perfeitos e esticou a mão para cumprimentá-la.

Alias tudo naquele homem era perfeito, os cabelos escuros cortados de forma clássica e penteados não deixando nenhum fio fora do lugar. A pele do rosto era tão lisa que fez Alice ficar consciente da própria maquiagem. O corte do paletó e os sapatos feitos sob medida, provalmente italianos, gritavam "sou gay e você não tem nada com isso"

- O prazer é todo meu – Ela sorriu abertamente e apertou sua mão – Vejo que você já tem seu café, podemos nos sentar para conversar.

- Claro.

Alice respirou fundo, agora não tinha escolha, teria que passar pela mesa onde Jasper estava sentado com a estranha, já que todas as mesas disponiveis estavam no fundo do café.

- Alice? – Jasper perguntou assim que a viu se aproximando.

- Olá Jasper – Ela respondeu tentando parecer que era a primeira vez que o via ali.

- O que faz aqui? – Ele parecia incomodado com a presença dela.

- Estou em uma reunião de negócios – Ela respondeu evitando ao máximo olhar para a mulher ao seu lado – Este é Raley, Raley este é Jasper irmão da minha cunhada.

Os homens se cumprimentaram com um breve aperto de mão.

- Esta é Monica – Jasper finalmente falou, mas não ajudou na curiosidade da Alice, aquele nome não lhe dizia nada.

- Alice, uma mesa acabou de ficar vazia – Raley falou apontando na direção da mesa – Foi um prazer conhecê-los.

- Foi um prazer – Alice falou para a Monica, enquanto se afastava a contra gosto.

Eles sentram e Alice sorriu para Raley tentando disfarçar o interesse na mulher há 3 mesas de distância.

- Por nada – Raley falou baixo sorrindo levemente.

Alice fez cara de confusa e ele sorriu mais como se tivesse descoberto o sentido da vida.

- Podemos dizer que ninguem mais precisava de você devorando a Monica.

Ela sorriu desconcertada e respirou fundo.

- Claramente existe uma história ali – Ele apontou a esmo, mas ela entendeu que se referia a Jasper.

- Mais ou menos – Raley a olhou como se a conhecesse desde criança – Ok, muita história.

- Por isso que estava escondida quando cheguei?

- Eu não a conheco, mas seu rosto me é um pouco familiar – Alice olhou de relance e voltou a encarar o homem em sua frente – Estava tentando decidir se os cumprimentava ou não.

- Aposto que se pudesse teria fugido – Ele sorriu divertido e ela concordou tambem sorrindo.

- Preciso demais de você para fugir. O que nos leva ao assunto que nos trouxe aqui.

- Claro vamos aos negócios.

Os dois começaram a discutir sobre a pessoa que Alice precisava e a posição que ocuparia, Raley concordava enquanto tomava algumas notas no Ipad, momentos que Alice aproveitava para dar uma olhada na mesa do Jasper.

Depois de algum tempo Jasper e Monica levantaram para ir embora e ele apontou para Alice e foi em sua direção.

- Com licença – Ele sorriu parando com as mãos nos bolsos da calça – Alice, você falou com a minha irmã?

- Não – Ela mentiu sorrindo.

- Você sabe se o jantar de hoje está confirmado – Ela percebeu na hora que aquela havia sido uma desculpa para ir até eles.

- Ela não desmarcou nada, então acredito que sim.

- Ótimo, foi um prazer conhecê-lo – Ele ofereceu a mão para Raley e depois virou para Alice – Nos vemos mais tarde.

- Até mais tarde – Ele se virou logo em seguida e ela olhou para Monica e deu um leve tchau com a mão direita.

- Ela nem é tão bonita assim – Ele falou consigo mesma enquanto olhava a lista de coisas que tinha anotado para discutir com Raley.

- Pelo visto não é o tipo dele.

Alice levantou a cabeça de supetão, não esperava um comentário depois da sua pequena demontração de inveja.

- Como assim?

- Ah! Querida, é só olhar para eles, não existe quimica nenhuma ali, e quimica é tudo.

- Você acha?

Ele olhou para ela como se fosse óbvio, mas antes que qualquer um pudesse falar mais alguma coisa o seu celular começou a tocar.

- Preciso atender isso – Ela falou depois de ver que era a cunhada e levantou da mesa – Oi Rose.

- Desculpa, não consegui te ligar em seguiida.

- Não tem problema.

- Você ainda quer saber quem é a mulher?

- Claro – Alice não estava certa se ainda queria saber – Espera um instante – Ela pediu para a cunhada quando Raley se aproximou.

- Alice precisamos encerrar a reunião, tenho outro compromisso.

- Ah! Claro, só um minuto – Ela falou antes de voltar ao celular – Rose vou ter que ir, a noite você me conta. Beijo.

Ela desligou antes que a cunhada pudesse falar qualquer coisa e voltou para a mesa.

- Desculpe-me por isso – Ela sorriu para Raley – Obrigada pela reunião, e espero ter condidatos em breve.

- Claro, Alice – Ele levou para se despedir dela e apertou sua mão – Vamos conversando por e-mail e qualquer coisa pode me ligar.

- Ligo sim – Ela concordou, enquanto andavam lado a lado até a saida – Meu carro está estacionado naquela rua.

- Vou pegar um taxi – Ele falou já chando um que passava pela rua – Até logo, Alice.

- Até Raley.

Alice caminhou devagar até o carro, ainda pensando na mulher que tinha conhecido mais cedo. Só tinha uma coisa que poderia deixá-la mais calma e isso era comprar um par de sapatos novos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Olá a todas,
Estou muito feliz com as reviews super fofas que recebi com o capitulo passado, principalmente das meninas do Nyah!. Obrigada a todas e tambem a quem leu e não deixou review. Não vou conseguir responder, porque estou sem net em casa, mas assim que voltar ao normal respondo todo mundo.
Algum palpite de quem é a tal Monica? Acho que ficou bem fácil saber quem é, mas acho que o dificil é uma explicação do porque ela está aqui. Quem chegar mais perto vai ganhar o capitulo que vem. Voltando com a campanha o/.
Deixe uma review e ganhe um capitulo.
Beijos e até uma próxima leitura.
Juru