A vingança da Agente Creane escrita por LadyStormborn


Capítulo 2
Complications


Notas iniciais do capítulo

*Olá queridos e maravilhosas pessoas dessa enorme rede chamada internet!!! Como vão? Então quer dizer que não desistiram dessa historia no primeiro capítulo e estava aqui tentando descobrir o que Amanda Creane vai fazer. Fico feliz por cada pessoa que esta lendo, serio, muito obrigada.
Agora aproveitem o capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561263/chapter/2

23:00, Torre Stark

(Pov. Autora)

Os Vingadores riam animados com as histórias de Thor sobre seu mundo divertido e desconhecidos aos humanos. Ele foi interrompido no meio de uma história sobre Loki e o cabelo da Lady Sif quando JARVIS anunciou:

A agente Creane está subindo para lhe falar, senhor.

– Creane? Duas vezes na mesma noite? Aposto que é para finalmente pedir meu autógrafo. – Comentou Tony já caminhando até o elevador preparando alguma piada para a moça.

Amanda era uma garota nova, deveria ter seus vinte e poucos anos, Tony costumava chama-la de Branca de Neve armada. A imagem frágil que transparecia era totalmente versa do que realmente era. Amanda cumpria um nível de seriedade que chegava a ser compatível ao de Maria Hill, o nível de comprometimento também deveria ser o mesmo. Tony percebia que as agentes da S.H.I.E.L.D caíam aos seus pés assim como qualquer mulher do planeta, exceto Amanda. Para Stark aquilo era motivo de apenas importuna-la cada vez mais com suas piadas e comentários sarcásticos.

O elevador então se abriu e revelou uma Amanda bem diferente da que encontrou horas atrás. Ensanguentada, entorpecida e parecendo se sustentar apenas com uma perna. Amanda ao ver Stark paralisado com sua imagem apenas pode sussurrar:

– Stark... Não pense que vim lhe pedir ajuda.

A agente apagou literalmente. Se não fosse Tony pegar seu corpo desacordado provavelmente teria caído no chão sem nenhuma força.

– O que aconteceu? – Perguntou Rogers se aproximando dos dois e tirando o corpo das mãos de Stark para colocá-la devidamente no sofá.

­– Parece que foi atacada. – Clint concluiu ao examinar o seu estado. – Sua perna está quebrada.

– Parece que também houve perfuração no abdômen ela está sangrando muito. – Natasha levantou a blusa da morena e viu um buraco na barriga definida da agente.

– Ela está sujando meu sofá. – Ralhou Tony fazendo os olhares de censura se direcionar a ele.

– Não seria mais adequado chamar ajuda? – Steve perguntou enquanto via Natasha com a mão pressionada no ferimento aberto.

– Ela pode não sobreviver até lá. – Comentou Natasha.

Clint e Natasha entendiam muito bem daqueles ferimentos. Algumas missões os faziam ver soldados dilacerados em algumas vezes e o estado da agente Creane não era muito diferente dos soldados.

– Thor pegue Amanda, vamos levá-la para o laboratório já que Stark parece se importar mais com o sofá do que com uma vida.

Thor não hesitou em erguer o corpo da moça em seus fortes braços e tomar o máximo de cuidado. O deus lembra-se da jovem misdgardiana que sempre lhe dava avisos sobre as decisões de Fury. Parecia tão seria, misteriosa, ao contrário dos outros ela não o cultuava como um deus e também nunca o deixou encabulado por olha-lo demais. Mas ela era jovem também, mais do que os agentes que viu na nave voadora da S.H.I.E.L.D. Não permitiria que aquela criança morresse em seus braços.

Clint começou a caminhar na frente do homem já facilitando seu caminho. O agente gostava da agente Creane, pois a jovem era tão na dela. Nunca deu trabalho como os outros, nunca saiu das regras. Se existisse um mérito de agente do mês seria totalmente dela.

E agora a garota parecia estar morrendo na sua frente.

– Não que eu não me importe, mas se Pepper achar que eu destruí mais alguma coisa ela me mata. – Tony também acompanhou os rapazes na luta de manter a agente viva.

Os únicos que restaram, Steve e Natasha, precisam pensar além daquele problema. Precisava descobrir quem a atacou.

– Amanda não é de ter inimigos, pelo menos não em seu período na S.H.I.E.L.D. –Natasha andava de um lado para o outro na grande sala. Seus saltos batiam no chão, o vestido bege marcando-lhe a silhueta. Talvez usou o vestido para impressionar Clint, ou mostrar a mulher segura que era. Mas todo encanto se perdeu ao ter o vestido e as mãos manchadas pelo sangue da jovem.

– Disse que ela não se lembra de sua família. – Steve lembrou do pequeno comentário que a viúva fez depois de sua visita. – Talvez o inimigo tenha haver com seu passado.

Steve mostrava-se aflito sentado no sofá. Amanda recebia grande destaque por sua beleza diferenciada de todas as agentes de seu ramo. Parecia tão frágil, mesmo sendo tão forte... Steve criou uma certa admiração pela moça, gostava da maneira que vencia o estereótipo que lhe davam e se mostrava forte. De certa forma o lembrava em um tempo antigo.

– Fury a encontrou num hospital em Louisiana, sem família, sem memórias e sem identidade. – Explicava Natasha ainda batendo seus saltos pra lá e pra cá. – Fury sabia que o governo apenas a iria fazer como mais um de seus descasos e tendo mais de dezoito não poderiam colocá-la sobre a custódia de alguém. Ele compadeceu-se dela e tornou seu padrinho. Dês de então ela tem sido a agente 18 que conhecemos.

– Não conseguiram achar sua família? – Steve conseguiu entender a situação da menina. Acordar um dia e ver que tudo que conhecia se foi pode enlouquecer qualquer um.

– Fury procurou em tudo, usou todos seus contatos e acabou em nada. Amanda Creane pode ser uma completa desconhecida.

– Fury então apenas a adotou por pena?

– No dia em que descobrir as reais intenções de Fury para tudo que ele faz, será quando saberá todos seus segredos.

. . .

Bruce e Clint conseguiram aliviar o estado da moça, significava que poderiam ir buscar ajuda sem que tivessem receio que ela não viveria.

Tony já havia pedido ao JARVIS que entrasse em contato o mais depressa possível com o melhor médico da região, ameaçando ao serviçal que o deixaria com sotaque ucraniano se não fosse rápido. Pepper ligou e o homem teve que sair para poder explicar tudo o que aconteceu, arrastando Thor junto porque Jane Foster estava com Pepper e perguntava dele sem parar. Deixando apenas Barton e Banner cuidando da garota.

– Quem poderia ter feito isso a ela? – Perguntou Bruce olhando fixamente para o rosto tão angelical da agente.

O Dr. tinha a visto uma ou duas vezes andando pela base aérea, sempre educada e seria. Depois da queda da S.H.I.E.L.D ele a escutava outra vezes falando com Tony sobre arquivos que Fury enviava, mas seu tom era sempre de descaso com o herói e acabava fazendo com que Bruce escutasse alguns comentários referidos a ela como: “Essa menina não gosta de mim”; “Deixa aquela agentezinha de nariz em pé aparecer aqui de novo... Me dizer que não faço nada na vida...” . Parecia que ela conseguia mesmo tirar Tony do serio.

– Não sei, Amanda é tão calma não entendo porque alguém a atacaria. – Respondeu passando a mão pelo queixo. – Duvido que tal pessoa a deixaria viva se tivesse intenção de machuca-la.

– Bem ele quase conseguiu mata-la, talvez não queira deixar rastros...

O comentário de Bruce foi cortado quando a agente começa se debater na mesa do laboratório como se algo a eletrocutasse. Clint e Bruce trocaram um olhar rápido de preocupação então seguraram a garota pelos braços para impedir tal movimentação.

– Nick... Nick...Nick...Nick... – Balbuciava ela. – Nick...Nick...Nick...

– Acho que ela quer que chamamos Fury. – Disse Bruce.

– Espere, vamos escutar o que ela disse.

– Por favor, não o leve... Por favor... Eu...

– Amanda, quem o levou? – Clint perguntou sendo claro em todas as palavras. Estava mais do que óbvio que Amanda estava revelando o que veio falar ali.

– Sol...Sol...Sol...

– Sol? O que significa isso? – Perguntou Bruce confuso.

–Sol... Soldado Invernal.

A mente de Clint funcionou como um jato com as poucas informações que Amanda o forneceu. Fury foi atacado pelo Soldado Invernal. Não estavam atrás dela, estavam atrás de alguém cuja prometeu servir.

Barton então começou a correr até o elevador, solicitando o atendimento mais rápido possível de JARVIS. Aquilo era muito pior, muito pior do que apenas uma agente ser atacada. Mas a pergunta persiste em: Como souberam que Fury estava vivo? Ele apagou todos seus rastros, sempre saia na rua com o transformador de rosto que o deixava com o rosto de qualquer pessoa, mais cuidado do que qualquer agente do ramo... Como se deixaria levar pelos inimigos sem que lutasse?

Assim que o agente chegou na sala pode ver Natasha e Steve sentados enquanto conversam, semblantes preocupados e pensativos, focado no problema errado.

– Eles os levaram. – Exclamou Clint de maneira desesperada.

– Quem? – Natasha juntou suas sobrancelhas e ergueu um pouco o queixo esperando a resposta.

– A H.I.D.R.A levou Fury.

Natasha e Steve puseram-se de pé, assustado com a noticia mais do que quando Amanda apareceu naquele elevador. Não podia ser, não podia estar acontecendo... Certificaram-se que o nome Nicholas Fury se mantivesse enterrado em um cemitério em Washington para sempre. Sempre esperaram que a H.I.D.R.A mostrasse seus movimentos, o que aconteceu com a S.H.I.E.L.D deve ser apenas metade de seus seguidores, mas não esperava tal golpe.

– Bem mesmo eu chegando de intrometido já sei que temos problemas. – Tony comentou entrando na sala e se pondo no meio de Steve e Natasha. – JARVIS ligue a TV.

O sistema cumpriu a ordem e a imagem preencheu a sala em forma 3D. Mostrava um prédio localizado no centro de Manhattan totalmente destruído.

As 22:10 da noite de sexta-feira o prédio Fields foi atingindo por uma bomba no décimo andar... – Anunciava a reportagem. – Muitos moradores saíram feridos e ainda não sabemos o numero exato de mortes. Algumas testemunhas apenas podem afirmar que viram homens de uniforme militar preto saindo do prédio poucos minutos depois de uma explosão no décimo andar, causando a destruição de alguns andares a baixo e colocando o risco de desabar.

– Amanda mora naquele prédio. – Tony explicou fazendo um movimento para sumir com a imagem. – E se o que eu escutei da conversa de vocês estiverem certo Fury foi leva-lo pela H.I.D.R.A.

– Precisamos ir lá e investigar, achar vestígios que possam indicar para onde foram. Stark, pode usar sua armadura para fazer isso? – Perguntou Steve olhando para o companheiro.

– O que ela não faz seria uma pergunta mais adequada, picolé. – Stark retirou-se da sala já dirigindo-se para o lugar onde mantinha algumas das armaduras guardadas.

– Eu, Natasha e Stark vamos até o apartamento e veremos o que encontramos, - A voz do Capitão assumia total autoridade em assuntos como aquele, alteridade que ninguém atreveu-se a burlar. – Barton, avise Hill sobre o ocorrido se restou algo da S.H.I.E.L.D ela é a única que deve saber. Banner ficara aqui e cuidara de Amanda até o medico chegar.

– Já to pronto pra virar cão de caça. – Tony já usando a bela armadura vermelha e dourada parou em frente da sua sacada preparando-se para voar. Mas não sem soltar o comentário. – O ultimo é a mulher do Rogers.

Assim que virão à armadura reluzente rasgar o céu com sua velocidade Steve e Natasha já foram juntos para o elevador. Deixando Clint na sala discando o numero da agente Hill.

Os Vingadores entrariam em ação contra um inimigo que conheciam muito bem, principalmente Steve Rogers.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Situação cabulosa né Steve Rogers? Alguns amigos sempre são um trabalho...
Eai, o que acharam? Aqui vemos o começo do envolvimento dos Vingadores nessa confusão, todos trabalhando como uma boa equipe!
Não deixam essa autora super carente sem um comentarinho de insentivo vai! E só deixar um "Gostei" que eu já fico muito feliz! Prometo até sair cantando e dançando como as Pharrell!