A nova vida de Annabeth Chase escrita por Zia Jackson


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Olá, tudo bem?
Queria pedir perdão por demorar tanto para postar, mas é que eu comecei uma nova fanfic (para quem se interessar, colocarei o link nas notas finais) e também atualizei a outra.
A boa notícia do dia: Estou de férias. Isso significa caps mais frequentes e maiores.
Quero agradecer à Tori e ao bruxo do CHB, pois foram os dois únicos que comentaram o cap anterior.
Recadinho para os outros leitores: CADÊ VOCÊS?
Sinto falta de uma recomendação (ok, sou dramática) mas aqui está o cap. estava perfeito, mas eu fechei a guia do nyah e perdi T-U-D-O!
De qualquer modo, apreciem a leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/560949/chapter/12

Acordo sobressaltada, percebendo que já estou atrasada. Porém, me lembro que as aulas foram canceladas para que fosse feita a dedetização da escola.

Levanto-me da cama, vou para o banheiro. Tomo um banho, escovo os dentes, arrumo o cabelo e me visto com roupas largas de ficar em casa. Percebo que minha mãe já partiu para o trabalho e vou até a cozinha, a fim de fazer brigadeiro. Já com ele pronto, sento-me no sofá e ligo a TV. Pego o celular e constato que tem uma ligação perdida de Percy.Resolvo ligar para o rapaz, mesmo que isso traga à tona o sonho.

Alô? - A voz diz

Oi, é a Annie. Vi que você me ligou e resolvi retornar.

– Ah.

– O que você quer?

– Preciso de ajuda.

– Em que matéria?

– Dessa vez não é em uma matéria. Meu pai foi convidado para uma festa mega chique e eu vou ter que ir junto, mas não tenho uma roupa.

– Quer que eu o ajude com a roupa?

– Sim.

– Piper é filha de estilista, entende disso melhor do que eu.

– Eu sei. Mas ela está no parque com Jason, e não quero estragar o pedido de namoro de meu amigo.

– Oi? - Indago, confusa

– Depois eu te explico, só preciso saber se você vai.

– Ok, eu posso.

–Vou chegar na sua casa em quinze minutos, minha mãe nos levará para o shopping.

– Ok. até mais.

– Até.

Desligo o telefone e corro para meu quarto, a fim de trocar de roupa. Após isso, prendo os cabelos e deixo um bilhete para o caso de minha mãe chegar em casa antes de mim.

Quando já está tudo pronto, escuto as batidas na porta. Agarro a pequena bolsa e saio de casa, me deparando com Percy.

– Você está radiante - Ele comenta

– Você também, apesar de ser uma explosão de cor azul.

E, realmente, é muito azul. Ele usa uma camiseta azul de alguma banda, combinada com jeans e óculos de sol com armação de cor azul.

Rimos e vamos para o elevador.

***

Já no shopping, Percy me descreve como será a festa, decidimos que e deve usar um blazer e camisa social, e não existe loja melhor para comprar isso senão a da mãe de Piper. Você deve estar confuso, já que estilistas tem ateliê e não lojas, mas a Afrodite tem os dois.

– Olá. - Diz uma mulher ruiva, certamente uma funcionária da loja, ao nos atender.

– Oi. - Falo - Queremos Blazer e camisa social para ele.

– Ah, que tamanho?

Percy, que parece estar e outro mundo, responde após levar um beliscão no braço.

A mulher parte para as prateleiras da loja, tirando de lá diversas camisas. Acabamos optando por uma branca e blazer preto. Percy paga e saímos da loja.

– Resolvemos seu problema em menos de dez minutos. - Falo

–É, mas ainda tem o seu.

– Meu?

– Eu não mencionei, mas vou ter que levar uma acompanhante.

– E eu serei essa pessoa?

– Quem mais poderia ser?

– Percy,você já se perguntou se minha Mãe vai deixar.

–Não, mas eu vou dar um jeito.

– Eu nem tenho roupa para usar lá.

– Por isso estamos no shopping.

– Não trouxe dinheiro.

– Eu te convidei, eu pago.

– Não!

Uma discussão se inicia, mas no fim acabo cedendo. Entramos em uma loja de vestidos femininos e Percy pega uma quantidade enorme e me manda para o provador, a cor dominante é o azul.

Provo o primeiro vestido. Este é longo, azul turquesa de um ombro só e , fora isso, não tem mais nenhum detalhe.

Saio da cabine e dou de cara com Percy, que está sentado em um sofá vermelho. Ao me ver com os vestido, ele sorri.

– Ficou bonito, mas prove mais.

Bufo e volto para o provador, e após uns vinte vestidos não aguento mais os comentários de Percy. Agarro um qualquer, prometendo que será o último. Este é azul ciano, tomara que caia, longo e com um trançado na parte superior. Simplesmente lindo. Além disso, apresenta uma leve fenda.

Assim que saio do provador, a expressão de Percy muda.

– Uau- Ele exclama.

– Gostou desse?

– Esse é, sem dúvida alguma, o melhor.

– Vai alugar esse? - Indago

– Quanto está?

Confiro a etiqueta.

– Noventa dólares.

– Vai ser esse mesmo.

Volto para o provador, toda saltitante. Com esse vestido, me sinto linda. Visto as roupas normais e vou até o caixa, Percy paga e saímos da loja com uma sacola.

– Quando é a festa? - Indago

– Nessa sexta, à noite.

Seguimos conversando até a praça de alimentação, onde pago um milk shake para Percy. Ficamos lá, sentados, rindo e conversando. Quando me dou conta, já são seis da tarde.

– Acho melhor irmos para casa - Falo

– Vou ligar para minha mãe. - Percy diz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como prometido, aqui está o link: http://fanfiction.com.br/historia/570947/Naquela_epoca/
E aí, gostaram do cap?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A nova vida de Annabeth Chase" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.