A nova vida de Annabeth Chase escrita por Zia Jackson


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Oi, obrigada por ler.
Esse é o primeiro cap de minha fic, espero que gostem dele.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/560949/chapter/1

Annabeth

Acordo com o barulho do despertador tocando, estico a mão e bato para que ele pare de tocar, sem querer, derrubo o porta retrato que sempre deixo ao lado de minha cama: Aquele em que eu, meu pai e minha mãe estamos na frente de um elefante no zoológico.

Meu pai... já fazem três anos e ainda sinto sua falta. Ainda me lembro de como ele me acordava me jogando da cama , ou dos domingos em que assistíamos documentarios sobre aviões de guerra, ou ainda de como minha mãe era doce quando sua presença era diária. Sei que não posso culpa-lá por ser estressada, até porque ela perdeu o marido e o movimento das pernas. Falando nela, escuto a porta se abrir.

- Vai se atrasar para a escola - Atena fala

Viro a cabeça para o lado do porta, bocejando ao tentar falar bom dia.

- Aula de artes, o professor sempre atrasa - falo, com preguiça

- Annabeth Chase, não ouse se atrasar e levante-se dai.

Levanto da cama de forma preguiçosa e minha mãe sai do quarto empurrando sua cadeira de rodas. Fecho a porta e vou caminhando até a enorme janelade vidro. Observo a grama que está sendo cortada pelo Sr.Diniz, deixo a janela e abro a porta do closet , pegando a saia preta, a gravata azul listrada em preto e a blusa social do uniforme do colégio. Pego também meu all star preto.

Começo a me trocar, andando até o enorme espelho que fica atrás da porta de madeira na entrada do quarto. Se você visse meu quarto, acharia tudo muito a cara de minha mãe : Desde a cor cinza nas paredes, a cama box até o computador branco de tela enorme que fica na escrivaninha de mármore.

Termino de me vestir , vou para o banheiro escovar os dentes e fazer minhas necessidades, quando volto pego a mochila preta que está jogada na cadeira da escrivaninha e saio do quarto em direção a cozinha. Vou descendo por onde costumava ficar os degraus da escada (hoje em dia é uma rampa).

- Até que enfim - Minha mãe fala.

Me sento na enorme mesa branca que fica em nossa sala de jantar. Pego um prato e coloco ovos e bacon nele, após terminar a refeição, minha mãe diz que já estamos atrasadas. Depois de ajeitar minha mãe no banco do motorista, entro apressadamente no carro branco e ela começa a dirigir (sim, ela dirige em um carro adaptado).

Assim que ela para em frente a minha escola, a Elite Boston, me despeço e desço do carro.

- Aí está você. - Diz Luke , meu amigo

- Não, é um fantasma, não enxerga?

Ele ri. Luke é do tipo que toda menina amava: Alto, loiro, engraçado, herói. Eu quase podia ver um letreiro brilhando com seu nome enquanto ele desfilava no Oscar (ok, eu sonho alto).

O mais engraçado, é que Luke sempre foi meu amigo, uma vez chegamos a namorar, acabou não dando certo. Não sei o que seria de minha vida sem seu apoio.

O sinal toca e vou para a aula.

------------------------------------------------------------

A lua já brilha lá no céu, com toda a sua glória e esplendor. Da varanda de minha casa, vejo todas as estrelas do céu, que de alguma forma tornam essa miniatura de templo grego que chamo de casa mais bonita.

- Annabeth - Ouço minha mãe falar - Preciso que entre.

Levanto lentamente de onde estou e abro a porta da sala.

- Que foi? - Indago

- Sente-se no sofá

Obedecendo a minha mãe, me jogo no enorme sofá branco da sala.

- Preciso te contar algo.

- Tá

- Eu recebi uma oferta hoje. Construir um novo escritório de arquitetura, muito mais a minha cara. Irei dobrar o salário e embarcar de vez no que mais amo fazer.

Olho para ela com cara feia

- Ok,a segunda coisa que mais amo, porque a primeira é ser mãe. - Ela faz uma pausa, depois conclui o assunto - Acontece que eu aceitei a proposta, e teremos que nos mudar para Nova york.

- O QUE? - grito - Você nem pensou em conversar comigo?

- Filha, entenda, é para nosso bem.

- Você cogitou se eu estava afim?Pensou, por um momento, que eu tenho vida aqui? Mãe, fico feliz por você, mas passou por sua cabeça me perguntar ?

Me ignorando completamente, ela diz:

- Nosso apartamento ficará pronto em um ou dois meses, assim que estiver habitável, partiremos.

Como se tudo estivesse bem, ela sai da sala empurrando a cadeira com as mãos.

Fico lá , em choque. Caramba, por que ela me trata como criança? Se meu pai estivesse aqui, certamente diria "Não ligue, sua mãe é assim" e logo depois começaria a me fazer cócegas. Me repreendo por pensar assim as vezes, mas teria sido melhor se ela tivesse morrido naquela noite, não ele.

Afasto essa ideia, Atena é minha mãe, e eu sou uma idiota por sugerir que houvesse a troca.

Me deito no sofá, ainda absorvendo as palavras ditas por minha mãe. Nova York não é tão ruim assim, porém mudar de uma hora para outra... não faz sentido.

Sem perceber, adormeço na sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A nova vida de Annabeth Chase" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.