O Novo Experimento -interativa escrita por Mika


Capítulo 9
A Longa Corrida de Natalie - Dia 25


Notas iniciais do capítulo

Oi! Que saudades! O capitulo esta curto, mas espero que gostem! Nao esquecam de comentar, beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/560719/chapter/9

O clima na Clareira ainda era tenso, desde que, na manha anterior, os portões havia se aberto com apenas manchas de sangue no piso da entrada do labirinto.

Alice ainda estava arrependida do que havia feito. Todos praticavam suas funções diarias, exceto Alice que optou por conversar com Sebastian, Carly e Katherine o dia inteiro.

Enquanto no quarto onde Kate dormia Carly, Sebastian, e Alice faziam uma reunião, Natalie corria pelos imensos corredores do labirinto com ódio e raiva, a motivando.

Natalie virava à direita, depois à esquerda, depois à direita de novo, e repetia o processo.

A menina ainda estava irritada com o perturbador fato de que Will citou um tal de "observador". Alice havia convocado uma reunião para anunciar o ocorrido naquela manhã.

Natalie não parava de correr nem por um segundo e já não fazia ideia de onde estava, virava e via mais muros que, pareciam idênticos a todos os outros.

Natalie já estava mais calma e relaxada quando virou em um corredor um pouco mais estreito do que todos os outros e viu um verdugo se mexendo freneticamente, porem sem nota-la naquele lugar.

Natalie ficou parada observando a cena por um bom tempo. A alta menina já sentia vontade de voltar para a Clareira. Ja estava tarde e Natalie não queria passar a noite no labirinto.

Quando Natalie tomou coragem para voltar, avistou um grande verdugo por cima de seu ombro direito. O bicho ficou la parado até Natalie correr para um corredor com a entrada localizada ao lado do outro verdugo. A menina nunca tinha visto nada comparado com aquele horrível monstro. Aquele verdugo era diferente de todos os outros. Ele, apesar de maior, e mais feio do que um verdugo normal, parecia mais lento.

A menina passou longos minutos fugindo daquela coisa. Natalie corria em desespero enquanto o verdugo rolava atrás dela.

Natalie nao escutava mais o som do monstro rolando atrás dela, entao resolveu parar um pouco. Enquanto Natalie descansava, um longo som de explosão foi ouvido, provavelmente, por todo o labirinto. Era o verdugo louco que Natalie observava alguns minutos antea.

–Meu Deus... -sussurrou a menina espantada.

Natalie levantou em um pulo e voltou a correr mais rapido. Ela precisava contar o que viu para Alice.

Natalie tentava se localizar. Virava, esquerda, direita, corria longos metros por corredores.

A menina entrou em desespero ao notar que estava quase anoitecendo. A situação nao tinha como ficar pior, até Natalie virar em um corredor, e ver o estranho bicho que perseguih ela durante minutos. Natalie esperou a morte com medo e frio. Nada.

O bicho permaneceu parado apenas com um leve tremor.

Natalie levantava a cabeça lentamente para ver o que havia acontecido, enquanto o bicho tremia cada vez mais rápido.

–Não é possivel... -Natalie comentoh sozinha ao ver o estranho verdugo se transformar em tres pequenos verdugos normais.

Natalie escalou algumas vinhas que encontrou no muro e como um pássaro, passou por cima dos Verduguinhos.

–-----

–Onde está a Natalie?! -perguntava Sebastian irritado. -É isso que dá burlar as suas queridas regras!

Alice se magoou com o estranho comentário, que vinha do menino que havia sido gentil com ela o dia todo.

Os muros começaram a se fechar quando Natalie apareceu virando a ultima esquina em direções a Clareira.

–Gracas a Deus... -comentou Julian que se encontrava parado observando o labirinto.

Natalie corria tranquilamente, porem muito suada e cansada.

–Onde você estava? -perguntou Alice.

A menina ignorou a pergunta e, quase, jogou a sua mochila no colo de Sebastian. -Quero uma reunião com vocês dois. -ordenou a menina indo direto ao quarto onde todos tomavam banho.

–----

Mais tarde, Alice e Natalie esperavam Sebastian no centro da Clareira, quase em cima da Caixa.

–E ai? O que foi? -perguntou Sebastian à Alice enquanto se aproximava.

–Ela não quis dizer sem você. -respondeu a loirinha.

–Eu vi coisas que vocês nao imaginam hoje. -começou Natalie. -Descobri como os verdugos nascem e morrem...

Boom! Boom! Boom! -a menina foi interrompida por seguidos sons de explosão vindos do labirinto.

Alice já estava de pé quando Natalie puxou-a ao seu lugar de novo.

–Isso é a morte deles. Eles se auto-detonam.

–E por que varios morreram ao mesmo tempo? -perguntou Sebastian desconfiado.

–Eu nao sei! -respondeu Natalie. -Mas sei como nascem. Descobri mais uma especie de verdugo hoje. A especie mãe. Vi um grande verdugo estranho se transformar em três pequenos e normais verduguinhos.

–Ótimo! -gritou Sebastian animado. -Vamos catalogar as espécies!

–Sebastian não me faça... -ameaçou Alice irritada já quase em cima do menino.

–Calma! -gritou Natalie! -Isso pode funcionar!

–Se você diz... -falou Alice mais calma se sentando.

–Legal! Verdugos serão os Verdugos!

Alice fez uma cara estranha de tedio com superioridade.

–Okay gênio.

–Verdugos que dao a luz, seram os Verdugos-mãe e os vermelhos são os Insetos de Fogo!

–Eu gostei... -comentou Natalie só para contrariar a amiga que ainda estava pensando no quanto achava Sebastian um babaca.

–Enquanto os bebes serão os Verduguinhos. -continuou Sebastian animadi ignorando Natalie.

O menino se levantou com um enorme sorriso no rosto e comecou a se retirar do local.

–Parabens! Você é a nova sub-líder. -comentou Sebastian ao dar pequenos e amigaveis tapinhas nas costas de Natalie pouco antes de sair calmamente do lugar.

As meninas estavam boquiabertas e sem saber o que fazer.

–É... -murmurou Natalie.

–Parabéns..? -falou Alice com duvidas sobre o ocorrido, porém, por incrível que pareca, orgulhosa da amiga que tanto admirava secretamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Comentem onde posso melhorar. Natalie sublider! O que acharam? Beijos! Ate a proxima. Para quem se interessa, estou com uma fic interativa sobre os filhos dos personagens do filme Como Treinar o Seu Dragao. Esta ficando bem legal, vale a pena dar uma olhada!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Novo Experimento -interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.