O Novo Experimento -interativa escrita por Mika


Capítulo 10
O Conforto- dia 67


Notas iniciais do capítulo

Mil desculpas. Faz muito tempo... eu andei meio sumida ultimamente, e espero realmente que entendam e nao desistam de mim. Este capitulo ficou longo, porem meio parado. A historia deu um grande salto e ja estamos no dia 67. Novos clareanos, amizades e quem sabe... inicios de romances seram apresentados nesse capitulo. espero que gostem. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/560719/chapter/10

Ja haviam passado 44 dias desde que Julian havia perdido seu amigo Jasper para o labirinto. O garoto ja estava se acostumando com a ideia de que Jasper jamais voltaria.

  -Eai, juli? -saldou Natalie ao entrar no quarto em que o garoto dos olhos verdes passava o dia deitado pensando na vida.

  O apelido fez a pele clara de Julian rosar, por uma mistura de raiva e vergonha. O garoto levantou imediatamente e pode ver os cabelos e olhos castanhos brilhantes da menina.

   -Nao vai trabalhar hoje? -perguntou a menina com raiva. -Os milhos não crescem sozinhos!

  -Estou indo... -respondeu o menino admirando a alta e bela menina tagarelar.

  -Responde! -Julian nao sabia desde quando mas sentia algo por Natalie, mas isso impedia que ele ouvisse metade das palavras da menina.

   -Beleza, esquisita! -brincou Julian. -Vai na frente Corredora.

   Julian, era um menino, que mesmo tímido perto de Natalie, conseguia ser extrovertido e brincalhão.

   Julian e Natalie caminhavam lado a lado em direção ao portao nomeado de Portão da Plantação, que por alguma razão óbvia, se localizava ao lado da plantação em que Julian trabalhava o dia inteiro.

   -Eu vou indo... -avisou Natalie entrando no labirinto, ainda olhando para o garoto.

   Antes que Julian pudesse pensar em alguma resposta, Sebastian apareceu com uma menina ruiva de olhos azuis, alta e magra.

   -Julian, explica para a novata o que você faz. -Sebastian pediu com calma. -Acho que ela entende dessas coisas chatas que você faz.

   -Muito engraçado, assassino de animais. -respondeu Julian com um tom de ironia. -Essa é a que chegou ontem, não é?

   -Sim, agora trabalhem que eu tenho o que fazer. -Sebastian se retirou arrogante.

  -Tudo bem, Macho? -Julian tentou ser simpático. -Qual é o seu nome?

  -Macho? -estranhou a garota.

 -Sim, todos nos somos Machos.

  A ruiva continuava achando estranho, algo em sua mente lhe dizia que Macho não significava aquilo.

  -Vai me responder ou ainda não lembrou o nome?

  -Já lembrei sim. -respondeu a menina com um simpático sorriso no rosto. -Meu nome é Grace.

  Grace estendeu a mão esperando o garoto dizer seu nome.

  -Julian. -respondeu apertando a mão da garota.

   Alguns segundos se passaram até que Julian resolveu começar.

   -Então, eu sou o único que trabalho com os milhos. Seria muito bom ter alguém para me ajudar.

   -Eu adoraria.

  Julian levou a garota para conhecer a área que chamava de plantação. Passaram por uma área só de milho, e chegaram em uma estranha área só de terra com algumas sementes.

  -Essa é a área das novas sementes. -explicou o garoto. -Elas chegaram com você ontem, e eu não faço ideia do que vai nascer.

  -Se nascer. -corrigiu a menina.

  -Então você é engraçadinha. -comentou Julian encarando Grace.

   A garota soltou uma risadinha e resolveu tentar plantar o resto das "novas sementes".

 —----

  Depois de alguns minutos colhendo os milhos e plantando a "nova semente", Julian resolveu apresentar Grace para o resto.

   -Vem comigo. -ordenou o garoto.

   A garota concordou e acompanhou o menino para a maior construção que havia dentro da Clareira.

   -Esse é o Lar. As construções começaram a crescer e melhorar desde que Erick e Scarlett chegaram juntos 20 dias atrás. -explicou Julian. -Por alguma razão, os dois resolveram pegar madeira barras de metal, e ferramentas para começar a construir coisas juntos.

  -Uau! -Grace estava cada vez mais impressionada com a velocidade, e inteligência dos Clareanos.

  -Nos primeiros 4 dias, todos nós, construímos juntos o Lar, que era meio devastado, mais dois quartos. -Julian explicava parado na porta do Lar apontando para os quartos.

  -"Todos nós", quem? -perguntou Grace.

  -Sebastian, Natalie, Esther, Carly, e Alice foram os primeiros a chegar. Logo em seguida, Willian, Jasper e eu chegamos, e ajudamos na construção. -Julian começou a ficar desanimado. -Esther, Jasper e William morreram por culpa de um quarto colorido que resolvemos colocar fogo.

Nossa... -Grace sentiu a dor de Julian e resolveu mudar de assunto. -E quem é aquele macho alí?

  Um garoto loiro, forte, de olhos castanho claro passava carregando algumas tábuas no Lar.

  -Aquele alí é o maldito faz tudo. -Julian soltou uma risadinha. -Ele chegou aqui à 40 dias.

  O menino notou que estava sendo observado então soltou as tábuas no chão.

  -Ei, Peter! -gritou Julian. -Vem conhecer a novata.

  -Oi. Tranquilo? -Peter se aproximou.

  -Grace, esse é Peter, o garoto que não dorme. Basicamente ele faz tudo, exceto ir para o labirinto, e geralmente a noite.

   -Ajudo onde precisa, seu grande lixo. -Falou Peter revirando os olhos.

   -Só vou respeitar por que você ajudou Erick e Scarlett a transformar a pilha de madeira, que era o Lar, nesse maravilhoso "edifício" de 4 andares. -no Lar, Carly e Katherine cuidavam dos feridos, os Clareanos guardavam coisas, e July fazia a comida.

   Grace estava pensando tão intensamente no quão estranho era tudo aquilo, que nem chegou a notar que Peter havia se afastado.

  -Vamos subir as escadas para conhecer Katherine e Carly. -avisou Julian antes de começar a "jornada".

   Grace o seguiu até o segundo andar.

   Apesar de ser a maior e mais bonita construção da Clareira, Grace não pode deixar de notar que as escadas estavam meio soltas e que haviam inúmeros buracos nas paredes levemente descascadas.

   Ao chegar no andar das Socorristas, Grace avistou Julian dando um longo abraço em uma garota loira de olhos azuis, enquanto uma outra garota de cabelos castanhos, cuidava de uma menina de pele clara, e corpo perfeito, e cheio de sangue.

   -Ei, Kate. -chamou Julian tocando as costas da menina de leve. -O que rolou com essa novatinha?

   -Novatinha é tua avó, seu cara de mertila. -respondeu a menina deitada, e nitidamente com dor.

   -Sei lá. -respondeu Julian. -Nem conheci ela mesmo.

  -Como sabe? -perguntou Grace desviando toda a atenção da sala para ela.

  -Garotas, essa é a novata, Grace. -Julian apresentou a garota.

  -Oi, Grace. Desculpa eu não poder levantar, tem uma menina querendo me costurar. -falou a menina da pele rosada. -Meu nome é Belle.

  Belle havia chegado a apenas quatro dias, mas mesmo assim, por ser uma pessoa alegre e adorável, conseguiu fazer amizades facilmente.

   -Espera aí. Estou terminando aqui, faltam apenas alguns pontos. -falou a menina dos cabelos castanhos que costurava a perna de Belle, que não parava de gritar. -Katherine.

   -Carly. -falou a unica pessoa naquela sala que nao possuia sangue em nenhuma parte do corpo, enquanto estendia a mão. -Aquela pessoa estranha ali que se chama de Belle, resolveu aproveitar a facilidade de se enturmar, para ser corredora.

  -Explicado. -falou Julian com um leve tom de ironia na voz. -Belle tem pernas tão fortes que tropeçou e caiu no primeiro passo.

  -Cai em cima de uma pedra muito pontuda. -falou a menina irritada e com dor.

  As pernas de Belle eram realmente muito fortes, o que fez Alice, a chefe das corredoras, acreditar que a garota seria uma ótima corredora, algum dia.

  Belle preferia fazer as coisas sozinha, e por isso não queria demonstrar dor em nenhum momento, durante aquela situação que julgava constrangedora.

  -Garotas, foi um prazer, mas, tenho que mostrar o resto da Clareira para a novata. -falou Julian se retirando do aposento.

  Ao terminar de descer as escadas Julian começou a correr em direção ao Portão da Plantação.

  -Vem! Alice e Nicolly estão voltando, exatamente agora.

  Julian e Grace correram em direção ao portão, passando por Erick e Scarlett, que construíam uma casinha.

  -Aquele gato musculoso de cabelos castanhos era o tal Construtor? -perguntou Grace sem parar de correr.

  -Erick, sim. E a ruiva dos olhos verdes,  Scarlett.

—----

  A dupla de Jardineiros, esperou por alguns minutos no portão, até que a imagem de duas meninas pudesse ser avistada à distância.

  -Alice! -gritou Julian.

  Alice esperou chegar mais perto para responder o garoto.

  -Oi, Julian.

  Grace, essa é a chefe dos Corredores, Alice.

  Alice cumprimentou Grace e apresentou rapidamente a menina que a acompanhava, Nicolly.

  Nicolly era uma garota fria e tímida, tinha olhos levemente puxados, algumas mexas roxas, e era baixinha e muito levemente cheinha.

   Julian passou o resto do dia apresentando pessoas e lugares para a novata, ate que os portões se fecharam e o garoto resolveu explicar tudo sobre o labirinto.

   Grace ficou meio espantada e resolveu ler o Livro dos Verdugos, de que Julian havia mencionado durante a explicação.

  Julian ficou ao lado da ruiva enquanto ela folhava o livro que possuía algumas especies de verdugos.

  Antes da garota esboçar qualquer reação, um grito foi ouvido.

  -Jantar! -era Sebastian. -Vamos que hoje eu estou com fome!

   Vários gritos soaram quase ao mesmo tempo, mais como comemoração.

   Julian soltou um gritinho de alegria e levou Grace ao refeitorio improvisado ao ar livre.

  Julian e Grace sentaram em uma mesa com Sebastian, e Natalie.

  -Bom, você ja deve ter notado que o líder aqui está de olho na loirinha do labirinto. -comentou Natalie dando um tapinha amigável em Sebastian. -Pena que ela não quer ele.

  -Cale a boca, caralga... -Sebastian respondeu irritado fazendo Natalie e Julian rirem. -Ela morre de vontade de voltar para mim, mas antes, ela quer sair do labirinto! Ela falou isso.

  -Duvido. -zombou Julian antes de colocar um pedaço de porco com milho na boca. -Você conseguiu ser largado por uma menina presa em um labirinto com você.

  Sebastian soltou uma risada irônica e ameaçou a tirar o papel de sub líder de Natalie, o que fez ela, Julian, e até mesmo Grace, que já havia aceitado que passaria bastante tempo com aquela nova família,  rirem mais ainda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Ainda nao deu para conhecer direito todos os novatos, porem no proximo capitulo eles serao mais bem intrudizidos. Comentem, por favor, tudo o que acharam do capitulo, e o que pode ser melhorado! Beijos, ate a proxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Novo Experimento -interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.