Como as casas de Westeros reagiram à Daenerys. escrita por stargirlfall, stargirlfall II


Capítulo 4
Arryn


Notas iniciais do capítulo

- Eu sei que no livro Robin se chama Robert, mas pra não confudir vou colocar como na HBO e chamar de Robin.
— Aqui Robin vai morrer mais cedo.
— Vocês vão entender um pouco mais do capítulo quando chegar a vez dos Stark.
— Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/560716/chapter/4

§ Arya Arryn §

(Tão alto como a honra.)

Senhora do Vale. Arya não conseguia imaginar titulo mais ridículo, amaldiçoou seus irmãos nos primeiros dias, realmente se casar com Robin era extremamente cansativo para ela já que ele era o garoto mais mimado que já tinha conhecido.

Mas isso foi nos primeiros dias, depois as altas montanhas do Vale, seu clima fresco e sua bela paisagem a fizeram mudar de ideia, pelo menos um pouco. Robin com o tempo foi se acostumando com ela, e Arya apenas aceitava que essa seria sua casa para sempre, nada de Winterfell, de neve, só o clima refrescante do Vale e seus homens de tanto orgulho e pouca sabedoria.

Felizmente para eles Arya tinha os dois.

Seu casamento começou a ser o mais agradável possível para ela, jogavam jogos, à tarde andavam a cavalo e a noite contavam histórias de grandes heróis, era melhor do que se casar com um Frey.

Ela já sabia que Robin era frágil e doente, ele poderia morrer a qualquer momento, e os Deuses sabem como ela chorou quando aconteceu. Robin partiu enquanto dormia, depois do jantar, depois das histórias.

– Você é uma boa prima Arya, e uma boa esposa. Fico feliz de termos nos casados.

– Eu também.

Foram às últimas palavras dele, e ela chorou ainda mais quando percebeu que foram ditas para ela com tanto carinho.

Com a morte de Robin veio às complicações, os senhores do Vale iriam nomear um novo Lorde, já que ela não tinha um filho dele não tinha garantias.

Mas ela era Arya Stark, e agora Arryn. Ela era o lobo e a águia, ela era a fera e a honra. E nem mesmo os senhores orgulhosos do Vale a tirariam isso.

Foi ai que aconteceu. Daenerys chegou e foi até o Vale do mesmo jeito de sua ancestral, montada em um dragão voando por cima do Portão Sangrento.

Ela disse a Arya o quanto sentia por seu marido, e depois disse seus termos.

Arya sabia que se quisesse que o Vale ficasse seguro teria que se render, mas ele não iria ficar seguro com nenhum daqueles Senhores.

– Vossa Graça, eu entendo sua proposta e pretendo a aceitar apenas com um pedido. Os Senhores do Vale são arrogantes, esnobes vivem se escondendo atrás de suas montanhas. Peço que me deixe ficar como Senhora aqui, Robin era meu primo, e tenho certeza que terei mais juízo do que metade desses homens.

Daenerys tirou três dias para pensar e finalmente concordou, Arya era uma criança, mas tinha mais garra do que alguns Senhores que conheceu. Disse que concordaria mais deixaria o Meistre e um Lorde de confiança para ajuda-la sendo seus conselheiros, e mais uma vez Petyr estava lá. Ela prontamente aceitou, duvidava que Petyr um dia fosse um homem de confiança, mas era a melhor opção que ela tinha e ele mesmo disse que a ajudaria até que estivesse na maior idade. No fundo ela sabia o por que.

– Eu Arya das Casa Stark e Arryn, Viúva de Lorde Robin Arryn, Senhora do Ninho da Águia, Defensora do Vale e Protetora do Leste. Juro lealdade a Rainha Daenerys da Casa Targaeryon, Mãe de Dragões.

Agora o Vale é mais que honra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou? Comente.