Best "Just Friends" escrita por Juliet


Capítulo 4
Damon / Joey / Datherine




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/558350/chapter/4

Enrolou-se na toalha e correu para a porta, se continuassem batendo Hope poderia acordar. Era Damon, lhe viu ali parado e pode sentir o rosto queimar, estava de toalha na sua frente e ele só com uma calça de moletom.

“Vou ter que pedir pra entrar?”

Abriu espaço para que ele passasse e fechou a porta trancando de novo.

“Vou me vestir, não faça barulho.” Pôs a roupa de baixo e um camisetão preto que vinha até as coxas, agora não estava mais envergonhada, ele já havia á visto assim várias vezes. Saiu do banheiro e ele estava sentado escorado na cabeceira da cama trocando os canais da TV. Sentou-se ao outro lado de Hope do mesmo modo. Damon deixou em um canal qualquer que estava passando um filme de ação.

“Minha maninha deu trabalho hoje?” Falou maliciosa segurando o riso.

“Já vi ela em piores dias.”

“Mas então, porque veio aqui?”

“Desculpa o que?” Fingindo prestar atenção no filme.

“Por que veio me ver?”

“Sou seu melhor amigo, queria ver um filme e você não é a pior companhia do mundo Elena.”

***

Elena acordou com Hope mexendo no seu olho.

“Lena acoda.” Toda manhosa.

Abriu as cortinas e viu o mar, vestiu a bebê e se vestiu depois foram procurar a família para tomar café da manhã. Depois de andar em alguns corredores que pareciam todos iguais ela viu uma porta que dava para as piscinas, em uma das mesas estavam seus pais tomando café da manhã, rapidamente Hope passou para o colo de Isobel e elas os acompanharam no café. Da mesa onde tinham sentado se podia enxergar a sala com todos os jogos e os brinquedos infantis.

“Olha lá Hope, vamos?” Alaric brincava com seus dedinhos.

“Ela é muito pequena meu bem.”

“Não importa, as meninas adoravam.” Disse se levantando e indo rumo a sala de jogos com a pequena, que ficou encantada com tantas luzinhas, crianças correndo e pessoas mechendo naquelas grandes e coloridas coisas. Isobel e Elena observam as pessoas na piscina quando seu celular toca.

“Alô.”

“Oi Lena, eu estou preso num SPA com a Katherine, você pode me tirar daqui antes que ela pergunte com quem estou falando?”

“Ok. Eu estou perto das piscinas.”

“Tudo bem Isobel já chego ai.” Elena desligou o celular rindo alto.

“Quem era filha?”

“O Damon fugindo do SPA e da Kath” Ambas riram e ele chegou correndo.

“Isobel é melhor arrumar alguma desculpa para sua filha porque eu disse que você havia me chamado.”

“Tudo bem, vou tomar banho de sol, divirtam-se crianças.” Disse se levantando.

“É meio irônico ela me chamar de criança sendo que eu sou um século mais velho certo?”

“Certo.” Rindo

“O que quer fazer?”

“Jogar?”

“Cerveja?”

“Filosofia de bar?”

“E alguém dizendo como ficamos lindos juntos.”

“Always.” Os dois riram e foram rumo ao bar da sala de jogos.

***

“Sabe quem adoraria esse navio e a festa de ontem?”

“Caroline!”

“Certo.” Os dois riem até Katherine aparecer atrás do sofá onde estavam.

“Damon.”

“Hey, Kath, quer jogar com a gente?” Apontando para o controle e Elena.

“Não obrigado, você vem comigo depois de ter me abandonado.”

“Desculpe Lena, tenho que ir, drama Queen.” Dando um beijo em sua bochecha e correndo para Katherine.

Ela os observava indo embora quando Joey tapou seus olhos por trás.

“Adivinha?”

“O cara mais chato do mundo.”

“O cara mais chato do mundo aqui veio te achar para tomar banho de piscina.”

“Hm, não sei, deixe-me pensar.”

“Como se tivesse escolha.” A pegando e colocando nas costas como um saco de batatas.

“Vai me carregar até lá fora?” Enquanto o loiro a carregava no meio das pessoas.

“Até a piscina.”

“Você não vai fazer isso.” Tarde demais, ele a jogou dentro d’água, agora sem ninguém para incomodá-los. Ele tirou a camisa e pulou junto com ela, seu peito era exatamente como se lembrava, era até meio estranho pensar nisso, em como ela conhecia cada milímetro bem formado ali.

“Vou te matar.”

“Depois de agradecer.”

“Nossa já está tarde assim?” Só agora notara quanto tempo havia passado, já era noite, havia passado o dia com Damon?

“Sim, com quem você estava que não viu o tempo passar?” Sorria malicioso.

“Ninguém.” Mentiu a proximidade dos dois agora lhe era tão ameaçadora quanto familiar, pronto ele a estava beijando, e ela deixando, retribuindo, qual era seu problema? Quando precisaram de ar e se soltaram ela viu Damon parado na beira da piscina com um copo de whisky na mão. Todo de preto e o olhar de quem vai matar alguém a qualquer momento. Era assim que ela o achava mais sexy, se jogaria na água nesse momento se já não estivesse ali; Ela se afastou a tempo de ouvir Joey falando baixinho.

“O guarda-costas interrompendo de novo.”

Saiu da piscina e foi rápido para o seu quarto sem olhar pro rosto de nenhum dos dois.

***

Damon tem me evitado desde o dia da piscina, eu tenho evitado Joey, Damon está estranho ultimamente, mas talvez assim seja melhor, para todas as partes. Digo, não deveria doer lhe ver de mãos dadas com a minha irmã ou sem camisa na beira da piscina ou todas as vezes que ele vem me evitando.

“Que está fazendo?”

“Não sei, observando, pensando.”

“Os problemas ainda vão estar lá quando voltarmos pra casa.”

“Estou pensando nos problemas que eu criei aqui.”

“Porque está me evitando?”

“Não sei, não deveria ter me deixado te beijar, eu senti sua falta, mas não assim, me desculpe.”

“Tudo bem, eu devia ter percebido. Amigos?”

“Óbvio.” Disse o abraçando forte. Joey e Elena voltaram a observar o mar, debruçados na grade do barco. Até mais tarde quando se despediram e foram arrumar suas malas.

Desembarcaram na mesma noite e assim que chegaram no continente viajaram para casa, Elena e Joey era um assunto passado e ela aceitou isso, tentando conviver com o que sentia por Damon. Estava arrumando suas cobertas para dormir quando Katherine bateu em sua porta. Finalmente casa.

“Posso entrar?”

“Claro o que você quer?”

“Nada, quer dizer, não quero te pedir nada físico só que me escute.” Ela estava estranha, tinha o olhar perdido. Como uma criança que precisa de colo ou quem não sabe o que fez.

“Você se lembra do Matt?” Disse deitando na cama ao lado de Elena como quando eram crianças e Elena tinha medo de filmes de terror.

“Claro, ele fez o primeiro ano comigo, mas depois fomos separados de turma, namora aquela Vickie insignificante, jogador de futebol, gaaato... por quê?”

“Não, é que...”

“O que você fez Katherine?”

Ela respirou profundamente e encarou a irmã que esperava por uma resposta, então foi cuspindo as palavras e quando deu por si pronto disse.

“Eu acho ele muito gostoso, a gente vem se pegando e etc... a alguns meses mas eu quero ficar com ele e cansei do Damon então hoje eu liguei pra ele depois que ele foi pra casa e disse tudo o que eu tinha feito e que não o queria mais como Matt havia me pedido pra fazer já que ele terminou com a vadiazinha e ele disse ok e desligou e eu estou com uma sensação estranha.” Depois de uma pausa e da cara de choque da irmã ela completou, agora mais calma. “Deu pra entender?”

“Espera ai, você estava pegando um Salvatore e o Matt ao mesmo tempo?? Como você pode? Como agüenta?” Elena gargalhava descontrolada.

“Cala a boca garota, se soubesse que faria escândalo não te pedia opinião alguma.”

“Ta bom, me desculpe, você está se sentindo culpada é isso?”

“Não sei acho que sim.”

“Pelo o que exatamente? Digo pegar os dois ao mesmo tempo ou terminar com ele por telefone depois de um milhão de oportunidades num navio que passaram o tempo todo juntos, porque eu mal os vi.”

“Nossa quer me deixar pior?”

“Não é que é raro te ver culpada, tenho que aproveitar. Mas Kath olha, acho que você fez certo em contar tudo pro Damon e terminar com ele, deixar tudo as claras, quanto ao Matt, pelo visto você gosta dele e se é assim então tudo bem, além do que aquela sonsa da namorada dele não faz diferença nenhuma na história; vem cá.” As duas deram um longo abraço até que Katherine interrompeu.

“Obrigado maninha, mas tenho coisas a resolver.” Disse levantando radiante. Ela parecia realmente melhor, aquilo foi muito estranho, ajudar katherine Petrova a garota de ferro, egoísta, que nunca sentia nada. Mas não tão estranho quanto encontrar Matt Donovan de cueca na cozinha procurando o suco sábado de manhã.

Dentro de mim uma felicidade tão grande brotava que eu não sabia o que fazer para não demonstrar ao mesmo tempo em que estava preocupada com ela.

Fazia dois dias que não via sinal de Damon, ligou inúmeras vezes pra ele, mas dava sempre telefone desligado ou fora de área. Deu-se por vencida e preferiu acreditar que ele estava em outra cidade se alimentando de pessoas e as hipnotizando. Antigamente Elena odiava isso, mas hoje é como se não fizesse diferença alguma. Era noite e ela estava se arrumando pra festa na casa de um amigo a qual Damon deveria lhe acompanhar.

“Vestida ou não lá vou eu.” Uma voz conhecida abrindo a porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então queridos fantasminhas, o que acharam? Muito rápido? Ta bom? Continuo?