Desculpa escrita por Thalita Moraes


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Para entenderem a minha cabeça e a história, eu vejo Hiashi como um sujeito sério com um rosto frio, mas isso é apenas efeito colateral da morte de seu querido irmão. Na verdade ele é uma pessoa séria que em certas horas faz algumas piadas ou brincadeiras sem graça, que eram parte dele quando adolescente. Isso explica o que ele diz à Neji e Tenten.

Eu demorei um pouco mais que o previsto, mas eu postei e espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/55733/chapter/4

   Ao ver Hiashi no portão, Neji lembrou-se de que não tinha nada em mente para contar para ele. O que fazer agora? As pernas tremeram e as palavras não saiam da boca dele. Nunca tinha ficado tão nervoso assim por nada. Nem no primeiro dia de escola, nem depois que seus pais morreram. O que Tenten tinha que fazia Neji se sentir daquele jeito? Os pensamentos dele também pararam quando Hiashi os perguntou:

   - Por que demoraram?

   O rosto frio de Hiashi misturado com o interrogatório repentino fez daquele pacato morador em um perigoso policial. Parecia que Neji tinha feito algo errado. E no fundo tinha mesmo.

   - Nós fomos ao cinema. Hanabi queria assistir a um filme e ela insistiu muito. – Explicou Hinata

   O olhar de Hiashi se virou para Tenten. E agora?

   - Neji, quem é essa garota?

   A pergunta fez a nervosismo pular das pernas e ir para a cabeça, e ele não sabia o que falar ou o que fazer. Ele tentou falar alguma coisa, mas o nervosismo o fez dizer apenas as primeiras sílabas, e não saia nada decente da sua boca. Tenten então traduziu Neji:

   - Eu sou Tenten, namorada do Neji.

   Hiashi se surpreendeu. Olhou ela de cima a baixo, e disse:

   - Essa é... Sua namorada?

   Neji apenas balançou a cabeça.

   - Hinata, vá para dentro. Preciso conversar com Neji.

   Hinata foi com sua irmã para o quarto, mas antes de irem, Hanabi pode fazer uma pergunta:

   - Neji tá encrencado?

   Hinata abaixou e disse baixinho para Hanabi:

   - Deixe que eles resolvam os próprios problemas.

   Após isso, saíram rapidamente. Hiashi precisava conversar seriamente com Neji. Neji e Tenten seguiram Hiashi até um quarto onde poderiam conversar mais calmamente.

   Quando chegaram lá, Hiashi pediu gentilmente para Tenten sair do quarto. Primeiro era com o Neji, depois os dois.

   O clima permaneceu tenso enquanto os dois ficaram quietos. Bastou um olhar de Hiashi para Neji se sentar. Hiashi temia que esse dia chegasse, mas de certa forma estava feliz por Neji. Reformulou as palavras em sua mente e perguntou a Neji:

   - Neji, está certo disso?

   Neji ficou ainda mais quieto.

   - Com certeza, seu pai ficaria feliz por você, mas...

   - E você não está? – Neji interrompeu Hiashi. Estava o enfrentando fisicamente e psicologicamente.

   - Eu não sou seu pai.

   Neji ficou mais tenso.

   - O que eu estou tentando dizer, Neji, é que você pode se arrepender dessa decisão. – Hiashi fez uma pequena pausa. Talvez estivesse lembrando o seu passado. – Sabe, tem certas coisas de que ainda me arrependo, e uma delas é a morte do seu pai.

   Conforme Hiashi ia falando, Neji ia ficando cada vez mais surpreso. E ouvia em silêncio, cada palavra de seu tio.

   - Quando somos jovens fazemos cada coisa. Eu ainda me lembro quando eu beijei a garota que o Hizashi gostava só para irritá-lo. Mas quem diria que uma brincadeira pudesse chegar tão longe. Ele nunca mais confiou em mim depois daquilo. E isso resultou na morte dele.

   Neji não estava entendendo. O que aquilo tinha a ver com o namoro dele com a Tenten?

   - O quê quer dizer? Eu não vou me casar com a Tenten. Só estamos namorando. – mentiu Neji. Ele sabia que era uma mentira, mas por que ele insistia tanto?

   - Coisas pequenas levam a coisas maiores ainda. Naquela época eu só queria irritar o Hizashi, mas aquela pequena brincadeira levou a algo mais fundo, a morte dele. Então, Neji, espero que você pense melhor na sua es...

   - Eu amo ela. – Neji o interrompeu mais uma vez. De certa forma, aquilo não era mentira. Uma parte do coração de Neji estava encantado com Tenten. Ele nunca sentira nada parecido antes. E nem tinha vontade de dizer algo assim a ninguém, mas isso era antes de conhecer Tenten.

   Tenten passou por ali na hora, e ouviu o que Neji disse. Ela não estava espionando nem nada, estava dando uma volta pela casa, e por conta de uma incrível coincidência, a mesma que a fez encontrar Neji, passou por ali exatamente na hora em que ele havia dito aquilo. Alto e bom som: foi assim que Tenten ouviu.

   - Se é assim que você quer... – Disse Hiashi após a pequena surpresa. Ele estava tão surpreso quanto Tenten. Levantou-se e foi até a porta.

   Tenten percebeu que ele havia levantado, e para não parecer que estava espionando, se afastou o máximo que pode, mas teve que voltar por que Hiashi a chamava. Será que ele a descobrira?

   Tenten entrou e sentou ao lado de Neji. Ela não sabia o que eles tinham conversado e nem o que ele iria falar para eles agora. Ela ficou pensando no que Neji disse: “Eu amo ela”. Será que assim como o relacionamento que tinham um pelo outro, era mentira? Verdade não podia ser. Mal o conhecia e tudo que tinham um pelo outro era falso. Pelo menos era assim que ela pensava.

   Mais um breve silêncio antes de Hiashi começar a falar, e aquele silêncio deixava Tenten muito nervosa. Num ato inconsciente Tenten procurou pela mão de Neji, e quando achou segurou forte, mas não tanto. Neji também segurou a mão dela, e aquela ação fez parecer a Hiashi que eram íntimos. E este deu um breve sorriso antes de começar.

   - O que mais vocês têm a me dizer?

   O nervosismo se transformou em dúvida. Do que é que ele estava falando?

   - Primeiro o meu sobrinho aparece com uma namorada de repente, o que é estranho por que ele mal conversa com ninguém, quanto mais com uma menina. E do jeito que estão nervosos eu diria que tem um bebê a caminho. – Disse Hiashi do modo mais calmo possível

   Tenten cora e Neji engasga. Que pergunta era aquela? Sim, tinha alguma coisa a mais. Neji pulou a parte dos encontros, e estava morando junto com Tenten, por um tempo.

   - Na verdade... – Disse Neji após se recuperar e vencer o nervosismo – Tem uma coisa a mais...

   Hiashi estava apenas brincando mas depois de ouvir aquelas palavras, a expressão fria voltou a rosto dele.

   - Os pais da Tenten morreram ontem. E... Ela ficou na minha casa noite passada. Eu queria saber se... – Disse Neji mais nervoso do que nunca.

   - Pode. – Disse seriamente Hiashi.

   - Quê?

   - Ela pode ficar em sua casa até descobrir o que fazer, desde que isso não me traga problemas nem crianças. Eu não quero que isso influencie a Hinata, ouviu filha?

   A última frase foi dirigida a Hinata, que estava em outro cômodo, com o ouvido ao lado do copo encostado na parede, um antigo instrumento para se ouvir através das paredes.

   E com isso resolveram-se os problemas, era o que Neji pensava. Mas na verdade isso era apenas o começo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se gostaram, mandem elogios!
Se não gostaram, critiquem!

Mas mandem reviews!! =D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desculpa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.