Lembranças escrita por Mossad


Capítulo 5
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Pronto, aqui esta!
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557300/chapter/5

Tony entrou no elevador com a mochila em uma mão e o colar em outra, ele tentou evitar olhar para Ziva até que a porta se fechasse, mas a imagem do rosto dela continuava em sua cabeça. Tony tentou, a viagem inteira, perguntar a Gibbs se ele sabia algo sobre Ziva, algo que explicasse por que ela estava agindo tão estranho, Tony tomava coragem mas sempre acabava desistindo de perguntar, o que fazia sua mão tremer.

–Você quer me perguntar alguma coisa Dinozzo?- Gibbs disse enfurecido após o centésimo tique nervoso de Tony.

–Não chefe...

–Algo sobre Ziva?- Tony se calou- Tem alguma coisa a ver com o colar?

Tony não sabia como Gibbs sabia, pois sua mão estava fechada dede que entrara no elevador- É só que eu... McGee, eu e Abby achamos que ela esta diferente desde que voltou.

– Francamente vocês dois tem agido como dois estranhos desde que ela voltou! As pessoas mudam Dinozzo.

–Mas o que eu posso fazer chefe...

–Dê um jeito nisso! Conquiste a confiança dela novamente, se aproxime. Quero a minha equipe de volta, entendeu?- As portas se destrancaram e Tony saiu.

***

Tony estava caminhando entre duas fileiras de arbustos, eles se estendiam até onde ele não conseguia mais ver. Tony conhecia aquele lugar, ficava em Israel onde ele tinha encontrado Ziva. Ao fundo ele via uma figura pequena, basicamente sentada no chão, Tony caminhou em direção a ela, mas parecia que ela se afastava a cada passo mesmo não se movendo, Tony começou a correr e cada vez mais e mais mas não conseguia alcança-la. E uma voz ao fundo foi aumentando a medida que ele corria.

–Amalia. Amalia. Amalia- A voz de Ziva.

–NÃO!- Tony acordou aos berros, eram três da manhã em seu relógio, ele passou a mão no rosto suado, levantou e foi tomar um banho. Tony não dormia ha uma semana, acordava as três da manhã com o mesmo sonho e nunca conseguia voltar a dormir porque o rosto daquela menininha parecia estar estampado em suas pálpebras. Ele se sentou em frente a TV e abriu uma cerveja, Tony caiu no sono apenas la pelas quatro e meia da manhã mas ainda assim estava exausto no dia seguinte.

***

–Abby!- Tony entrou no laboratório, seus olhos pesavam e ele mal via a hora de voltar para casa.

–Hey Tony!- Ela apareceu com um copo enorme de café- Chegou cedo- Tony queria pegar aquele copo de Abby.

–Preciso que me faça um favor. Pode entrar nos registros telefônico do NCIS?

–Não insulte a minha inteligência Dinozzo.

Ela começou a mexer no computador- Procure no telefone da minha mesa, veja os registros a partir das 16:20- Abby encontrou mesmo um numero, mas eles ja sabiam de quem era, da casa do Gibbs.- Obrigado Abbs- Ele deu um beijo em sua bochecha e tomou um gole do café- Agora apaguem tudo- Ele saiu e se dirigiu para sua sala.

–Eu vou dirigir, Elie.- Tony escutava Mcgee e Bishop discutirem.

–Ei- Ele tirou a chave da mão deles- O que esta acontecendo?

–Gibbs mandou ficarmos prontos e eu vou dirigir desta vez- Disse McGee pegando a chave.

–Até parece- Bishop roubou-a - Eu não vou sentar no banco de trás.

–Parem de discutir. Eu sou o agente especial, portando eu dirijo.

Nesse meio tempo Ziva chegou- Bom dia.

–Ótimo- Ela pegou a chave- Ziva escolha quem vai dirigir hoje- Tony não tinha entendido por que Bishop pedira a opinião de Ziva, talvez para se aproximar mais da nova agente ou talvez pensara que Ziva a escolheria como uma mafia das mulheres.

Ziva deu um sorrisinho malicioso- Eu dirijo, então.

–Essa não.

–Você acabou de nos condenar Elie- McGee e Tony estavam parados um do lado do outro com rostos pálidos.

–Por que?-Ela perguntou.

– A quantos anos você acha que ela não encara uma estrada de verdade Tony?

–Estamos mortos McGee. Ainda me lembro da primeira vez que ela dirigiu o carro do NCIS, nuca quero reviver aquela experiência.

Gibbs chegou e os quatro agentes pegaram suas mochilas- Para onde vamos?

–Ja estamos aqui.- Uma criança de uns cinco anos saiu de trás de Gibbs- Estes são o Agente Dinozzo, McGee, David e Bishop. O Tenente Coroneu Mark Peut sofreu um acidente e esta hospitalizado, a avó dele esta vindo da Florida para ficar com ele amanhã, até la ele é responsabilidade do NCIS.

Ziva se aproximou do menino que parecia muito tímido- Oi, meu nome é Ziva, e o seu?

–Trevor- Ele disse segurando a mão de Gibbs.

–Bem Trevor, quer conhecer o NCIS?- Ele olhou para Gibbs e depois para Ziva novamente acenando a cabeça- Vou te levar até o laboratório, tem muitas coisas legais lá- Ela pegou a mãozinha do menino e saiu da sala.

Ziva percorreu o NCIS inteiro, levar Trevor para passear amenizava a saudades que tinha da filha, pensava em como ela seria quando tivesse aquela idade, com os cabelinhos cacheados e longos e aqueles olhinhos verdes que ela tanto adorava. Ziva o levou até a cafeteria para comer alguma coisa, e la estava Tony, com um copo de café. Sua intuição dizia que pela cara de cansado aquele não era seu primeiro copo.

–Hey Trevor! O que esta achando do NCIS até agora?

–É legal- Ele se virou para Ziva, com o doce na mão- Ziva, posso voltar pro laboratório?

–Claro. Sabe o caminho até la?- Ele acenou com a cabeça, deixando os dois sozinhos.- Ele tem uma memória muito boa, ja conhece todo o NCIS de cor, e adorou a Abby e o Major Espectrômetro.

–Nunca fui muito bom com crianças- Tony deu um gole em seu quinto café e viu o colar brilhando no pescoço de Ziva, enquanto ela sentiu um aperto no coração ao escutar aquilo- Ziva, será que podemos conversar?

–Ja estamos conversando.

–Não. Quero dizer como duas pessoas normais, sem coisa de trabalho, só você e eu... Queria saber como foi a sua vida nesse meio tempo, se você esta bem, se não esta...

Ziva deu um beijo em sua bochecha, o que fez com que Tony se calasse de súbito- Eu estou ótima Dinozzo.

***

O trabalho estava quase acabando e Ziva foi procurar Trevor. Bishop iria ficar com ele naquela noite ja que nem Tony nem McGee eram aptos a cuidar de uma criança.

–Abby? Onde ele esta?

–Dormindo na cadeira, ele passou a tarde inteira comigo. É um garotinho forte.

–Elie vai leva-lo pra casa- Ziva disse pegando-o no colo, ela estranhou um pouco, ele era bem mais pesa que Amalia, mas ainda assim o levou até a sala.

–Eu levo ele- Tony apareceu- Vou acompanhar Elie até a casa dela.- Ziva sentiu uma pequenina ponta de ciumes mas entregou o garoto que continuava dormindo, quase explodindo para chegar em casa e pegar seu bebezinho no colo.

***

Ziva estava brincado com Amalia no tapete, seus bichinhos e peças de brinquedos espalhados por toda a sala, Gibbs estava no sofá e Werth tinha saído para comprar comida.

–Ima sentiu saudades de você- Ela fazia cocegas na menina o que a fazia rir freneticamente. A campainha tocou e tocou- Werth deve estar cheio de coisas, deixa que eu abro Gibbs.- Ziva abiu a porta e quase caiu dura quando viu quem estava do outro lado- Tony...-Ela disse em um sussurro quase imperceptível.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lembranças" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.