Coração de Vidro escrita por Karina A de Souza


Capítulo 16
Bem Vinda,Avery


Notas iniciais do capítulo

LEIAM AQUI ANTES DE IR PARA O CAP: Eu ñ sumi porque quis, a minha internet decidiu se fazer de difícil, e quando finalmente eu ia postar... O computador estragou. Mas aqui vai o cap, finalmente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557245/chapter/16

"Uma caverna,de novo.Eu sabia que era Loki,sem nem pensar.Só ele pra me trazer num lugar daqueles,escuro e frio.Só de vê-lo,sabia que estava mais do que furioso por eu ter fugido de Asgard,ferrando com o plano dele.
–Oi,ex rei.-Brinquei.Acho que tinha vontade de irritá-lo ainda mais.Ele nunca mais me usaria de novo.-Como vai Asgard? Odin ainda manda por lá?
–Não por muito tempo.
–Veremos,não é?
–Você não viverá até lá,Avery.Porque assim que eu encontrar você,o Coração de Vidro será arrancado do seu peito.-Engoli seco.
–Não vai conseguir.
–Não?-Deu alguns passos na minha direção.Dessa vez,eu mesma acertei a parede.Loki usou os braços pra me prender.
–Estou muito bem protegida.E estou aprendendo...a...me defender.
–Não será o suficiente.
–Será que você ainda não entendeu,Loki? Você apenas se dá mal.Seus planos nunca dão certo.
–Por enquanto,por enquanto não dão certo,Avery.Mas quando eu estiver com o Coração de Vidro...
–Não vai tê-lo,você nunca...-Minha voz sumiu por algum tempo,Loki estava muito perto, muito mesmo.-Você...tinha dito que não ia mais me beijar a força,lembra?-Franziu a testa.
–Não estou forçando nada,Midgardiana tola.
Então me beijou.O beijo de Loki era naquele estilo ¨devorando¨ e não ¨beijando¨.E eu sabia que antes,estaria correndo,e gritando,e me debatendo,mas...eu queria beijá-lo, mesmo.E esse carinha maligno sabia disso.
O empurrei,pensando se conseguiria virar de vidro no sonho e machucá-lo.Mas provavelmente ele estaria inteiro quando acordasse.
–Podemos...chegar em algum lugar.
–Como?-Perguntou,cruzando os braços com uma expressão divertida.
–Eu te dou o Coração de Vidro,mas você nunca vai chegar perto da Terra.E,vai devolver Lally.Temos um acordo?
–Não entendo.
–O que?
–Está se sacrificando por eles.E,além disso,fala a verdade sobre isso.Está fazendo isso por quem?
–Por todos.
–Alguém em especial?
–Meu pai.Meus...amigos.
–Algum...namorado?
–Não.Eu...não tenho namorado.
–Ama alguém?-Olhei pra longe.
–Não é da sua conta,Alien de Asgard.Por que você é assim? Não banque o mal amado, Loki.Aposto que Frigga gosta muito de você.E tem Thor.E...-Dei de ombros.-mais alguém, talvez.Odin...
–Odin me odeia.Se arrepende por ter me ajudado,me salvado.Me queria morto.
–Erro dele.Tolo,ele.Mas...você provoca,Loki.Faz coisas erradas.Volte pra casa,peça perdão,volte atrás.
–Eu não peço perdão.E não vou voltar atrás.Além disso,se voltar,vão me matar.
–Sinto muito.
–Incrível.
–O que?
–Você sente mesmo.-Dei de ombros,olhando pro chão.
–Ainda vai me matar?
–Será preciso,se não ficar ao meu lado.
–Então parece que vai ter que me matar.
Eu sabia que se continuasse ali por muito tempo,ia entregar o jogo.Tinha que sair dali imediatamente,mas não sabia como.Se Loki sabia quando eu mentia,então eu tinha que rezar pra ele não me perguntar se eu gostava dele,ou algo assim.
–Me deixe ir.-Pedi.-Agora.
–Você vai,quando eu quiser.Ou está tentando esconder alguma coisa?
–Eu? Você simplesmente veio me incomodar,dizer que vai me matar,e quer que eu fique aqui,aguentando isso? Só pode ser brincadeira.Me deixe ir,sério.
–Ainda temos muito o que conversar.
–Quer falar sobre o que? Sobre ser rejeitado pelo seu pai? Spoiler:eu também fui deixada de lado pelo meu.
–Seu pai estava apenas protegendo você.Odin teria me matado.Tudo porque não passo de um monstro.
–Não posso dizer que ele é um exemplo de pai,e acima de tudo,estou vendo isso de fora, mas...tente entender todos os lados.
–Que lados? O lado onde Thor é o melhor em tudo,e eu estou coberto por sua sombra,ou o lado onde sou o mostro que os pais em Asgard usam para assustar os filhos antes de dormir?
–Sinto muito.De verdade.
–Impressionante.
–Vai continuar com isso? Eu preciso dormir.
–Você está dormindo,Dhenings.
–Quero sair do sonho.Agora.
–Só vai se eu deixar,ou se alguém acordar você.
–Então eu espero que..."
–Senhorita Dhenings?-Me sentei,esfregando os olhos.
–Sim,JARVIS?-Murmurei.-Que horas são?
–Oito e meia da manhã,senhorita.A senhorita Potts quer vê-la.Está esperando-a na cozinha.
–Ah.Tudo bem.-Me levantei.-Obrigada por me acordar.
–De nada,senhorita.
Troquei de roupa e saí do quarto.Por incrível que pareça,ninguém estava por ali,na sala. Milagre.Quando estava entrando na cozinha,Thor saiu,com um mega sanduiche.Acenou pra mim,com a boca cheia.
Pepper estava apoiada no balcão,com um copo de água em mãos.
–Bom dia,Avery.-Saudou,sorrindo.
–Oi.Sobre o que quer falar?
–Sobre Loki.-Dei um passo pra trás.
–O que tem Loki?
–Sabe,Jane veio pra cá,e eu conversei com ela,assim como Natasha,e...chegamos em uma conclusão.
–Acham que eu gosto de Loki.Isso é idiota.
–Avery...
–Vocês...não me conhecem.Faz o que? Dois meses? Pouco.Não pode sair dizendo essas coisas.
–Avery Dhenings.-Deixou o copo no balcão e cruzou os braços.
–Que?-Suspirei.-Viu os outros?
–Não tente desconversar.
–Olha...-Natasha e Jane entraram na cozinha.A namorada de Thor devia adorar vir ali.-Ah, bom,chegou o resto do clube.
–Confesse logo,Dhenings.-Nath disse,cruzando os braços também.-Gosta de Loki.
–Quando você confessar que está caidinha pelo Barton,a gente conversa.
–O que disse?
–Wou,não.-Pepper pediu,se metendo entre nós,eu tinha certeza que Romanoff ia me dar um soco,estava estampado na cara dela.-Avery.
–Tá legal!-Exclamei,jogando as mãos pra cima.-Me sinto confusa...mas tudo indica que eu gosto dele.
–Isso não é bom.-Jane murmurou.
–Eu sei.Definitivamente sei.
***
–Se você tivesse mira,seria mais fácil.-Clint comentou.Olhei pra ele,zangada.
–Quer ficar quieto?-Suspirei,voltando a acertar.
Era uma das novas salas de treinamento da Torre Stark,a última...bem,a última foi destruída quando Thor irritou Bruce (¨acidentalmente¨) e o Hulk veio dar um ¨oi¨.Eu estava tentando acertar alvos com estacas de vidro que saíam das minhas mãos, enquanto Thor e Clint estavam sentados ali perto,fazendo comentários que eu tentava ignorar.Como sempre,o deus estava comendo.
–Eu não sirvo pra isso.-Resmunguei,me sentando também.
–Precisa treinar mais.
–Obrigada pela dica,Barton.-Natasha entrou na sala,ela agora sempre olhava pra mim com cara de quem queria me estrangular.E não era coisa da minha cabeça.
–Já parou?-A ruiva perguntou,cuidando para não ser agressiva.
–Cansei.
–Por que não treina comigo? Se alguma coisa impedir seus poderes,precisará de outro jeito para se defender.
–Armas?-Sorriu.-Oh,não.
–Ela vai te quebrar inteira.-Clint sussurrou,inclinando-se na minha direção.
–Droga.-A agente russa se afastou,e fez um sinal,me mandando ir até ela.Me levantei, sem vontade nenhuma.
–Você sabe algo,não sabe?-Perguntou,com uma inocencia super fingida.
–Não.
–Vai aprender de um jeito muito simples.-Se posicionou.-Defenda-se.
Eu só vi o punho dela vindo na direção do meu rosto,rápido demais.Eu,lerda como era, nem consegui desviar.Caí com no chão com um baque alto.Os Vingadores que nos assistiam fizeram um ¨uuh¨ em coro,com pena.
–Essa...doeu...-Murmurei.
–Que parte do ¨defenda-se¨ você não entendeu,Dhenings?
–Olha pra você,é uma agente treinada,droga!-Me levantei.-Isso foi pelo comentário sobre o...-Outro soco.-Ai!
–Tasha.-Clint repreendeu.
–Eu acho que preciso de uma enfermaria...
–Mal começamos.-Natasha disse.-Fique esperta.-Começou a avançar na minha direção.
–Eu quero minha mãe!
***
–O que foi que te atropelou?-Tony perguntou,fingindo choque,quando Clint e Thor me ajudavam a chegar na sala.
–Uma ruiva russa,completamente zangada.
–Fogueirinha Russa? Wou.Por que?-Eu pensei bem antes de responder,se falasse sobre Barton,eu não ia levar apenas uma surra,ia ser torturada.
–Ah...é que...
–Estavam treinando.-Clint interrompeu.-E Tasha pegou pesado.
–Ela é do mal,sabia?-Tony riu.
–Acho que ela ficou traumatizada.
–Não treino mais com ela! Clint?
–Nem vem.
–Vocês queriam que eu aprendesse!
–Não tenho paciência.Podemos treinar mira se quiser,mas Natasha é a mais qualificada para luta corporal.
–Então quem vai me ensinar?-Steve entrou na sala.Os garotos olharam pra ele como se o cara fosse um milagre caído dos céus.-Não.
–Sim.-Tony disse,sorrindo.
–Não.
–Sim.
–Não.
–Sim.
–Não!
–Para de gritar,menina!
–Ah,fica quie...
–Eu posso treiná-la.-Thor disse,dando de ombros.
–Nem pensar.Olha seu tamanho!
–O que tem meu tamanho?
–Fora você parecer um rinoceronte perto dela...-Tony começou,debochado.-nada de mais.Escolha,Vidradinha,ou o poderoso Thor,ou o Capitão Picolé América.-Steve não tinha cara de quem estava entendendo alguma coisa.
–Quando podemos começar,Capitão?-Perguntei,Tony e Clint riram.-O que? Olha o tamanho desse Asgardiano! Ele me esmaga brincando!
–Verdade.
–Ei.-Thor reclamou.-Eu nem sou...
–É,é sim.-Deu de ombros,nem um pouco preocupado.
***
–Avery.
–Eu não fiz nada!-Gritei,cobrindo a cabeça com os braços.Natasha suspirou.-Veio me matar?
–Não.Queria pedir desculpas pela surra.
–Ah.-Me encostei na parede,estava ao lado da porta do meu quarto.-Tudo bem.Foi... instruidor.E doloroso,mas tudo bem.
–Desculpa,de verdade.-Ela cruzou os braços.-Tem que admitir que falou algo indevido.
–Hã...é.Desculpa,também.Mas vocês dois...
–É como eu já disse...amor é coisa de criança.
–Vocês parecem dois idiotas escondendo que se gostam.
–Caso tenha esquecido,eu te dei uma surra histórica,Dhenings.-Engoli seco.
–JARVIS!
–Não exagera.
–Eu vou...-E corri pro quarto,trancando a porta.
Não é fácil,viu?
***
Quando Mandy não estava em testes e pequenas missões,ia até a Torre,para ajudar nos meus treinos.Ela praticamente pirou quando descobriu que meu ¨professor¨ era Steve.
–É agora que eu venho todo dia aqui.-Murmurou.Apenas ri.
–Shh,não deixa ele ouvir.
–Vou tentar...
–Senhor Rogers,-JARVIS chamou.Mandy olhou em volta,curiosa.-o agente Barton requisita o senhor na sala,nesse momento.
–Obrigado,JARVIS.-Steve agradeceu.-Já volto meninas.-Bati continência pra ele,que saiu, rindo.
–Ele é lindo!-A mini agente exclamou.-Você tem tanta sorte.
–Você é doida.-Declarei.-De verdade.-Me sentei no canto da enorme sala,enquanto Mandy brincava com uns bastões compridos.
–Você apanhou de quem? Está toda roxa.
–Natasha.Aquela doida queria me treinar,e acabou fazendo isso,-Apontei pra mim mesma.-porque dei a entender que ela devia se declarar para Clint.
–Ainda bem que eu nunca comento nada sobre isso.
–Espera,você também pensa assim?
–Todo mundo pensa assim.E então Steve te ensina agora?
–É.E Clint está me ajudando com coisas de mira e tal.Nath devia me ajudar com armas, mas Tony não achou seguro.-Mandy fez cara de quem entendia.
–Eu ouvi umas coisas na S.H.I.E.L.D.,sabe...
–Que coisas?
–Que você foi convidada para fazer parte dos Vingadores.
–Droga.
–É verdade que Fury convidou você?
–Sim,é.
–Você vai aceitar?
–Não.Nem pensar.
–Por que não?-Olhou pra mim,com cara de choque,como se eu tivesse dito que Steve era o homem mais feio dos Nove Reinos.
–Porque...céus,eu sou só uma garota comum.
–Dizem que você faz coisas...inexplicáveis.Vira de vidro e coisas assim.
–Mandy...
–É verdade?
Percebi que não havia contado pra ela.Quando aconteceu,Mandy estava no Brasil, ajudando a mãe em alguma coisa que envolvia a S.H.I.E.L.D.,então ela não sabia disso por mim.Apenas boatos.E a S.H.I.E.L.D. era campeã em boatos.
Me levantei,sem pressa,e fui até o centro da sala de treinamento.Respirando fundo,eu comecei a virar de vidro.Quando estava inteiramente assim,me virei para Mandy,que tinha dado um passo para trás,colocando a mão direita por cima da boca.
–É tão ruim assim?-Perguntei.
–Você...você é de...vidro?
–Sim.-Estendi o braço,ela se aproximou devagar,e bateu algumas vezes,de leve.
–Por Odin! Isso...é...demais!
–Me acerte.
–Tá.-Ergueu o punho.
–Não.Vai quebrar sua mão se fizer assim.Pode atirar em mim se quiser.
–Atirar em você? Ficou doida?
–Pode atirar,de verdade.Fury já fez isso.-Ela deu de ombros,e tirou uma Glock que estava presa em sua perna.Mirou na minha direção.
–Posso fazer isso mesmo?
–Vai,Adans!-Deu de ombros,respirou fundo e disparou.A bala acertou em mim,mas caiu no chão,como se fosse parte de um brinquedo.
–UAU! Isso é tipo...muito,muito legal.Resiste a tudo?
–Não sei.Testamos o Mjolnir,as armas que estavam ao nosso alcance...Steve lançou o escudo em mim...Nath me deu umas boas porradas...ah,e Clint me acertou algumas vezes com flechas.
–Nada? Nem um arranhão?
–Não.O vidro é resistente.Mas quando eu volto ao normal é outro caso.Até agora só o martelinho de Thor me causou dor.
–Que demais! E você só faz isso?-Sorri.
–Preciso mesmo fazer uma demonstração?
–Se não fizer,ficarei eternamente magoada.
Quando Steve voltou,Mandy e eu estávamos testando meus...poderes.Ela atirava nas bolas de vidro que eu lançava pra cima.Nenhuma delas chegou a rachar ou se espatifar com as balas.
–Será que Hulk faz algum estrago em você?-Ela perguntou,animada e curiosa.-Fizeram o teste?
–Não.Tony queria,mas Bruce achou melhor o Outro Cara não aparecer,já que...¨ele pode ficar nervoso com uma garota de vidro andando por aí¨.Palavras dele.
–Seria legal.
–Seria suicidio.-Steve corrigiu.-Já está na hora do jantar.Venham.
Dando de ombros,nós duas fomos atrás dele,até a cozinha.Não havia sinal dos outros moradores da Torre,mas quando o loiro começou a cozinhar,Thor foi atraído pelo cheiro.
–Falar em comida é como chamar você,só pode.-Brinquei.Ele sentou do meu outro lado.
–Você é muito engraçada,Lady Dhenings.
–Não começa com essa coisa de ¨Lady¨.-No meu primeiro dia na Torre,ele começou com isso,mas eu o cortei.-Apenas Avery já está bom.
–Em Asgard...
–Estamos na Terra,deus esfomeado.
–Eu não como muito.
–Come sim.-Thor e eu embarcamos numa discussão engraçada sobre isso,enquanto Mandy mexia no celular e Steve fazia comentários sobre como parecíamos infantis discutindo.
–Droga.-A mini agente murmurou.-Preciso ir,tipo agora.
–O que aconteceu?
–Fury está chamando os agentes mais próximos e...
–Senhores,-JARVIS chamou.-e senhorita,o diretor Fury está chamando-os nesse momento.Solicita as suas presenças na base da S.H.I.E.L.D.
–Parece sério.-Steve murmurou.
–Podem ir.-Eu disse,incerta.-Fico bem aqui.
–A sua presença também é necessária,senhorita Dhenings.-JARVIS avisou.
–Droga.Isso não parece bom.
–Não mesmo.-Mandy disse.-Um carro já está lá embaixo me esperando,podem pegar carona comigo.
–Obrigada,Mandy.
–Vamos.
Quando chegamos na S.H.I.E.L.D.,tivemos que nos separar.Mandy foi para outra sala, enquanto eu seguia o deus e o Capitão para a sala de Fury.Natasha e Clint já estavam lá. Minutos depois,Bruce entrou,e então Tony,com um comentário que só podia vir dele:
–Já pode começar a festa.
–Por que estamos aqui?-Steve perguntou.-E Stark,se dizer que é por uma festa,eu te chuto pra fora.
–Tudo bem,Vovô América.-O loiro revirou os olhos.
–Senhores,e senhoritas,-Fury começou.-a primeira coisa que precisam saber,é que Avery terá que participar da Iniciativa Vingadores.-Abri a boca para protestar.-E que estamos em guerra novamente,com Loki.
–Merda.
–O que?-Perguntei.-Eu...não tenho nada com isso...eu...
–Precisamos de você.-Nath disse.
–Conseguiram da última vez,apenas vão lá e quebrem a cara de Loki.
–Acontece que você é tão poderosa quanto nós,por incrível que pareça...
–Deve ser um elogio em algum lugar.-Resmunguei.
–...e será útil.Apenas nos ajude.
–Não precisam de mim.Não mesmo.Tipo...eu sou...apenas uma garotinha.Mal sei usar o Coração de Vidro.-Eu ainda nem sabia como Loki conseguiu dominar Asgard com a minha ¨ajuda¨.
–Avery...
–Toda ajuda é bem vinda.-Clint argumentou.-É uma boa oportunidade pra mostrar que sabe fazer alguma coisa.E para matar Loki.
–Matar?-Thor e eu perguntamos ao mesmo tempo.
–Ele é uma ameaça.-Fury disse.-Se seu mundo não pode dete-lo,Thor...
–Loki fugiu!-O deus gritou.-Ainda estamos tentando descobrir como.Não vou deixar matarem meu irmão.
–Seu irmão já machucou gente demais.Pessoas inocentes morreram,agentes morreram. Já chega de tanta morte.Você sempre será bem vindo na Terra,mas não Loki.-Eu não conseguia dizer nada,minha voz havia sumido depois do ¨Matar?¨.Não ia conseguir participar numa batalha em que Loki sairia morto.Olhei para Thor,tentando dizer que estava do lado dele.
–Loki será levado de volta para Asgard...
–Para fugir de novo e destruir nosso planeta? Ele esteve lá,com Avery,e ninguém fez nada.
–Ele conseguiu derrotar todos que ficaram no caminho dele,com essa arma que vocês trouxeram à tona!-Ainda bem que quem vira o Hulk não é Thor,ou estaríamos ferrados.
–Uma arma que está com alguém que se não nos ajudar,estará em maus lençóis.-E dirigiu seu único olho na minha direção.
–Ah,agora é comigo?-Perguntei.Ele tinha conseguido me irritar.-E se eu disser que não?
–Pode parar numa cela como seu pai,ou até mesmo sem o Coração de Vidro.
–Está me ameaçando!
–Não,estou apenas incentivando-a a fazer o certo.
–Não aprece.-Tony interferiu,colocando a mão no meu ombro.-Ninguém ameaça a nossa mascote.
–Eu não estou ameaçando-a,Stark.
–Isso parece o que pra vocês,gente?
–Ser ou não parte da equipe só é escolha de Avery.-Steve disse,dando um passo pra frente.
–E então,Vidradinha?
–Eu...-Comecei.Se fosse,podia fazer algo em relação à Loki.-Tudo bem.Estou na equipe.- Os Vingadores comemoraram.-Mas não pelas suas ameaças,diretor Fury.É porque eu quero.
–Seja bem vinda,Garota de Vidro.
É,eles não ficariam felizes se soubessem o real motivo da minha entrada no grupo,mas tudo bem.Não precisavam saber.Mas o olhar que Natasha me mandou,realmente me fez entender que ela sabia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meu blog:http://karinizandototal.blogspot.com.br/
Minha pag: https://www.facebook.com/Karinizando-382273248557220/
E no próximo cap...
"-Avery?-Bruce chamou,colocando a mão no meu ombro.-Você está bem?
—Não sei.-Sussurrei.-Não quero morrer.
—Não vamos morrer.-Olhei pra ele,que me deu um sorriso gentil.-Vamos ficar bem."
...
"-Por que? Por que tentei matá-lo? Ainda não viu nada.Onde está meu pai?
—Preciso dele.Para me dar respostas sobre o Coração de Vidro.
—Você não vai tê-lo.Prefiro morrer do que entregá-lo pra você."
É isso aí, bjs!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coração de Vidro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.