Coração de Vidro escrita por Karina A de Souza


Capítulo 15
Garota de Vidro


Notas iniciais do capítulo

Oi!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557245/chapter/15

–Avery? Avery Dhenings?

Me sentei num pulo,assustada.A mulher apenas sorriu.

Tentei me orientar.Estava...num quarto? O que tinha acontecido? Loki apareceu na festa, e então me levou pra Asgard.Lutou com Thor,que do nada desapareceu,e então...eu não lembrava de mais nada.

–Avery?

–Todo mundo me conhece?-Retruquei,em voz baixa.-Sem querer...ofender,nem nada... mas quem é você?

–Frigga.Mãe de Thor e Loki.

–Ah.Oi.Viu aquele doido,digo,Loki por aí?

–Ele está na sala do trono.Conseguiu subir ao poder.

–Como?

–Com a sua ajuda.-Arregalei os olhos.

–Mas...mas eu não...eu juro que não...

–Eu sei,querida,eu sei.-Respirei fundo.

–Como faço pra ir pra casa?

–Receio que não será tão fácil.Loki está determinado.

–Mãe?-Loki perguntou,entrando.-O que faz aqui?

–Vim apenas falar com essa Midgardiana adorável.-Sorriu pra mim.-Não devia tratá-la mal,Loki.

–Não a tratei mal.-Frigga olhou pra ele,com cara de quem não acreditava.-Apenas um pouco.Avery,venha.

–Com você?-Perguntei.-Não,obrigada,estou bem aqui.

–Avery.-Suspirei.Me levantei devagar,sem pressa nenhuma.Loki apontou para a porta. Frigga ficou onde estava,enquanto saíamos.

–Sua mãe é gente boa.Muito legal.

–Ela é,sim.

–E você saiu desse jeito.Mesmo que não seja filho biológico dela.-Ele olhou pra mim.

–Como sabe disso?

–Sabendo.As coisas se espalham,sabe.

–Foi Thor?

–Não.Thor defende você,sabe.Por mais que faça só idiotices...ele ainda se considera seu irmão.Como ¨dominamos¨ Asgard?

–Com o Coração de Vidro.

–Como funciona?

–Acha mesmo que eu te contaria?-Dei de ombros.Entramos na suposta sala do trono.Loki se sentou,enquanto eu me sentei no chão,ao lado dele.

–E o que acontece agora?

–Veremos.-Thor entrou,parecendo furioso,e com o martelo em mãos.Me levantei, sabendo que se ele jogasse aquilo,podia acabar me acertando.-Ah,olhem quem voltou.

–O que fez com o nosso pai?-O deus loiro perguntou.

–Seu pai,não meu.

–Nosso pai,sim.Ou considera Laufey seu pai?-Ah,legal.Briga de família.Era o que faltava.

–Está diante do seu novo rei,Thor.Ajoelhe-se.

–Seu reinado não durará.Nem com Avery ao seu lado.-Fiz gesto de rendição.Os deuses eram eles,eu era apenas a humana ali,será que eles não percebiam?-Sem querer colocá-la nisso,Avery.-Sorri pra ele.-Deixe-a voltar para Midgard.

–Mas é claro que não.Seu pouco cérebro que resta não está funcionando hoje?-Thor ergueu o materlo,querendo jogá-lo em Loki.

–Não.-Pedi.-Não faça isso,sério.-Me afastei,indo pra perto de Thor,então me virei para Loki.-Estou voltando pra Terra.Tchau.-Dei as costas pra ele.

–Você não vai sair daqui,Avery!

–Tem certeza?-Comecei a correr.Thor atirou o martelo (preciso aprender o nome disso,só acho) em Loki,então começamos a correr.

–Dá pra sair daqui?

–Sim.-Ele respondeu.-Mais rápido,Avery!

–Eu sou humana,não corro como você!

–Vamos logo!-Apressei o passo,mas não conseguia alcançar o deus.Thor parou,me jogou por cima do ombro,e voltou a correr.

Loki só podia estar incosciente,depois de levar uma pancada daquelas.Bem,ele mereceu! Ninguém mandou me sequestrar para dominar Asgard!

Eu só queria ir embora.

***

Nunca ficaria claro como eu ¨ajudei¨ Loki a dominar Asgard.Ele não queria que eu soubesse como fiz aquilo e como utilizei o Coração de Vidro,por isso apagou da minha memória aquela parte.

Só depois de voltar a Terra que eu lembrei que não havia pergutado sobre Lally.

Duas semanas depois,Clint e Natasha vieram me buscar,dizendo que Fury ia deixar eu ver meu pai,mas não falar com ele.Quase mandei ele ir se ferrar,mas era melhor do que nada.

No meio do caminho,os dois agentes/Vingadores pararam para conversar com Maria Hill, então eu vi Mandy,que me mandou segui-la,silenciosamente.

–Onde vamos?-Perguntei,depois que estávamos longe.

–Você quer falar com seu pai,não quer?

–E você pode me ajudar?

–Eu sou uma pessoa bem influente aqui dentro.

–Isso é serio?

–Não.Mas a S.H.I.E.L.D. não é tão poderosa por dentro.Eu posso te colocar pra falar com seu pai.

–De verdade?

–Já menti pra você alguma vez,Avery?

–Não,eu acho...

–Então vamos.-Continuei seguindo-a,olhando por cima do ombro,preocupada.

–Ninguém vai nos parar,vai?

–Meu pai é tão influente aqui dentro,que você não tem ideia.Eu posso fazer o que quiser aqui dentro,que ninguém faz nada.Ah,tem o Fury,que se estressa,mas sabe que não pode me dispensar.

–Não sei se te chamo de doida ou sortuda.-Ela riu.

–Aqui.Tem cinco minutos,e então agentes de todos os cantos vão vir pra cá.

–Mandy...muito obrigada.

–Vai logo.-E abriu a porta.Eu entrei,encontrando meu pai sentado no chão,preso pelo pulso direito.

–Papai...

–Avery,o que faz aqui?-Ele perguntou,espantado.

–Vim te ver.-Me abaixei na frente dele.-Por que não me contou sobre o Coração de Vidro?

–Você era muito pequena.Não entenderiaa.

–Eu cresci,pai.Podia ter me procurado e contado.

–Estava com medo.Todos estavam atrás do Coração,e eu temi que o tirassem de você.

–Como querem fazer agora? Parece que seu segredo não foi bem guardado.

–Avery...querida...

–O que ele faz? Como funciona? Como o uso?

–Eu não sei,não faço ideia.

–Avery.-Mandy chamou,entrando na sala.-Desculpa interromper,mas eles estão vindo.

–Mais um minuto.-Pedi.

–Não dá.Se eles te pegam aqui dentro...

–Eles já sabem que estou aqui.

–É diferente.Vamos,pelo amor de Deus,meu futuro emprego vai pro além.

–Tchau,pai.-Me levantei e saí com a agente.Pegamos outros corredores,apressadas.-Me leve até Fury.

–O que? Você ficou doida? É uma coisa eu te levar até seu pai,mas Fury vai pirar se eu te levar até ele.

–Mandy,por favor.-Suspirou.

–Tudo bem.Me siga.

Quando eu entrei na sala de Fury,com cara de quem estrangularia alguém,ele não pareceu entender,mas disfarçou qualquer coisa.Mandy ficou do lado de fora,e eu sabia que ela estaria encrencada.

–Bom dia,senhorita Dhenings.

–Por que prendeu meu pai?-Perguntei,cruzando os braços.Ele se sentou atrás de sua mesa,tranquilamente.

–Apenas precaução.Nada de ruim acontecerá com ele.

–Ele não é um criminoso.

–Seu pai estava se escondendo...

–Ele estava com medo.Medo por ele,e por mim.Se você tivesse filhos,saberia bem como é.

–A questão,Avery,é que seu pai está apenas sobre nossa supervisão...

–Ele está preso! Preso! Algemado! Tratado como um bandido.Acho que trataram Loki melhor do que estão tratando ele.

–Falando em certo deus Asgardiano...-Droga.-Soube que você andou por Asgard.

–É,eu...eu fui.Mas,não fui por ir,diretor Fury.Loki me obrigou.Fui sequestrada,na festa da S.H.I.E.L.D.,que devia ser segura.Mas não era segura.

–Thor disse que você e Loki tomaram Asgard.

–Ah,é? Eu estava sendo obrigada! Eu jamais faria algo assim! E se você é tão ¨bambambam¨ saberia disso!

–Abaixe o tom de voz,senhorita Dhenings.Não está no internato,com suas amigas.

–Desculpe.

–Seu pai será solto assim que resolvermos tudo isso.Assim está bom pra você?

–Sim,senhor.

***

–Conseguiu falar com seu pai?-Bruce perguntou.

–Está brincando?-Esse foi Clint.-Ela e Mandy Adans invadiram a cela do pai dela.

–Foi necessário,agente Barton.-Avisei.-Fury não deixaria eu falar com meu pai.

–Verdade.

–E ele contou algo de importante?-Tony perguntou.-Sobre o Coração de Vidro.

–Ele disse que não sabe de nada.-Respondi,apoiando o rosto na mão.Pra mim,o Coração não fazia nada demais.

–Não faz sentido.-Natasha disse.-Loki não dominaria Asgard com nada demais.

–É.Pensando assim...mas...

–Senhor,-Era JARVIS.-os batimentos cardíacos da senhorita Dhenings estão aumentando rapidamente.-Todos olharam pra mim.

–Não estão,não.-Coloquei a mão no peito.-Não sinto nada.

–Continuam aumentando.

–Acho que ele está estragado.

–Mais respeito com a minha criação,Dhenings.-Tony disse.-JARVIS,tem certeza disso?

–Eu não brincaria com algo assim,senhor.-Ele respondeu.

–Estou bem.-Avisei,levantando.-Sério.

Então,do nada,uma luz azul,bem clarinha,saiu do meu peito.Todos se afastaram, assustados.Assustada estava eu!

–Senhor,os batimentos cardíacos da senhorita Dhenings estão mais acelerados ainda, quase impossíveis de se contar.

–Valeu,JARVIS.-Tony murmurou,chocado.A luz apagou.

–Voltaram ao normal agora,senhor.-Ninguém disse nada por um bom tempo,eu estava muito,muito apavorada.-Estão se acelerando novamente,senhor,e cada vez mais rápido.

A luz voltou,eu saí do chão,com a luz envolvendo todo meu corpo.Todos estavam boquiabertos.Bruce chegou a tirar os óculos e limpá-los,como se acreditasse que estava vendo errado.Mas era real.

A luz apagou novamente e eu caí no chão,cansada.Só ouvi alguém me chamar,então apaguei.

***

"Era uma sala feita de ouro,pelo menos parecia.Eu estava andando devagar,olhando em volta.Era um sonho real.Induzido.Mas algo me dizia que não era por Loki,pois eu estava muito tranquila.

Uma mulher apareceu no meu caminho,ela estava de branco,e tinha cabelos muitos compridos,negros.Não conseguia ver seu rosto.

–Avery,você está aqui,finalmente.

–Quem é você?-Perguntei.

–Ainda não precisa saber.Levou um grande susto com o Coração de Vidro,não é?

–Como sabe disso?

–Sei de muitas coisas.Vim apenas ajudá-la,não tema.

–Não sei se posso confiar em você.

–Se vir comigo,posso te contar mais sobre o que você tem aí.Como usar o Coração de Vidro,o que ele faz.Ficará impressionada.

–O que quer em troca?-Ela apenas riu baixinho.

–Nada,querida.Quero apenas ajudá-la.Então,vai me deixar explicar?

–Sim.Vou.

–Então venha..."

***

–Isso.É.Chocante.-Sorri,sem desviar a atenção de Natasha para Tony,que tinha uma grande cara de choque,enquanto olhava a cena.

A agente russa desviava das bolas de vidro com facilidade,e eu não estava tentando acertá-la de verdade,apenas me testar.Lancei farpas de vidro,uma delas passou raspando no braço de Romanoff,rasgando de leve o tecido de seu uniforme.

–Está mais rápida.-Ela comentou.

–É,eu acho que estou.-Dei de ombros.

–Faça aquela coisa de novo.-Clint pediu,armando o arco.

–Que coisa?

–Aquela.

–Ah,o lance de vidro?

–Sim.

Revirei os olhos,tentando não rir.Me concentrei,meu corpo todo se tornou de vidro,sem nenhuma parte de pele ou cabelo,apenas vidro,vidro resistente,que não quebrou nem com a porrada que levei de Natasha anteriormente.

A mulher misteriosa havia me contado muito sobre o Coração de Vidro.E me contado o que ele podia fazer,ou melhor,o que eu podia fazer.Digamos que além de me tornar 100% vidro,podia soltar farpas e bolas de vidro pelas mãos,e era uma ¨Magneto¨ dos vidros.Não parecia grande coisa,mas eu quase matei um agente sem querer quando fui testar isso.O coitadinho ficou todo dilacerado.

Voltando...

Clint mirou em mim,eu apenas esperei,parada no lugar.Disparou.A flecha apenas bateu em mim e caiu no chão.

–É,Frango Arqueiro,você se lascou.-Tony provocou.Ele pegou a mania de chamar Clint assim.O agente apenas o empurrou pro lado.-Será que o Abacate Raivoso consegue partir Avery no meio?

–Não faremos o teste.-Bruce avisou.-Nem pensar.

–Por que? Nath meteu porrada nela,Clint a acertou com flechas...nada a machuca quando está nessa forma.

–Interessante.-Alguém disse,entrando na sala de treinamento.Eu sabia que vir até a S.H.I.E.L.D. me testar tinha sido uma má ideia.

–Diretor Fury.-Steve saudou,encostado perto da porta.

–Então você realmente é a Garota de Vidro,Avery.-Dei de ombros.

–Ela é,sim.Nada consegue machucá-la quando está nessa forma.-Do nada,Fury sacou uma arma e atirou contra mim três vezes.Alguém gritou alguma coisa,mas eu estava bem, nem havia me mexido.Aquele cara é doido!

–Fury.-Tony repreendeu.-Podia ter matado a nossa mascote.

–Mascote é sua...-Comecei.

–Ei.-Cruzei os braços,voltando ao normal.

–Avery,tenho uma proposta pra você.-Fury disse,cruzando os braços também.-O que acha de entrar para a Iniciativa Vingadores?

–O que?

–Eu?-Perguntei,surpresa.-Fazendo parte da equipe?

–Ei,tem que perguntar pra gente primeiro! E eu sou o lider.

–Ninguém disse que você era o lider.-Steve disse,olhando feio para Tony.

–A conversa não chegou no refrigerador,Picolé.

–Avery?-Fury perguntou.

–Eu...-Murmurei.-Não,eu não posso.

–Seria de grande ajuda.-Natasha disse.-Precisa aprender algumas coisas,mas fora isso...

–Não.Nem pensar.Não é pra mim.

–Você é de vidro!-Thor disse.-Seria ótimo se entrasse para a equipe.

–Gente,não.Eu...não sei fazer nada.

–Você tem tempo para pensar.-Fury informou.-Espero que decida entrar para a equipe.-E saiu.

–Até que não é má ideia.-Tony comentou.Apenas suspirei.-Ah,vamos lá,Garota de Vidro, você seria bem vinda.

–Não me pressionem,por favor.-Pedi,Tony fez gesto de rendição.

–Ei,Thor,jogue seu martelinho nela.-Virei de vidro novamente.Thor deu um passo pra trás e lançou o martelo.

Não doeu,apenas me lançou no chão,com aquela coisa em cima de mim.O deus chamou o martelo novamente,então eu pude levantar,voltando à forma humana (não diria que sou humana na forma de vidro).

–E aí?-Tony perguntou.

–Na forma de vidro eu não sinto nada,mas quando volto ao normal,sinto um pouco.

–O vidro preserva você.-Bruce disse.-Quando volta a ser de carne e osso,a dor volta,pois é como se estivesse...num casulo,mas sentisse quando saísse.

–Hum...confuso,mas vou ter que acostumar.

Era tudo muito estranho,mas era parte de mim.Eu sou a Garota de Vidro,teria que aceitar isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

“-Acham que eu gosto de Loki.Isso é idiota.
—Avery...
—Vocês...não me conhecem.Faz o que? Dois meses? Pouco.Não pode sair dizendo essas coisas.
—Avery Dhenings.-Deixou o copo no balcão e cruzou os braços.
—Que?-Suspirei.-Viu os outros?”
...
“-Que parte do ¨defenda-se¨ você não entendeu,Dhenings?
—Olha pra você,é uma agente treinada,droga!-Me levantei.-Isso foi pelo comentário sobre o...-Outro soco.-Ai!
—Tasha.-Clint repreendeu.
—Eu acho que preciso de uma enfermaria...
—Mal começamos.-Natasha disse.-Fique esperta.-Começou a avançar na minha direção.”
...
“-Não,estou apenas incentivando-a a fazer o certo.
—Não aprece.-Tony interferiu,colocando a mão no meu ombro.-Ninguém ameaça a nossa mascote.
—Eu não estou ameaçando-a,Stark.
—Isso parece o que pra vocês,gente? “



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coração de Vidro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.