O Amor Contado Em Histórias escrita por Vega Sage


Capítulo 8
Falésia


Notas iniciais do capítulo

Finda a narrativa, comentou a sombra-homem com sua amada:
- Curioso como as pessoas enamoradas, muitas vezes,escolhem os caminhos mais tortuosos, mais longos, para alcançar seu intento. É como se adiassem deliberadamente o êxtase final.
— Não há nada de tortuoso. São as regras do jogo da conquista-argumentou a sombra-mulher.
— Todo jogo tem uma meta final. Neste, os dois competidores devem conquistar um ao outro, mas parecem se evitar, desdenham-se- tornou ele.
— E acaso ignoras o quanto esse ferimento, essa recusa calculada, dá prazer aos amantes?
— Estás certa disso?
— Sim. Até sei de uma história sobre esse tema-respondeu a sombra-mulher.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556676/chapter/8

O rochedo estava lá, surpreendente em sua forma, como um navio geológico encalhado nos arrecifes das eras.

Comentavam e perguntavam-se as ondas a respeito daquele sujeito:

– Ah, como é belo, como inspira força e poder! No entanto, é tão solitário!

– Por que não avança com temeridade e nos conquista, como ousam as frágeis embarcações?

– Quem sabe do alto possa ver além, muito além do próprio mar, o objeto de seu desejo?

– Talvez seu coração de pedra não tenha o amor por timoneiro. E de nada adiantará eternizarmos nossos gemidos em conchas, porque ele permanecerá insensível.

Então, uma onda se apaixonou pelo rochedo. E pensou:

– Não se trata de um barco insensível. Na verdade, vejo que se molda como uma lâmpada de gênio, pronta paras ser tocada!

Intuitiva e enamorada, arremeteu sobre ele, acariciando-lhe o basalto limoso com intenções líquidas e certas.

De fato, o gênio do amor despertou dentro do rochedo e declarou à onda enamorada:

– Tens direto a três pedidos.

Ela, na preamar do desejo, clamou:

– Quero que me tenhas, rochedo!

Ele, num frêmito apaixonado, rompeu-lhe as rendas de espuma. Mas ela recuou, num refluxo de recato:

– Não, não. Pára!

E o gênio sentenciou:

– Com esse, foram dois pedidos. Tens direito a um derradeiro.

E a onda tornou:

– Ah, quero entregar-me ao desejo! Encontrar-te eternamente e celebrar, com sussurros de conchas e gozo, o nosso amor.

E explodiu sobre o rochedo, cobrindo-o de sal e saliva.

Poucos momentos, que retardam o gozo

do prazer, mais vivo o tornam.

–Almeida Garret-


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ahh que amor salgado e genioso tens este, serás este o fim de teus desejos Ó grande onda de mi vida.

Comentem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor Contado Em Histórias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.