Sem perder a esperança escrita por Ester


Capítulo 31
Capítulo 31 - A novela




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556360/chapter/31

POV PEETA

Nos últimos dias temos tentado sobreviver a enxurrada de problemas em que estamos inseridos. O reality estreou e ficamos muito apreensivos com o quanto de nossas vidas seria exposto. O primeiro dia passou a situação da gripe, minha e da Katniss. Revivi toda a agonia de vê-la sofrendo e minha ansiedade por medo de perdê-la. Até Katniss ficou impressionada pela quantidade de vezes que vomitou e quanto tempo dediquei para que ficasse bem. Passaram minha discussão com Gale na íntegra dando ênfase na parte que disse que ficaria cuidando dela enquanto precisasse de mim e não havia nada que pudesse fazer.

Depois disso o tema foi as nossas noites mal dormidas e isso realmente mexeu comigo. Além de mostrarem como Katniss sofria durante a noite mostraram as minhas muitas crises noturnas. Todo esse tempo tentei esconder de todos como sofria e depois vejo tudo isso exposto na TV. As noites insone, as vezes que quebrei coisas e esmurrei paredes. Depois que minhas mãos começaram a doer muito coloquei um saco de boxe no porão e passava um tempo dando socos para aplacar a raiva. Felizmente minhas maiores crises eram no banheiro então não tinham imagens para passar mas deixavam o áudio do quarto captar meus gritos. Toda vez que via a imagem ou ouvia os gritos me angustiava pois era o mesmo que estar vivendo o momento. As pessoas começaram a me olhar de forma diferente ao passar por mim. Como se a qualquer momento eu fosse ter um surto psicótico na rua.

Dr. Aurélio me ligou dizendo que foi convidado para participar de um programa com Caezar para falar sobre mim. Permiti por que todo o país já estava me vendo surtando todas as noites talvez sua explicação me ajudasse de alguma forma. Durante o programa ele explicou o processo de tortura pelo que passei na Capital e as consequências dele. O porquê dos surtos e as terapias que faço para controlá-los. Isso ajudou um pouco em relação as outras pessoas que passaram a me tratar de forma diferente, com mais respeito e menos medo.

Mas superar toda essa exposição não foi fácil, teve dias em que realmente não senti vontade de sair da cama, na verdade passei um tempo deprimido sem querer fazer nada, não fui ao trabalho, nem fiz nenhuma outra coisa. Foi Katniss quem consegui me fazer levantar, sempre com seu carinho e amor. Também mostrou algumas gravações que fizeram dela se arrumando e conferindo no espelho se estava tudo certo todos os dias antes que eu chegar em sua casa, os suspiros que dava assim que eu saia, a forma como ficava sorrindo todas as vezes que pegava algum objeto relacionado a mim. Teve um dia que esqueci uma blusa pendurada em sua cadeira, e ela passando pelo escritório percebe meu esquecimento pega a blusa e começa a cheirar, depois fica um tempo abraçada a ela. Isso me fez bem porque percebi que embora não falasse já me amava. A vergonha de saber que todos conheciam minhas fraquezas foi superada ao perceber que ela mesmo sabendo disso tudo não deixou de me querer perto dela.

As cenas em que Katniss grita à noite foram sempre comoventes, os choros, a agonia que sente toda fez que acorda. Dá para perceber nas imagens o quanto de solidão ela sentia. O mais impressionante foi ouvi-la me chamando todo esse tempo. Sempre que acordava em pânico chamava meu nome. Isso cortou meu coração, me fez perceber que se tivesse tido um pouco mais de ousadia poderia ter-lhe poupado sofrimento. Contei isso a Katniss que argumentou que tudo acontece em seu tempo. Que provavelmente teria me rejeitado antes por estar confusa. As especulações a respeito da nossa separação começaram a circular, muitos diziam que foi por que fui torturado e programado para odiá-la, outros diziam que foi por causa do Gale. Mas ninguém consegue entender a verdade, que nunca estivemos juntos. Até por que fica difícil acreditar nisso quando ela chora chamando meu nome a noite e eu grito seu nome durante as crises. O tempo que passamos trabalhando em sua casa a noite também é exposto mas os organizadores optam por mostrar a forma como ficamos olhando um para o outro, o tempo que ela passava me encarando enquanto estou pintando e a forma que eu também ficava olhando para ela.

O episódio que mostrou nós dois dormindo juntos pela primeira vez bateu recorde de audiência, eles mostraram tudo na íntegra até o acordo firmado na caverna. Ver Katniss acordando antes de mim e sorrindo ao constatar que estou ao meu lado, traz uma sensação única. A forma que me olha antes de decidir me acordar com um monte de beijos e a expressão que fica ao deitar novamente em meu peito aquecem meu coração. Leva uns dias para passarem a sua invasão em meu quarto, antes ficam mostrando suas conversas com Gale e tenho que admitir conseguem me irritar. Ele fica todo o tempo tentando tocá-la e percebo pelas conversas que eles realmente tinham muita intimidade. Mas alguns momentos me deixam felizes. Sempre que estavam juntos Gale ficava insistindo para saber sobre nós, o que fazíamos, o que tínhamos conversado e outras coisas. Katniss é sempre evasiva, não dando muitos detalhes. Tem hora em que ele insiste que sou perigoso, que ela não deveria ficar sozinha comigo, mas ela nunca aceita, ao contrário, sempre me defende dizendo que sabe lidar comigo e que não corre nenhum risco. Um dia Katniss briga com ele dizendo que quando estamos juntos: ela e eu, nunca falamos seu nome, e que ele só fica falando de mim o tempo todo. Isso faz com que ele mude um pouco o foco das conversas.

Toda discussão que se segue sobre dormimos ou não juntos é vista integralmente, inclusive nossa conversa em seu escritório. Depois dessa conversa Katniss volta a dormir sozinha por alguns dias e eles continuam mostrando seu sofrimento à noite e por fim o momento que me pede para ficar com ela. Eles contrastam as noites em que estamos juntos com as que não estamos, expondo o sofrimento dos dois e depois mostram o motivo de ficarmos juntos praticamente todo dia.

Alguns momentos constrangedores também foram revelados, teve uma noite em que Katniss estava muito inquieta durante o sono, ela se mexia muito e estava de camisola, quando acordei estava descoberta com as pernas expostas, reuni toda minha determinação para resistir à vontade de ficar admirando seu corpo e a cobri. De manhã ela levantou cedo e trouxe o café na cama para mim.

_Por que fez isso? _perguntei surpreso. E ela me olhou e simplesmente disse:

_Você mereceu, sei que tem tido noites difíceis_ e tinham sido mesmo, ela tem estado agitada ultimamente e com mais pesadelos, mas não reclamo, passaria por muito mais só para ficar com ela e aproveitando seu bom humor disse a ela:

_E por falar em noite difícil, dá para você não dormir mais de saia enquanto eu estiver aqui? A não ser que você queira me incentivar a ser mais do que seu amigo._é claro que estava brincando, mas a verdade é que foi um momento difícil. Ela ficou roxa de vergonha, enfiou o rosto no colchão e não queria sair mais de lá. Eu não conseguia fazer outra coisa a não ser rir da sua reação e pedir que olha para mim. Quando conseguiu se recompor pediu desculpa e prometeu nunca mais dormir assim.

As noites seguintes foram ficando mais difíceis. Antes os pesadelos estavam confinados as noites em que estávamos sozinhos, mas depois eles começam a acontecer enquanto estávamos juntos, os idealizadores mostram a quantidade de vezes que eu acordava para tentar acalmá-la. Eles colocam um contador no canto da tela indicando o número. Em uma única noite o contador chegou a marcar o número seis. No dia seguinte a essa noite Katniss levantou pela manhã sem nenhuma disposição, rejeitou o café e se sentou no sofá completamente infeliz. Tentei conversar mas se fechou, dei um tempo a ela e fui levar pão para Haymitch, quando voltei ela estava em prantos. Deixei que chorasse em meus braços por um tempo e quando parou, disse a ela:

_Terminou?_ ela ficou me olhando confusa, mas completei_ Se já terminou de chorar vá para o seu quarto, tome banho e volte para tomar café. _minha fala saiu um pouco rude do que eu gostaria mas a verdade é que queria chocá-la, sua expressão era de incredulidade. E ela resolveu me atacar para se defender.

_Você não sabe o que eu passei? E vem falar comigo desse jeito?_ está gritando com raiva. Mas respondo a ela.

_Eu sei exatamente o que você está passando por isso é que estou falando assim, você já sofre demais à noite para estender esse sofrimento para o dia. Não vai adiantar nada ficar chorando, não vai mudar o que aconteceu, mas a forma que você vai passar o dia pode ser diferente. Pode escolher entre ficar se lamentando ou se levantar e seguir com a sua vida. Essa decisão é sua mas, enquanto eu estiver aqui não vou permitir que viva de dia a mesma agonia que experimentamos à noite, por que se dormindo não dá para escolher agora dá.

_ O que quer que eu faça? Que esqueça o que aconteceu?_ as lágrimas estão escorrendo pelo seu rosto e ela parece não entender o que estou querendo.

_Sim é exatamente o que quero que faça. Já aconteceu não dá para mudar, mas o dia de hoje dá._ ela me dá um olhar triste e diz:

_Como pode propor algo assim para mim? Você sabe o quanto é difícil.

_Eu posso propor por que é exatamente o que faço. Você não imagina a quantidade de dias que amanheço no chão do banheiro. Dos dias em que não lembro como me cortei ou quem realmente sou. Mas uma coisa decidi na minha vida, posso acordar no chão, machucado e confuso, mas não vou viver um único dia em função disso. Então quando acordo, tomo banho, faço pão e venho para sua casa, como se nada tivesse acontecido, por que não posso mudar o que fizeram comigo mas posso escolher como vou reagir a isso e eu escolho viver bem, não vou prolongar o sofrimento da noite durante o dia. _sua expressão é de surpresa nunca havia lhe dito nada sobre minhas crises, ela fica me olhando enquanto concluo. _Se pudesse daria a minha vida para não te ver sofrendo assim, mas não posso mudar nada, mas você pode, pode escolher viver bem, independente das coisas que ficaram para trás.

_Se eu pudesse também teria dado a minha vida para que não tivessem torturado você._ ela conclui baixinho, eu abro um sorriso.

_Nunca quis que fizesse isso, mas se quer fazer algo por mim, não deixe o seu dia ser igual à noite, já é tão difícil te ver sofrendo com os pesadelos, não prolongue isso durante o dia._ ela me olha e faz um gesto afirmativo com a cabeça, levanta e vai para o quarto dizendo que irá tomar banho. Quando volta está arrumada e bem disposta. Nós tomamos nosso café da manhã como se nada tivesse acontecido, conversamos, sorrimos e arrumamos tudo. Mas quando passo perto dela para sair, ela me abraça e diz:

_Obrigada! Você é incrível sabia?_ eu olho para ela e devolvo sorrindo:

_ É claro que eu sabia, eu sou incrível, lindo, cheiroso, charmoso e segue a lista docinho._ estou sorrindo mas ela me olha e começa a me bater .

_Você esqueceu de acrescentar a modéstia como uma das suas qualidades Mellark._ fala e sai sorrindo.

Assim que esse episódio foi exibido, Gale foi ao meu escritório na padaria para conversar, disse que entendia as escolhas da Katniss e que tinham coisas que nós dois passávamos que ele talvez nunca fosse compreender. Disse não guardar mágoa de nenhum de dois e que tínhamos sorte de ter um ao outro. Prometeu não ficar em meu caminho mas pediu que o considerasse um amigo. Agradeci lhe garantindo que também gostaria de ser seu amigo. Apertamos as mãos e ele foi embora. Desde esse dia nossa relação tem sido mais cordial, ele mudou seu comportamento com a Katniss, não tenta abraça-la ou beijá-la mais pelo que sou muito grato.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!