Skinny Love escrita por Novaes


Capítulo 40
If that's love, I do not want it.


Notas iniciais do capítulo

MEUS AMORES, quase um mês, ou menos não é mesmo? Af, sei que demorei novamente, e saí prometendo que iria voltar cedo. Tenho que começar a rever os conceitos, eu sinto muito muito mesmo, sei que falo isso sempre é que gente, cada semana acontece uma coisa inimaginável e eu fico tipo: que droga, cadê o meu tempo? Pelo menos tive tempo agora e pude passar o dia – ou parte dele e da noite – escrevendo para vocês, o estudo, minha rotina, minha falta de tempo, meus problemas de saúde e meus problemas em casa está dificultando tudo. Eu sinto muito, realmente. Quero compensar para vocês de alguma forma, e vou tentar de todos os jeitos possíveis fazer o que posso para não decepcionar vocês, apesar que sei que decepcionei. Sei que, ou pelo menos, é o que eu sempre espero nas fics que eu leio que tenha um capítulo novo a cada dia, e queria fazer isso com vocês de novo. Então, vamos tentar, não é mesmo? Mas, me desculpem. Realmente, e pelo menos este capítulo está um pouco grandinho vai, me desculpem. Obrigada por serem tão pacientes comigo, eu sempre perco a paciência comigo mesma.
Agradecimentos - Pistrix seja bem vindo, eu li seu comentário recentemente e fiquei tão feliz por ter sido a primeira e ter dado uma ótima impressão, af, muito obrigada. Muito feliz! Espero que fique aqui sempre. Katherine Pevensie você está de volta ♥ Marii e eu com saudades de você, Agente Stark Barton maravilhosa, Galadriel Lovegood me bja ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555708/chapter/40

P.O.V Lize

Estávamos pousando, e eu poderia finalmente esticar minhas pernas, poderia escutar até um coro de aleluia na minha mente. Ri mentalmente disso. Poderia sempre ter as melhores piadas mesmo tão cansada como estou.

Depois desse caso, não consegui dormir. JJ até tentou puxar conversa comigo, mas não teve jeito. Minha mente não desligaria tão cedo daquele incidente, que foi muito trágico. Fiquei pensando na vida e no tal amor, que ligava aquelas garotas, e aquilo era cruel. Fiquei pensando que não acredito no amor, mas se aquilo ali for amor, eu não quero. Spencer estava deitado na poltrona na minha frente no jatinho, percebi seus olhares para mim a noite inteira enquanto Morgan escutava música e ficava nos encarando com aquele sorriso sínico que ele carrega consigo, ficou murmurando algumas partes de músicas que posso dizer que foi um tanto diretas para mim e Reid que não entendia nada, nunca entendi sua inocência em alguns assuntos, afinal, ele era um gênio. Mas para que um gênio se ele não entende certas coisas da vida?

– Estamos chegando – JJ apareceu do meu lado com a cara amassada porque aparentemente dormiu muito.

– Graças a Deus – Eu brinquei e ela riu.

– Pronta para ir para casa? – Ela perguntou me dando um sorrisinho.

– Primeiro: não gostei desse seu sorriso. E segundo: estou morrendo para tomar um bom banho – Confessei e ela riu.

– Não estou planejando nada – Ela levantou a mão em redenção.

– Acho bom, JJ. Acho bom – Murmurei enquanto olhava para janela, o chão ficando cada vez mais próximo e as nuvens, cada vez mais longe.

Quando finalmente chegamos no chão e eu pude sair do jatinho e esticar minhas pernas, costas, e todo meu corpo que aparentava estar travado e na verdade estava. Nossa, parece que não durmo há dias. Para quem já dormiu muitas noites em um carro jogado em qualquer estacionamento, eu estou bastante quebrada.

– Podem ficar com o resto do dia, vocês merecem – Hotch ordenou e a gente apenas concordou com a cabeça. – E ah, Lize, aqui está... Mandaram ontem para você – Ele falou me entregando um papel na frente de todos, não pensei que fosse nada porque sei que se fosse algo, ele seria discreto sobre isso. Todos me encaravam, e eu sei que eles estavam muito curiosos sobre isso. Abri rapidamente e olhei. Faculdade, que grande droga isso. Bufei e olhei para ele acenando com a cabeça e percebi um sorriso sínico no seu rosto, idiota pensei comigo.

– Faculdade, estarei lá de manhã. Não se preocupe – Eu falei e ele sorriu de leve e todos saíram. Fui para o carro com JJ e chegamos rapidamente em casa.

Vi Will e Henry arrumados na sala nos esperando aparentemente, assim que Henry falou com JJ, ele correu atrás de mim e veio me dar um grande abraço. Praticamente joguei a mala no chão e o abracei de volta, a verdade é que eu em tão pouco tempo me apeguei a esse garotinho, o que é ruim para mim. Não vou ficar para sempre, sei bem disso, mas não poderia não me apegar a esse garotinho que vira e mexe vem dormir comigo na cama por algum motivo manhoso que eu nunca diria não.

– Hey kiddo – Falei entre nosso abraço e quando quebrei nosso abraço, me levantei olhando para Will que sempre muito brincalhão veio me dar um abraço também. – Okay, não estou gostando muito disso – Eu murmurei enquanto ele quebrou o abraço.

– Lize, o que acha de darmos um passeio? – JJ perguntou sorridente.

– Eu já disse hoje que não estou gostando do que esse seu sorriso está tentando me dizer?- Eu perguntei e ela sorriu ainda mais.

– Oras, pare de ser tão desconfiada. Vamos sair, todos nós – Ela falou subindo para jogar a mala e sair do jeito que estar. Eu levei minha mala para cima e joguei na minha cama seguindo para a porta do seu quarto.

– JJ, não estou me sentindo disposta. Eu acho que dispenso – Eu falei enquanto saia e ela foi atrás de mim, parecia preocupada. Como se eu tivesse estragado algum de seus planos e sei que JJ é cheia deles.

– Você tem certeza, querida? – Ela perguntou me seguindo e eu parei a olhando.

– Sim – Eu respondi clara.

– Você está bem? – Ela me perguntou e eu sabia do que ela se referia.

– Sim, eu estou bem, JJ. Pelo amor de Deus, vá sair e se divertir com minha família – Eu falei e ela sorriu.

– Você faz parte dela – Ela falou e eu dei de ombros. –Mas tem certeza que está bem? – Ela me perguntou e eu apenas acenei com a cabeça concordando. – E você me contaria se não estivesse? Sei que foi um caso difícil, e se você quiser conversar – Ela falou e eu discordei com a cabeça. – Ah, não seja tão difícil.

– JJ – Falei segurando ela pelos ombros e a olhando nos olhos, ela aparentava já estar frustrada pelo que eu iria dizer. – Eu estou bem, eu só estou cansada. Pode ir, sério – Falei e ela saiu me dando um beijo na bochecha.

– Você tem certeza?- Ouvi a voz de Henry, JJ e Will em uníssono.

– Yeah! – Gritei e escutei a porta de casa se fechar e eu não poderia dizer que não estava ansiando por um pouco de silêncio e estar sozinha de alguma forma.

Fui tomar um banho e foi até rápido para quem passou um tempo longo fora de casa. Casa... Era assim que eu chamava agora a casa de JJ, mas não era minha. Eu precisava realmente colocar meus pensamentos no lugar.

Assim que saí do banho com uma toalha enxugando meus cabelos escuto alguém batendo na porta da casa e eu desci pensando que era JJ esquecendo a chave de novo.

– JJ, eu já te disse que tem que levar a chance. Eu poderia estar dor... – Falei abrindo a porta, mas fui interrompida e fiquei surpresa por não ter achado JJ, mas sim Spencer, e ele ficou nervoso porque eu estava praticamente com a roupa colocada porque tinha acabado de sair do banho e o cabelo ainda molhado com uma toalha na mão. – Spencer, hey – Cumprimentei-o e o vi ficar vidrado em mim. Pelo que percebi, Spencer não é um anjo completo como pensei que fosse.

– Hey – Ele falou saindo desse transe.

– Você quer entrar? – Perguntei no meio de uma risada que deu vontade de dar na hora.

E ele concordou com a cabeça e eu dei passagem para ele entrar e foi assim que ele fez, e eu fechei a porta.

– A que devo o prazer da sua vinda? – Perguntei e ele sorriu nervoso.

– Eu estava passando por perto e lembrei-me daquele café que combinamos- Ele falou e eu sorri concordando apesar do meu cansaço. – Eu sei que está cansada, mas...

– Não, vamos – Eu falei concordando, muito rápido, pensei. – Eu vou só trocar de roupa – Falei e subi as escadas, coloquei qualquer roupa e peguei minha bolsa saindo. Realmente, Lize, realmente? Você disse não para JJ, mas sim para Spencer. O que há de errado com você? Condenei-me várias vezes enquanto descia a escada e saia rapidamente com Spencer atrás de mim.

O caminho para cafeteria que tinha ali foi silencioso, acho que é uma das coisas que gosto quando saio com Spencer, ele fica no silêncio quando precisa, e fala quando precisa. Ele é feito na medida certa e isso é um inferno.

Assim que chegamos, nos sentamos do lado de fora enquanto todos estavam dentro, não sei o que eles queriam fazer lá dentro nesse dia lindo.

– O dia está lindo – Spencer parece que lê mentes e eu sorri para ele.

– De fato está – Eu falei e ele sorriu.

– Como você está? – Ele me perguntou enquanto eu bebericava um pouco do café.

– Estou bem – Respondi dando de ombros.

– Tem certeza porque...

– JJ pediu que fizesse isso? – Lá vem Lize e suas desconfianças.

– O quê? Não – Ele estava mentindo.

Eu o olhei nos olhos e inclinei meu corpo em cima da mesa para o encarar e vi que ele ficou nervoso.

– Tem certeza? – Perguntei. Ele engoliu seco. Percebi.

– Sim – Ele falou gaguejando.

– Acho que está escondendo algo de mim, Reid – Falei me inclinando para trás e apoiando minhas costas na cadeira, cruzando os braços.

– O quê? Você tem que parar de ser tão desconfiada – Ele falou e eu ri.

– JJ me disse a mesma cosia – Murmurei baixo e sei que ele não entendeu.

– O quê? – Ele perguntou.

– Nada – Falei dando de ombros e voltando a tomar meu café.

Spencer começou a puxar assuntos, sobre Doctor Who e outras coisas da vida, e ele perguntou da faculdade. E lá vem esse assunto da faculdade.

– Sabe, eu poderia ajudar você com os assuntos – Ele falou e eu concordei.

– Claro. Ainda não acredito que entrei realmente na faculdade porque eu nunca pensei em continuar uma – Eu falei e ele riu.

– Posso ir visita-la quando quiser – Ele falou e eu de repente parei o olhando e ele olhava para baixo.

– Claro, por que não? – Eu respondi e sei que estou dando uma boa corda para ele, mas não sei, dizer sim parecia errado, dizer não também, então pelo certo e o duvidoso, escolhi duvidoso porque tudo em mim é um tipo de dúvida.

Pagamos nosso café e fomos andando para a casa de JJ e ele ia comentando umas coisas e tentava fazer piadas de nerd que eu não conseguia não rir, porque ele ficava nervoso ao meu lado e de repente, lembrei do dia do telhado e o beijo, quando ele estava bêbado, sei que ele nem lembra disso, mas não evitei olhar para ele e começar a rir com as lembranças e ele ria também pensando que eu entendi sua piada.

– O quê? – Eu falei enquanto ele parou me olhando.

– Seu sorriso...

– O que tem ele? – Perguntei o olhando e parando também.

– É lindo – Ele falou e eu o olhei, ele como sempre desviou o olhar e, eu apenas sorri de lado e continuei a andar.

– Obrigada, Reid – Falei e ele sorriu e fomos andando.

Chegamos na frente da casa de JJ, estava parecendo uma boa moça. Não pude evitar de debochar desse pensamento, quem era Lize que não esperava nem chegar na porta de casa e estava aos beijos com alguns caras que conheceu, nunca fui de estar saindo para tomar café, ou essas besteiras. Nunca tive alguém, e cá estou eu na porta de casa com uma droga de um gênio inocente chamado Spencer Reid e não posso evitar me matar por dentro por fazer essa droga com Spencer, porque sei que vou machuca-lo.

– Você quer entrar? – Perguntei rapidamente e ele respondeu rápido... Rápido demais, pensei comigo. Muito rápido, sei que tinha algo ai. Ele parecia muito ansioso para essa pergunta.

Assim que eu entrei pude ver todos na cozinha.

– HEY! – Um uníssono me assustou e quando olhei... A equipe inteira estava lá.

– Hey, gente. O que vocês estão fazendo aqui? – Perguntei enquanto eu me abaixei para falar com Henry que me abraçava.

– Pensei que esse caso foi difícil para todos nós e precisávamos de uma folga – JJ respondeu vindo me abraçar. Coloquei minha bolsa no sofá e concordei.

Falei com todos e vi um garotinho que nunca tinha visto.

– Quem é essa criança? – Perguntei me abaixando para falar com ele, ele parecia tímido e me deu um abraço. – Hey! – Eu falei.

– Lize, esse é meu filho Jack – Hotch chegou.

– Oh! Jack, que nome maravilhoso – Elogiei e ele sorriu. – Você quer brincar comigo e com o Henry, Jack? – Perguntei e ele concordou com a cabeça. – Okay – Falei me levantando. – Ele está bem ali – Apontei para sala onde Henry estava. – Eu vou já, okay? – Perguntei e ele concordou com a cabeça e foi correndo. – Hotch, para um homem tão... Como você, seu filho é lindo – Eu brinquei e ele sorriu.

– Obrigada, eu sei que fiz muito bem – Ele brincou de volta me oferecendo um copo de Whisky e logo aceitei. - Você está bem? – Ele me perguntou.

– Claro – Respondi e olhei todos na cozinha.

– Vamos, Rossi está fazendo sua especialidade – Ele falou e eu soltei um “ohh”, saindo atrás dele.

Todos estavam na cozinha e pararam assim que a gente chegou.

– Eu quero brindar ao nosso time pelo nosso incrível trabalho – Rossi falou e levantou seu copo de Whisky, todos batemos nossos copos e vi Rossi brindar comigo e sorri para mim, retribui o gesto e bebemos.

– Ao time – Todos falaram, menos eu como sempre. Todos pareciam felizes, acho que é isso que família é... Que estranho. Bebi todo meu copo e fui me sentar para escutar todos falando.

E por essa noite, iria esquecer desses pensamentos ruins e tentar ser uma boa pessoa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Af, amo vocês! Obrigada por serem pacientes e ahhh, vamos comemorar o capítulo 40 junto com o nosso time favorito