Skinny Love escrita por Novaes


Capítulo 36
This is a setup


Notas iniciais do capítulo

HEY MEUS AMORES! Quem tava morrendo de saudades e não aguentou tanto tempo fora? EU! ME! Quero contar como foi a viagem, contar tudo mesmo, mas não agora por falta de tempo, estou escrevendo de madrugada – novidade – porque já tenho prova a semana que vem e adivinhem: EU não sei de nada. Novidade, né? Mas irei me esforçar e achar tempo nesse fim de férias e de madrugada para escrever porque eu estava morrendo de saudades. Quero desculpar-me, primeiramente pela demora, e repetir que estava morrendo de saudades e dizer que eu amo muito vocês e que só de ver que a fic foi recomendada, e que aliás, merece um agradecimento especial à Poison Girl, minha linda, primeiramente seja bem vinda e muito obrigada pelas suas palavras, fiquei emocionada, wow, vocês são uma coisa e tanto né? Me fazendo chorar sempre, mas sou tão feliz e não canso de repetir que vocês são e vão sempre ser minhas maiores conquistas e agora sim eu posso dizer que não importa onde eu esteja, se no Brasil ou em qualquer lugar, vocês vão tá sempre nos meus melhores pensamentos, então por isso, obrigada! Espero que vocês sintam todo o amor que eu tenho por vocês, e orgulho também, claro.
Agradecimentos – Julie, Amy Pond seja bem vinda! Duda Wolf seja bem vindaaaaaaa linda, aliás, quantos leitores novos, Galadriel Lovegood, JessYK, Marii, Katie16, Poison Girl, Agente Stark Barton seja bem vinda, sejam todos bem vindos! Já amo todos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555708/chapter/36

P.O.V Lize

Depois daquela tensão entre eu e aquela maldita detetive, tivemos que dividir grupos, ou melhor, um trio no meu caso, não fomos exatamente escolhendo quem queríamos, Hotch nos dividiu como sempre.

Ele olhou muito na minha cara antes de me escolher, e decidiu colocar a detetive com JJ, e ele foi com Rossi, enquanto eu fiquei com Morgan e Spencer como sempre, não sei se ele fazia aquilo, pois sabe que trabalhamos bem como time por alguma razão desconhecida, ou se é apenas para zoar com minha cara.

Morgan por outro lado foi uma surpresa, nunca trabalhei firme com ele até agora, estava já esperando as piadinhas e só iriamos voltar ao anoitecer e eu iria pegar a estrada com Rossi, para voltar o mais rápido possível.

Não percebi de cara, mas eu falei a palavra “trabalhar” e “firme” na mesma frase, fiquei pensando por um tempo o quão as coisas ficaram sérias, fui eu que mudei? Ou isso apenas aconteceu?

Morgan já olhava com aquela carinha para mim enquanto os guardas florestais explicavam as regras, parecia um tipo de jogo, andar na floresta numa me pareceu mais perigoso, mas o que posso dizer, o meu sangue clama por perigo, é normal. Eu poderia ficar de fora, mas a ideia de me aventurar não é opcional, é obrigatório.

Assim que nos dividimos, pegamos os mapas, lanternas, materiais necessário, então nos posicionamos no local onde seria nossa “área de busca”. Logo cada time começou a sair, então foi a nossa vez, não cobriríamos uma área grande, só o suficiente para tentarmos descobrir o que aconteceu, iriamos até a metade e voltaríamos, esse era o combinado e espero que dê certo.

Começamos a andar com o nosso guarda florestal na frente e olhávamos para todos os lados prestando atenção, não demorou 10 minutos para Morgan começar as suas piadinhas de sempre.

– Finalmente consegui um tempo com o meu casal preferido – Ele começou, apenas revirei os olhos e continuei olhando firme para os lugares, queria resolver logo esse caso, ele me deixava um tanto quanto intrigada por não saber de fato a verdade, e por saber que não tínhamos tempo para pensar, isso me deixava louca. Olhei de lado para ver a reação de Spencer, pois sei que iria ser algo notável, ele parecia morrer do lado do guarda florestal que estava com um ar de riso da situação enquanto Morgan já tinha um sorriso em seus lábios.

– Não namoramos – Ele avisou quase morrendo.

– Spencer, quando vai aprender que ele só está brincando com você? – Eu falei rindo já, foi engraçado o jeito que ele falou, ou o jeito que ele fica tímido só de saber que eu estou do lado dele escutando essas coisas.

– Okay, Princess, não vou mexer com seu namorado, mas você finalmente vai ter que esclarecer certas coisas – Morgan brincou falando sério, virei meu rosto para Morgan.

– E o que seria? – Perguntei arqueando as sobrancelhas. Ele riu daquilo.

– Você é inimaginável, Elizabeth Stonem – Ele falou rindo, eu ri também e depois percebi o incomodo de Spencer com toda aquela conversa, então quer dizer que o Spencer Reid estava com ciúmes de uma simples conversa com seu amigo Morgan? Sei que não deveria, mas vi hora de marcar vantagem nisso.

– Pergunte – Falei apenas e continuei andando.

– O que você fazia antes daqui? – Ele perguntou.

– Viajava – Falei dando de ombros, mas ainda de costas e prestando atenção ao meu redor, pude perceber a postura de Spencer, ele aparentava estar concentrado em outra coisa, mas sei que estava concentrado mesmo na nossa conversa, pude rir de lado daquilo.

– Ah, man, só isso que você tem a dizer? Viajando? – Morgan perguntou brincando fingindo estar decepcionado.

– Você vai ter que viver com isso – Eu brinquei de volta.

– Okay, e o que você fazia antes daqui mesmo? Pra se sustentar? – Ele perguntou.

– Eu bebia mais que os homens e sou muito boa em pôquer – Eu respondi dando de ombro, olhei de lado para ver o porquê do silencio repentino e me deparei com o olhar de Spencer em mim, sei que ele iria me questionar depois, perguntar, insistir, mas aquele olhar... Eu não soube decifrar, era uma mistura de sentimentos que nunca vi em Spencer. Já Morgan estava brincalhão e seguiu em frente com o guarda florestal, ele percebeu o clima tenso que ficou entre eu e Spencer, também não entendi o porquê de tudo isso, mas eu me preocupei em saber o que diabos aquele olhar idiota significava.

– Veja isso – Morgan sério agora, eu parei de pensar naquilo e olhei para frente, trilhas de sangue. Fiquei um pouco surpresa com a quantidade que tinha em apenas um lugar, engoli seco, e agora sim era a hora.

Um lenço deixado no tronco de uma árvore perto da trilha de sangue.

– Chamando todos os times – O guarda florestal avisava no seu walkie-talkie.

Comecei a pensar comigo mesma, vamos lá Lize, você sabe como isso vai, você tem a resposta, apenas pense.

– Eles não poderiam ter arrastado um corpo de 70 kg por essa floresta inteira, teria tido alguma outra pista por aqui, mas não vimos nada – Eu comecei pensando alto, enquanto via a atenção que Morgan e Spencer tinham em mim. – Isso aqui tudo foi intencional, isso foi só uma distração – Eu falei e Spencer me olhou concordando.

– Morgan, ligue para Hotch, avise que ele está sequestrado alguém nesse exato momento – Spencer falou alarmado e Morgan pegou seu telefone rapidamente, me abaixei perto do sangue, vendo como a trilha ia, um caminho reto, sapatos coturnos pela forma, e pelo tamanho... Isso são sapatos de mulheres, a forma, tudo, até o tamanho, a trilha era bem formada, se ela ou ele tivesse carregando uma mulher com o peso de 70 kg, com toda força do mundo, eles iriam ter que amolecer em algum ponto, e fazer algum tipo de ziguezague, o que não foi o caso, eles seguiram em linha reta, o que no caso... Isso pode ou não pode ser o sangue de alguma vitima, mas estou apenas apostando em sangue animal, isso é definitivamente uma armação, me levantei e olhei para arvore, foi tudo muito planejado e isso foi o problema, nada disso pode ser tão planejado.

– O que você vê? – Perguntou Spencer atrás de mim, pude sentir seu hálito no meu pescoço, não pensei nisso, apenas me concentrei.

– Olhe esse sangue – Eu falei apontando, claro que estávamos com luvas, já colocamos luvas desde quando saímos.

– Estou escutando – Ele falou para eu continuar, ele já estava ao meu lado.

– Você consegue ver como ele foi colocado perfeitamente em linha reta? – Perguntei e ele concordou com a cabeça. – Nem com toda força do mundo alguém iria aguentar uma mulher com 70 kg em todo o caminho, porque ele devia ter andado desde o começo – Eu falei.

– Isso são pegadas...

– Foi isso que eu pensei, olhe o tamanho das botas, Reid – Eu falei o interrompendo porque ele estava pensando. – São botas de mulher – Eu falei.

– E olhe também a posição desse lenço – Ele falou e eu sorri de lado porque ele pensa mais ou menos o mesmo que eu pensei, e isso era engraçado, eu podia negar todas as coisas com o Spencer, mas formamos um bom time porque pensamos bem juntos, e isso é péssimo.

– Isso foi uma armação – Eu falei e ele confirmou com a cabeça.

– Temos que ir, a policia está chegando, logo estará rodeado de fotógrafos e policia, temos que voltar pra o time, temos muito o que fazer – Spencer tocou nas minhas costas e saiu assim comigo, até onde nosso time se encontrava, ele estava certo, temos muito o que fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amo todos vocês! Estou ainda com saudades...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Skinny Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.