Skinny Love escrita por Novaes


Capítulo 29
but I also see the way you look at him, lize.


Notas iniciais do capítulo

Sei que eu ando demorando, preciso começar assim logo para ser curta na minha explicação, quero pedir desculpas, não é porque eu quero. É porque é apenas tanto acontecendo, mas resolvi postar logo porque tipo, meus simulados já já começam misturados com a prova e isso vai me deixar sem tempo, mais sem tempo do que já estou, um saco.
Mas estarei postando o quanto der, esses dias sabe? Estou estudando, mas tento achar tempo para postar algo aqui, e amanhã vou tentar postar na minha fic Lonely – que vocês deviam ir ler lá também tem vários capítulos para vocês matarem saudades da minha escrita, é de TWD, então... Mas sério, desculpa a demora e eu tava morrendo de saudades. Eu nunca nessa vida vou esquecer vocês, não pensem nunca nisso viu? Quero pedir que não desistisse de mim porque eu estou tentando muito!
Agradecimentos - Poeta Girl, Demi Somers, Katie16, Fernanda Stark



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555708/chapter/29

P.O.V Lize

Quando estava saindo do campus, distraída e nem percebi a hora, fiquei apenas observando os alunos sentados na grama, todos com seus devidos grupos, besteira para mim. Mas eu observava, sem nenhum motivo em especial, era algo cômico.

Quando percebi meu celular vibrando no meu bolso direito da calça, eu lembrei e saí correndo com o celular na mão notando a ligação de Hotch e não atendi, apenas olhei a hora, tarde, muito tarde então resolvi pegar um taxi para ir para o BAU, não atendi as chamadas de Hotch porque sei que ele iria reclamar e eu não acordei para isso.

Eu só queria apenas pensar um pouco, mas ele não me deixa.

Meu dia ontem me fez lembrar quem eu sou não que por algum momento a vida me deixe esquecer, mas eu realmente lembrei-me do meu dia-a-dia na rua, como era a estrada, não sei dizer agora se eu sinto falta disso. Não que também por alguma razão eu não esteja pronta para voltar pra tudo aquilo, mas por própria escolha não acho que voltaria, pelo menos não agora, querendo ou não, é impossível não querer ficar aqui, apesar do cansaço e de não pertencer aqui, acho que eu fiz algo que não fazia há muito tempo atrás... Acomodei-me.

Cheguei rapidamente no prédio do BAU, paguei o motorista e saí do carro praticamente correndo, não estava com roupa certa de trabalho, mas eu nunca fui certa e não sou obrigada a isso.

Sorte minha que quando eu estava chegando, o elevador estava saindo, então alguns homens no elevador, o segurou para mim, eu agradeci enquanto percebia que eles flertavam comigo.

Não liguei para aquilo, resolvi manter meu olhar do jeito que estava antes, na porta, e logo chegou no meu andar e eu saí não olhando para trás, então vi a primeira pessoa pela frente.

– Por favor, me diga que Hotch ainda está no seu escritório – Eu pedi e o tal cara lá que parecia ser de alguma parte técnica olhou para mim e riu, dando de ombros.

– Sinto muito, estão na sala de reunião – Ele falou se referindo ao time, apenas assenti e saí correndo subindo as escadas como uma louca, eu ri internamente das pessoas parando e olhando para mim como se o mundo estivesse acabando, mas tudo bem, eu subi e entrei rapidamente na sala, e vi que o novo caso estava sendo apresentado e todos pararam olhando para mim, JJ quase riu, mas se controlou.

– Cheguei – Eu falei tentando aliviar o clima e Hotch completou a sua fala sobre o caso enquanto eu estava em pé no canto colocando a bolsa no balcão porque estava pesando.

– Onde você estava? – Perguntou Hotch, seu tom não era duro.

– Me matriculando na faculdade como você tinha dito – Eu comentei e ele arqueou as sobrancelhas. – Você sabe o trânsito que é essa hora? – Retruquei enquanto eu saí para o balcão.

– Lize, você vem comigo – Ele falou no momento que eu estava tomando café, eu parei de beber, coloquei na pia, pegando minha bolsa e seguindo ele atrás de Spencer que estava na minha frente, então ele percebeu que eu estava atrás de Hotch e saiu da frente vindo para trás de mim, eu apenas fiquei calada, ele evitava olhar para mim.

Uma coisa difícil sobre Spencer: Ele não sabe o que quer.

– Okay, vamos – Eu falei e parei por um momento. – Para onde estamos indo mesmo, Hotch? –Eu perguntei e ele parecia impaciente me dando uma pasta e descendo as escadas, eu abri a pasta, comecei a ler sobre o caso e desci as escadas também. Oh, ainda bem, pensei comigo mesma... Esse caso não envolve crianças.

Saí lendo o caso e esse envolvia mulheres raptadas e algumas mortes, pela posição que elas se encontravam em algum lugar de qualquer estrada, ou rua, ou qualquer coisa era algo envolvido à religião, ao menos a meu ver era.

Quando eu estava descendo no elevador, percebi que Spencer também estava, mas quando eu saí e vi logo de cara aquele homem, o tal do Swan, que sorria para mim descaradamente enquanto Spencer estava com sua cara emburrada como sempre.

– Olá, querida – Ele me cumprimentou piscando para mim enquanto passava por mim e entrou no elevador com sua cara descarada, enquanto eu apenas revirava os olhos e continuava andando, estou nem aí para esse cara, é o que ele é na vida dele e sempre vai ser: apenas um cara. Ele acha que pode me conquistar, mas na verdade, ninguém pode. Se eu quisesse, já tinha pegado ele, mas não peguei, porque eu não quis e é assim que sempre foi.

Entrei no carro no banco da frente e Hotch entrou logo atrás esperando um tempo, não entendi porque a espera e depois percebi que Spencer vinha com a gente.

– Você só pode estar de brincadeira – Sussurrei baixo para ninguém ouvir, mas na verdade estava apenas pensando alto.

– O quê? – Hotch se divertia com tudo isso, o olhei revirando os olhos enquanto colocava o cinto. – Isso vai ser uma longa viagem – Ele falou.

– Eu não estava ciente de nenhuma viagem – Retruquei e ele deu de ombros ligando o carro e saindo.

– Só temos que fazer algumas paradas antes – Hotch falou enquanto parou em um supermercado e Spence resolveu descer depois de uma pequena discussão entre os dois porque eu mesma não iria sair do carro, estava com os pés para cima com o papel do caso no colo tentando achar uma ligação entre as vitimas, coloquei as fotos delas mortas em lugares alternados. – Eu vejo o jeito que ele olha para você – Hotch comentou de Spencer enquanto o via entrar no supermercado com aquela cara dele.

– Você não vê nada, Hotch – Falei e ele riu.

– Todos veem, e você também – Ele falou e eu apenas dei de ombros calada. – Mas vejo também o jeito que você olha para ele, Lize – Ele falou e eu o olhei por um momento, e virei o olhar de volta para o caso. – Não negue para si, sei que nunca se sentiu assim, mas não é tão ruim quanto parece – Ele falou.

– Eu não sinto nada – Falei e ele riu.

– Mentirosa – Ele retrucou.

– Você nunca sabe quando estou mentindo, Hotch, e isso o deixa atordoado – Revelei e ele concordou.

– Pode ser que sim, mas eu sei o que você está sentindo agora - Ele falou. – Se permita sentir, Lize – Ele falou enquanto eu virei meu olhar e vi Spencer comprando algumas coisas para comermos no caminho, não era tão longe, mas também ainda não sei direito porque Hotch decidiu ir de carro e não estava com vontade de perguntar.

Olhei Spencer por um momento enquanto ele levantava o copo de café que ele carregava para nós dois, eu tentei não sorrir, e abaixei meu olhar, irritada por não ter tanto controle de mim.

Logo Spencer chegou perto do carro, parou na minha janela.

– Com açúcar, certo? – Ele perguntou e eu concordei, reprimindo meu sorriso de lado, e peguei o café e logo depois ele entrou no carro dando para Hotch o café dele e continuamos a nossa pequena viagem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu amo vocês e não canso de falar que vocês me fazem muito feliz.