A nova Geração Brasil escrita por Cíntia


Capítulo 31
O fim do concurso


Notas iniciais do capítulo

Meninas, muito obrigada pelos comentários... Eles me animaram muito. E eu só não postei antes por falta de tempo mesmo. Espero que gostem desse capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554394/chapter/31

Por Megan

Já tinha amanhecido quando fui levada até a sala do meu dad. O primeiro que vi foi Davi. Ele olhou no meu rosto, mas eu desviei o olhar. Something me incomodava por dentro. Pois logo quando tinha achado que as coisas se resolveriam entre a gente, que ele tinha me entendido, tendo encontrado alguém que pudesse me compreender, me valorizasse pelo o que eu era. Alguém com quem talvez pudesse ser verdadeira, não fingir mais, e finalmente aconteceu o que tanto desejava entre nós dois... Era como se voltássemos à estaca zero, pois after Davi escutar a minha conversa com meu dad, percebi como estava wrong. Ele não me entendia, not really. Para ele, I never passaria daquela patricinha mimada, cheia de intenções escusas e maliciosas, armadora de confusões!

Eu estava so angry. Com raiva dele, do meu dad e até de mim. Stupid!!! Me sentia a maior idiota do mundo por acreditar em ilusões. Por ser manipulada e enganada por eles. Queria ignorar todos aqueles sentimentos e decidi me focar no concurso, era a única coisa certa que eu ainda tinha, mas podia perder a qualquer momento.

Assim prestei atenção em Jonas Marra, que começou a falar imponente sentado em sua cadeira:

– Eu andei pensando sobre tudo o que aconteceu nessa madrugada. Eu podia, eu devia desclassificá-los. Mas há coisas demais envolvidas nisso, e resolvi relevar. Ninguém precisa saber do que aconteceu, ou seja, o público não saberá da escapadinha dos dois. É uma chance que estou dando a ambos. E se mais uma vez, vocês desrespeitarem as regras, não haverá outra oportunidade. Saibam que serão bem vigiados. E não terão mais contato entre si. Haverá alguém pessoalmente de olho nos dois... Quanto ao próximo desafio, ambos terão dois dias para pensar e fazer um aplicativo a sua escolha. Eles serão colocados na Marra Store, onde poderão ser baixados gratuitamente... Ficarão durante 24 horas. O criador daquele que tiver o maior número de downloads, será o vencedor do concurso “Geração Brasil” e se tornará o meu sucessor. – apesar de nos dar boa notícia, meu Dad falou aquilo de maneira fria e impessoal.

O desafio estava lançado, e eu daria o máximo de mim, queria converter a minha raiva em algo produtivo. Tinha que fazer isso. Não seria um nerdzinho qualquer e uma armação do meu Dad que tiraria o meu foco.

Eu e Davi fomos levados para o quarto, mas antes de cada qual tomar o seu rumo, paramos e ele falou:

– Megan... – só que ele não continuou.

– Davi... Talvez você não acredite no que eu vou te dizer. Aliás, sei que você não vai acreditar. Mas não me importo... Do your best. Pois eu vou dar o máximo de mim e não vai ter graça ganhar de um aplicativo medíocre.

– Eu vou fazer o meu melhor e digo o mesmo, Megan, faça o seu. Pois não vai ter graça alguma ganhar de qualquer coisa.

Enquanto saí decidida, pensava nas palavras e no olhar de Davi. Apesar do seu jeito de bom moço, e de ele negar que queria ser o novo Jonas Marra, havia um quê de ambição e obstinação nele. Eu estava disposta a continuar na disputa, depois do que tinha acontecido, isso me estimularia ainda mais.

Passei os dois dias seguintes empenhada em meu aplicativo. Depois que o coloquei na Marra Store, creio que devo ter passado as horas mais angustiantes of my life. E o momento da decisão chegou no fim do programa, depois de uma enxurrada de cenas com momentos do início ao final do concurso, meu dad começou a falar do resultado, após um papo introdutório ele foi ao que interessava:

– ... Foi incrível essa última etapa. Os dois aplicativos foram muito bem, mais do baixados esperávamos. E a disputa entre os dois foi mais acirrada ainda. Por uma diferença menor do que 100 downloads: o vencedor do “Geração Brasil” e o meu sucessor é Davi Monteiro!

Creio que o mundo parou por alguns instantes para mim. Eu precisei raciocinar a little e depois voltei. Olhei para Davi, e o cumprimentei. Por mais que as coisas estivessem ruins entre a gente, ele era uma excelente escolha como sucessor, não podia negar.

Quanto a mim, eu podia não ter ganhado, mas foi por pouco e estava orgulhosa. Tinha chegado à final quando ninguém esperava nada de mim. De certa forma, saí com uma saudade antecipada de tudo o que tinha vivido na Marra. Com certeza, sentiria falta. Além de ter muitas dúvidas na cabeça, o que seria da minha vida dali para frente? Como seria com meu dad, minha mom, my friends, até com Davi? Eu havia mostrado mais do que devia sobre as minhas habilidades, sobre o que eu sabia e provavelmente não poderia voltar a ser aquela Megan. Aquela patricinha fútil e mimada que fingia ser há anos. A verdade é que isso era bom, eu já estava cansada, e não queria mais continuar fingindo!

Por Verônica

As minhas últimas horas tinham sido uma loucura. Desde que “O geração Brasil” havia terminado e meu irmão vencido, eu não tinha parado. Era escrever matérias, ir a Parker, a Marra, ao fato na rede. Responder perguntas sobre Davi e suas expectativas, sendo que na verdade, eu nem tivera tempo de conversar com ele direito.

Davi estava extremamente pensativo. Não sabia ao certo o que ocorria, mas percebi que meu irmão precisava de um tempo, e dei isso a ele. Se quisesse conversar, eu estaria a sua disposição. Talvez ele ainda não tivesse digerido aquilo tudo. A sua vitória, o fato de ser o sucessor de Jonas Marra, o que representaria em sua vida. Além do mais, havia o envolvimento dele com Megan, mas não podia falar disso. Ninguém da imprensa, além de mim, sabia e Jonas me pedira segredo, sem contar que seria complicado explicar como obtivera aquela informação. Mas percebia que algo mais em relação à Megan tinha acontecido, pois eles não pareciam estar interagindo bem e isso o perturbava.

Cheguei em casa extremamente cansada, sentei no sofá e joguei meus sapatos para alto quando Vicente apareceu agitado:

– Mãe, isso é verdade? Jonas Marra tá doente?

– Doente, como assim? -perguntei confusa.

– Olha aqui... – ele estava me passando o seu tablet, mas quando o peguei, meu telefone tocou e ainda desnorteada, atendi o celular.

– Verônica, que história é essa? Eu tenho uma repórter com informações exclusivas sobre Jonas Marra e descubro através de outro site sobre a doença dele?- era Débora que estava muito irritada.

– Calma, Débora! – me exaltei um pouco -Eu ainda não tive nem tempo de pensar, ainda mais ler. Vou olhar aqui e tomar as minhas providências! – falei e desliguei o telefone, que caiu no chão.

Imediatamente comecei a ler a notícia:

“Jonas Marra tem uma doença grave e está prestes a viajar para o interior em busca de tratamento...” Enquanto lia aquelas palavras, um bolo se formava em minha garganta. Não sabia o que pensar, o que sentir, o que fazer... Só queria que Jonas estivesse ali ao meu lado, me explicasse tudo e me dissesse que não era verdade!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até parece o fim da primeira temporada, nè? kkkk. Gostaram??? A verdade é que agora começa uma nova etapa da história. Mesmo com meu tempo corrido, eu pretendo continuar escrevendo. Mas isso também depende de vocês, então peço os seus comentários, favoritos, dentre outras participação para não desanimar.
Eu criei uma comunidade no face e quem puder e gostar curta lá kkk: https://www.facebook.com/pages/Fanfictions-e-Blogs-do-Brasil/790276094387610
Também estou escrevendo outra história: www.oprecodeumolhar.com.br.
Até o próximo...