Química Perfeita escrita por Matheus Cardoso


Capítulo 5
Capítulo 3-ALICE




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554113/chapter/5

Barbara corre para dentro da casa e me encontra em pé ao lado da janela.

– Vem aqui, irmãzinha, me dar um abraço!- ela fala.

Caminho até ela e finalmente, eu consigo abraça-la.

– Ah, Barbara, que saudade!- eu sussurro no ouvido dela.

– Eu também estava morrendo de saudade de você, Alice! Meu Deus, como você cresceu da última vez que te vi...

– Claro, né, boba, se passaram dez anos!

– Como você está?

– Estou bem.

– E a escola?

Enquanto respondia suas perguntas, lembrei-me do que Juliana e Daniel disseram para mim. Ficamos em silêncio e eu chorei. Ah, chorei mesmo. Enxuguei as lágrimas assim que o menino entrou na casa, olhando tudo.

– Ah, é... Diego, vem aqui! Alice, esse é o meu enteado Diego... Diego, essa é a minha irmã Alice.

– E aí?- ele diz.

– Tudo bom?- pergunto. Essa foi a única coisa que passou pela minha cabeça naquele momento.

– Mais ou menos. Vou ter que reconstruir minha vida em menos de um mês, mas eu acho que eu consigo.

– Barbara e Diego, vou mostrar o quarto para vocês. - diz meu pai, segurando as malas deles.

Eu me ofereço para ajudar e claro, quero ver a reação do Diego ao saber que vai ter que dormir no mesmo quarto que eu.

– Diego, vou ter que dizer uma coisa.

– O quê?- ele pergunta. Essa é a primeira vez que ouço sua voz e que voz profunda e grave.

– Não temos quarto para você... Ou seja, você vai ter que dormir no mesmo quarto que a Alice.

– Sério? Não dá para eu dormir junto com a Barbara?

– Infelizmente, não. O quarto é um ovo! Não cabe nem ela direto!- eu me intrometo na conversa. Falando assim, até parece que eu gostei da ideia de ele dormir comigo. Comigo, não, no mesmo quarto.

– Ok, fazer o quê, né?- ele diz, entrando no meu quarto e colocando suas malas em um canto.

– Foi isso mesmo que eu ouvi? Diego e Alice vão dormir no mesmo quarto?- pergunta Barbara saindo do banheiro.

– Ouviu certo, filha. Não temos lugar. - respondo papai.

– Mas, pai, eles são adolescentes! Eles têm hormônios em desenvolvimento, lembra?

– Lembro. Claro! Mas, vamos fazer o quê? Botar o menino para dormir no quintal?

– Eu já me acostumei com a ideia. Na hora de trocar roupa e tal, eu troco no banheiro.

– E assim, eu farei também. - Diego diz.

– Eu já fiz nosso almoço. Lasanha a bolonhesa.

Diego entra no banheiro para trocar de roupa. Agora, Barbara está com uma blusa branca e short jeans. Fomos para a cozinha para almoçar e esperar Diego.

Cinco minutos depois, ele aparece e agora, está com uma camiseta amarela escrito “BRASIL 2014” e bermuda branca. Enquanto comíamos, papai e Barbara conversavam e eu e Diego apenas nos comunicávamos por olhares e sorrisos. Nunca pensei que eu pensaria uma coisa dessas, mas eu já gostei do Diego, não gostar de namorado, óbvio, ele já teve ter uma namorada. Ah, mas eu ainda teria muito tempo para falar com ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Química Perfeita" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.