Química Perfeita escrita por Matheus Cardoso


Capítulo 1
Capítulo 1-ALICE




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554113/chapter/1

ALICE

O clima está aqui em casa está em celebração! Óbvio...Hoje é 31 dezembro de 2013, véspera de ano novo. Está toda a família do meu pai aqui. Vou comemorar mais um ano novo sem minha mãe e minha irmã.

Enquanto estou lendo "Harry Potter e as Relíquias da Morte" na sala, meu pai grita na frente da televisão:

– Falta cinco minutos para 2014! 2013 está indo embora!

Verifico quantas páginas faltam para eu terminar o livro, faltam só dezenove páginas. Dá para ler ainda esse ano! Quando estou na última página, meu pai e o resto da família vão para a sala e gritam:

– Dez, nove, oito, sete, seis, cinco...

Finalizo o livro com a frase "a cicatriz não incomodara Harry nos últimos 19 anos. Tudo estava bem".

– Finalmente! Terminei "Harry Potter"!- sussurro.

– Quatro, três...

"Meu último suspiro em 2013..."- penso e logo depois, respiro fundo.

– Dois, um... FELIZ ANO NOVO!

Levanto-me do sofá, coloco o livro na mesa de jantar e abraço meu pai. Desejo "feliz 2014" para todos e como sempre, fomos para o quintal da casa, ver a queima dos fogos de artiício.

"Ano novo, vida nova."- penso.

Um mês depois...

Hoje é dia primeiro de fevereiro. Sábado. Acordo dez horas em ponto, troco de roupa e vou para a cozinha, falar com meu pai.

– Bom dia, pai.

– Bom dia, Alice... Filha, eu tenho uma notícia muito boa e outra mais ou menos boa, mas não chega a ser ruim.

– Ai, meu Deus! O quê?- pergunto, um pouco aflita.

– A notícia muito boa é que sua irmã vai voltar a morar conosco depois de dez anos!

– Ah? Ela espera dez anos para voltar? O quê é isso? Um acordo que ela fez com a mamãe? Voltar depois de dez anos?

– Não! E a notícia...

– Eu tinha seis anos, agora, dezesseis... Ela tinha quanto?

– Quinze.

– Agora, ela tem vinte e cinco.

– Alice! Para de me interromper! A notícia mais ou menos boa é que... Barbara vai trazer o enteado para morar junto com a gente também!

– O quê? Eu não acredito! Ela quer voltar depois de dez anos e ainda, trazer mais um junto? Pai, você permitiu isso?

– Alice, escuta... O enteado dela tem 17 anos, vive sozinho em casa, o pai do menino está sempre viajando com o trabalho e ele fica com a tia, ele não tem mãe, ela morreu quando ele era pequeno... Eu senti pena do menino!

– Ah, pai, pelo amor de Deus! Mais duas pessoas para morar aqui? E quarto? Se só temos um disponível! E aquele quarto é muito pequeno! Só cabe um guarda-roupa e uma cama!

– A única solução é... Ele vai ter que dormir com você!- ele diz, sério.

– Eu não acredito nisso! Você está brincando comigo! Pai, diz que você brincando comigo! Pai, hoje é dia primeiro de fevereiro, não, primeiro de abril!

– Alice, seu quarto é enorme! Dá para quatro pessoas dormirem lá! E o quê que tem ele dormir com você?

– Tudo! Primeiro, ele é menino! MENINO! E ainda por cima, tem 17 anos! Pai, ele é menino, adolescente... Um adolescente dormir junto com uma menina adolescente?

– Então, você vai dormir comigo!

– Ah, não, nunca! Eu dormir naquele quarto sem televisão?

– Então, você vai dormir com ele! Eu sei, que ele vai te respeitar... Barbara me disse que ele é um menino muito educado.

– Arg! Quando eles vão vir?

– Amanhã. Vou pegá-los no aeroporto.

– Aeroporto? Onde eles estão agora?

– Curitiba.

– Nossa! Mamãe não gostava de você mesmo, saiu daqui do Rio com Barbara para Curitiba!

– Nem me lembre disso, Alice... Quando que suas aulas começam?

– Dia 3. Depois de amanhã.

– Você não está ansiosa para ver sua irmã?

– Claro! Sempre quis rever minha irmã... Mas, nunca quis que um cara dormisse comigo!

– Você vai se acostumar, Alice!

Depois de tomar café, vou para o computador e converso com meus amigos: Juliana e Daniel, a tarde inteira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!