Chronicles escrita por Getaway6738


Capítulo 1
Capítulo 1 - A Epifania Do Teto Do Cinema


Notas iniciais do capítulo

Essa fic de cronicas vai ser meu espaço sem censura, onde vou colocar alguns dos meus pensamentos e pequenos textos que eu escrevo no dia a dia. Não vou pedir para o meu beta acompanha-la, até por que não quero me preocupar muito com a ortografia, e sim com a essência do texto em si. A media de palavras vai ser em sua maioria, baixa, mas pode ser que eu venha a postar algo maior de vez em quando :D Enfim, Bora ler? PLAYLOSTNome: Death Cab for Cutie - A Lack of ColorLink: https://www.youtube.com/watch?v=jduFDgIr598



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/552735/chapter/1

A Epifania Do Teto Do Cinema

O cinema é uma coisa mágica. As pessoas sentam-se nas cadeiras, comem pipoca, se beijam, conversam... E às vezes até assistem o filme. Mas na última vez que fui assistir a um filme, percebi uma coisa: Ninguém se dá ao trabalho de olhar o teto. Algo tão simples, mas que praticamente nunca acontece.

Imagino as histórias que aquele pedaço de assoalho com carpete azul-escuro já deve ter visto. Assassinatos, dramas, comédias... E mais do que isso, um pequeno pedaço da vida sendo transmitido por cento e vinteminutos. Casais que se fitamtimidamente e sorriem após o primeiro toque, e amigos que se reúnem para ver algo interessante numa tarde quente de sexta feira.

O teto do cinema tem vida própria. Não como se ele tivesse uma consciência pensante, mas o vejo como uma espécie de rei renegado da sala. Ele é algo imutável, onipresente, e mesmo assim não o notamos.

Então por que não dar alguma atenção ao personagem secundário? Muitas das vezes agimos assim, renegando experiências simplesmente por não querer se dar ao trabalho de levantar a cabeça.

A minha experiência cinematográfica é limitada. Não sou um aficionado por tramas, mas quero sentir desde cada nuance do teto do cinema, a aquele alguém que passa despercebido lá na fila da pipoca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então! Curtiu? Favorite, comente e se possível recomende que você vai estar me ajudando pra caramba. Eu respondo todos os comentários, então não seja tímida(o) e me escreva alguma coisa :DQuer sua musica aqui na fic? Mande ela pelos comentários que eu posto aqui :DDD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chronicles" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.