Entre beijos e paixões escrita por Eterna Queen Chaddad Vieira


Capítulo 35
Eu te amo Beatriz...


Notas iniciais do capítulo

Oie gente! Aí vai mais um capítulo inédito õ/ Espero que gostem *-* Comentem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/551816/chapter/35

*Recapitulando

Bia e Janjão conversavam na escola, quando...

– Caham! – De repente alguém pigarreou atrás dos dois. – Bia o que significa isso? – Perguntou o garoto irritado.

– Binho! – Exclamou Bia.

– Tô atrapalhando? – Perguntou Binho enciumado.

– Claro que não! O Janjão só tava aqui me fazendo companhia já que você me trocou pelos seus amigos. – Reclamou Bia.

– Hum. Pois então, obrigado Janjão, agora vaza! – Exclamou Binho.

– Olha como fala comigo, ô palhaço! – Retrucou Janjão. – Bom eu vou, mas não porque você tá mandando, só vou porque não quero confusão com o namorado da minha amiga. – Completou. – Tchau Bia! – Exclamou sorrindo.

– Tchau Janjão! – Exclamou Bia, enquanto o garoto se afastava. Binho apenas observou.

– Bia, você tá cansada de saber que o Janjão já foi afim de você, e não duvido nada dele tá se aproximando pra tentar algo... – Afirmou Binho.

– Não viaja Binho, o Janjão é só meu amigo. – Afirmou Bia.

De longe enquanto andava, Janjão olhou para trás.

"Se eu pudesse voltar no tempo faria tudo diferente, e você seria minha Beatriz...", pensou, enquanto observava o casal.*

Depois, na aula de teatro...

Todos aguardavam a chegada do professor na sala de teatro. Binho acompanhou Bia até a sala.

– Gatinha, me promete uma coisa... – Pediu na porta da sala.

– O quê gatinho? – Perguntou Bia.

– Tenta evitar falar muito com o Janjão, eu não me sinto bem quando você tem essa proximidade demais com ele... – Pediu Binho.

– Ai Binho... Não precisa se preocupar, e além do mais agente nem conversa muito, foi só hoje. – Explicou Bia.

– Eu espero... – Disse Binho enciumado.

– Adoro quando você tem crise de ciúmes! – Exclamou Bia, dando um selinho em Binho.

– Ei casal apaixonado! – Exclamou Janu. Logo notaram que todos os observavam. – Porque não deixam o romance pra depois da escola. – Completou.

– Muito engraçado Janu! – Retrucou Bia.

– O professor tá vindo aí! – Notou Binho. – Eu já vou indo. – Completou.

– Ok até mais tarde! – Disse Bia mandando um beijo pro garoto, este fez o mesmo e foi pra casa.

– Tá bom melação! – Zombou Thiago.

– Falou o apaixonado pela Cris! – Retrucou Bia. Todos riram.

– Ei, não teve graça! – Disse Thiago sem jeito.

Logo o professor entrou na sala...

– Bom dia pessoal! – Exclamou.

– Bom dia! – Responderam.

– Já tá todo mundo aqui? – Perguntou.

– Tá faltando o Janjão. – Respondeu Bel.

– Bom, enquanto o colega não chega vamo logo aquecendo aí. – Pediu, então todos aqueceram-se. De repente Janjão abriu a porta, este estava atrasado quase 10 minutos. – Atrasado de novo Janjão! – Repreendeu o professor.

– Desculpa professor. – Pediu Janjão, sem se importar. Este assim que chegou foi logo encarando Bia, porém esta desviou o olhar.

– Então galera já que vocês já se aqueceram, vamos pro primeiro exercício. Eu quero duplas... – Avisou o professor.

– E agente pode escolher?– Perguntou Mosca.

– Não, dessa vez eu escolho. – Respondeu o professor. Olhando a lista de frequência. – Eu quero, Duda e Marian ... – Escolheu. Logo os dois se juntaram,nessa hora Marian riu maliciosamente, o que deixou Pata incomodada. – Thiago e Cris... – Nessa hora Thiago lançou um sorriso discreto a Cris enquanto se aproximava. – Bia e Janjão... – Janjão foi para perto de Bia sorrindo, porém Bia havia prometido a Binho que evitaria falar com ele, então ficou meio desconfortável. – Mosca e Janu... – Escolheu novamente o professor.

– Ah não professor eu não quero fazer dupla com esse otário! – Exclamou Janu.

– Olha como trata o colega... Vai fazer dupla com ele sim! – Insistiu o professor.

– Que droga! – Exclamou Janu indo pra perto de Mosca. Mosca Ficou em silêncio.

Logo o profesor escolheu o resto das duplas entres elas, Rafa e Bel, e Samuca e Mili, André e Pata, e etc... Então o professor passou a explicar como seria o tal exercício.

– Hoje vocês farão um exercício de improvisação, ou seja, eu emplicarei uma situação e vocês vão ter que desenrolá-la. – Explicou.

– Nossa que saco... – Murmurou Janu, em um tom audível.

– Já que a senhorita está tão animada pelo exercício, porque não começam vocês dois? – Perguntou o professor sendo irônico.

– Valeu Janu... – Bufou Mosca.

– Cala a boca! – Exclamou Janu. Logo os dois foram para o meio da sala.

– Bom a situação é a seguinte: Você Janu, terá que dar uma notícia ruim a ele, porém não sabe por onde começar. E você Mosca terá que reagir como se fosse a pior noticia que você já recebeu na vida. – Explicou o professor. Logo os dois começaram a encenação.

Janu: Mosca!

Mosca: O que foi?

Janu: Eu preciso te dizer uma coisa, mas eu não sei por onde começar.

Mosca: Do começo? – Nessa hora todos riram.

­– Concentração! – Exclamou o professor.

Janu: Para, o que eu tenho pra te falar é sério...

Mosca: Então fala ué!

Janu: Eu tô grávida... – Nessa hora, todos da sala arregalaram os olhos, inclusive Mosca.

Mosca: Janu, v-você tá falando sério?

Janu: Por que eu ia mentir com uma coisa assim? Você sabia desde o princípio que corria esse risco e mesmo assim não pensou nem duas vezes em ir embora! Agora tem que assumir as consequências!

Mosca: Não, isso não pode ser verdade! É mentira né?

Janu: Não Mosca, é verdade, eu fiz o teste ontem e deu positivo! Tá satisfeito?

Mosca: Puta que pariu!

– Epa! Olha o palavrão... – Repreendeu o professor. – Tirando o palavrão foi ótimo, parabéns! – Concluiu o professor. – Os próximos... Duda e Marian!

Mosca estava realmente tenso com a situação, pois este temeu que Janu estivesse falando a verdade, e não só improvisando, não só ele como a sala inteira achou a mesma coisa. Inclusive Mili que o encarou por minutos.

Depois que Duda e Marian contracenaram sua improvisação "Um Português pedindo informação a uma francesa", foi a vez de Samuca e Mili, então quando estres contracenaram, chegou a vez de Bia e Janjão.

– Bom pra vocês a situação é a seguinte: Você Janjão está apaixonado pela Bia... – Nessa hora os dois se entreolharam tensos. – ... Porém para que ela note sua paixão você precisará se declarar, então, você irá se declarar para ela e ao mesmo tempo tentar convencê-la de que ficar com você será a sua melhor escolha. – Concluiu o professor. Logo os dois foram para o meio da sala.

"Mas que droga, no exato dia que eu preciso evitar o Janjão, isso acontece. O Binho não vai gostar nada disso...", pensou Bia. Então os dois deram início a improvisação...

Janjão: Bia...

Bia: Oi...

Janjão: Eu preciso te dizer uma coisa...

Bia: O quê?

Janjão: Sabe... Eu sei que agente é amigo, e que você está em outra, mas, eu quero que você saiba que desde a primeira vez que eu te vi Bia, eu notei que você era uma garota diferente de todas as outras que eu conheço, e isso mexeu comigo. Eu sei que nunca fui um garoto fácil de aturar, e que muitas vezes agi como um completo imbecil... Mas a verdade é que eu sou louco por você, e se eu pudesse, eu recomeçaria do zero e concertava todos os meus erros, só pra que você me desse a chance de te provar que eu posso ser o cara perfeito pra você. Eu te amo Beatriz...

Bia: ...

De repente ouviram palmas de fundo, era o professor.

– Bravo! Bravíssimo! – Exclamou o professor. Todos os observavam confusos também, se aquilo era verdade ou apenas atuação. – Nossa, pra quem não da atenção as aulas de teatro, Janjão você foi ótimo, bravo! – Completou o professor.

Bia também ficou tão tensa com a situação, que não conseguiu dizer mais nada, apenas encarou Janjão, confusa com aquilo tudo, torcendo para que nada do que o garoto tivesse dito fosse verdade.

Depois que todos contracenaram, o professor resolveu passar uma lição para casa.

– Só lembrando que essa atividade vocês tem que fazer com a mesma dupla da sala. Bom vejamos... – De repente alguém o interrompeu.

– Professor eu posso mudar de dupla? – Perguntou Janu.

– Não, não acredito, o que foi que eu acabei de dizer? Eu to falando grego? – Perguntou o professor.

– É que eu não quero fazer dupla com o Mosca, eu odeio ele! – Exclamou Janu.

– O que torna o exercício mais interessante! – Retrucou o professor.

– Eu mereço... – Murmurou Janu. – Professor, se for pra fazer o exercício com ee, eu prefiro não participar mais das suas aulas! – Exclamou Janu.

– Meu Deus, vocês só me dão trabalho... – Bufou o professor. – Atenção turma, vamos fazer umas pequenas mudanças nas duplas, então, quero ver a Janu com o Janjão, e o Mosca com a Bia. – Disse o professor, mudando as duplas. Nessa hora Bia agradeceu em mente à Janu por ter feito essa proeza.

No fim da aula...

Mosca procurou Janu para tirar satisfação do que ela havia dito na hora do exercício.

– Janu! – Chamou, Janu andava rapidamente pelo corredor. – Janu, espera! – Gritou.

– O que você quer Mosca? – Perguntou, irritada.

– Eu só queria saber porque você falou aquilo na hora da aula... Não era verdade, né? – Perguntou.

– Pensa o que você quiser. Eu não te devo satisfações de nada! – Retrucou a garota voltando a andar.

– Mas... – Aquelas palavras deixaram Mosca confuso mais ainda. E se Janu estivesse mesmo grávida? O que faria? Sua vida já estava sendo um pesadelo, com isso seria o fim de tudo.

Perto dalí...

Janjão caminhava em direção ao pátio da escola quando alguém o abordou o colocando contra a parede.

– Ai! Bia, o que é isso? – Perguntou surpreso.

– Me diz que aquilo que você disse é mentira Janjão se não eu não respondo por mim! – Exclamou Bia, nervosa. Esta o segurava pela gola da camisa.

– Calma! Era só encenação não era? – Perguntou Janjão.

– Não sei, me responde você! – Exclamou Bia.

– Tá, eu te respondo! – Exclamou Janjão. – Era verdade, eu te amo Beatriz... – Respondeu Janjão. Nessa hora Bia ficou sem reação, e estes ficaram apenas se encarando há centímetros um do outro. De repente Janjão se deixou levar, então antes que Bia notasse, o garoto pressionou seus lábios contra os dela e a beijou. Foi um selinho demorado.

– Você ficou louco?! – Exclamou Bia, empurrando o garoto com toda a força.

– Desculpa Bia... Foi por impulso... – Disse Janjão.

– E eu achando que você tinha mudado... Já vi que o Binho tava certo. – Concluiu Bia, saindo dalí correndo, estava ficou tão nervosa que deixou uma lágrima escapar de seus olhos. Como ele pode fazer aquilo, depois do segundo voto de confiança que ela tinha dado? Como pode, mesmo sabendo que Binho é o amor de sua vida? Mas, aquele beijo parecia ser tão sincero, assim como suas palavras, que Bia não ficou com raiva, esta apenas não aceitou o que ocorrera, e teve medo que esse beijo prejudicasse seu namoro com Binho. E para o seu azar talvez fosse, pois eles não perceberam mas alguém os espiava de longe, Marian.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí o que acharam? Comentem!! Beijos e até o próximo cap õ/