Just One More Day escrita por Ana Viollet


Capítulo 9
Capítulo VIII - Futuro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/551456/chapter/9

Ele chegou ao quarto, carregando uma bandeja de comida com as mãos. Sasuke havia acordado a aproximadamente uma hora, e desde então, estivera preparando o almoço - por mais que nem desejasse sair da cama-. Quando acordou, estava com seus braços envoltos sobre o pequeno corpo de sua paciente, enquanto a mesma repousava sobre ele. Haviam caído no sono, no sono mais calmo e sereno que puderam ter nos últimos dias.

Colocou a bandeja no suporte ao lado da cama e sentou-se em uma moderna cadeira que ficava ao lado de sua cama. Fitou-a por alguns segundos, observando cada belo traço de seu rosto.

"Eu nunca iria te culpar, Sakura.. Como posso fazer com que você enxergue o que eu sinto por você novamente? " Falou aquelas palavras apenas para si mesmo, por mais que desejasse compartilhar com ela mais uma vez. Como poderia fazê-la enxergar algo que não acreditava? Ou acreditava? Uma incógnita perdida na mente de uma garota tão jovem que se culpava quase naturalmente.

Sasuke rodou sua aliança em seu dedo anelar como um hábito nervoso.

Observou uma breve movimentação na cama que o fez pular de seu transe. Sakura puxava os lençóis com força, e era possível ouvir poucos gemidos e grunhidos desesperados vindo de sua boca. Sasuke se preocupou imediatamente que algo mais grave pudesse estar acontecendo e aproximou-se da cama.

"Sakura, acorde" Iniciou com uma voz calma. "Acorde, por favor. Você está tendo um pesadelo" Os murmúrios e gemidos viraram gritos vindo dela e o desespero tomou conta do olhar do médico. Iniciou com os procedimentos, catando a pequena lanterna que estava em seu bolso.

Antes que pudesse proceder com algo, ela finalmente acordou.

Lágrimas saíam do canto de seus olhos, arregalados. Sua respiração estava totalmente descompensada. Sakura levantou-se quase que abruptamente, ignorando a presença do homem preocupado ao seu lado e andou desajeitada em direção ao banheiro. Sentiu gosto amargo subir pela sua boca e, por um momento, pensou que iria vomitar.

"Perdoe-me, D. Uchiha. Eu estou bem, eu só.. " Quando encontrou sua forças, murmurou algo para tranquilizar seu médico. O enjoo inicial havia cessado após alguns segundos, apenas lavou o rosto e a boca na pia e foi em direção à varanda do quarto. "Eu preciso tomar um ar.."

'Doutor Uchiha?' Sasuke pensou. Medo presente em sua voz; ela estava se sentindo ameaçada por ele? Por alguém? Havia algo errado. Mesmo assim, ele permaneceu dentro do quarto, com a respiração ofegante se acalmando.

Sakura saiu da varanda com um semblante bem mais calmo em seu rosto, esfregando levemente um dos lados da face com a mão. Algumas lágrimas ainda caíam do breve "ataque" que tivera pouco tempo atrás e ela foi em direção ao moreno, em um abraço desesperado.

O seu sonho a deixou extremamente apavorada. A "ruiva" foi ao seu encontro. E com intenções não muito boas

"Tudo bem?" Sasuke perguntou, preocupado. Era quase como se soubesse o motivo do desespero. Os braços ainda estavam colocados, de forma protetora, ao redor da rosada.

"Sim, claro. Quero dizer, apenas um pesadelo.." Abriu um sorriso tranquilizador. Suas pernas estavam trêmulas, então ela se viu obrigada a sair do abraço improvisado e apoiar-se na cadeira, ou iria cair. Sasuke percebeu.

"Não sabe o quão feliz eu estou por ouvir sua voz... Mas está realmente tudo bem?"

"Estou bem, e muito feliz por falar novamente, Dr.Uchiha. Obrigada"

Passaram mais alguns segundos encarando um ao outro, quase como se tentassem descobrir o que o outro estavam pensando. Sakura finalmente desviou o olhar para o belo prato de comida ao seu lado. Para sua surpresa, não houve tanta repulsa.

"Com fome?" Ele perguntou um pouco mais tranquilo, apontando para a bandeja de comida em cima do suporte. A rosada admitiu mentalmente que o prato estava cheirando muito bem, e mesmo relutante, falou algo que a Sakura de dias atrás nunca diria.

"Faminta"

[...]

Após um bom-humorado e despreocupado almoço, Sasuke e Sakura permaneceram conversando. Assuntos variados, sem que nenhum dos dois tocasse naquele a qual estavam evitando. Estavam evitando-o por bem, ambos agora sabiam que trazer as lembranças à tona de uma vez só poderia não iria ser bom.

De qualquer forma, Sasuke estava encontrando necessidade em pedir desculpas. Não apenas para seu bem, para o dela também. Ambos precisavam de um conforto, uma intimidade entre o outro. O par estava no jardim da residência, Sasuke deu um tour pela casa logo após o almoço e aquele lugar, especificamente, encantou Sakura de uma forma que o brilho não saía de seus olhos. Era semelhante a sua antiga casa, e ela não negava as memórias boas que chegavam em sua mente.

Uma jovem menina, inocente, que finalmente havia encontrado um sentimento mais lindo, sentimento este que foi capaz de reerguê-la quando a fragilidade a atingia. Retornando ao presente, ela queria paz ao lado daquele que a trazia tanta felicidade, queria tranquilidade. Com isso, Sasuke virou em sua direção, encarando-a nos olhos, e começou a falar.

"Sakura. Hoje está sendo um dia tão bom. Eu juro que nunca senti um sentimento tão grande retornando, desde o nascimento de Daisuke. Você havia chegado como um anjo, entende? Nós éramos jovens e tão certos de nossos sentimentos. Por isso, sobre hoje mais cedo, eu realmente peço desculpas, eu posso ter me precipitado, se não quiser conversar agora sobre tudo, eu-"

Antes dele completar, sua paciente se aproximou já com o espaço mínimo entre eles, repousando um único dedo em seus lábios, pedindo por silêncio. Em seguida, levou sua mão delicadamente para o rosto de Sasuke, em um leve carinho. Ele fechou os olhos, apenas absorvendo o gentil toque e ouvindo a quieta respiração a poucos centímetros de seu rosto. Iria beijá-lo? Não, não tinha certeza, estava mergulhado em um transe que apenas a mulher a sua frente poderia colocá-lo.

" Sasuke, vamos dar um tempo para nós mesmos, por favor.. Eu estou saturada emocionalmente, você, da mesma forma. Nós iremos conversar sobre tudo isso, mas eu quero aproveitar sua companhia que eu tanto sinto falta.. Eu não vou sair até que você veja que eu devo ir, eu não quero ficar longe de você. Entenda isso, por favor"

Sasuke abriu seus olhos com a breve declaração dela, e passou a encarar as esmeraldas a sua frente mais uma vez. Soltou um leve suspiro de aceitação, ela estava certa.

"Com calma?" Perguntou.

"Com calma." Sakura abriu um sorriso verdadeiro, desta vez. Ele deu um rápido e carinhoso beijo em seu rosto. Retribuindo o sorrido.

O primeiro passo já estava dado. O amor que a tanto tempo encontrava-se apagado, encontrou uma luz. O tempo não era algo que os preocupava, pois independente das barreiras no relacionamento dois, um ótimo futuro estava escrito. A felicidade era algo extremamente almejado, algo tão precioso que estava aos poucos se construindo. Mas, acima de tudo:

Eles deviam andar antes de correr.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just One More Day" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.