Resumption? escrita por Letícia


Capítulo 2
Can I help you?


Notas iniciais do capítulo

E lá vamos nós.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/550574/chapter/2

Com aquela caminhada com Kaleb, não me havia restado muito tempo em casa. Só o máximo para trocar de roupa e ir para o trabalho, que devo dizer que não fica nada perto de casa. Mas o que eu posso fazer? Eu gosto do meu emprego e gosto de morar aqui.
_ Oi, sr. e sra. Michaels. - disse cumprimentando meus vizinhos.
_ Oi, Davina. - eles falaram de volta.
Sorri e peguei o primeiro táxi que vi e segui com destino a biblioteca. Se eu trabalho em uma biblioteca? Sim, emprego de meio-período.
Perfeito, cheguei minutos atrasada! Mas, aqui estou indo atrás de uma bancada, me sentar em uma cadeira giratória.
Em geral não há muito o que fazer aqui, não é uma biblioteca muito grande e o acervo é adquirido via doações, então não se tem algo muito amplo.
Algumas vezes recebemos visitas de estudantes, algumas garotas atrás de uma bom romance ou algo do tipo e o meu trabalho é ajudá-las.
Na maior parte do tempo, como hoje passei sozinha com"a cara nos livros" de Direito. Geralmente, eu tinha a sra. Mary para ficar comigo, mas a coitada adoeceu, então praticamente cuido disso só.
A parte ruim do fim do dia é os livros fora dos lugares que sobram para que eu os arrume. Outra parte ruim é as altas prateleiras, raramente alcanço os livros de cima. Então, aqui estou eu, me esticando não ponta do pé para colocar o livro na parte alta e ainda sim não conseguindo. Ok, isso virou questão de honra, eu vou colocar esse livro!
Vi uma mão surgindo em cima da capa do livro.
_ Posso ajudar você?
_ Obrig... - disse e me virei para ver o meu auxiliador. - Kaleb, você aqui? Oh, meu Deus, como não reconheci sua voz?
_ Ei, Davina. Acho que assustei você.
_ Na verdade, um pouco. - sorri.
_ Acho que agora você deve pensar que eu sou um psicopata e estou te perseguindo, não é?
_ Bom, aqui é uma biblioteca... Você precisa de ajuda com algo? Talvez uma livro de psicologia ou...
_ Eu preciso de um número.
_ Um número?
_ De celular, mas precisamente, o seu. É uma forma de ter certeza que eu não vou perder você para New York...
_ Como sabia que eu trabalho aqui?
_ Eu estava andando, e talvez tenha passado acidentalmente ao lado de sua casa e perguntando a uma senhora muito adorável, onde se encontrava a sua vizinha, Davina, então...
_ Você chegou aqui sem se perder? Viu, você já está se habituando na cidade... Certo, veio até aqui para conseguir meu número, então aqui esta.
Troquei números de celular com Kaleb.
_ Acho que posso acompanhá-la até a sua casa, também, sabe como é, pode ser perigoso.
_ E você vem alertar isso a mim? Você que é o novato aqui. - dei um sorriso.
_ Você tem razão, desculpa mal feita.
_ Olha, Kaleb, eu aceitaria, mas tenho que fazer algumas coisas aqui, arrumar alguns livros e acho que não seria legal para você ficar me esperando...
_ Eu posso ficar e ajudar de você quiser...
_ Se você realmente estiver disposto, eu ficaria feliz... Só preciso trancar as portas, para começar a arrumar...
_ Acho que eu posso fazer isso. - Kaleb disse um pouco animado.
_ Ótimo, as chaves estão na bancada.
Enquanto Kaleb foi fechar as portas, voltei a tentar colocar as filheiras de livros em ordem, só que desta vez, com a ajuda de uma escada.
A parte de cima, era a que eu menos mexia, então, era a mais suja e cheia de poeira e eu já citei que sofro de rinite alérgica? Sim, eu.. Atchim! Ótimo, já estou espirrando... Atchim! Atchim!
_ Davina! - Kaleb gritou e me segurou nos braços. - Você costuma cair das escadas assim?
_ Eu não... - disse um pouco envergonhada.
_ O que seria de você sem mim aqui, não é?
_ Obrigada, Kaleb.
Sabe quando parece que tudo ao seu redor para e você fica hipnotisada? É assim que eu me encontrava, segura entre os braços de Kaleb, sem poder deixar de olhar em seu rosto, seu sorriso e me afogar no azul de seus olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me perdoem pelos erros ortográficos, de acentuação, etc!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Resumption?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.