Cantarella - First Impressions. escrita por Wrenegade III


Capítulo 3
Capítulo II


Notas iniciais do capítulo

Oiee, o/, eu disse que voltava sábado? Quis dizer quinta, hue ^~^. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/549781/chapter/3

Entretanto, todas as perguntas que Luka, com auxílio das suas cinco filhas, fez sobre o assunto foram insuficientes para extrair do marido uma descrição satisfatória de Rinto. Atacaram-no de vários modos, com perguntas diretas, engenhosas suposições e hipóteses distantes. Ele desafiou a habilidade de todas elas. Afinal foram obrigadas a aceitar as informações de segunda mão da sua vizinha Haku. O relatório desta última foi altamente favorável. Piku tinha ficado encantado com ele. Era jovem, elegantíssimo, extremamente agradável. E, para coroar tudo, tencionava ir ao próximo baile em companhia de grande número de conhecidos. Nada poderia ser mais delicioso. Gostar de dança era o primeiro passo para se apaixonar. E vivas esperanças de conquistar o coração de Rinto foram bafejadas.

— Se eu pudesse ver uma das minhas filhas instalada em "Amarella", alegre e feliz — disse Luka ao marido —, e todas as demais igualmente bem-casadas, nada mais teria a desejar.

Daí a poucos dias Rinto veio retribuir a visita de Gakupo. Conversaram na biblioteca durante dez minutos. Rinto tinha alimentado a esperança de ver uma das moças, sobre cuja beleza tanto ouvira falar. Mas viu apenas o pai. As senhoras tiveram mais sorte: olhando por detrás de uma janela do sobrado, conseguiram saber que ele usava casaco azul e montava um cavalo preto. Pouco depois, um convite para jantar foi-lhe enviado. Luka já tinha planejado os pratos à altura da fama da sua cozinha, quando chegou uma resposta adiando tudo. Rinto se via obrigado a partir para a cidade no dia seguinte e portanto não podia aceitar a honra daquele convite, etc. Luka ficou desolada. Não sabia que negócio poderia tê-lo atraído à cidade, tão pouco tempo depois da sua chegada ao "Reino Verde". Começou a temer que Rinto estivesse sempre em trânsito de um lugar para outro, e que nunca se demorasse em "Amarella", como devia. Haku acalmou um pouco os seus receios, sugerindo a idéia de que Rinto tivesse partido para o "Reino Amarelo" apenas para buscar conhecidos que o acompanhassem ao baile. As meninas lamentaram a vinda de tão grande número de senhoras. Mas, na véspera do baile, consolaram-se ao saber que, em vez de doze, Rinto tinha trazido apenas seis senhoras de lá, cinco irmãs e uma prima. E, quando o grupo entrou no salão, consistia apenas em cinco pessoas: Rinto, suas duas irmãs, o marido da mais velha e outro rapaz.

Rinto era simpático e fino de maneiras. A sua aparência era agradável, os gestos sem afetação. Quanto às irmãs, era visível que se tratava de pessoas distintas. Vestiam-se segundo a última moda. O cunhado, Len, era o que se pode chamar de um gentleman, sem outras características. Mas o amigo, Kaito, atraiu desde logo a atenção da sala, pela sua estatura, elegância, traços regulares e atitude nobre, e também pela notícia que circulou, cinco minutos depois da sua entrada, de que possuía um rendimento de dez mil libras por ano. Os cavalheiros declararam que ele era uma bela figura de homem, as senhoras foram de opinião que era muito mais elegante do que Rinto. Todos o olharam com grande admiração durante metade do baile, até que finalmente a sua atitude provocou um certo desapontamento que alterou a sua maré de popularidade pois descobriram que era orgulhoso, permanecia afastado do seu grupo e parecia impossível de contentar. E nem mesmo toda a sua grande propriedade, no "Reino Azul", pôde salvá-lo da opinião que começava a se formar a seu respeito, de que ele tinha modos antipáticos e desagradáveis e de que era indigno de ser comparado ao amigo.

Rinto em pouco tempo travou relações com as principais pessoas da sala. Era animado e franco, dançava todas as vezes e mostrou-se aborrecido por ter o baile terminado tão cedo. Chegou mesmo a falar em dar outro em "Amarella". Qualidades tão amáveis falam por si mesmas. Que contraste entre ele e o amigo! Kaito dançou apenas uma vez com Rin e outra com Lily. Recusou-se a ser apresentado a qualquer outra moça e passou o resto da noite andando pelo salão, conversando ocasionalmente com uma ou outra pessoa do seu próprio grupo. Seu caráter estava fixado. Era o homem mais orgulhoso, mais desagradável do mundo. E todos pediram a Deus que ele nunca mais voltasse. Entre as pessoas que estavam contra ele, a mais violenta era Luka, a cuja antipatia pela sua conduta se somava o despeito de ver uma das suas filhas desprezada por ele.

Devido à falta de pares, Miku Hatsune Kamui fora obrigada a ficar sentada durante duas danças; e parte desse tempo ela o passou suficientemente próxima a Kaito para ouvir uma conversa entre ele e Rinto. Este último, que acabara de dançar, vinha animar o amigo a imitá-lo.

— Venha, Kaito — disse ele —, você precisa dançar. Incomoda-me vê-lo aí sozinho, de um modo tão estúpido. Seria muito melhor que você dançasse.

— Por coisa alguma deste mundo; bem sabe como eu detesto dançar, a não ser conhecendo intimamente o meu par. Numa festa como esta seria insuportável. Suas irmãs estão ocupadas e não existe outra mulher na sala com quem eu dançaria sem sacrifício.

— Jamais eu seria tão exigente — exclamou Rinto; — palavra de honra, eu nunca encontrei tantas moças interessantes na minha vida... E você está vendo que algumas são excepcionalmente belas!

— Você está dançando com a única moça realmente bonita que existe nesta sala — disse Kaito, olhando para a mais velha das irmãs Kamui: Lenka.

— Oh, ela é a mais bela moça que já vi na minha vida, mas bem atrás de você está uma das suas irmãs, que é muito bonita e agradável. Deixe-me pedir ao meu par que o apresente a ela?

— Qual? — perguntou ele, voltando-se e detendo um momento a vista em Miku até que, encontrando-lhe os olhos, desviou os seus e disse, friamente: — É tolerável, mas não tem beleza suficiente para tentar-me. Não estou disposto agora a dar atenção a moças que são desprezadas pelos outros homens. É melhor você voltar ao seu par e se deliciar com os sorrisos dela, pois está perdendo tempo comigo.

Rinto seguiu o conselho. Kaito se afastou e os sentimentos de Miku para com ele não permaneceram muito cordiais. No entanto, ela contou a história com muita graça às suas amigas, pois era de espírito alegre e brincalhão e se deleitava com tudo o que era ridículo.

De um modo geral a noite decorreu agradavelmente para toda a família. Luka vira a filha mais velha ser muito admirada pelo grupo de "Amarella". Rinto tinha dançado duas vezes com ela. E as irmãs dele a tinham tratado com muita amabilidade. Lenka ficou tão contente quanto a mãe, embora manifestasse os seus sentimentos de maneira mais discreta. Miku se alegrou com o prazer de Lenka. Gumi ouvira o seu nome mencionado por Lily Kagamine como sendo o da moça mais dotada da reunião. Teto e Seeu tinham tido a sorte de nunca ficar sem par, a única coisa que elas consideravam importante num baile.

Todas voltaram pois de bom humor para "Vérdia", aldeia onde residiam e da qual eram os principais habitantes. Encontraram Gakupo ainda acordado. Com um livro na mão ele perdia a noção do tempo. Naquele momento manifestou grande curiosidade em saber a causa de tanta alegria. Antes de sua mulher sair para o baile, julgara que as suas esperanças seriam destruídas, mas verificou logo que a história era muito diferente.

— Meu caro Gakupo — disse ela, entrando na sala —, tivemos uma noite deliciosa, um baile excelente! Pena que você não estivesse lá. Lenka foi tão admirada! Nada podia ter acontecido melhor... Todos disseram que ela estava muito bonita. O Sr. Kagamine achou-a linda e dançou duas vezes com ela. Imagine, meu caro! Dançou com ela duas vezes! Foi a única moça na sala com quem ele repetiu uma dança. Primeiro dançou com Srta. Ia Utatane. Fiquei desapontada, mas ele não pareceu muito entusiasmado com ela. Aliás ninguém pode mesmo... O Sr. Kagamine parecia muito impressionado com Lenka, ao vê-la dançar com outro rapaz. Foi aí que perguntou quem era ela, pediu para ser apresentado e solicitou as duas próximas danças. Depois dançou com Srta. Yuzuki Yukari as duas terceiras, com Galaco as duas quartas, as duas quintas com Lenka novamente, as duas sextas afinal com Miku e a Boulanger.

— Se ele tivesse tido qualquer espécie de compaixão por mim — exclamou o marido, impaciente —, não teria dançado nem sequer a metade! Pelo amor de Deus, não continue a lista dos pares de Sr. Kagamine. Antes ele tivesse torcido o pé na primeira dança.

— Oh, meu caro — continuou Luka —, fiquei encantada com ele. É um lindo rapaz e as suas irmãs são encantadoras. Nunca na minha vida vi nada tão elegante quanto os vestidos que elas usavam. A renda do vestido de Sra. Kagamine...

Aí ela foi novamente interrompida. Gakupo protestou contra qualquer descrição de toaletes. Luka foi então obrigada a procurar outro aspecto do assunto e relatou com muita acrimônia e algum exagero as chocantes má-criações de Kaito.

— Mas eu lhe asseguro — acrescentou ela — que Miku não perde muito por não corresponder às preferências deste homem, pois ele é desagradável, horrível; pouco adianta cativá-lo. Tão orgulhoso e tão convencido que é impossível aturá-lo. Andava de um lado para outro, pensando na sua própria importância. Não é suficientemente simpático para que se tenha prazer em dançar com ele. Queria que você estivesse lá e lhe desse uma das suas respostas. Detesto aquele homem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

?? Eai? Algo a dizer? "Bene"... Agora sim, até sábado!
~Kissus, Lucy Le Blanc.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cantarella - First Impressions." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.