The Iron Underneath escrita por Odd Ellie


Capítulo 5
Lyanna




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/549333/chapter/5

Lyanna quase quis agradecer aos Greyjoys por sua rebelião, já que esta permitiu que ela pisasse em Winterfell pela primeira vez em anos. Benjen tinha sido convocado, assim como Robert, e seu irmão pediu para que ela fosse para o Norte, afinal sempre deve haver um Stark em Winterfell. Tecnicamente havia a esposa de seu irmão, mas qualquer um podia ver que a mulher era uma Lannister mesmo que ela não carregasse mais esse nome. Os filhos dela também não pareciam Starks, Joffrey de três anos e Myrcella que tinha nascido poucos meses antes tinham os cabelos loiros e olhos verdes de sua mãe.

Robert a acompanhou até Winterfell e ficou lá por uma noite antes de partir na manhã seguinte com Benjen. Eles fizeram sexo naquela noite, foi bom, geralmente era, os seus anos de promiscuidade de seu marido tinham lhe tornado hábil nessa área. Na noite de seu casamento há quase meia década atrás ela disse para si mesma que ela faria o que ela tinha que fazer, o que ela tinha concordado em fazer e nenhum pouco mais, mas nos anos que seguiram ela se encontrou varias vezes indo para a cama de Robert por vontade ao invés de dever. O que ela não gostava tanto era depois que acabava quando Robert cismava de envolve-la em seus braços e ficar dizendo que a amava até que ele adormecesse. Mas naquela noite o que saiu dos lábios dele foi :

“Eu sei que você não me ama Lya”

Lyanna não soube o que dizer quanto a isso, ela não conseguia dizer que ele estava certo, mas também não conseguia dizer que ele estava errado. Então o que ela disse foi :

“Porque você acha isso ?”

“Eu não acho, eu sei”

“Certo, então porque você está dizendo isso ?”

“Eu não sei, acho que porque eu posso morrer nesse conflito que está vindo, e eu gostaria que você soubesse que eu não era um idiota, não completamente pelo menos”

“Não seja tolo Robert, você não vai morrer”

“Eu poderia, muitos homens morrem em combate, mesmo aqueles que são bons com a espada”

“Caso você morresse eu não ficaria feliz” ela disse.

Ela sabia que ela provavelmente deveria dizer que o amava, seria o mais gentil a se fazer, mas as palavras ficaram entaladas em sua garganta. O que saiu de sua boca não era tão bom quanto um “Eu te amo” mas pelo menos era verdade.

“Obrigada Lya” ele disse, fechou seus olhos e dormiu quase automaticamente.

Lyanna não dormiu, ela permaneceu deitada e acordada ao lado dele até o dia amanhecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, comentários são sempre apreciados.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Iron Underneath" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.