Ele voltou? escrita por Lola Carvalho


Capítulo 4
Estamos a caminho


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548749/chapter/4

Uma única casa em meio a uma imensidão.

O som de um rádio antigo, e do vento que soprava levemente e batia nas janelas de vidro ralado e empoeirado de areia.

Aquele chão de madeira velha, quebrado em alguns pontos, fazia um barulho de dar arrepios.

Nas narinas, o cheiro de cigarro e sujeira.

No coração, um medo.

Teresa acabara de acordar nesse lugar desconhecido e sombrio.

Em sua barriga, seu filho não parava de chutar, sentindo o mesmo medo da mãe.

– Calma, amorzinho. Vamos ficar bem – ela sussurrava para o bebê – O papai já deve estar vindo tirar a gente daqui.

E, não muito distante dali, Patrick dirigia em uma velocidade alucinante, enquanto tentava não pensar em todas as piores coisas que podiam acontecer com Teresa.

– Patrick – chamou Cho – Pare o carro.

– O que foi?

– Pare o carro! – gritou

Assim que o carro parou, Cho saiu apressado até uma placa de sinalização que eles haviam ultrapassado. Patrick o seguiu, curioso e impaciente.

Cho retirou de lá um papel meio dobrado e amassado.

“Então você ainda se lembra de mim.

Estou com saudades.

Como você se sente sabendo que verá um fantasma?

Ah... Muito bom me reencontrar com sua esposa.”

– Reencontrar? – Patrick repetiu – Isso não é possível!

– O que ele quer dizer com isso? – indagou Cho

– Quer dizer que, quem quer que esteja por trás disso, já o conhecemos – Jane suava frio – Será que Red John ainda...

– Não é possível, Jane. Você matou ele.

– Mas e se...

– Melhor pensarmos nos suspeitos no carro. Estamos perdendo tempo.

– Tem razão, vamos.

Cho foi dirigindo desta vez. Patrick indicava o caminho pelo qual deveriam seguir.

Chegaram no final da rua, onde a casa que Patrick e seu irmão gêmeo moraram ficava, mas não havia nada ali.

Ao longe, porém, Patrick e Cho avistaram uma pequena casa de madeira, velha.

– Deve ser ali – disse Patrick – Não vejo a hora de acabar com esse desgraçado!

Eles seguiram até a casa e quanto mais perto chegavam, mais temiam o que encontrariam lá dentro.

Enquanto isso, na sede do FBI de Austin, Abbot e Kim, junto ao resto da equipe, investigavam os possíveis suspeitos, segundo as atualizações que Cho e Patrick os haviam passado.

– Kim, prepare um time e se junte na busca por Teresa no endereço que Cho passou.

– Wylie, cheque esses últimos dois suspeitos, veja o que eles faziam na hora do sequestro e também o que estão fazendo agora.

– Chefe? – um dos agentes do FBI, John, chamou-o

– Sim?

– Wylie não veio trabalhar hoje. Disse que era aniversário do pai, há duas semanas atrás, e o senhor deu o dia de folga para ele.

– Então quero que você assuma as tarefas dele por hoje.

– Sim, senhor – e ele correu para obedecer as ordens do chefe.

Abbot entrou em sua sala, trancou a porta e fechou todas as cortinas persianas, impedindo que as pessoas vissem o que ele fazia ali dentro.

Em seguida, abriu um dos armários de arquivos que possuía e retirou de lá uma ficha, para conferir alguns dados.

Como se ele tivesse visto um fantasma, ele guardou a ficha de volta em seu lugar e, de apressado que estava, deixou alguns papéis caírem no chão.

Pegou o telefone de seu bolso e saiu em disparada para o elevador.

– Kim! – ele disse – Onde você está?

– Estou saindo do estacionamento do FBI com a equipe tática

– Me espere, eu vou com vocês.

– Ok – ela respondeu e fez um sinal para que eles parassem o carro – Aconteceu alguma coisa, chefe?

– Aconteceu – ele respondeu ofegante – Já sei quem sequestrou Lisbon.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A gente ainda não sabe quem voltou na fic, mas pode ter certeza que, na vida real, EU VOLTEI! hahahahahahahaha
Enfim, desculpe pelo trocadilho horrível...
Bem, espero que tenha gostado do capítulo :3 Já sabe quem sequestrou a Lisbon?

Ainda não sei quando vai ter capítulo novo dessa fic. Eu estou tentando pôr em dia as outras fics (Life e A Batalha do pensamento), então, realmente não tenho previsão.
Mas será em breve. o/
Não esqueçam de deixar o comentário de vocês aqui, please :3
Beijinhos e até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ele voltou?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.