Relíquias de Yggdrasil-Interativa. escrita por G V Gomes


Capítulo 8
Loki faz sua jogada.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548516/chapter/8


₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪

Dentro da cabana New e Leo conversam sobre tudo o que tinha acontecido desde que chegaram naquele lugar.

–Precisamos contar tudo o que sabemos desde lugar para os todos, assim poderemos trabalhar juntos para sair...

–Você ainda não pertence a esse lugar, pelo menos ainda não. –New falou sombrio. Fazia referencia a reunião que teriam logo depois do almoço. -Mas encontrei nosso velho amigo, o Crócota. –New diz sentando em uma poltrona feita de palha.

–E como está sua perna? –Leo falar erguendo uma se suas sobrancelhas.

–Ainda incomoda um pouco, mas só quando eu bato em algum lugar. –New levanta a barra da calça revelando uma cicatriz feita pelas garras do animal. –e suas costas?

–Melhor que sua perna. –Os dois esboçam um sorriso, estavam se entendendo, nem pareciam os dois garotos que estavam tentando matar um ao outro.

–Vamos temos que preparar aquele javali. –New levanta da poltrona, Leo olha para ele balança a cabeça enquanto ria “Você é louco sabia New” ”Um pouco” New dá um tapa nas costas do menino que geme de dor por causa de um antigo ferimento.

–Não vou carregar aquele bicho pra cá. –Leo e New saem pela porta de madeira, vislumbrando todo o acampamento, podiam ver os muros e o outro lado do lago, onde sabiam que não deviam ir, pois segundo Luke, coisas terríveis aconteceram com quem foi lá.

___CASTELO___

–O que faremos com esses dois? –O clone de Loki de pele azul e alguns chifres, pergunta para o Deus fazendo uma espécie de reverencia, indicando dois garotos presos em uma esfera de magia, como um liquido avermelhado pairando em torno deles. Um dos rapazes tinha olhos azuis claros e inativos, com um queixo quadrado e firme, e seus cabelos salpicados em uma espécie de topete; já o outro tinha olhos castanhos, assim como seus cabelos curto no corte social, era magro se comparado com o outro, mas mesmo assim chamava a atenção.

–Farsante, venha a mim. –Loki estende a mão para seu clone que tinha a boca atada com uma mordaça. Ele caminha na direção do Deus lentamente, como se estivesse acorrentado na parede. –Agora é sua vez, meu caro Farsante, faça o que lhe mandei, e ai de você se me desobedecer. –Loki faz um movimento com a mão e a mordaça sai da boca do clone.

–Senhor, é um alivio ter minha fala desatada, pelo seu colossal e majestoso poder. –O clone se ajoelha perante o ser no trono. –É uma honra poder ajuda-lo, Oh Divino Monarca, traído pelo pai de Todos. –O clone abre a boca para falar mais algum elogio, mas é duramente interrompido.

–Faça logo o que te mandei só não te cortei a língua por amor a mim mesmo. –Loki saiba que aquele clone era o motivo de sua queda, apesar dos outros serem poderosos magicamente, aquele era capaz de manipular qualquer um com sua língua de prata. Depois de gritar Loki liberta os garotos de sua prisão mágica. Eles se levantaram com medo, olhando para todos os lados, estavam perdidos ali.

–Acalmem-se. –O clone se aproximou deles, calmo. –Sou amigo, não lhes farei mal. –O voz do clone ficou gentil e carinhosa.

–Onde estamos. –O garoto de olhos azuis pergunta desviando o olhar para todos os lados.

–Estão seguros, por enquanto. –O clone olhou para os lados, como se escondesse de algo terrível. –Existem outros vindo, eles querem matar todos nós. –Ele começou a sussurrar. –Querem que todos os que surgem aqui sejam mortos, mas vocês são nossa esperança. –O clone falou deixando os rapazes se entreolharem.

–“Nossa Esperança”? –O garoto de cabelo castanho repetiu a frase, esperando uma explicação. As luzes se ascenderam, revelando os outros clones de Loki, mas tinham uma aparência de velhice.

–Eles nos prenderam aqui, para não lutar contra eles. –O clone envelheceu, fez um gesto imagens aparecem no ar com objetos estranhos. –Para nos salvar precisamos desde objetos. Vocês são o futuro, são os escolhidos para salvar nosso mundo; -Os olhos do clone brilham. –Robin e Jared nós precisamos de vocês. –De alguma forma aquelas palavras aqueceram o coração deles, seus olhos ficaram cinza. –Está feito. –O clone sai de perto dos dois garotos, para que o Original fale com eles. –Eu os ensinarei com andar por esses muros, lhes darei todos os meios para encontra-las. –Loki gira os calcanhares, -Existem outros assim como vocês aqui, que foram enviados para ajudar, mas estão do outro lado desse Labirinto. –Loki fez um brilho verde criando o labirinto no ar. –Eles precisam de ajuda, pois serão guiados por mentirosos e ladrões. –Loki fez todos os rostos de todos os jovens humanos surgirem ao redor deles. –Luke, Leonhard, New, Laryssen, Valkyria, Sophia, Yelyzaveta, David e Bella. –Ao falar aqueles nomes os dois sentem como se conhecesse todos eles. –Precisam ir agora.

___ACAMPAMENTO___

A carne do animal já havia sido preparada para comerem, quando a garota despertou, em um susto a procura de seu animal de estimação de seu livro, o qual ficara nas mãos de David.

–Onde estou...

–Não sabemos, estamos num fim de mundo, não vá para os muros, cala a boca e ajude. –Sophia gritou enquanto tentava arrancar um rabanete do chão. –EU sou Sophia, se não se importa, preciso de uma ajuda aqui. –A garota se levantou a auxiliou a loira a puxar o rabanete do chão.

–Sophia, esse rabanete não está bom ainda. É por isso que a terra não quer que você o colha. –Luke fala com o brincando com o gato da menina.

– Cheshire você esta ai! –O gato se soltou do menino e correu para ela que o abraçou. –Meu nome é Bella.

–Eu sou Luke e essa carrancuda é a Sophia. –Sophia dá um olhar medonho para a criança que responde com um gesto que se encaixou muito com sua idade, ele mostrou a língua. –O New falou que já podemos ir comer.

Depois que se alimentaram, New e Lary convocaram todos para uma pequena reunião dentro da cabana, quase todos não sabiam o que aquilo significava, mas foram mesmo assim. Entraram em uma sala com muitas umas cadeiras, elas foram arrumadas em um semicírculo deixando apenas uma no centro.

–Leo, seu lugar é no meio, lembra-se. –New lembrou o garoto do real motivo daquilo.

–Certo comandante cabeção. –Luke e David deram uma risada seca com aquele comentário, mas foram silenciados com um olhar de repreensão.

–Vamos iniciar essa reunião. –New falou se arrumando na cadeira. –Aqui iremos votar para saber se Leonhard, terá a permissão de voltar para o acampamento, não estou a fim de argumentos, iremos direto para a votação. –Quem é a favor. – Laryssen, Valkyria, Sophia ergueram a mão, Leo olhou para New confuso. “Não vai levantar a mão!?” “Cara fui eu quem te baniu, não vou voltar atrás, apesar de já ter te perdoado, mas não fui eu te você feriu” –Quem é contra. –Ele, David e Yelyzaveta se manifestaram.

–A garota nova não vai votar? –Leo perguntou jogando o corpo para trás.

–Ela não sabe o que estamos fazendo aqui... –Depois de uma pausa. –Parece que tivemos um empate, e o voto de Minerva será de Luke.

–O que é Minerva? –A criança pergunta confuso.

–É uma Deusa romana. –Bella falou rapidamente, se questionando com sabia daquilo.

–E então Luke, quer que Leonhard volte, ou não? –Todos os olhares estavam voltados para a criança que pareceu diminuir de tamanho com aquilo, era muito pressão para ele.

–Eu... –Luke fez uma pausa, olhou para todos e por fim para Leo no centro do semicírculo, antes de responder ele sorriu. –Quero que ele fique. –New sorriu, enquanto os outros batiam palmas.

–Acho que se Luke perdoou Leo, nós podemos perdoa-lo também. –New dá uma sorriso para Luke e retoma o assunto. -Agora antes que me esqueça, Leo e eu gostaríamos de lhes contar o que sabemos desse lugar...

₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!