Relíquias de Yggdrasil-Interativa. escrita por G V Gomes


Capítulo 12
Boa noite...


Notas iniciais do capítulo

Rosalie Potter, preciso que me envie o nome da madrinha de Laryssen, meu irmão formatou meu pendrive :(
Perdi alguns dados, mas....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548516/chapter/12


₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪

–Senhor os jovens estão exaustos. –Um dos elfos anuncia fazendo uma reverencia.

–Vamos ficar aqui. –Égreppus lança uma faca no chão indicando um lugar para os elfos subirem suas tendas.

–Como desejar, meu rei. –O elfo vira de costas e estendendo a mão fazendo todos pararem com sua marcha. Depois de cinco minutos as barracas, Sophia se jogou na parede do corredor, irritado, quando um enorme monte de heras caiu sobre sua cabeça.

–Mas o que!? –Valkyria ajuda Sophia a se erguer enquanto uma inscrição surge onde antes havia um amontoado de hera.

–Isso não parece ser nem uma língua antiga. –Lary se aproxima das enormes letras escritas à força nos muros, como facas as tivessem talhado: SULVDR GHGLFDGD D SXQLFDR HWHUQD GR GHXV ORNL

O elfo não pareceu notar o que tinha acontecido lá atrás, continuava a montar barracas com os outros. David podia dizer claramente que as letras tinham seis metros de altura, Bella fica admirando aquilo aquele padrão de letras lhe era familiar, mas não conseguia falar dizer exatamente o que elas significavam. Égreppus coloca a mão no chão, sentia o solo aos seus pés, e murmurando algumas palavras uma arvore com folhas verdes cresce no corredor largo.

–Vocês devem dormir, amanhã chegaremos a Dagaz. –O elfo nem quis ver as letras que os jovens admiravam, só andou para perto de Luke.

–Senhor você o enviou para atrapalha-los, mas ele está flauteando! –O Demônio grita para Loki, que não gostou nem um pouco daquilo.

–Eu o mandei para lá para....

–Ele não deixou ninguém entrar naquele labirinto há mil anos. –A mulher se intromete na conversa. –EU não durmo há mil anos! –Ela grita e lança uma bola de fogo no demônio.

–Como ousa! –O demônio e a mulher começam a lutar, em questão de minutos todos os clones de Loki lançavam feitiços um nos outros.

–Basta! –Loki se levanta do trono e um forte vento lança suas replicas nas paredes. – EU SOU AQUELE QUEM OS CRIOU, EU SOU AQUELE QUE PODE VARRER VOCÊS DA TERRA NÃO DE DESAFIEM! –O vento liberta o corpo deles das paredes, embora alguns ainda sentirem algo lhes enforcar. –Espero que não se esqueçam disto.

De volta ao acampamento dos elfos, as garotas dormem em uma cabana separada das dos garotos, e Luke dormia pendurado em um galho na arvore. Os elfo ficaram acordados, mas ocultos espalhados ao redor do lugar, o único que podia ser visto era o rei Égreppus e seus cabelos prateados, estava no centro do acampamento a frente de um monta de madeiras secas. Ele estica sua mão branca para ela e em um brilho ela queimam criando uma fogueira aconchegante.

Dentro da barraca dos garotos New tinha um sonho terrível, de repente ele fica sentado abraçando os joelhos, aquilo acordou seus dois colegas de “barraca”.

–New cara, vai dormir... –David reclama, mas o loiro não fez menção de quem ouviu, ficou do mesmo modo resmungando algo.

–New o que você está falando. –Leo puxou o braço do loiro, ele ainda estava dormindo, mas pedia desculpas por alguma coisa. –O que? –Os dois ficaram em silencio para ouvirem o que ele falava.

–Me desculpe Lary, eu não sabia que você ficaria... Me desculpe, me desculpe... –New sai da cabana e corre. Leo e David colocam a cabeça para fora, e veem seu amigo ser erguido por uma armadilha élfica.

–Bem, pelo menos ele vai dormir. –David brincou e se deitou de novo, depois Leo entrou e voltou a dormir.

Égreppus viu a cena e não quis atrapalhar o sono do loiro, sabia que não se deve acordar alguém que anda ou fala dormindo, mas sua real atenção estava voltada para um padrão de som estranho vindo da barraca das garotas, batidas de coração. Ele se levantou a caminho para lá abrindo a com força e as despertando.

–O que você quer? –Sophia quase acerta o rosto do elfo com um tapa, mas ele a detém com a mão. Os ouvidos do elfo captavam sons em uma frequência que os das garotas não.

–Tem algum aqui. –Ele olhou para os lados procurando algum inimigo, conforme olhava para os lados ele entrava na cabana. –O som vem daqui. –Ele avançou perto do Bella e Lary. –Um vem daqui, mas os outros dois. –Se arrasta para perto de Lary e se espanta. –Você está.... Está carregando uma criança em seu útero. –Os olhos do elfo ficaram mais brilhantes com o espanto, mas quem mais ficou perplexa era a própria Laryssen, que nega.

–Isso explicaria muitas coisas. – Yelyzaveta deixa seu comentário escapar, Liza tinha certo conhecimento e admiração pela medicina, sem falar nada Égreppus sai pensativo.

–O que quer dizer? –Bella pergunta.

–Ela vive desmaiando e vomitando, fora que ela vivia com New sozinha...

–Está querendo dizer que New é um tarado!? –Sophia conclui a ideia Liza.

–Eu não reclamaria se ele... –Valkyria fala entre os dentes.

–Val, olha como fala do pai do filho da Lary.

–Ele não pai do meu filho, e eu não to grávida! –Laryssen se defende gritando, mas depois sente uma forte contração, ela deita e vira o rosto para o canta, em uma tentativa de ficar isolada. –Eu não to grávida... –Lary leva a mão no abdômen e sente um leve chute, quando enfim durmiu.

No outro dia tudo foi preparado para a partida deles, rumo a cidade élfica de DAGAZ, onde segundo o elfo eles estaria seguros.

₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Leitores fantasmas seus personagens só aparecem mediante comentário....