Relíquias de Yggdrasil-Interativa. escrita por G V Gomes


Capítulo 11
No labirinto...


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pelo tamanho do capitulo amanhã ele será BEM maior!!! (y)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548516/chapter/11


₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪

–Levem eles para dentro dos muros! –O elfo de longos cabelos prateados de olhos amarelos brilhantes. –Deixem eles comigo. –Os elfos cercam os garotos e correm para o muro cheio de heras, New e Leo se lembraram de quanto viram o animal ali e se recusam a entrar. Erguendo o braço Égreppus cria uma luz que cega aqueles que os perseguiam. –Passem pelos muros! –A voz do elfo veio como uma torrente de vento que arrastou os dois para dentro dos muros, em questão de minutos eles passaram pelos muros e o rei elfo também, o Crócota avança para uma ultima ofensiva, com um movimento rápido o elfo faz os portões da muralha se fecharem com um estrondo.

–Estão bem? –Ele pergunta olhando para o grupo com aqueles olhos dourados hipnotizante. Laryssen tão estava exausta quanto Sophia, não conseguia falar uma palavra, se apoiando no ombro de Valkyria que também desfalecia. Bella se jogou na parede do lugar escorregando até se sentar no chão, então olhava para os lados procurando seu gato; que por sinal estava com um elfo de longos cabelos vermelhos. Yelyzaveta e David se abraçaram como se estivessem para ser fuzilados em algum lugar do muro, New e Leo olhavam para os lados procurando sinais de perigo, mas os únicos sons que escutam eram o canto de um pássaro azul, o som dos animais e som da alegria de Luke com os elfos.

–Senhor. –Um elfo se aproxima do líder com uma reverencia contida. –Recuperamos todos os oito.

–Devemos ir na direção do castelo de Dagaz. –Depois de dar essa ordem ele se volta para os jovens espalhados pelo chão. –Está tudo bem, estarão seguros agora. –A voz que saiu de um sorriso de dentes brancos, passou como uma brisa suave acalmando-lhes o coração aflito.

Eles iniciaram seu percurso para o que o elfo chamou de DAGAZ; Liza vê os muros a sufocarem, era como se todo o peso do mundo caísse sobre seus ombros dela, David conhecia o antigo problema da irmã e em uma tentativa de acalma-la segurando sua mão forte e sorrir para ela, ele mal sabia, mas aquilo a fez não desistir.

Os grandes cervos de seis patas marchavam sob o comando de Égreppus, o rei elfo serenos, porém firmes. Devido á perda das forças Lary foi colocada em cima de um cervo e o movimento de sua marcha já lhe causara varias náuseas, seu estomago virava de um lado para o outro, parecia que estava em um barco a deriva no oceano.

Luke estava sentado sobre o cervo de Égreppus, sorria e brincava, apesar da situação que estavam ele continuou uma criança, estava naquele lugar há mil anos, sem sua família e amigos; muito diferente de Leo que a cada ruído de pássaro ou galho despertava seu senso de defesa, “Cara estamos bem, para de ficar assim” New diz mentalmente para acalmar o colega.

–Como cosegue ficar calmo assim? Acabamos de entrar pelos portões. –Leo e New começam uma conversa baixa.

–Acho que se houver algum perigo esses elfos podem nos proteger. –New olha para Égreppus, só agora viu que ele tinha uma orelha pontuda, que assim com a de um gato se movia para que ele ouvisse melhor.

–Que som é esse? –A orelha do elfo girou e ele continuou a caminhar, depois levantou um pouco seu braço e um enorme falcão pousou em seu antebraço. –Veja Luke. –Égreppus mostra o animal para a criança. –Kálirana quer saber o resultado de nossa missão. –O pássaro tinha um pergaminho amarrado nas garras. –Diga a ela que estamos retornando... –Ele sussurra para o pássaro que sai planando pelos longos corredores da fortaleza.

₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!