Juntas novamente escrita por BeatriceL


Capítulo 7
Brigas e mais brigas


Notas iniciais do capítulo

Então, mais um capítulo, aproveitem.

Esse tem Flynzel , Merida e sua relação nada simples com
a mãe, Breu e finalmente Jack Frost!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548135/chapter/7

Povs Rapunzel

Ela terminou de colocar o gato na cama dela e enfim aumentou a temperatura do ar condicionado! Como ela não se incomoda com 12ºC ?

Tiramos uma foto e postei no Instagram, Anna foi a primeira a curtir, fiz algo estúpido de novo, talvez fosse uma melhor ideia ter esperado para tirar uma do trio e não só de nós duas, eu sei, mas se apagar vai ficar mais constrangedor.

Na entrada da casa estava Kai com um carrinho de golfe nos esperando, já que descer pelo gramado até o salão com estes saltos não seria uma opção.

– Srta. Elsa, seu avô pediu para levar apenas a Rapunzel ele quer chegar à festa com você, Srta. Rapunzel podemos ir? – Pobrezinha da Elsa eu já teria fugido se estivesse em seu lugar.

– Não, eu vou com os dois.

– Punzie, pode ir, não tem problema eu esperar.

– Ok, te vejo na festa então.

Entrei no carrinho e Kai logo começou o caminho.

– Ela está linda, é tão assustadoramente parecida com a mãe dela!

– Eu sei, só espero que não coloquem fotos comparando as duas.

– Vamos rezar para isso Srta. Rapunzel

– Você pode me chamar só de Punzie, quantas vezes preciso te dizer isso?

– Pelo menos mais uma Srta. Rapunzel

O Kai era um amor, sempre participou das minhas brincadeiras com a Elsa e até nos ajudava com os deveres e tudo mais, era como um tio, bem não continuei a conversa porque nossa! Anna não precisa ir pra faculdade quando pode fazer festas como essas, eu tinha visto o salão, mas não o caminho iluminado com lanternas de papel e a pista de dança que ela fez ao lado da piscina, ela mandou pendurar luzes sobre toda a pista, eu realmente preciso agradecer o Soluço por tornar minha priminha uma perita em festas. E falando no diabo, ele estava com o Kristoff, e dois rapazes no bar da pista, pelos cabelos preto e cinza quase branco e seus trajes da mesma cor logo só podem ser Jack e Bartolomeu ou Breu como o chamamos desde que éramos pequenos, os dois também vão trabalhar com a Elsa, bem foi mais um acordo do meu avô para ele conseguir uma sociedade com Nicolas Norte, se não me engano agora além dos hotéis ele é dono de 20 ou 30% das fábricas de brinquedos.

Mas não gosto da ideia do Jack com minha prima, tem algo nele que eu não gosto, provavelmente a irresponsabilidade, falta de bom senso e claro ter moído o coração da Elsa assim que ele teve a chance, deve ser isso, não me julguem!

O meu Deus, você está linda como uma deusa Punzie! – Merida falou vindo em minha direção, ela estava usando um vestido azul claro com dourado que deixavam os cabelos vermelhos que estavam em cachos elegantes ainda mais lindos e vibrantes.

– Olha quem está falando, poderosa diretora de Marketing da rede de hotéis Arendell! Desculpe não ter ido à festa de vocês, eu juro que tentei.

– Eu não faria o mínimo de esforço se estivesse com o seu amigo bonitão ali.

Ela falou e eu logo vi o Eugene, ele estava com um fraque preto, como a calça social e os sapatos, e uma camisa azul petróleo com alguns botões desabotoados, é claro que ele precisava ser estiloso e até em uma gala, eu quero tanto ir falar com ele, mas talvez seja bom eu ver quanto tempo demora para ele vir atrás de mim, afinal se ele também sente o mesmo, ele vem me procurar não?

Graças aos céus a Sra. Elinor Dunbroch vêm em nossa direção.

– Rapunzel você está linda, uma preciosidade como Anna! E essas joias que vocês decidiram usar são lindas.

– As suas também – E realmente eram ela usava um conjunto de brincos de ouro com pedras negras feito a noite e usava um vestido coral longo de mangas três quartos, eu nunca vi essa mulher sem que ela estivesse totalmente impecável.

– Desculpe interromper, mas queria fazer uma foto estilo mães e filhas, vocês se incomodam?

– Eu sim – a ruiva falou.

– Merida! Claro que não Elinor será um prazer.

– Não, não vai! Eu estou farta de você mãe, eu quero comemorar hoje, o meu sucesso o cargo que eu consegui sozinha, sem sua ajuda ou do papai! Eu agora não preciso mais ser a filha do governador e da primeira dama Elinor! Eu não quero mais viver nas suas sombras mãe.

Deve realmente ser difícil para a Merida, para resumir o pai dela é politico desde sempre, ele é justo honesto e extremamente cativante, a mãe dela é uma dama exemplar, sempre bem vestida, elegante, nunca a vi sendo grosseira com ninguém, mas isso não significa que ela seja extremamente dura com a Merida, que é excepcional no que faz, nunca vi alguém ter tanto foco quanto ela, se ela pensa que pode querer já é o impulso para ela conseguir, as publicidades que ela cria são incríveis e por isso ela coleciona prêmios, mas infelizmente a mãe dela não demostra apreciar isto, pois antes de uma profissional de sucesso Merida tem que ser uma filha exemplar, a filha do governador candidato a reeleição e futuro presidente.

– Merida por favor, não quero cenas hoje, é importante para a família, se nem a única filha do governador o apoia como é que vamos esperar que estranhos o apoiem com seus votos!

– Os seus outros filhos estão aqui porque não expõe eles para mídia!

– Filha eles são crianças, isso sim não repercutiria bem! Faça isso pelo seu pai, ou ele não é digno de você?

– Sabe mãe se eu pudesse escolher eu realmente não escolheria ser sua filha! – Nem sei o que dizer com essa discussão que eu era obrigada a presenciar.

– E eu não escolheria você, eu escolheria alguém que não tenha problemas com autoridade.

Ok isso estava ficando tenso demais para o meu gosto.

– Vamos tirar essa foto Merida, afinal seu pai precisa ganhar essas eleições de novo! Afinal eu ainda quero dizer que eu sou amiga da filha do presidente.

– Se você insiste.

– Obrigada Rapunzel, além de linda é ajuizada uma combinação perfeita, sem falar nos seus quadros, nossa eu preciso adquirir mais alguns! Devia ter enviado Merida para um colégio interno também.

Nem mais uma palavra foi trocada, fomos para uma das laterais do salão que a Anna tinha decorado especialmente para servir de estúdio para as fotos das revistas que iriam cobrir a festa – ela realmente pensou em cada detalhe, também ela sonhou tanto em ter a irmã de volta, meus pais estavam lá com o governador Fergus, ele parece assustador, mas é uma das pessoas mais interessantes que eu conheço, tiramos as fotos, mas Merida tem razão é realmente exaustivo, logo em seguida nossos pais voltaram a conversar novamente sobre política, ou seja, estávamos liberadas dessa parte.

Mais de cinco minutos se passarão e nada da Elsa chegar, com certeza as joias e o vestido não eram a última surpresa que ele tinha para ela, o Sr. Eduardo de Arendell sabe como ser detestável quando bem entende, eu preciso encontrar a Anna para arrastarmos os dois para cá antes que ela resolva fugir de novo, afinal ela tem prática nisso.

– Me procurando lourinha? – Eugene, até que ele me encontrou mais rápido do que eu esperava.

– Não se valorize tanto assim Flyn! Não é bonito ser convencido.

– Não é mesmo, embora hoje a palavra beleza está diretamente ligada a você, que está especialmente maravilhosa.

– Você ensaiou isso só pra mim ou para todo mundo?

– Eu não ensaiei, e pretendo dizer isso apenas para alguém que tem permissão de me chamar de Eugene. – Ele sorriu e eu acho que esqueci como respirar.

– Obrigada eu acho.

– Então quando eu vou conhecer a sua prima misteriosa? Ela sabe que essa coisa de princesa ou rainha é só especulação né? Ninguém é obrigado aqui a ficar esperando ela aqui como se fosse uma noiva.

Eu dei um leve tapa no braço dele.

– Se você falar ou pensar mal de uma das minhas primas acredite em mim, eu vou aterrorizar sua vida para sempre! E é uma promessa.

– Percebeu que não me respondeu?

– Não percebeu que eu estou procurando a Anna?

– E falando nisso a Anna, ela está espetacular, se ela não fosse uma só criança e o cabelo fosse chocolate– é eu realmente preciso mudar esse meu cabelo dourado – eu correria sérios riscos de me apaixonar por ela.

– Oh Flyn você é capaz de se apaixonar por qualquer uma.

Ele se aproximou perigosamente e sussurrou no meu ouvido

– Mas nós dois sabemos que eu não sou o Flyn – meu corpo todo está formigando, minhas pernas tremem, como é possível ele me afetar tanto assim.

– Você passa tanto tempo sendo o Flyn que nem saberia o que o Eugene quer.

– Aí que você se engana, antes eu queria muitas coisas e agora eu quero uma só, mais especificamente alguém Rapunzel, tem ideia de quem seja?

Então nesse exato momento ele se aproxima perigosamente dos meus lábios eu suspiro, e realmente preciso me tratar para parar com essa mania.

– Não Flyn, porque você não me explica, tem muita coisa acontecendo ultimamente.

– Eu quero essa loira aqui da foto, mais do que qualquer outra coisa – e mostra a foto que eu postei com a minha prima – ela tem alguém especial? Ou ela toparia um encontro comigo?

– Flyn você é inacreditável, me de licença eu realmente preciso encontrar a Anna.

– Punzie espera, foi uma brincadeira.

Eu não espero, eu não quero ouvi-lo isso era demais para mim, eu venho definhando por ele há semanas e ele nem nota, ou pior nota e fica brincando comigo, ele vem atrás de mim, mas por sorte um jovem alto, de cabelos e olhos cinzas me chama e me puxa para um selfie, então não resta outra alternativa para o Flyn se não me deixar em paz.

– Muito obrigada mesmo Jack!

– Conte sempre, afinal família é para isso. – Ele disse sorrindo, nunca vi alguém levar tudo na brincadeira como o Jack eu o adoro como pessoa não como namorado da Elsa – Então problemas no paraíso?

– Mais ou menos.

– Só me prometa que não vai fugir para algum lugar distante sem deixar ele se explicar antes.

– Jack, eu prometo, eu não sou a Elsa lembra. – Ele é um cara legal mas o Hans é um zilhão de vezes melhor.

– E onde está a minha chefe? É verdade que o acompanhante dela já veio para cá com a Anna? – Oh Deus deve realmente ser difícil ter que encontrar a ex-namorada no meio de uma festa quando a última vez que estiveram frente a frente foi na discussão em que tudo acabou.

– Ela ainda deve estar sendo torturada pelo Eduardo e sim o acompanhante dela já está aqui, mas não, ele é amigo da Elsa e não o namorado como você está pensando.

– Então eu ainda tenho chances! Eu sabia que o destino está ao meu favor!

É melhor ser neutra com o Jack? Afinal somos conhecidos de longa data.

Breu veio em nossa direção, ele estava todo de preto, o que acentuava mais os olhos literalmente dourados dele, como os de um animal selvagem.

– Bem Jack, isso você e a Elsa precisam decidir.

– Eu vou, eu vou roubar aquela mulher para mim e você vai voltar a ser minha prima, até escolhi uma canção para tocar quando eu estiver com ela aqui está noite.

Irresponsável ou não ele realmente a quer de volta e posso dizer que isso é admirável.

– Só não a assuste, por favor, vai com calma, ela teve uma vida nesses anos sabe? – Quando eu disse vida por favor entenda alguém penso.

Então Breu interrompeu.

– É claro que sim, mas é claro que ele vai com calma, quase congelado como sempre, afinal ele sempre congela perto dela, não é Jack Frost? – Ele deu uma risadinha falsa, falsa mais ainda assustadora.

– Breu não se mete, eu ainda a amo e vou concertar o que você estragou.

– E como Jack? Ela já deve ser esquecido você, tem ideia de como os franceses gostam de meninas loiras de olhos azuis e de como garotas amam rapazes com sotaque? – Eu quase tinha me esquecido de como ele pode ser cruel, Jack já estava ficando transtornado – E se, eu disse se ela olhar para você novamente será que a nossa doce menina Elsa vai ser capaz de acreditar em você outra vez? O garoto que beijou outra menina só por diversão? – Ele tomou o whisky que estava em suas mãos – Eu acho que não. – Tenho que concordar com o Breu nesse ponto.

– Vai se catar Breu.

– Não, eu prefiro ver de camarote como a rainha do gelo vai ignorar você outra vez. Não é o que ela faz a mais de cinco anos?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então eu decidi que Punzie é do team Helsa porque ela tem uma quedinha
por maus moços e ela tem toda a relação com o sol e Jack com a lua.

Mais uma pergunta preferem capítulos em POV ou narrador em terceira
pessoa?

Capítulos mais adultos nessa mesma história ou em histórias separadas com
a classificação adequada?