Juntas novamente escrita por BeatriceL


Capítulo 5
Indignação


Notas iniciais do capítulo

Desculpem da demora, não consegui postar antes, neste temos o avô das meninas e ele é adoravelmente odiável, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548135/chapter/5

POVs Anna

– Oi – ela disse enquanto se aproximava.

– Hum – eu estava ficando zonza – oi, oi pra mim? - Vamos Anna aja com naturalidade, como se isso fosse possível! Elsa deu um sorriso tímido enquanto Punzie, Olaf e até o gato nos olhavam com curiosidade – a oi! – disse enquanto a abraçava e para minha surpresa ela me abraçou de volta e eu nunca me senti tão bem.

Punzie deu um leve pigarreio.

– Sabe meninas são seis horas e temos que estar prontas para os fotógrafos as nove, porque não entramos e nos arrumamos. – eu não posso culpá-la por ser racional e senti que a Elsa estava ficando desconfortável

– É uma boa ideia Rapunzel – Elsa falou logo se distanciando, ela foi em direção ao Olaf, pegou a mão dele e sim isso me irritou não me julgue, eu sei que ele era uma das pessoas mais simpáticas do mundo, afinal estudamos o ensino médio todo juntos, mas ele ficar amigo da Elsa em tão pouco tempo é até injusto sei lá desde os meus cinco anos ela me distância, quando me deu conta eles já estão nas escadas, rindo e como se conhecessem há anos, como se ele fosse o irmão mais novo dela, bem pelo menos posso descartar a ideia do noivo ou namorado.

– Bem vocês duas aí não vem? – Ela falou do alto da escadaria.

– Claro que sim.

Seguimos o exemplo dos dois e entramos ao quarto que eu decorei para ela, no centro tinha uma grande cama com dossel azul claro para combinar com a roupa de cama azul e branca, havia um sofá também branco com almofadas prateadas que o gato já parecia ter tomado como a parte dele no quarto, em frente ao sofá uma lareira que eu sabia que ela nunca iria usar, uma mesa para que ela pudesse trabalhar feita de espelhos - como os criados mudos da cama e a cômoda para ela guardar coisas que precisasse com mais frequência – que combinava perfeitamente com as três poltronas vitorianas douradas com estofado branco. Nas paredes havia diversos porta-retratos de moldura dourada para ela colocar o que quisesse, também banheiro luxuoso onde todas as torneiras eram douradas assim como as araras e do closet que tinha também prateleiras brancas, um aconchegante tapete azul marinho e uma penteadeira em que havia três cadeiras de acrílico – tanto eu como a Punzie também temos digamos assim um quarto para três pessoas - e ocupava uma parede inteira do closet que estava vazio, salvo os sapatos que eu a Punzie havíamos comprados e diversos vestidos de gala que a Gerda com certeza pendurou para que ela escolhesse um para colocar hoje a noite.

Vestidos que ela estava analisando e pedindo opinião ao Olaf! Como ela pode ser mais íntima de alguém que ela deve ter conhecido ontem do que a própria irmã!

– Eu vou com este preto, é elegante não? – Ela disse para ele.

– Sim é elegante e não você não vai usar, muita gente vai ir de preto, você precisa se destacar.

– Não eu não preciso me destacar e eu vou sim se eu quiser! – ok eles estavam discutindo como crianças e isso era demais pra mim - O que você acha Anna?

Eu ia responder, mas fui interrompida.

– As minhas princesas podem usar o que quiserem desde que usem isto! – Me virei e vi meu avô ele era um senhor adorável, e apresentava ter sessenta e não setenta e três anos sua verdadeira idade, ele estava com um terno cinza que destacavam seus olhos azuis esverdeados como os meus e o cabelo grisalho que o deixava elegante –– Para minha linda futura rainha – disse entregando uma caixa preta para Elsa – para a minha neta do coração – entregou a da Rapunzel – e para minha adorada menina festeira – entregou a minha, comecei a tirar o laço, mas ele logo me interrompeu novamente – espere eu sair Anna, não vou aguentar se a sua carinha de alegria não for a que eu imaginei.

– Não seja dramático vovô – ele riu.

– É carga emocional, aprendi isso com seu amigo que está solteiro de novo, por que vocês não começam a sair e virar mais que amigos? Eu o vi te deixando aqui agora a pouco era um encontro? Porque não se assumem na festa? – Eu corei e Elsa, Rapunzel e Olaf riram.

– Porque ele quer ela! – Apontei para a Punzie.

– Eu não entendo essa juventude, Elsa querida seu namorado não vai se apresentar?

– Sr. Eduardo eu sou Olaf Summers – falou estendendo a mão e meu avô logo apertou de volta – mas eu não sou namorado da Elsa sou o assistente pessoal dela.

– E meu melhor amigo vovô! – Ela completou.

– Então você finalmente descobriu que aquele seu outro melhor amigo é o amor da sua vida e vão se casar! Eu estou tão feliz por você Elsa, eu sabia que não ia demorar! Seus bebes serão tão lindos! – Como Punzie sabe mais da Elsa do que eu? Claro a Elsa não deveria sair de Paris quando ela estava lá.

– Ele é um rapaz realmente adorável! – vovô falou, até meu avô sabia e eu não – As revistas vão adorar fotografar vocês hoje.

– O que? Estou confusa! – a platinada falou, eu sabia que ela ia pirar a qualquer minuto – Entendam uma coisa ninguém vai ter bebes, ninguém vai tirar fotos para as revistas, não vamos nos casar ok! Porque somos só amigos! Éramos amigos, já que eu nem estou mais falando com ele no momento– ela parou para respirar e começou a apertar as próprias mãos, ela ia entrar em colapso – e vovô o mais importante é que isso não é um assunto seu - agora entendi que é por isso que ela não queria ficar em casa, ela quer voltar para Paris para o amor da vida dela, e depois do meu encontro com Hans eu não podia culpá-la é tão bom estar apaixonada.

Meu avô riu.

– Tão teimosa e linda, igual a sua mãe a não ser pelo cabelo, vamos Els – ela não deixava ninguém além do vovô chamá-la assim – Abra sua caixa - Ela abriu e encarou o colar, que nós conhecíamos tão bem, era da nossa bisavó, que foi passado para a nossa avó e também para a nossa mãe, era deslumbrante de ouro branco encrustado de safiras - Agora ele é todo seu, apenas uma prova de que eu nunca duvido que você é capaz de coisas incríveis minha boa menina – ela estava emocionada, apenas o abraçou. – bem foi melhor do que eu imaginava, Punzie sua vez de abrir a caixa – ele riu, ela abriu e viu uma elegante tiara dourada num padrão floral no centro de cada uma das cinco flores havia um diamante.

– Nunca vi algo tão lindo você não precisava fazer isso, não sei nem como agradecer.

– Você já o faz sendo meu raio de sol, a minha neta do coração que sempre escuta as lembranças, mas você também pode me agradecer casando com o fotógrafo - Flyn - e me dando bisnetos, pois já que a Els rompeu com o neto dos meus sonhos, você é minha nova esperança para encher essa casa de crianças e alegria – Rapunzel só corou e sorriu, meu avô é meio antiquado e acostumado a ter tudo o que quer, então agora que ele conseguiu que a Elsa assumisse a hotelaria, ele já estava deixando claro que ele queria um casamento e bisnetos, e eu sei que ele as pressionaria horrores até ter um bebê nos braços.

– Posso abrir agora vovô? – Disse tentando finalizar o momento constrangedor ou o Olaf ia achar que nós éramos um bando de desequilibrados, não esperei a resposta e abri, havia na caixa um par de brincos lindos de esmeraldas, verdes como os olhos do meu querido Hans.

– Eu só achei que precisavam ser seus desde o momento que eu os vi princesa.

– Eles são lindos, eu amei.

– Bem Olaf, vamos tomar alguma coisa e deixá-las se aprontando, e Els aquele vestido preto não vai deixar o colar se destacar, use o azul, você faria esse meu último desejo? – ele não esperou resposta, deu um beijo em cada uma de nós e os dois saíram, Rapunzel colocava a tiara nos cabelos e Elsa só sentou frustrada acariciei levemente o cabelo loiro dela.

– Bem não sei se te consola, mas ele escolheu nossas roupas também, ele é um danado – ela só suspirou indignada, comecei a fazer um coque elegante no cabelo dela, os cabelos presos iriam destacar as joias – então você não quer me levar para Paris e me apresentar seu só amigo que nem é amigo mais que pelo que parece só eu não conheci ainda? Ou me falar sobre ele pelo menos?

– Anna não tem nada a ser dito, só que o Eduardo e a Rapunzel são dois malucos! Mas podemos falar sobre esses cinco anos amanhã!! Vamos almoçar juntas! Você me coloca a par da sua vida e eu da minha, o que acha?

– Elsa eu adoraria, é só

Ela logo pegou o celular e ligou para alguém.

– Kai é a Elsa, eu sei que é meio tarde para isso, mas teria como trazer as coisas do hotel para minha casa? Ah e também me surpreenda e faça uma reserva magnífica para mim e para Anna amanhã para o almoço! Obrigada Kai você é um anjo.

Bem depois dessa eu não poderia falar pra ela que eu tinha planos, porque tudo é tão complicado pra mim!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nesse capítulo dá pra sentir um pouquinho da desastrosa relação da Anna com a Elsa, eu realmente gosto de fazer uma Anna mais real que sim se irrita e sente ciúmes, afinal quem gostaria de ficar treze anos sendo deixada de lado?

E por último mas não menos importante, finalmente tive uma ideia para colocar muito Jelsa na história sem ficar clichê, só mais um pouquinho de paciência.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Juntas novamente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.