Once Upon a Time- A New Tale interativa escrita por StoryTale, Danny Fernandes


Capítulo 6
Alianças


Notas iniciais do capítulo

Oi gente aqui é a autora StoryTale, bom espero que gostem do cap e vejo vcs nas notas finais 😘



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548013/chapter/6

P. V. O. Emma Swan

– Calem a boca! - grito, nós estávamos numa reunião do conselho para discutir a fumaça cinza que minha filha, Danielly e algumas de suas amigas vieram aqui avisar, como esse era um assunto mais preocupante do que os assuntos normalmente discutidos havia mais pessoas hoje do que nós demais dias.

– Olhem a salvadora quer silêncio. - debochou Regina, eu e ela não estávamos em um momento muito bom, digamos que Regina era bem vingativa e ela não perdoava fácil.

– Olhem, eu sei que todos vocês só sabem reclamar dos problemas da cidade - falei olhando para o Zangado ultimamente cada probleminha ela já vem reclamar, se faltou luz, se a água tá fria, se não tem para comprar alguma coisa que ele quer, ele devia mudar o nome para Reclamam - , mas vamos para de falar por um segundo sobre os visitantes que até agora não apresentaram nenhuma ameaça e falar sobre a névoa cinza que com certeza tem alguma coisa relacionada a magia. Certo Mr Gold?

– Pelo que eu vi quanto fui ver essa "névoa" , ele é mágica mas não é nenhuma que a cidade já enfrentou, porém posso afirma que se trata de magia negra.

A discussão começou de novo, uns afirmavam que era os visitantes, outros acusavam uns aos outros e assim ia, meus pais tentavam controlar as brigas, mas eles não estavam tento muito sucesso também tentei gritar para pararem com as discussões não consegui muita coisa.

Chamei Hook e pedi para ele chamar só meus pais, Regina, Mr. Gold, Bella e Ruby para a gente se retirar e ir lá no local ao invés de ficar aqui de briguinha.

Quando chegamos no lugar a névoa já tinha tomado conta do fosso e estava cada vez se espalhando mais.

– Gold, o que é essa névoa no final das contas? - perguntou Mary Margaret.

– É uma magia antiga, admito que nunca havia visto antes.

– Então o que iremos fazer? - perguntou Ruby olhando para mim eu era meio a líder do grupo.

– Não sei, mas vamos fazer assim Gold e Bella vocês podem pesquisar mais a respeito da névoa, ok? Mark Margaret, David e Regina vocês podem ver se tem alguma coisa estranha na cidade ou alguma pista de quem fez isso? Ruby você pode controlar as pessoas da cidade? E eu e Hook vamos vasculhar pelo bosque atrás de mais uma dica.

P. V. O. Alexandra Pierce

Eu e James já estávamos na cidade a uns cinco dias e cada dia parecia que as cidade ficava cada fez mais estranha, as pessoas pareciam ter medo de nós, sempre falando baixinho ou até mesmo parando de conversar quanto a gente chegava.

– James, acorda! - gritei do banheiro hoje acordei mais inspirada do que o normal, queria dar uma volta pela cidade, ir nas lojas talvez até comprar alguma coisa o fato era que eu queria sair um pouco da rotina, eu e o James estávamos sempre indo da pousada para o restaurante e do restaurante para à pousada.

– James !?

– Eu já to pronto.

– Então vamos? - perguntei saindo do banheiro, estava com uma blusa verde, calça preta e uma sapatilha simples.

Fechamos a porta do quarto e fomos, primeiro passaríamos no Granny's para tomar café da manhã, depois sairíamos. Outra coisa que me irritava que era tudo sempre tão igual, todas os dias quase sempre as mesmas pessoas sentadas no mesmo lugar, comento as mesma comidas era tudo muito certinho.

– O que vão querer hoje? - perguntou vovó, logo que cheguei na cidade simpatizei com ela principalmente por ela ser bisavó do James, eu só imagino como ela vai agir quando souber.

– Panqueca e uma caneca de café. -falei.

– Waffles e café.

– Sem café, suco para ele.

Ela sorriu para gente e saio, olho em volta da lanchonete não tem quase ninguém nem na rua tem muita gente só umas duas, as lojas também estão todas fechadas sento que são oito e meia, devia ter mais gente na rua, vovó traz os nossos pratos e vai de volta para a cozinha.

– James, tu não acha muito estranho a cidade está tão vazia assim?

– Acho, pra falar a verdade toda essa cidade é estranha.

– Com certeza, principalmente quando o assunto é a gente.

– Nós temos que descobrir alguma coisa, Alex. Vamos investigar os moradores secretos, daí a gente pode fingir ser espiões ou agentes secretos e quem sabe até usar codinomes, o meu vai ser Hunter e o teu pode ser Lexi.

Às vezes esqueço que James tem só sete anos o jeito que ele fala é de uma pessoa bem mais velha, mas é bom quando ele coloca esse lado criança para fora isso nós ajuda a nós divertir, Lexi era como ele me chamava quando era menor segundo ele é mais fácil de me chamar de Lexi do que de Alex e tem quase o mesmo som ele sempre dizia. E essa coisa de missão secreta a gente faz deste sempre, nós dois sempre fomos muito curiosos e a gente inventava uma missão secreta para descobrir cada coisa. Abri um sorriso e disse:

– Vamos, Hunter.

P. V. O. Danielly

Eu, Lauren e Duda combinamos de nós encontrar as 10 perto de um parque que tinha apenas um castelinho de madeira, uns dois balanços enferrujados é uma gangorra, para fazer a primeira reunião oficial do nosso grupo, Lauren e Ariel ficaram de buscar intrigantes para o grupo o Henry não quis participar. Eu e a Duda já estávamos aqui esperando elas faziam uns vinte minutos, depois de ver a névoa eu e a Duda fomos avisar ao concelho sobre o névoa e Lauren foi chamar gente.

Assim como eu Duda parecia estar muito entediada, ela estava sentada no balanço desenhando uma flor com os pés na areia, eu estava andando de um lado para o outro bufando não de raiva, mas de tédio.

Quando finalmente ela chegou pude ver que estavam com elas: Evie, Skye, Caroline e Nico.

– Finalmente.

– Eu nem demorou tanto assim. - falou Lauren mostrando a língua para mim.

– Ah não, imagina faz uns vinte e cinco minutos que a gente tá aqui.

– Vamos começar logo. - disse Duda - Como vocês já sabem existe o conselho, então nós resolvemos criar o nosso conselho para ajudar a salvar a cidade, o que vocês acham?

Todos nós concordamos e a nossa primeira missão era descobrir o que Alexandra e James fazem na cidade para isso nós dividimos o grupo em dois: eu, a Evie e a Skye e o outro o Nico, a Caroline, a Lauren e a Duda. O nosso plano começaria oficialmente a tarde já que nós não temos tempo para perder.

P. V. O. James Peterson
" - Teu tudo certo.... sim eles estão tentando descobrir o que é.... o que você quer que eu faça? .... não consigo hoje eu cuido disso .... Tchau. "
Eu estava fazendo como Peter havia me mandado, confusão, aquela névoa é um tipo de magia antiga e rara muito difícil de encontrar, mas como Peter tem várias pessoas trabalhando para ele, não foi muito difícil de se achar.
Peter disse que eu conseguiria entrar em StoryBroke já que o feitiço de proteção sobre a cidade estava fraco. Aparentemente quando aqueles dois entraram na cidade o ecantamento se enfraquece por algume motivo, mas ainda estava forte para pessoas de fora entrar então Pan me deu um amuleto que contem magica para que eu pudesse passar. E cá estou eu.
Volto para o meu carro que está na estrada e sigo pelo entrada dessa cidadizinha mediocre. Paro de frente do Granny's, bom é o que a placa diz e entro. Percebo uma velha atrás do balcão e ando até lá. Ela está com um olhar assustado e nervosa. Sento-me e pego o cardápio.
–Eu acho que vou querer panquecas e um suco de laranja.- digo olhando em seu olhos, ela sai e vai até a cozinha e menos de 10 minutos recebo meu pedido.
–O senhor é novo na cidade não é? - perguntou
–Achei que em cidades pequenas todos conhecessem uns aos outros e soubessem que é visitante ou não. - disse sem olha-la.
–Sim, claro. Você pretende ficar por muito tempo?
–Não sei, mas até que é uma cidade agradável aos olhos. Talvez eu fique por muito tempo. - disse tomando um gole do meu suco e encarando-a. Depois dessa pequena discussão permanecemos em silencio, terminei de comer paguei e saí para dar uma olhada na cidade.
De longe vi Rumplestiltiskin andando com um grupo de pessoas e a minha vontade foi de mata-lo agora. Mas como vingança é um prato que se come frio e as ordem de Peter são ir com calma, tudo que me resta é esperar, mas isso não me impede de me divertir um pouco criando algumas confusões na cidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gostaram? Qual nome vcs sugerem para a equipe que está se criando? Alguém já começou a ver a 4 temporada de OUAT? Eu estou no episódio 3 esperando pelo próximo domindo para ver o 4