Sim, meu nome é Castiel e depois? escrita por Apenas ler


Capítulo 28
28 - Só me dá um sinal..


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Capítulo novinho aí para vocês! Não sei se repararam mas estou fazendo os capítulos maiores... vocês gostam mais assim não é?
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/547510/chapter/28

Li o poema outra vez. Reli de novo. A primeira coisa que me veio à cabeça foi o dia de ontem... doeu um pouco. Não por fora, mas por dentro. Quem escreveu aquilo, além de não parecer gostar nem um pouco de mim, sabe de mais.

Eu não sei se aquilo era realmente para mim. As casas das redondezas são muito parecidas... mas mesmo assim não me consegui convencer. Era impossível aquilo ser um engano. Estava tudo tão bem relatado...

Virei a folha ao contrário e transcrevi aquilo que me pareceu dar informações... imagem … pessoas mal amadas..?? traição... Acho que já é um começo.

Seja como for, eu juro que não traí ninguém. Na minha opinião, mais vale terminar do que estar a machucar as pessoas...

Fiquei pensando sobre isso, pensando quem poderia ter feito algo assim. Pode não parecer correto estar a "culpar" os outros, mas não consigo perceber ou até mesmo imaginar que isto tenha acontecido "sem intenção". Se é para eu ser sincero, eu no inicio realmente achei que Lysandre era o culpado. Ele escreve poesia, e aquela até parecia ter o estilo dele. Mas aí eu lembrei, se ele estivesse chateado, iria falar comigo e não fazer uma bosta destas. Isto não é nada "vitoriano". Acho que está na altura de ligar para a Josefa, talvez ela me possa explicar o que realmente aconteceu.

Liguei e fiquei esperando. Apenas ouvi chamar .... Você sabe o que acontece quando não atendem uma chamada certo? Às vezes aparece aquela voz irritante do Voice Mail e outras aparece a voz da própria pessoa. Sinceramente eu já estava à espera do: "Neste momento não posso atender, por favor deixe mensagem depois do sinal". Mas não foi isso que ouvi. Como sou uma pessoa muito especial e importante , ela dedicou-me o Voice Mail:

_Eu não sei se percebeste, mas eu não quero falar contigo depois do que fizeste. Deixa me em paz. Mas se não és o Castiel, desculpa me por isto e deixa mensagem depois do sinal._ Logo após isto ouvi o "sinal" e comecei a falar.

_Magoou. Eu sei que você deve estar confusa com a cabeça a andar à roda, mas eu acho que estou pior do que você. Recebi uma carta, ou um papel que falava de uma traição ou assim, mas eu não fiz nada! Foi você que me mandou o papel?

Carreguei na tecla e fiquei esperando. Uma ligação, SMS, tanto faz. Pode ser idiota, mas diga isso ao meu coração partido.

Apesar de o relógio me dizer que passou 43 minutos, continuo a achar que passou no mínimo, umas sete horas. Até já está escuro. Eu garanto que, eu estar dentro do meu quarto fechado com todas as janelas e estores fechados, não influência, de maneira nenhuma, o que eu acho. Afinal ainda tenho os montinhos brancos, sempre me dão algum animo... Ou então não.

Talvez eu tenha ficado feliz ao ouvir aquele sonoro assobio vindo do meu telefone. E fiquei. Pelo menos até desbloquear e ver que era uma "possível atualização disponível". Sabe aquela vontade imensa de atirar, esbofetear e esmurrar o telefone...? Passou. O porquê? Alguns estudiosos indicam que poderá ser devido a algo denominado: Decepção. Dizem que existem vários sintomas e que por vezes, é contagiosa. Infelizmente, só existe uma cura: tempo.

Deixando as filosofias de lado, durante a tarde do dia seguinte consegui ouvir imensos assobios. Não por estar rodeado de telemóveis e pessoas, apenas por as pessoas usarem esses telemóveis para me torturar, digamos assim. Primeiro foi Lysandre, que me perguntou o porquê de eu ter faltado à escola. Isso já foi muito mau da parte dele. Talvez se ele tivesse percebido que eu não estava com disposição para falar, ele não teria sido "abandonado", ou melhor, desprezado.

Eu não me responsabilizo do que digo às pessoas quando tenho mau humor. Se não existissem aquelas mensagens do tipo "Já soube?" ou "Você nem imagina o que aconteceu!", que foram feitas supostamente para serem respondidas com "Não, não sei. Me diz!", eu não teria sido tão antipático com a Rosalya. Acredita que as pessoas consideram que um "Não sei e também não me interessa saber." é ser antipático? Pelo menos eu não sabia. Talvez fosse escusado eu citar a descompustura que ela me deu, mas não tenho mais nada para fazer não, por isso..

_Que foi??!!???_ Disse seco atendendo a ligação.

_Você não sabe que é falta de educação dar desprezo às pessoas?!?!? Seus pai não lhe ensinaram nada não???? Não precisa responder, eu sei que não, por isso sobra para mim!, tenho de ser eu a ensinar maneiras a você!! Custava muito dizer que não sabia e que não estava com disposição?!??? Humm? Se eu fosse sua mãe teria mai...._ Eu até desligaria a ligação. Mas não o fiz. Apenas fiquei com sede e como o telefone estava carregando o deixei pousado enquanto Rosalya me ensinava regras de etiqueta. Fui à cozinha e voltei, pegando no telefone. Como eu esperava, ela ainda estava falando._ ...ocê faz logo isso a mim! Eu que tenho coisas muito importantes para falar com você! Agora você me promete, vai fazer... tentar fazer tudo o que eu lhe disse não é?

_Claro que sim... me desculpa por ter feito isso...._ Disse isso enquanto fungava um pouco, o que fez com que parece-se que estava chorando.

_Você pensa que engana quem? Continuando, tenho alguns assuntos importantes para falar com você. Acho que você não sabe, mas vão fechar a escola sexta-feira. A diretora nos disse que vão construir umas oficinas para termos atividades extra-curriculares ou assim. Vamos ficar com uma semana de férias. Não acha isso bom?

_Depende do ponto de vista. Pelo menos assim não "falto" mais à escola.

_Por falar nisso, você tem muito que explicar. Porque é que você está faltando à escola, se foi você que fez a encrenca sozinho?? Se arrependeu foi?

_Mas que conversa é essa? Eu não fiz nada!!! Ainda ontem recebi uma espécie de carta falando nisso! Não dá para perceber que eu n..._ Enquanto eu estava falando senti meu telefone vibrar... outra mensagem... será que hoje o mundo não me deixa em paz?

_O que disse? Recebeu uma carta? Isso não faz sentido nenhum.....

_O que não faz sentido?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estão gostando?