O décimo terceiro escrita por Kuu


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Hey pessoas que leram a fic e não comentaram u.u Desculpe pela demora para colocar o segundo cap. rs, é que hoje (29/09) é meu niver ~
yay parabéns pra mim kkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/547008/chapter/2

Há muito tempo atrás, quando eu ainda vivia no santuário, era conhecido como Dohko, usava armadura de ouro de Libra e raramente colocava aquele elmo detestável, morava na casa de Libra com meu discípulo Tenma, passava meu tempo o treinando, ou cumprindo algum dever, mas muitas vezes quando estava cansado ou entediado visitava as casas de Áries e Touro.

Os cavaleiros que moravam nestas casas eram Shion de Áries e Aldebaran de Touro. Estes dois eram meus maiores companheiros, meus amigos. Shion era meu oposto, mas mesmo assim nos entendiamos muito bem, sempre era engraçado assustar ele. Uma coisa muito curiosa sobre ele era sua raça! Ele tinha dois "trequinhos" em cima das sobrancelhas, duas bolinhas, isso vinha como uma característica de sua antiga raça... Este possuía atributos muito legais, como telecinese e uma ENOORME longevidade.

Eu também passava para conversar com o Aldebaran, mas na maioria das vezes ele estava ocupado treinando seus três discípulos, Teneo, Salo e Celintha, Jantávamos juntos na casa de Touro. Seu nome verdadeiro é Hasgard, mas adotou Aldebaran quando veio morar no santuário com seus alunos. Antes do santuário, ele vivia cuidando de um grupo de crianças, como um orfanato, porém infelizmente, teve de abandonar essa posição para se preparar para proteger o santuário e Athena.

Nosso dia-a-dia as vezes era muito vago, as vezes muito cheio... Só que quase sempre era algo simples que nos deixava livre o resto do dia... Era pouco chato, mas isso permitia que fizéssemos nossos interesses, por exemplo, o Asmita de Virgem, era muito devoto à sua religião, era budista. Assim vivia trancado na casa de Virgem, meditando, até o entendia o motivo por não sair de sua casa... Ele era cego e muito desconfiado.

Os outros cavaleiros, não sei exatamente o que cada um fazia neste tempo livre. mas a noite, alguns apareciam para jantar na casa de Touro, onde sempre tinha comida, muita comida... E das boas! Ah... As carnes que Aldebaran fazia eram deliciosas, até sinto o gosto só de pensar, era uma verdadeira divindade! Até Athena aparecia as vezes para comer conosco.

Em nossas tardes/noites, livres ou de muito trabalho, íamos nas thermas quentes relaxar um pouco e aliviar das dores musculares. As thermas ficavam no santuário, abaixo das casas.(​ doze casas ) Era um lugar pouco grande e muito aconchegante, tanto que Asmita visitava o local algumas vezes, era difícil de acreditar. Geralmente os aprendizes iam mais lá, pois o treinamento pode ser bem pesado.

Bom, voltando as casas, os cavaleiros de ouro que me acompanhavam naquela época eram: Shion de Áries, Aldebaran de Touro, Aspro e Deuteros de Gêmeos, Manigold de Câncer, Regulus de Leão, Asmita de Virgem, Kardia de Escorpião, Sísifo de Sagitário, El Cid de Capricórnio, Dégel de Aquário e Albafica de Peixes.

Agora, nossa história realmente começa... Era um dia comum e bastante parado, ainda era período da manhã e meu aluno Tenma dormia, estava cansado do treinamento do dia anterior. Como sabia que Shion já estaria acordado, não que um sono fosse me impedir, (ele se refere ao sono de Shion, no caso se o mesmo estivesse dormindo. Não impediria Dohko de ir lá ) saí da casa de Libra e fui até a casa de Áries.

Tudo estava do jeito que eu esperava, Shion já acordado, em pé na frente de sua casa. Logo que me viu, suspirou e virou o rosto, levando sua canhota até o rosto e resmungando para mim:

O que você quer tão cedo?

Não resisti e soltei uma risada, depois respondi:

– Ah, só vim te visitar mesmo! - Sorri para ele

Shion ficou com uma expressão de "nada" e murmurou:

– O Tenma está dormindo, não é?

Olhei para o lado e levei minha destra até a nuca, com o sorriso "amarelo" - Eeé... está

O outro fechou a cara e deu as costas, me deixando sozinho ali fora.

– Shion! Volta aqui! - Corri atrás dele - Nossa, como você é chato! – Reclamei e logo cruzei os braços.

Ele soltou um "hunf', estava esquisto e parecia perturbado com algo, permaneceu virado de costas para mim.

– Você está bem...? - Comecei me preocupar e aproximei lentamente deste, colocando a mão em seu ombro.

O cavaleiro de Áries respirou fundo e se vira para mim, começando falar.

– Estou me sentindo estranho, acho que é um pressentimento ruim de algo... Acho que algo vai acontecer... Devemos alertar os outros? - Me encarou, preocupado.

Fiquei pensando por alguns segundos e olhei em volta, ele ainda me encarava esperando uma resposta - Ahn... Acho que... Devíamos falar para alguns, sabe, como o Sísifo... Deixar ele alerta.

Ele olhou para o lado, pensativo - Eu espero que seja só um mal estar... Não quero mais encrencas... – Suspira e se volta para mim - Vamos comer algo e depois avisamos o Aldebaran e o Sísifo... - Foi andando até o local que tínhamos costume de comer, geralmente tinham pães, frutas, leite e alguns queijos, raramente um bom bolo aparecia, pois Shion o comia antes que eu aparecesse, só para não dividir!

O local era muito bonito, com uma ótima luminosidade, detalhes em dourado em meio a maioria branco, os móveis eram de madeira muito forte e resistente, a mesa, enorme, ficava coberta por uma toalha de tom azul claro, adornada com os pratos de comida.

Me sentei à mesa e observei bem, procurando algum bolo e encontrei um! Estranhamente... - Ué, você não comeu hoje? – Apontei o bolo.

Shion se sentou de frente para mim e logo reclama - Por que você acha que eu como toda vez?! - Fechou a cara, ficando sério e começou pegar algumas coisas para comer, deixava organizado em cima de seu prato, era engraçado.

Porque você é gordo. – Falei enquanto pegava alguns pães para comer.

Ele bufou, mas permaneceu quieto, continuou preparar seu "lanchinho".

Comecei comer um dos pães, havia colocado queijo branco e isso era o que eu normalmente comia. Estava pouco pensativo quanto o sentimento estranho de Shion e falei:

– Acha mesmo que devemos falar para o Aldebaran...?

Quando o ariano foi me responder, uma voz se sobressaiu detrás de mim.

– Me falar o que?

Naquele momento, senti um arrepio correr por todo meu corpo e um aspecto gelado chegar em minha nuca, fui virando o rosto lentamente e o enorme Aldebaran estava parado ali, me encarando com expressão séria.

– Ahn... - Olhei para Shion - S-Shion...?

Ele suspirou e fez uma espécie de reverência com a cabeça, logo falando:

– Bom dia Aldebaran de Touro... Sente-se, por favor e coma o que quiser.

Aldebaran respirou fundo e se sentou, estava ficando pouco temeroso, esperando que o que contariam fosse horrível - Bom dia...

– Dohko estava falando sobre contar a você, é algo simples e não confirmado, eu apenas estou com um sentimento ruim, como se algo estivesse para acontecer, mas vamos alertar só o Sísifo de Sagitário. - Shion falou e voltou comer.

O cavaleiro de Touro franze a testa e me vira um tapa na cabeça. - Idiota! Me fez ficar preocupado!– Falava irritado.

Coloquei as mãos na cabeça, choramingando, aquele tapa doeu muito... – Ai... Não precisava disso...

Ele tirou o elmo e começou comer conosco, ambos permaneceram quietos e assim, logo todos acabaram de comer.

– Então vamos? - Falei enquanto espreguiçava, esperando os outros dois levantarem.

Quando ambos estavam prontos, fomos andando até a casa de Sagitário, Aldebaran ia na frente conversando com Shion e eu... Ia atrás, boiando.

Estávamos quase chegando na casada de Sagitário, andando na passarela que ligava a casa de Escorpião á de Sagitário, até que me vi indo de cara no chão.

– Ah! - "pof" - Ai...

Os dois que estavam andando na frente, escutam o som e se viram.

– Dohko? Você está com algum problema ou o tapa que te dei, deixou mais besta? - Aldebaran falou com expressão séria e Shion veio me ajudar.

– Ai... Eu tropecei em algo... - Murmurei olhando para o chão e notei algo diferente. – Ei... O que é aquilo? - Apontei.

Continua no próximo capítulo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

~ espero que tenham gostado



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O décimo terceiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.