Vivo Por Ella escrita por Srta Lima


Capítulo 57
Vivo Por Ella- A suposta morte de Vickyta


Notas iniciais do capítulo

A verdade demorou para aparecer...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546417/chapter/57

Estevão: (respira fundo) É. .. Maria é a mãe de vocês, ela fez o sacrificio de se tornar sua Madrasta.

(Instrumental Maria justicia)

Heitor: (surpreso) Como? Essa senhora (irônico) minha mãe? Você só pode estar brincando papai

Ângelo: (se levanta) Mais por que a senhora nunca nos disse nada? Como pode ficar calada (exaltado) sabe o quanto sentia a falta de uma mãe, o quanto chorei, quantas vezes lhe disse e a senhora permaneceu calada.

Maria: (solta a mão de Estevão e se aproxima deles) Filhos! (chorando) não fiquem contra o pai de vocês ele só fez isso para protege-los.

Heitor: (gritando) Proteger de que? De ter uma mãe que foi acusada de um crime? Não por favor não tem como entender o que ele fez.

Maria: (gesticulando com as mãos) Heitor, Ângelo, vocês um dia serão pais e vão entender o que Estevão fez.

Ângelo: Senhora não sei como chama-la, e nem como olha-la nos olhos (chora) Não sei o que pensar

Estevão: Ângelo filho a chame de mãe, e é isso que ela é. A Mãe de vocês.

Heitor: Papai como o senhor que eu chame essa senhora de mãe depois de tudo que disse a ela, os insultos, os olhares de desprezo. Quando tia Alba nos contou, que ela havia sido sua amante. Me diz como quer que eu a chame de mãe, depois de tudo isso.

Maria: (chorando mais ainda) A cada insulto que ouvia, me arrebentava a alma, mais eu perdoava porque veio de duas pessoas que eu dei a vida, que eu carreguei aqui (colocando a mão em seus ventre) Vocês são meus filhos, minha vida!

Heitor: Por isso mesmo senhora não consigo olhar para você, e não me lembrar do que disse e a cada insulto você nos retribuia com um sorriso.

Ângelo: Eu sempre soube aqui no fundo ( com a mão no peito)
Que a senhora era mais que uma madrasta, só não imaginava que era minha mãe isso tudo é culpa do senhor eu preferia mil vezes escutar os comentarios maldosos das pessoas, os olhares de indignação, o desprezo da sociedade, do que ficar longe da minha mãe.

Heitor: Concordo com Ângelo, enfrentaria tudo, mais eu o desprezo por ter inventado essa mentira tão dolorosa.

Estevão: (chorando) Filhos foi para protege-los, por amor, não coloquem a culpa em Maria ela é inocente de todas as acusassões, quando retornou queria lhes dizer eu que não permitir, eu (batendo no peito) Que sou o culpado por tudo, não a desprezem.

Heitor: (se afastando) Eu não posso não me peça para aceita-la eu não consigo (subindo as escadas)

Maria: Meus filhos me odeiam mais ainda (se ajoelha) por que meu Deus? Já não basta tudo que passei e agora isso, eu não irei suportar

Ângelo: (se ajoelhando ao lado dela) Mãe... Mamãe (abraça) me perdoe (chorando) Eu te amo... Mãezinha

Maria: (com a mão em sua cabeça) Filho, meu pequeno anjinho eu te amo minha vida, não tenho nada que lhe perdoar.

E assim Ângelo aceitou Maria como sua mãe ela ficou feliz, mais por um instante ficou pensando como poderia reconquistar o amor de seu filho Heitor, tarefa que não seria nada facil. E logo passou a semana e chegou o grande dia o casamento de Estrela e Isabela que estavam uma pilha, Estrela passou a noite toda acorda, a ansiedade tinha tomado conta de seus pensamentos. Mais tudo já estava bem, todos já estavam de pé.

~Mansão San Roman Sabado 10:30~

Estrela estava em seu quarto andanva de um lado para o outro.

"Quarto de Estrela"

Estrela: Meu Deus é hoje (nervosa) será que o Greco vai aparecer ou vai desistir? Ah não Estrela para (coloca suas mãos na cabeça) de pensar besteiras.

Maria: (entrando) Bom Dia minha princesa (lhe da um beijo) como se senti?

Estrela: Bom dia mamãe bem, ai estou tão nervosa.

Maria: (puxando ela pela mão) Vem senta aqui, minha filha.

Estrela: (sentando) Oi mamãe diga.

Maria: Meu amor é normal o seu nervossismo, eu também fiquei assim.

Estrela: (segurando) verdade? E o papai?

Maria: Sua tia Carmen disse que ele quase gastou a sola dos sapatos (rindo) quase desistiu com medo de que eu não aparecesse (colocando a mão em seu rosto) minha princesinha não fica assim, tudo vai correr bem viu!

Estrela: Obrigada mamãe você me ajuda a me vestir?

Maria: (sorrindo) Claro meu amor.

"Quarto de Isabela"

Isabela: (se olhando no espelho) Nossa é hoje, que felicidade, hoje meu amor (passando a mão em seu ventre que já estava crescidinho) hoje filho.

Milena: (entrando) Bom dia como esta a noiva mais linda do mundo?

Isabela: Bom dia mãe, estou bem só um pouco nervosa (se senta) ai não acredito, ainda que hoje eu me tornarei uma mulher casada, uma dona de casa, e em breve mãe.

E assim o dia transcorreu da melhor maneira possivel. A cabeleileira e a maquiadora chegaram e fizeram seu trabalho e Maria, Milena, Vivian, Alma, Carmen ajudaram as meninas a se vestir e logo chegou o momento tão esperado. Estrela estava linda Maria chorou de emoção quando a viu pronta.

Milena então nem se fala, chorou igual a uma criança quando Isabela se vira e fica de frente para elas, ela estava simples mais linda até porque não poderia exagerar por causa de sua gravidez.

E assim todos já estavam prontos, as noivas também estavam lindas. Quando foram descendo as escadas todos ficaram deslumbrados com a beleza de ambas e pela forma que estavam vestidas as deixavam mais lindas ainda. Estevão e Fernando ficaram como bobos quando as viram. A emoção tomou conta do momento, Estrela e Isabela se comovem muito pela forma que os dois falam com elas.

~Mansão San Roman Sala 18:30~

Estevão: (ajudando Estrela descer) Filha você esta linda, minha Estrelinha (lhe dando um beijo na testa)

Estrela: (com os olhos cheios de lágrimas) Papai mesmo me casando eu sempre vou ser a sua princesinha?

Estevão: (abrançando ela) Claro, minha vida, para sempre você vai ser minha princesinha, mesmo casada, com filhos para toda a vida minha Estrelinha.

Estrela: (tentando não chorar) Obrigada papai eu te amo.

Estevão: Eu também te amo e não chora viu!

Fernando: (olhando para Isabela) Bella filha, hoje você começa uma nova etapa em sua vida, eu lhe desejo toda a felicidade do mundo.

Isabela: (o abraça) Obrigada papai eu lhe agradeço por tudo eu te amo.

Fernando: (passando sua mão pelo rosto dela) Eu também te amo minha bonequinha (colocando sua mão no ventre de Isabela) E cuida bem da minha outra bonequinha.

Isabela: Pode deixar, mais não sei se vai ser uma menina .

Fernando: Intuição de pai agora vamos.

E logo todo se retiraram e foram rumo a igreja, na igreja estavam todos Greco e Guilherme estão super nervosos com medo de que suas noivas não comparecessem, os carros chegam a igreja e todos se dirigem para dentro da mesma que estava linda enfeites de rosas vermelhas e brancas, tinha uma linda orquestra, com a decoração em rosa e branco, ficam por ultimo somente as garotas e os seus pais, eles saem do carro e se dirigem para a porta da enorme igreja.

~Igreja 19:10~

Estrela: (de braços dados com Estevão) Ah, Deus estou tão nervosa.

Isabela: (de braços dados com Fernando) Ah se fosse só você, tenho medo de Guilherme desista.

Fernando: (olhando para cima) Impossivel...

Estevão: Ah, meu irmão se Deus ouvise nossas preces (rindo)

Estrela: (dando um tapa no braço do pai) Ai papai pare de dizer bobagens eles vão esta lá esperando por nós duas.

Isabela: (suspira) Assim espero porque estamos muito produzidas para que sejamos abandonadas no alta por favor né.

E logo após a grande porta da igreja se abre e nesse momento elas entram de braços dados com seus belos pais ao som de Amor Del Bueno, elas caminham lentamente, Maria e Milena que estavam no altar ficaram mais emocionadas ainda em ver suas meninas entrando tão lindas.

Estevão: (entregando a mão de sua filha a Greco) Greco eu e Maria lhe entregamos nosso tesouro, nossa Estrelinha cuide bem dela

Greco: (pegando a mão de Estrela) Eu prometo cuidar dela.

Estevão: (dando um beijo no rosto de Estrela) Seja feliz meu amor (se juntando a Maria).

Fernando: (se solta de Isabela e estende sua mão para Guilherme) Guilherme cuide da minha joia, da minha bonequinha.

Guilherme: (pegando na mão de sua amada) Sim eu cuidarei, e a protegerei com a minha propria vida se for possivel.

Fernando: Sim eu sei eu te amo felicidades bonequinha (se juntando a Milena).

A cerimônia foi linda, ambas choraram não mais do que suas mães, assim que acabou eles foram para um salão onde iria acontecer a festa, todos dançaram, se divertiram, conversam, brincaram menos Heitor que ficou afastado um pouco por causa de Maria. A festa acaba e eles se despedem e vão para a lua de mel.

E logo os dias se passam exatamente 01 mês, Vivian e Alma descobrem que estão gravidas, essa é uma noticia que deixam todos felizes, Milena e Isabela já sabem o sexo de seus bebês mais duas bonequinhas como diz Fernando, e uma coisa muito grave iria acontecer que sei que vocês leitoras vão querer me matar, mais tudo bem, esse fato iria mexer muito com a família San Romãn isso iria destruir a paz de todos inclusive de Maria que mais uma vez iria sofrer. Estrela e Isabela já não moravam mais na Mansão, Alba também não por que teve uma discussão com Maria e saiu de casa, Heitor ainda não falava com Maria. Antonieta não apareceu mais, os "amigos" resolveram aparecer e marcarem presença uma coisa que deixava muito a desejar, bom mais continuando vamos ao fato.

~Mansão San Romãn~

Maria, Estevão, Heitor e Ângelo foram para a empresa Carmen saiu com Alma, Milena e Fernando também não estavam. Estrela foi fazer uma visita e quem estava em casa era apenas Vivian que se encontrava na sala junto com Candy (babá) e os gêmeos.

Estrela: (entrando) Oi cunhadinha, tudo bem? (se aproxima dos gêmeos) Olá meus amores estava morrendo de saudades de vocês. E vocês sentiram saudades da irmãzinha aqui?

Vivian: Sim tudo ótimo e você?

Estrela: Bem. Candy como vai?
Candy: (brincando com Cesar) bem e a senhora?

Estrela: Vou bem também, mais esse negocio de senhora não da.

Vivian: Se acostuma meu bem, e a vida de casada?

Estrela: (se jogando no sofá) Melhor impossivel ai estou cansada.

Vivian: Imagino (olhando para Candy que não estava com uma cara muito boa) Candy o que foi?

Candy: Senhora Vickyta esta com febre.

Estrela: (se levanta) Como? Febre?

Candy: Sim senhora febre de manhã ela estava mais a senhora Maria disse que passaria eu lhe dei rémedio e baixou só que agora esta muito alta.

Vivian: Vamos leva-la para o hoslital e você fique com Cesar e no caminho ligo para Maria.

Estrela: (subindo as escadas) Eu vou pegar a bolsa dela e ja desco.

Vivian: Sim mais não demore.

Estrela desce com a bolsa de Vickyta e foram para o hospital no caminho Vivian consegui falar com Maria que imediatamente sai em disparada para o hospital junto com Estevão, elas chegam ao hospital e são atendidas. Maria e Estevão demoram um pouco para chegar por causa do trânsito, o médico demora muito para dar noticias para Estrela e Vivian que já estavam aflitas por que já fazia quase duas horas que o médico foi atender, a pequena Vickyta e não voltou, para desesperar mais ainda elas o médico sai da sala com uma cara não muito boa e pela noticia nenhum ficaria.

Doutor: (se aproximando) E os pais da criança?

Estrela: Ainda não chegaram mais me diga como esta a minha irmã?

Doutor: Eu só posso dar essa noticia aos pais.

Vivian: Por favor doutor nós precisamos saber.

Maria: (entrando e avista elas e se aproxima) Chegamos o que minha filha tem? Onde ela esta?

Doutor: Vocês são os pais?

Estevão: Sim nós somos diga doutor o que Victória tem?

Doutor: Eu sinto lhes informar mais a criança não resistiu e faleceu.

Maria: (ouvir aquilo foi como uma bomba) O QUE?? Como? (gritando) O que o senhor esta falando?

Doutor: Eu tou falando o que aconteceu senhora, sua filha estava com uma doença contagiosa e muito grave, por isso não resistiu essa doença é rara.

Estevão: (começa a chorar) Podemos vê-la?

Doutor: Não podem sinto muito, vocês não podem vê-la a doença era muito contagiosa e estão proibidos de entrar e ela tem um irmão gêmeo ?

Vivian: (chorando) Sim doutor.

Doutor: Então traga-o para fazer alguns exames para saber se ele não esta infectado.

Estevão: Tudo bem e obrigado (indo em direção a Maria) Maria meu amor (chorando demais) nossa pequena... Nós a perdemos.

Maria não respondeu, só chorava aquilo ia e vinha em sua mente a palavra " morte" ela estava visilmente abalada claro que mãe não ficaria derepente se levanta e ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vivo Por Ella" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.