Vivo Por Ella escrita por Srta Lima


Capítulo 46
Vivo Por Ella- Antonieta


Notas iniciais do capítulo

Gostaram da Antonieta? Duvido que tenham gostado 😂😂😂



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546417/chapter/46

"Praça da Constituição"

Cidade do México 16:00 hs

Todas as tardes de domingo, Estevão passeava por uma praça que ficava localizada bem no centro da cidade do México, lá ele recordava seus momentos com Maria, chorava quando a dor vinha em seu peito. Em um dos seus bancos, Estevão se derramava em lágrimas, a dor e o sofrimento tomavam conta de si. Ele precisava daquele tempo sozinho. Voltando para casa Estevão resolveu parar em um Bar, para tomar uma tequila, relaxar e pensar ainda na vida.

"Bar Sanchez" 18:00hs

Estevão: Uma Tequila por favor
X- Sim, senhor!

Perto do mesmo bar, caminhava Antonieta. Fazia tanto tempo que ela não vinha ao México, estava com tantas saudades de seu país, as ruas estavam mudadas, estavam mais alegres, bonitas, era simplesmente fascinante. De longe avista o bar Sanchez.

Antonieta: Não dá para acreditar, esse bar ainda existe? (Fazendo a pergunta a si própria) Me lembro tanto de meu pai, quando morávamos aqui, ele sempre vinha tomar uma tequila (rindo sozinha). Vou entrar, preciso entrar.

"Bar Sanchez"

Antonieta: Olá, boa noite.

X- Boa noite, senhora, fique à vontade

Antonieta: Obrigada!

Ao entrar Antonieta vai direito para o balcão onde os garçons serviam as bebidas individualmente. Ela senta próximo a Estevão, porém não havia percebido e visto ele. Ela pede uma whisky duplo, ao mesmo tempo Estevão pede mais uma dose de Tequila, nesse momento, Antonieta vira-se e se depara com Estevão. Antonieta sempre foi ousada, sabia como jogar seu charme para ganhar um homem. Ela ficou encantada por Estevão, ele era um homem charmoso, lindo e sedutor e ainda por cima estava chorando, ela não sabia os motivos daquelas lágrimas, mas ficou impressionada, um homem chorando? Quem ele é? Onde mora? Preciso saber seu nome! Essas foram algumas das interrogações que nortearam o pensamento de Antonieta naquele momento. Ela se aproxima de Estevão e engata uma conversa.

Antonieta: Boa Noite! (Com um olhar sedutor, como se quisesse desvendar os mistérios encontrado no olhar de Estevão)

Estevão: Boa Noite (Com uma voz irresistível, que só Estevão tinha e que deixava qualquer mulher louca).

Antonieta: (pensando: Uau. Que voz! Este homem além de lindo, tem uma voz encantadora) Bom, eu sei que não nos conhecemos, mas posso saber por que um homem tão lindo está chorando?

Estevão: (sem jeito com o elogio) Desculpe, mas se não fosse loucura, eu diria que a senhorita está me dando uma cantada! (Rindo da situação)

Antonieta: Nossa, eu vejo que os homens mexicanos são bem esperto e com um senso de humor incrível! Eu não estou lhe dando uma cantada senhorito (rindo), (Será), estou apenas perguntando, afinal, todos os homens que eu conheci na minha vida, sempre repetiam a premissa de que "Homem não chora" (dando ênfase em sua voz), e vendo você chorando, estou começando a desacreditar nessa história.

Estevão: Homens cafajestes e sem amor no coração, estes sim, não choram. Ah, eu choro por problemas de amor, mas isso é uma história longa e cansativa, você não vai querer ouvi. Eu mesmo já cansei de repetir ela para mim mesmo.

Antonieta: Ah, mas eu faço questão de ser sua companhia "masculina" essa noite, um "amigo de copo", que tal? (Sorrindo). Me candidato oficialmente para ser sua voluntária, me ofereço para ouvir sua história.

Estevão: Olha lá em? Você não vai se cansar?

Antonieta: Não, juro! (faz um gesto com os dedos)

Estevão: Está bem. (Sorrindo) Bom, primeiramente eu sou casado, tenho uma esposa e cinco lindos filhos, a razão de minha existência. Mas nem tudo é perfeito. Descobrir que mulher que eu mais amo nesse mundo, não me ama, e que só brincou comigo, me usou como se eu fosse um objeto.

Antonieta: Ei, espera aí, como assim? Brincou com você?

Estevão: Sim, mas essa parte é muito intima, prefiro não comentar, até mesmo por respeito à ela. Eu choro, porque eu não entendo como as coisas se encaminharam dessa forma. Sabe, eu não compreendo como minha esposa se tornou uma pessoa tão fria e calculista, a magoa pelo que ela me fez, ainda se encontra bastante viva, mas mesmo assim a amo com todas as forças do meu coração, a desejo todas as noite. Queria pode abraça-las, beija-las, mas não! Não posso me rende, tenho que mostrar para ela que mudei e que não me importo com os seus sentimentos, assim como ela desmerece o meu amor.

Antonieta: Hum... Que história! Um pouco confusa, mas intrigante. Não entendo como uma mulher pode brincar com um homem tão bonito como você, e ainda por cima sensível, desculpa, mas acho eu ela não te ama mesmo.

Estevão: Obrigado. Mas você não me disse o seu nome! Como se chama a mulher mais ousada que já conheci em minha vida? (Rindo)

Antonieta: Hum... Então o homem mexicano também é curioso, vou lhe falar meu nome. Mas antes vamos ver se você é inteligente! Vou lhe dá uma charada, ok?

Estevão: Sim, mande, adoro charadas (rindo).

Antonieta: bom, meu nome, na verdade, é o segundo nome de uma das maiores rainhas que a França já teve, ela foi traída e condenada a guilhotina!

Estevão: Bom o nome da rainha era Maria Antonieta, mas se o seu nome é o segundo nome da rainha, você se chama Antonieta!

Antonieta: Sim, me chamo Antonieta, você é bom em história né? Mas você não me disse o seu nome, como se chama?

Estevão: Me chamo Estevão San Roman.

Antonieta: Ah, não pode ser! (Como uma cara surpresa)

Estevão: o que houve?

Antonieta: Não pode ser, não pode ser! Como esse mundo é pequeno, você por acaso é irmão de Fernando San Roman? Um dos maiores economistas dos Estados Unidos?

Estevão: Sim, sim! Você conhece o Fernando?

Antonieta: Não só conheço, como estudei com ele na Universidade, nos formamos, ele veio para o México, eu continuei em Nova Iorque, montei uma empresa de consultoria econômica, a consolidei. Depois de um tempo, ele voltou para Nova Iorque, já estava casado, e tinha uma filhinha, estava começando com a sua empresa. Para ajuda-lo fiz alguns contratos com eles, e hoje nós temos as duas empresas mais importantes do país, em questões econômicas.

Estevão: Uma empresária e economista? E és especialista em que?

Antonieta: Consulta de planilhas, educação econômica e tudo que o seu coraçãozinho desejar! (Rindo)

Estevão: (Rindo), (meio sem jeito, envergonhado) Meu coração deseja outra pessoa e outra coisa nesse momento.

Antonieta: Hum... Homem misterioso, mas me conta e o Fernando? Faz um tempo que não o vejo, sei apenas que sua filha é uma grande bailarina. Estou com tantas saudades...

Estevão: Ah, o Fernando está bem, está morando na Mansão, comigo, minha esposa, filhos e tias. Você não gostaria de ir jantar qualquer dia desses em casa? Para reencontrar seu amigo?

Antonieta: Eu adoraria, ia ficar maravilhada. É só você marcar e eu vou, estou morando por enquanto com o meu irmão, Diego, mas logo, logo arranjo um apartamento.

Estevão: Me passa seu número, aí eu te ligo e nós combinamos um jantar na Mansão.

E assim Antonieta e Estevão se conheceram. Antonieta ficou impressionada com a beleza, educação e sensibilidade de Estevão. Suas opiniões sobre os homens começaram a mudar no instante em que o conheceu. Ela tinha que saber mais sobre aquele homem, sentia um desejo enorme de estar novamente com ele.

Estevão: Então Antonieta, eu já vou, minha família está me esperando para o jantar.

Antonieta: É, eu também tenho que ir, mas não se esquece, me liga para marcamos o jantar do grande reencontro.

Os dois se despendem. Antonieta dá um beijo no rosto de Estevão.

"Apartamento de Diego Vellarde"

Antonieta entra no apartamento de seu irmão, ele estava no sofá lendo um livro!

Antonieta: Boa Noite, irmãozinho (falando com um sorriso estonteante)
Diego: Boa Noite, posso saber qual é o motivo desse sorrido? Viu passarinho verde foi?

Antonieta: Vi passarinhos de todas as cores! Ah, meu irmão, não sou de me enganar, mas acho que fui atingida pela flecha do amor! Conheci um passarão, lindo e sensual! (rindo). Mas pena que é casado! (Se põe cabisbaixa).

Diego: Meu Deus, isso é uma doença é? Nós dois apaixonados por pessoas proibidas? E me diz, o que aconteceu com o "nunca mais irei me apaixonar"?

Antonieta: Ah, Diego, a gente fala isso sem pensar, e como você mesmo disse, a vida é cheia de surpresas.

Diego: E como é o nome do coitado (Rindo muito)

Antonieta: Ah, muito engraçadinho! O nome dele é Estevão San Roman!

Diego: COMO!?

Antonieta: Sim, Estevão San Roman, você conhece?

Diego: Sim, ele é o canalha que é casado com a Maria, a mulher em que estou interessado!

Antonieta: Nossa, como a vida é! Nunca pensei que isso poderia acontecer comigo, eu apaixonada pelo rival de meu irmãozinho! Estou muito interessada em saber quem é essa Maria, Estevão é apaixonado por ela, mas parece que eles estão com problemas.

Diego: Sério?

Antonieta: Sim, mas depois conversamos, preciso ir vê no jornal, apartamentos para comprar, preciso me estabilizar o quanto antes no México, tenho muito negócios que resolver por aqui.

Diego: Negócios? Mas você disse que nada lhe prendia aqui!

Antonieta: Disse, irmãozinho, no passado, agora estou vislumbrando um futuro lindo, ao lado de um homem maravilhoso, chamado Estevão San Roman.

Diego: Ah, minha irmão, agora eu digo, você está sonhando demais, espero que você não se decepcione. Bom, eu irei dormir, amanhã conversamos mais sobre a sua paixonite aguda! (Rindo)

Antonieta: Boa Noite, irmãozinho sem graça!

Antonieta se põe a pensar, e decide naquela noite, que iria conquistar Estevão San Roman, custasse o que custasse.

MANSÃO SAN ROMAN 21:00 hs

Estevão havia chegado na Mansão. Ao entrar se depara com Vivian e Maria, elas estavam na sala conversando, enquanto que Estrela, Ângelo e Heitor estavam no quarto dos bebês.

Estevão: Boa Noite!

Vivian: Boa Noite Estevão.

Maria: Boa Noite Estevão, você demorou hoje, pensei que não viesse jantar!

Estevão: Pois vejo que você se enganou Maria, minha família é muito importante para mim, e não deixo de desfrutar da companhia de meus filhos nem um só dia. Bom, o jantar já está pronto?

Maria: Não, mas disse à Rebeca que assim que estive pronto, que ela nos avisasse. Aliás seu irmão Fernando vem jantar conosco hoje, mandei colocar mais lugares na mesa.

Estevão: Pensei que Fernando não voltaria para jantar, pois saiu praticamente junto comigo, imaginei que ele fosse chegar por aqui um pouco mais tarde. Sendo assim, eu vou para o escritório, mande me avise quando o jantar estiver servido.

Maria: Sim, irei pessoalmente lhe chamar.

Estevão: Como quiser, com licença!

Estevão se retira para Escritório, enquanto Vivian e Maria permanecem na sala. Vivian já havia percebido a mudança repentina de Estevão. Ele simplesmente não era mais o mesmo, trazia uma angustia e dor em seu olhar. Ela resolveu indagar à Maria sobre essa mudança.

Vivian: Maria, posso lhe fazer uma pergunta?

Maria: Sim Vivian, fale.
Vivian: O que houve com o Estevão? Desde que descobrimos que você estava grávida, venho notando que ele mudou de atitude em relação a você, não manda mais flores, não se declara publicamente e sem reservas, como fazia antigamente! E hoje, eu presencio essa cena, um Estevão frio e distante, totalmente indiferente à você!

Maria: (falando com uma tristeza em suas palavras) Ah Vivian, um dia você saberá porque ele se comporta dessa maneira, tudo o que eu tenho para lhe dizer, é que eu não o culpo por agir assim, eu mereço cada olhar indiferente e cada palavra fria que ele me dá todos os dias.

Nesse momento Rebeca adentra a sala, ela anuncia que o jantar já estava pronto.

Rebeca: Senhora Maria, o janta já está pronto, posso servi-lo?

Maria: ainda não Rebeca, estamos esperando o senhor Fernando, sua esposa e filha chegarem. Aguarde as minhas ordens.

Nesse momento chegam na mansão Fernando, Milena e Isabela.

Fernando/Milena/Isabela: Boa Noite!

Maria: Boa noite, você demoraram né? Rebeca, pode servir o jantar!

Fernando: Ainda bem, estamos famintos. O passeio foi maravilhoso.

Milena: Sim, muito bom, a tempos que não saiamos para passear. Desde que Isabela começou a namorar com o Guilherme, não conseguíamos desfrutar da companhia de nossa filha. (risos)

Isabela: Ah, mãe, ciúme é? Por favor, eu amo você seus bobos, e sempre vou ter tempo para nossos passeios.

Maria: (rindo) Vocês ainda vão me matar, amo as cenas de vocês. Bom, vou chamar o Estevão no escritório, mas vocês já podem se dirigir à mesa, logo encontramos vocês. Ah, Vivian por favor, vá até ao quarto dos bebês e chame Estrela, Ângelo e Heitor, sim?

Vivian: Sim Maria, vou agora.

Maria se desloca para o escritório, lá Estevão se lembrava de tudo o que acontecera no seu dia. Em meio as lembranças, Antonieta veio ao seu pensamento, ele ficou encantado com o bom humor dela, ao recordar a conversa que tiveram começou a dá leves risadas.

Estevão: Antonieta! É você foi uma boa companhia, gostei de te conhecer, uma mulher alegre e que soube me ouvi. Não posso me esquecer de liga par ela, temos que marcar um jantar para o "grande reencontro" dela com o Fernando.

Neste instante, Maria entra no escritório. Olha para Estevão e percebe que ele está distante, como se estivesse preso a um emaranhado de pensamentos. Ela se aproxima para avisa-lo que o jantar já estava servido, porém no mesmo instante ele vira-se, havia sentido o cheiro do perfume de Maria, um cheiro avassalador e o deixava louco.

Maria: Estevão... (é interrompida por Estevão)

Estevão: (Virando-se para Maria) Obrigado Maria, já estou indo para a sala de jantar. Meu irmão já chegou?
Maria: Sim, Ele, Milena e Isabela já estão nos esperando, pedir que Vivian chamasse nossos filhos. Vamos?

Estevão: (Estava parado na frente de Maria, olhando-a. O cheiro de seu perfume era tão bom, deixava-o hipnotizado). Oi... Ah, sim, vamos!

Maria e Estevão entram na sala de jantar. Todos já estavam sentados, Maria desloca-se em direção ao seu lugar, Estevão para não perder o costume, vai até ela e puxa a cadeira, para que se sentasse. Em seguida vai para o seu lugar, olha para Fernando e começa a conversar com ele.

Estevão: Fernando, você não vai acreditar meu irmão, hoje encontrei uma grande amiga sua.

Fernando: (Surpreso) Sério? Quem? Pelo que eu me lembre, não tenho muitas grandes amiga, aqui no México, meus melhores amigos moram em Nova Iorque.

Estevão: Sim, mas ela mora em Nova Iorque. Creio que ela deve estar passando as férias por aqui, está morando com o irmão, se não me engano, o nome dele é Diego. Ela disse que vocês estudaram juntos em Nova Iorque. E se chama Antonieta! Se lembra dela?

Fernando: Sim! Antonieta, minha bela amiga Antonieta, quantas saudades, (se vira para Milena) Milena, meu amor, se lembra dela?

Milena: Claro, uma das suas melhores amiga. Linda, inteligente e independente.

Estevão: Linda e Ousada! (Rindo)

Maria: (Olhando para Estevão) Sério? Ousada é? Então foi por isso que você demorou tanto hoje?

Estevão: (Olhando para Maria) Sim meu amor (irônico), ficamos conversando, as horas se passaram e eu nem percebi. Mas como iria perceber? Com uma companhia tão agradável como a dela, nenhum homem perceberia!

Maria: Hum... (com ciúmes) Que bom, espero que possamos ter a honra de conhecer essa linda mulher, que fez a gentileza de lhe fazer companhia.

Estevão: Maria, isso logo irá acontecer, pedir o telefone de Antonieta, iremos marcar um jantar, para sexta-feira. Ela está morrendo de saudades de você meu irmão, disse que será um grande encontro!

Fernando: Antonieta, sempre muito ousada e com um bom humor impagável. Na faculdade encantava a todos com o seu jeito, sempre foi a primeira da turma. Quando nos formamos, vim para o México, e ela começou uma empresa de consultoria econômica. Hoje é uma das maiores de Nova Iorque.

Estevão: Sim, ela havia me dito. Tenho certeza que todos irão gostar de Antonieta, é uma ótima pessoa.

Ângelo: Nossa, você estão falando tão bem dela, já estou ansioso para conhece-la.

Heitor: Eu digo o mesmo, tenho uma "quedinha" por mulheres encantadora. (Rindo)

Vivian: (dando um leve tapa no braço de Heitor): Heitor... Que confiança é essa?

Heitor: Oh, meu amor, estava brincando, você sabe que és única para mim, nenhuma outra mulher pode ocupar o seu lugar.

Estrela: (risos) corta logo as asinhas dele Vivian, não deixa ele se soltar muito não!

Todos começam a rir neste momento. Maria, estava apreensiva, com ciúmes e muito receio. Quem será essa Antonieta? Como será que ela é? Será que é bonita mesmo? Por que será que Estevão fala tão bem dela? Essas perguntas se misturavam em seus pensamentos. Depois desta pequena conversa, o jantar transcorreu tranquilamente. Minutos depois, a Mansão estava em silêncio. Todos estavam em seus quartos, prontos para dormir.

~Quarto de Maria & Estevão~

Maria: (saindo do banheiro) Então Estevão como você conheceu essa tal... como é mesmo o nome dela?

Estevão: (coloca o livro que estava lendo do lado) Antonieta (rindo) o nome dela é Antonieta Maria eu a conheci no bar Sanchez, onde eu vou desde aquele dia que você me disse todas aquelas palavras que me machucaram a alma

Maria: Então você a conheceu no bar (irônica) nossa que interessante que tipo de mulher é essa que vai a bares
Estevão: (percebendo o tom que ela falava) eu não sei quais são os tipos de "mulheres" vão á bares mais Antonieta é diferente, ela é linda, inteligente e...

Maria: (interrompendo) eu sei você e o seu irmão disseram todas as qualidades dessa ai

Estevão: Maria pelo tom que você esta falando parece que esta com ciumes, e não tem por que sentir ciumes você mesma quem me disse que não lhe interesso então eu faço o que bem entender da minha vida como você da sua, nosso casamento é só farsa, assim como nós que falseamos todos os beijos e caricias que trocamos na frente de nosso filhos

Maria: (se deitando) se você mesmo esta dizendo isso fique a vontade par fazer o que bem quiser da sua vida (com ciumes) aproveite e fique com essa tal de Antonieta eu não me importo (virando de lado quase chorando) Boa Noite!

Estevão: (se deitando tambem) Hum... não é uma má ideia se esse for o meu destino, qualquer homem se sentiria bem tendo uma mulher como Antonieta ao seu lado (virando de costas para Maria) inclusive eu, boa noite Maria.

Maria não podia acreditar no que estava ouvido, estava destroçada Estevão estava interessado nessa mulher. Mais quem é ela? O que ela tem pra ter feito ele se interessar? Eu não posso perde-lo não posso, eu o amo demais, Meu Deus me ajude que isso não aconteça. Essas eram as perguntas que rondavam a cabeça de Maria e assim ela acabou dormindo de tanto pensar nisso.

E assim a semana passou rapidamente Maria ainda estava pensando em como era Antonieta se ela era realmente encantadora e ousada como disse Fernando e Estevão, ficou pensando também no jantar em que Estevão a tinha convidado e ela disse que traria o irmão e além deles vinham os "abutres" dos amigos de Estevão, o dia passou normalmente e já era 18:30 e os preparativos iam a todo vapor Maria cuidou especialmente de cada detalhe mesmo contra as objeções de Alba que como sempre queria fazer tudo. Todos os convidados já estavam na sala e o 'Anfitrião mais lindo do mundo' já estava também juntos com todos Maria ainda estava se arrumando queria estar espetacular nesse jantar e queria muito mais chamar a atenção de Estevão para ela e para ninguém mais.

MANSÃO SAN ROMAN 20:00 Hrs

Estavam na sala Estevão, Fernando, Milena, Carmen, Alba, Heitor, Vivian, Alma, Ângelo, Estrela, Isabela, Fabíola, Bruno, Demétrio e Daniela. Todos estavam a espera da ilustre convidada de Estevão. Bruno e Demétrio ficaram curiosos para saber conhecer Antonieta quem não estava gostando disso era Fabíola por que achou que agora ficaria mas difícil ainda de conquistar Estevão, a campainha toca e rebeca vai atender.

Rebeca: (abrindo a porta) Boa Noite Senhores entrem por favor.

Antonieta: (entrando) Obrigada Boa Noite

Estevão: (beijando a mão de Antonieta) Antonieta você esta linda mais bonita do que na última vez que nos vimos.

Antonieta: Obrigada Estevão você também esta muito bonito.

Antonieta estava realmente linda e provocante estava com um belo vestido, com uma maquiagem não muito forte e um batom vermelho que ficava fabuloso em seus lábios.

Estevão: (olhando para Diego) então é você o irmão dela (estendendo a mão para ele) como vai fique a vontade

Diego: Sou eu sim obrigado Estevão

Antonieta: Fernando meu amigo que saudades (abraçando ele) como vai?

Fernando: muito bem Antonieta e você continua linda como sempre (a Milena) meu amor venha

Milena: Antonieta como vai? você esta linda

Antonieta: (se cumprimentando-a com um beijo no rosto) muito bem obrigada e você também esta linda

Bruno: (se aproximando) nossa Estevão mais ela é realmente linda muito prazer me chamo Bruno essa é minha esposa Fabíola.

Antonieta: (estendendo a mão) muito prazer Bruno, Fabíola (virando para Estevão) e sua esposa onde esta?

Estevão: Ainda esta se arrumando eu acho eu vou...

Maria: (interrompendo) Não precisa meu amor estou aqui. Boa Noite a todos.

Maria estava deslumbrante como sempre ela era dona de uma beleza invejável mulher nenhuma se comparava a ela. Maria estava vestida com um vestido creme de rendas, usava uma maquiagem não muito forte porém seus olhos estavam bem marcados e na boca um batom rosa estava realmente linda. Estevão e todos os homens presentes ficaram de boca aberta quem não gostou foi Antonieta que ficou com raiva pelo jeito que Estevão a olhava.

Maria: (descendo as escadas) Meu amor não vai me ajudar a descer?

Estevão: (saindo do transe que estava por causa de sua esposa) Sim claro meu amor (estendo a mão para ajuda-la a descer) você esta maravilhosa

Maria: Obrigada minha vida você sempre galanteador (virando-se de frente para Antonieta) então você é a Antonieta (estendo a mão) muito prazer

Antonieta: (lançando um olhar desafiador a Maria) o prazer é todo meu Maria o seu marido tinha razão você é linda

Maria: Obrigada querida (irônica) Diego como vai?

Diego: muito bem, Maria. Obrigado.

Eles conversam um pouco Maria percebeu o jeito como Antonieta e Estevão se olhavam e não gostou nadinha e logo Rebeca chega e avisa que o jantar esta servido.

Rebeca: com licença senhora Maria o jantar já esta servido.

Maria: (se levanta ) Obrigada Rebeca. Vamos todos para sala de jantar por favor.

~Sala de jantar~

O jantar transcorreu normalmente, todos riram e conversaram sobre suas vidas, sobre os bebês de Maria que a cada dia estavam lindos, sobre negócios, o casamento de estrela e de Isabela, sobre a casa e tudo mais até que...

Maria: (olhando pra Antonieta) Antonieta querida é impressão minha ou você e o meu marido estão flertando?

Alba: (tentando se intrometer) Maria por favor sem barracos você esta vendo demais Estevão e Antonieta...

Maria: (interrompendo) Alba eu não lhe perguntei nada estou falando com Antonieta e não com você (virando-se para Antonieta) então querida você não vai me responder?

Antonieta: Maria eu não estou como você disse mesmo. Ah sim flertando eu não estou, você esta Estevão?

Estevão: (olhando para Maria) Maria, Antonieta e eu não estamos flertando, como tia Alba disse você esta vendo demais

Maria: (furiosa) Ah não, então eu sou cega (irônica) Estevão por favor me respeite eu sou sua esposa

Antonieta: Maria querida eu só estou admirando a beleza de Estevão afinal ele é um homem lindo, interessante e muito educado qualquer mulher se sentiria orgulhosa em te-lo como Marido (olha para Maria e diz uma coisa que a abala muito ela tocou num ponto fraco) se você que é sua esposa não o aprecia deixa que mulheres como eu saiba aprecia-lo

Maria: (se levanta da mesa furiosíssima) Estava demorando para mostrar as garras não é? Sua cara de piranha não nega o que você é uma mulherzinha sem caráter que da em cima dos maridos alheios

Estevão: (se aproxima de Maria) Maria por favor olha os modos estamos jantando, por favor pare com isso

Antonieta: não me ofenda Maria você não me conhece para falar dessa maneira comigo, o que tem de mais eu olhar para o Estevão. Ele é um homem muito atraente e charmoso, se ele olhasse para mim por que eu não aceitaria, eu seria uma tola se não aceitasse

Maria: (ela ficou com mais raiva ainda) Olha só até que enfim falou a verdade, fique longe do meu marido ouviu bem bem longe você não sabe do que sou capaz para defender o meu casamento. E quanto a você Estevão eu não imaginava que você era capaz de trazer sua futura "amante" (ela de ênfase nessa palavra) para dentro da nossa casa

Estrela: Mamãe se acalme por favor

Estevão: Estrela tem razão Maria fique calma não aconteceu nada de mais

Maria: nada de mais como você é sínico Estevão, como quer que eu fique calma se você e esta mulher estão flertando contigo na minha frente (se aproximando de Antonieta) você me ouviu não se aproxime do meu marido se não sofra as consequências

Antonieta: não me ameace querida se ele me der bola eu o conquisto e tiro ele de você

Maria: (estava saindo mais quando ouviu isso voltou com muita fúria e deu um tapa na cara de Antonieta) isso é pra você ter uma ideia do que eu posso fazer com você (joga o guardanapo em cima da mesa) eu vou me retirar perdi o apetite Boa noite!

Vivian: eu vou com você Maria, Alma vem também por favor

Alma: sim eu vou também

Fabíola: (depois que Maria saiu) o que deu nela?

Alba: eu não sei Fabíola mais ela só esta sendo o que sempre foi uma secretariazinha qualquer

Estrela: (levantando) não fale assim da minha mãe (olhando pra seu pai) Estevão você é um cafajeste minha mãe merece coisa melhor do que você (saindo atras de sua Mãe)

Carmen: Meu Deus Estevãozinho vai falar com a Mary

Alba: Carmen não fale besteiras a vida é dele e ele faz o que quiser

Heitor: Papai concordo com a tia Carmen vá falar com a senhora Maria

Ângelo: papai se o senhor fez isso com a senhora Maria imagina o que fez com a minha mãe (se levantando) com licença

Milena: deixa Estevão eu vou com licença (saindo)

Isabela: (também se levantando) Tio francamente eu nunca pensei em ver a minha tia agindo dessa forma (olhando para Antonieta) e você Antonieta que coisa feia não adianta negar você estava dando em cima do meu tio

Fernando: Antonieta perdoe minha filha ela não sabe o que diz

Antonieta: Não se preocupe Fernando não vou

Diego: acho melhor nós irmos embora minha irmã você já causou problemas demais

Alba: Antonieta venha domingo a um almoço que eu irei preparar para comemorar o aniversário do
Estevão

Antonieta: claro venho sim Alba obrigada pelo jantar mesmo depois disso (a Estevão) me desculpe por qualquer coisa

Estevão: não se preocupe Maria esta assim por causa da depressão pós-parto eu que lhe peço desculpas vamos eu os acompanho até a porta.

Estevão levou Antonieta e Diego até a porta se despediram, e logo todos fizeram o mesmo. Maria estava no quarto dos gêmeos sozinha, trancada não queria falar com ninguém até a porta que dava acesso aos dois quarto ela trancou para não falar com Estevão.

~Quarto dos Gêmeos~

Maria: (olhando para os bebês) Meus amores por que a mamãe tem que sofrer tanto (chorando) eu já sofri tanto meu Deus por que isso só acontece comigo o que eu fiz de mal, por que essa mulher tinha que aparecer para me tirar o Estevão, ela vai acabar conseguindo conquistá-lo e tirando ele de mim, isso é tudo culpa minha eu não deveria ter dito aquilo para ele, eu sou uma estúpida mesmo.

Estevão: (batendo na porta) Maria abra por favor precisamos conversar.

Maria não respondeu só apagou as luzes e se deitou próxima aos berços dos bebês. Todos bateram na porta mais foi tudo em vão Maria fingiu que estava dormindo e não respondeu a nenhum chamado e assim pararam de bater na porta e ela finalmente dormiu com seus pensamentos.

Continua....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vivo Por Ella" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.