Vivo Por Ella escrita por Srta Lima


Capítulo 2
Vivo Por Ela


Notas iniciais do capítulo

Olá meus amores, hoje o clima foi tenso em posta ou não posta.
Meu notebook ainda não ligou, mas consegui o do meu amorzinho então agradeça a ele meus amores, não está revisado então perdão pelos erros. Menos papo e mas leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546417/chapter/2

Carlos Manuel: Olá Estevão essa é minha amiga Maria!

Estevão: Você!

Maria estava ainda mais linda do que no dia anterior, quando Estevão quase a atropelou, estava com um terninho verde que combinava com os seus olhos, os cabelos negros soltos e bem penteados. Ela estava linda e Estevão não parava de olha-la

Carlos Manuel: Como Estevão? Não estou entendendo Nada?

Estevão: Maria, como? Onde? Por quê?

Maria olha a cena e logo começa a rir e deixa Carlos Manuel sem entender mais nada.

Carlos Manuel: O que aconteceu aqui não entendo.

Maria: Não Carlos Manuel,é que esse senhor quase me atropelou ontem.

Carlos Manuel não gosta nada da situação porque sabia que Estevão tinha se encantado com Maria.

Carlos Manuel: Estevão venha comigo uma instante por favor.

Estevão estava ainda sem reação diante de Maria, não conseguia nem falar, Carlos Manuel a pega pelo braço e o leva para fora da sala.

Carlos Manuel: Estevão o que você está fazendo? Com ela não Estevão, entendeu com ela não.

Estevão: Com ela não o que Carlos Manuel?

Carlos Manuel: Você não vai fazer com a Maria o que você faz com as outras.

Estevão: Não estou entendendo Carlos Manuel?

Carlos Manuel: Você não vai fazer a Maria se apaixonar por você,para depois que conseguir o quer dela abandona-la, você entendeu Estevão?

Estevão: Carlos Manuel eu não sei porque tanta preocupação meu amigo!

ENQUANTO ISSO NA SALA DE ESTEVÃO

Maria ainda um pouco assustada com a atitude de Carlos Manuel, se assusta quando vê um homem que ela não conhecia entrando na sala.

Osvaldo: Bom dia quem é a senhorita?

Maria: Bom dia senhor, eu vim para a entrevista de emprego.

Osvaldo: Eu sou Osvaldo San Roman, presidente das empresas San Roman e pai de Estevão, me desculpe se eu te assustei mas qual é o seu nome?

Maria: Me desculpe senhor eu nem me apresentei, eu me chamo Maria Fernandez da Cunha, muito prazer.

Osvaldo: Muito prazer Maria.

Maria: O prazer é todo meu senhor.

DO LADO DE FORA DA SALA

Carlos Manuel continua sua conversa com Estevão.

Carlos Manuel: Porque Maria se mudou pro México há pouco tempo para poder estudar, ela não tem família, um mês antes de vir pra cá a sua mãe que era toda a sua família faleceu, ela não tem ninguém entendeu, além do mais ela nunca se apaixonou, e não quero que ela se apaixone por você para depois você abandona-la como você faz com muitas de suas aventuras, se você fizer isso vai trazer um grande sofrimento para ela.

Estevão: Não sei porque você está me falando essas coisas, logo você que é o meu melhor amigo.

Carlos Manuel: Eu falo porque eu te conheço muito bem Estevão e sei como você é.

Estevão: Entendi vocês são namorados. (ele não conseguia esconder a decepção nos seus olhos e tinha medo da resposta que poderia ouvir).

Carlos Manuel: Não, nós não somos namorados, e acho nunca chegaremos a ser Maria só me vê como seu amigo e nada mais.

Estevão;(não conseguia disfarçar a felicidade pelo que acabou de ouvir) vamos entrar a moça está lá dentro sozinha e com certeza não entendeu nada do que aconteceu.

Os dois entram na sala e encontram Maria rindo ao ouvir o senhor Osvaldo contando que Estevão tinha se encantado por uma moça que ele quase a atropelou e nem se quer sabe o seu nome.

Estevão: Papai, o que faz aqui? Não o vi entrar.

Osvaldo: Vim falar com você e acabei encontrando essa senhorita supersimpática e nós estávamos conversando!

Estevão: E porque vocês dois estão rindo assim?

Osvaldo: É porque como vocês demoraram, eu e a Maria ficamos conversando, e ela me contou que estuda administração e que é sozinha no mundo desde que sua mãe morreu, então eu contei para ela que você se encantou por uma moça que quase atropelou ontem. É Disso que estamos rindo.

Maria ri mais ainda quando vê que Estevão fica sem graça, enquanto Carlos Manuel se coloca mais sério ainda.

Estevão:(ainda meio sem graça) papai essa senhorita é a minha nova secretária, e olha só a coincidência é também a moça que eu quase atropelei ontem.

Osvaldo olha para Maria e também começa a rir.

Estevão: Pronto papai será que agora eu posso falar com a Maria sobre o emprego?

Osvaldo: Pode sim (ainda rindo) Maria gostei muito de você, você é supersimpática e bonita clara, a tem outra, não sei se já ficou sabendo mais o Estevão troca de scretária como troca de camisa, se ele te demitir passa lá na minha sala, a minha secretária vai sair da empresa porque vai embora pra fora do país dentro de um mês, então você pode trabalhar comigo.

Estevão: vai sonhando papai essa secretária é minha, agora o senhor vai sofrer para procurar uma entendeu.

Osvaldo: Ai eu me esqueci que você está encantado por ela, e que vai querer ela por perto.

Estevão: Pai!

Osvaldo: Como secretaria, ela se encaixa no padrão da empresa, e me parece uma moça de visão, e assim que terminar a faculdade teremos uma grande administradora nessa empresa!

Maria: Muito obrigado senhor prometo que se for escolhida para o cargo farei o melhor que eu poder.

Carlos Manuel:É Maria mais você tem que passar pelo teste, Estevão é muito exigente.

Enquanto isso Osvaldo sai da sala

Estevão: Mais por mim já está contratada (Carlos Manuel faz uma cara de quem não gostou nadinha)

Maria: Nossa muito obrigado, senhor Estevão estou mesmo precisando desse emprego, obrigada mais uma vez.

Estevão: Só quero te pedir uma coisa

Maria: O que?

Estevão: Você me disse que se nos encontrássemos outra vez a senhorita me diria seu nome, e até agora você não me disse!

Carlos Manuel: Mais que brincadeira é esse Estevão, você já sabe que o nome dela é Maria.

Estevão: Mais eu quero ouvir da boca dela (fazendo uma cara de lerdo, e nem precisava muito se esforçar para fazer a cara de homem sem vergonha, parece que já havia nascido com ela).

Maria: Se eu disse eu cumpro, muito prazer senhor Estevão San Roman o meu nome é Maria Fernandez da Cunha (sorrindo, com um olhar que só a Maria consegui fazer).

Estevão: Muito bem senhorita Fernandez, vamos acertar os detalhes, onde mesmo a senhorita estuda?

Maria: Na UFM (Universidade Federal do México)

Estevão: Nossa eu também estudo lá por que nunca te vi?

Carlos Manuel: Porque você estuda de manhã e a Maria estuda a noite.

Estevão: Eu não entendi nada agora de onde você a conhece Carlos Manuel?

Carlos Manuel: Um dia eu fui fazer uma pesquisa na universidade à noite e vi Maria na biblioteca estudando e a achei linda e fui falar com ela desde então nos tornamos grandes amigos.

Estevão: Entendi mais porque estuda à noite senhorita Fernandez?

Maria:É por que assim é mais fácil conseguir um emprego, porque eu posso trabalhar e dia e estudar à noite.

Estevão: Mais deve ser muito difícil trabalhar o dia todo e ainda por cima estudar à noite não é?

Maria:É fácil não vai ser, mais não tem outro jeito eu preciso trabalhar e estudar.

Estevão: Tem sim senhorita, a partir de hoje você pode começar a estudar durante o dia Maria porque de manhã eu também estou na universidade, e não preciso que você fique aqui, assim fica melhor pra nós dois.

Carlos Manuel:(se mordendo de ciúmes) mais você só tem mais 6 meses de universidade e a Maria ainda tem mais 4 anos, quando você terminar vai trabalhar período integral enquanto ela vai trabalhar em meio período.

Estevão: eu posso me virar sozinho, até a Maria chegar e não quero que minha nova secretaria passe o dia inteiro trabalhando e a noite indo pra universidade e voltando sozinha pra casa, é muito perigoso.

Maria: Não tem problema alguma eu não me importo

Estevão: Mais eu sim me importo eu não quero que você fique andando por ai sozinha, Carlos Manuel me disse que você é sozinha no mundo, e agora como minha secretária eu me sinto um pouco responsável por você.

Maria:(não conseguido esconder a felicidade pela atenção e a preocupação de Estevão deste que sua mãe morreu ninguém tinha se preocupado tanto com ela) muito obrigada senhor

Estevão. Estevão: Bom se essa parte já foi resolvida vamos para a próxima a senhorita começa amanhã ás 13:00 horas a hora que eu também começo aqui e sai as 18:00 horas quando acaba o expediente o serviço será de segunda a sexta a senhorita ficará com a mesa do lado da porta lá fora a senhorita controlará a minha agenda e todos os meus compromissos, e receberá todas as pessoas que vem a empresa para falar comigo.

Carlos Manuel:(não querendo perder a oportunidade de fazer Maria tirar aquele ar de encanto por Estevão dos seus olhos) principalmente as inúmeras mulheres não é Estevão.

Maria ouve o que Carlos Manuel diz sobre Estevão e não consegui disfarça a sua decepção.

Estevão:(tentando controlar a situação) não Carlos Manuel essa fase já passou agora eu quero entregar meu coração para uma mulher que será o meu grande amor (nesse instante olha para Maria e sorri)

Maria o olha, mais ainda com um ar de tristeza.

Carlos Manuel:ta sei conta outra essa é velha Estevão.

Estevão: Senhorita Fernandez a senhorita tem experiência?

Maria: Sim tenho sim senhor.

Carlos Manuel: bom agora que já está tudo resolvido vamos Maria, eu te deixo na sua casa, e depois vou pro trabalho.

Estevão: Não ela fica aqui, porque vou levá-la na universidade pra ela poder transferir o horário das aulas dela.

Carlos Manuel: Mais Estevão ela pode fazer isso depois.

Estevão: Não amanhã ela já começa aqui e precisa ser transferida ainda hoje pra amanhã ela já está com o seu horário todo acertado é que assim, ela vai poder vir comigo todos dias.

Carlos Manuel: Com você? Mais por que Estevão?

Estevão: Sim ela vai vir comigo é claro que vamos vim juntos se estamos vindo para o mesmo lugar, porque Maria vai pegar um ônibus ou um táxi se pode vir comigo, há algum problema pra você Maria?

Maria: Não problema nenhum senhor. (ela mal conseguia esconder a sua cara de felicidade).

Carlos Manuel: Já que é assim então eu tenho que ir o trabalho me espera (se despede de Maria lhe dando um beijo no rosto matando Estevão de inveja).

Maria: Tchau Carlos Manuel obrigada por tudo até mais.

Estevão: Tchau meu amigo depois nos falamos.

Carlos Manuel: Não se esqueça do que eu te disse Estevão por favor entendeu.

Estevão: Ta pode deixar Carlos Manuel eu não vou esquecer.

Carlos Manuel sai da sala deixando Estevão e Maria sozinhos, era a primeira vez que ficavam sozinho desde que se conheceram.

Estevão: Bom até agora eu só falei, com a minha secretaria e agora gostaria de falar com a moça que eu quase atropelei ontem.

Maria: Não entendo senhor Estevão.

Estevão: Bom pra começar pode ir tirando esse senhor Maria e me diz você não se machucou ontem não é?

Maria: Não senhor eu estou bem foi só um susto!

Estevão: Me diz onde você mora Maria?

Maria: Eu moro duas ruas acima daquela onde senhor quase me atropelou.

Estevão: Pode tirar esse senhor Maria por favor estamos só você e eu.

Maria: Não senhor eu prefiro assim é bem melhor para nós dois.

Estevão: Bom eu acho mais se você prefere assim tudo bem.

Maria: Que bom que o “senhor” entendeu (risos).

Estevão: Mas me diz Maria quantos anos você tem?

Maria:19 e o senhor?

Estevão:24 e o seu namorado faz o que?(não perdendo a oportunidade de saber se Maria tinha ou não um compromisso).

Maria: Não tenho namorado senhor Estevão mais o senhor pelo que Carlos Manuel disse tem muitas namoradas! (com um tom de ciúmes)

Estevão: Isso foi brincadeira dele eu não tenho namorada nenhuma pelo contrário eu estou procurando uma. (olha pra Maria e morde o canto direito da boca).

Maria:(querendo mudar de assunto) senhor San Roman se o senhor me permite eu já estou e saída eu tenho que ir a universidade transferir meu horário antes que a secretaria feche para o almoço.

Estevão: Eu te levo Maria.

Maria: Não senhor não precisa eu vou sozinha.

Estevão: Não eu disse a Carlos Manuel que eu iria te levar então nem pense em dizer não que mesmo assim eu irei te levar..

Maria: Tudo bem senhor San Roman vamos então.

Estevão: Vamos por favor.

Estevão se apressa e abre a porta para Maria sair da sala. Nesse momento o celular de Maria toca, ela pede licença e se afasta um pouco de Estevão para atender a ligação.

Maria: Alô

Milena: Alô,Maria sou eu Milena e ai amiga como foi a entrevista?

Maria: No momento, só posso dizer que eu consegui o emprego, depois a gente se fala em casa mais agora eu tenho que ir.

Milena: Não desliga não me conta!!!

Maria: Tchau amiga beijus até mais tarde.

Milena: Não Maria! Desligou a deixa na hora que ela chegar em casa ela vai ver.

Maria e Estevão vão até a universidade e Maria consegue transferi os seus horários de aulas.

Estevão: Bom senhorita agora que já conseguiu se transferi suponho que vai para sua casa.

Maria: Sim vou pra casa.

Estevão: Então vamos eu posso te levar.

Maria: Não precisa, não senhor eu já dei muito trabalho por um dia.

Estevão: Não é trabalho nenhum vamos assim eu já fico sabendo onde minha secretária mora por favor me mostre o caminho!

Estevão leva Maria até sua casa e despede dela com um ar de tristeza por que só voltaria a ver aquele rosto tão encantador no dia seguinte.

Na Mansão San Roman

Carmem: Oi Estevãozinho lindo como foi seu dia meu amor?

Estevão:Ótimo tia, melhor não poderia ter sido (lê dando um beijo no rosto).

Carmem: Que bom meu amor vamos almoçar, já está na mesa, e seu pai também, só estávamos esperando por você.

Estevão: Obrigado tia agora vamos almoçar antes que meu pai almoce sem nós.

Os três almoçam e depois se dirigem à sala da mansão.

Carmem: Eu notei um ar de felicidade nos seus olho Estevão enquanto almoçávamos o que aconteceu? Á que se deve tanta felicidade?

Osvaldo: Se me permitem a colocação, o ar de felicidade nos olhos do meu filho, se chama Maria e estuda administração mora a pouco tempo no México é sozinha no mundo, e mais, tem lindos cabelos pretos e magníficos olhos verdes como duas esmeraldas!!!

Carmem: Nosso meu lindo você não me disse nada né,por que para o seu pai saber tanta coisa sobre a moça a coisa deve ser seria!(com cara de boba)

Osvaldo: Não Carmem olha só a coincidência, sabe aquela moça que ele quase atropelou ontem,é essa que eu estou te falando ela foi hoje lá no escritório para entrevista de emprego com Estevão (Estevão olhava tudo sem oportunidade nem de abrir a boca).

Carmem: Aquela por quem ele se encantou, e nem se quer o nome sabia? A que ele chamou de anjo dos olhos verdes? (rindo)

Estevão: Hei, hei vocês estão falando de mim, será que eu podia falar também?(Carmem e Osvaldo começam a rir).

Carmem: Claro meu Estevãozinho lindo à vontade!

Estevão: Não me encantei por ela não, só a achei uma moça bonita, só isso.

Carmem: Ah Estevãozinho, mais se você for contratar como secretaria todas as moças que você acha bonita, aquele escritório não vai caber tantas moças (risos de novo).

Estevão: Só contratei Maria, porque me pareceu muito qualificada para o emprego, e alem do mais foi Carlos Manuel quem a indicou só por isso!

Osvaldo: Sei por isso você a contratou, a bom eu achei que tinha a contratado por que estava interessado nela.

Estevão: Não sei se estou interessado nela vocês sabem muito bem, que eu não quero me amarrar a uma só,se posso ter todas. Eu sou Estevão San Ramon todas pra mim e eu pra nenhuma.

Carmem: Estevão eu ainda vou viver pra ver você se apaixonar por uma mulher, e por ela fazer tudo, suspirar acelerar o coração, ficar com as mão frias, com cara de bobo e todas aquelas coisas que só um apaixonado sente.

Estevão: Tia Carmem eu tenho certeza que a senhora vai viver muito, mais pra ver Estevão San Roman aos pés de uma mulher como disse mais nem mumificada a senhora verá pode ter certeza disso!! Osvaldo: Carmem não se preocupe pelo jeito que estão indo as coisas logo vamos ver o seu bebe com cara de bobo.

Carmem: Bobo não apaixonado Osvaldo (risos).

Estevão: Quer saber eu vou sair porque essa conversa já ta ficando e muito chata, e como hoje não tem expediente nas empresas na parte da tarde, eu vou aproveitar para me divertir um pouco.

Carmem: Tudo bem meu lindinho mais não chegue tarde ouviu não se esqueça que amanhã você tem mais um dia de aula na universidade e de serviço nas empresas San Roman. Estevão: Ta bom tia, tchau papai. Osvaldo: Tchau.

No Apartamento de Maria

Maria:(entrando em casa) Milena, cadê você está em casa amiga?

Milena: to sim estou aqui no quarto.

Maria: Advinha eu vou trabalhar nas Empresas San Roman!!!!

Milena: Eu disse que você conseguiria o emprego não disse, mais porque você desligou o telefone na hora que te liguei?

Maria:É por que estava na frente do meu chefe

Milena: Assim sendo, eu te desculpo amiga.

Maria: E você nem sabe, quem é o meu chefe

Milena: Um daqueles empresários lindos, que aparecem nas colunas sociais?

Maria: Não deixa de ser lindo, mais isso não e tudo, sabe o homem que quase me atropelou ontem? É ele.

Milena: Mentira, aquele que você disse que além de lindo tinha uma voz super sexy?

Maria: Ele mesmo se chama Estevão San Roman ele é lindo, elegante, gentil, cheiroso aiiiii (caindo no sofá da sala).

Milena: Menina mais você tem uma sorte, você arrumou um emprego ótimo com um chefe lindo, e por quem você está se apaixonando!

Maria: Não estou nada, além de que deve ter, muitas moças correndo atrás dele.

Milena: Isso é,mais você é muito linda Maria, e trabalhando com ele todos os dias, hum imagina, eu já até sei onde isso vai parar.

Maria: Não quero imaginar nada, e por acaso, assim só por acaso você não está atrasada para o seu trabalho não?

Milena: Nossa superatrasada mais na hora que eu chegar quero saber de tudo ouviu de tudo senhorita Fernandez! (rindo)

Maria: Não tem nada pra saber Milena.

Milena: Ata vamos ver na hora que eu chegar, agora me deixa ir beijos amiga tchau.

Maria: tchau amiga vai com Deus.

Maria fica no sofá,pensando na nova vida que teria dali pra frente, seu novo emprego, seus estudos, e seu novo chefe!!!Ele tinha tratado ela muito bem, talvez mais do que o normal, para uma simples secretária.Não queria ter falsas ilusões, além do mais ele era seu chefe, e segundo Carlos Manuel, ele só queria curtir a vida, não queria nenhum compromisso sério com ninguém!!

A campainha toca interrompendo os pensamentos de Maria.

Maria: Mas quem será essa hora? Eu não estou esperando ninguém?

Maria:(abre a porta e se surpreende)Senhor Estevão o que faz aqui?

Estevão: Olá Maria, eu vim para nós acertarmos os horários (mentira isso era apenas uma desculpa para poder ver a Maria).

Maria: Mas não estão acertados?

Estevão;É sim…. por exemplo que horas você vai sair amanhã? Posso passar aqui para irmos juntos para faculdade?

Maria: Ah não senhor não precisa se incomodar comigo

Estevão: Não, não é incomodo algum Maria, além do mais sua casa fica no caminho da faculdade.

Maria: Posso te fazer uma pergunta senhor Estevão?

Estevão: Sim claro Maria!

Maria: Porque o senhor está me ajudando tanto? Já me fez muitos favores, se é por causa do pequeno incidente na rua eu já te desculpei é sério!

Estevão: Não, não é por isso é porque você trabalha agora pra mim e merece que eu te trate muito bem….

Maria: Sim compreendo….(ela esperava outra resposta)

Neste momento a campainha toca outra vez.

Estevão: Esta, esperando alguém??

Maria: Não…Vou ver quem é.

Carlos Manuel: Olá Maria!!!

Estevão: (não gostou nada de ver Carlos Manuel no apartamento de Maria) O que você está fazendo aqui??

Carlos Manuel: Eu é que te pergunto Estevão?

Estevão: Eu estava ajustando uns horários com a Maria….

Carlos Manuel: Aham.Eu vim porque sou amigo da Maria, e as vezes eu venho para nós ficarmos estudando juntos….

Maria: Sim….(meio sem graça)

Estevão: Bom mais eu já estava de saída. Você vem Carlos Manuel?

Carlos Manuel: Infelizmente sim, tenho um compromisso as 14:00 e não posso faltar!

Os dois se despedem de Maria e vão. Do lado de fora do apartamento de Maria Carlos Daniel começa a falar com Estevão.

Carlos Manuel: Você acha que eu não sei quais são suas intenções com Maria? (alterado)

Estevão: Outra vez com isso Carlos Manuel!

Carlos Manuel: Vou te dizer outra vez que não brinque com Maria. Ela é uma moça que merece ser feliz, muito feliz, ao lado de um homem que a ame a ame de verdade!!! Agora me diga você é este homem que ela precisa? Está disposto a tudo por ela Estevão?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai niñas depois de tantos medos passado pelo dia como está o coraçãozinho de vocês?!
Besitos da Teky.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vivo Por Ella" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.