We Are Family ! escrita por Dri Viana


Capítulo 38
Ep12: Cada qual com seu cada qual! - prt 1


Notas iniciais do capítulo

E pensar que tudo começou há quinze anos, com essas três palavras: ''Siga as evidências!''. E dia 27 chega ao fim!

É, CSI vai deixar saudades!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545879/chapter/38

Era pouco mais das oito da manhã quando as meninas chegaram ao apê dos garotos a pedido de Greg, que as convidou pra tomarem café com ele e os demais, em comemoração a seu aniversário de 22 anos.

Ao adentrarem no apê, as garotas não encontraram nenhum dos rapazes por ali pela sala.

_Olha, acho que chegamos muito cedo, porque não tô vendo nenhum deles.

_Aposto que ainda devem estar dormindo.

_Pois se estiverem vão acordar agora mesmo, Cath. - Sara deu um assobio bem alto e depois perguntou em alto e bom som: _Tem alguém nesse ‘’cafofo’’?

Em poucos segundos, Gil surgiu no fim do corredor com uma toalha enrolada em seu quadril e com outra menor, ele enxugava os cabelos.

_Só uns minutos que já estamos indo. Warrick tá terminando o banho dele!

Morgan e Catherine viraram-se imediatamente de costas ao verem Gil ‘’seminu’’.

_Ai que horror, garoto! Como tem coragem de aparecer assim pra gente? – Catherine gritou indignada com a ‘’cara de pau’’ do amigo.

_Ah, qual é, Cath?! Não sou um horror de toalha, pelo contrário, sou muito lindo e gostoso!

O jovem sorriu todo convencido e aproveitando que as outras garotas não lhe olhavam, ele jogou um beijo pra Sara, que sorriu disfarçadamente.

_Falou o convencido! Aí, cadê o Greg hein, Gil?

_Ele foi providenciar as coisas para o café da manhã, Morg.

_Sabe se ele vai demorar pra voltar?

_Não! Aliás, ele já deve estar chegando. Esperem aí que já volto. Vou me vestir!

Todo esse tempo ao qual falava com as outras garotas, Gil provocava Sara, fingindo que ia tirar a toalha só pra que a morena lhe visse como veio ao mundo.

Sara até estava gostando daquele ‘’joguinho’’, mas também estava apreensiva, pois uma das garotas poderia virar e ver Gil fazendo aquelas ‘’ gracinhas’’ pra ela e aí como se explicariam?

Os amigos dos dois não sabiam que acerca de uma semana eles estavam ‘’ ficando’’ as escondida deles. As ‘’ficadas’’ eram mantidas em sigilo pelo casal, porque ambos não queriam ninguém se intrometendo no ‘’lance’’ deles.

Gil antes de entrar no seu quarto pra ir se arrumar fez um gesto com a mão, chamando Sara pra vir ao seu encontro. Sorrindo, discretamente a morena balançou a cabeça negativamente. Ainda que quisesse ir até lá, não poderia com as garotas ali.

Em resposta a negativa dela, Gil fez outro gesto com a mão, como quem diz: ‘’Ah, não vem? Tá bom!’’. E sumiu para dentro do quarto.

_Ai, eu não precisava dessa visão de Gil Grissom quase nu, logo de manhã cedo. – Catherine reclamou ainda indignada com o amigo.

_Ele é um exibicionista convencido! Viu só o que ele te disse, Cath?

_Ele é um caso perdido, não acha, Sar?

_Hãham!

A morena respondeu distraidamente ao ver a toalha que Gil usava ser ‘’lançada’’ pra fora do quarto e logo em seguida, pra sua surpresa, ela viu Gil aparecer novamente na porta, e no lugar da toalha agora se encontrava, uma almofada que cobria a nudez do rapaz.

‘’Jesus! O que esse garoto acha que tá fazendo?’’

Ela viu Gil fazer uma dancinha sensual pra ela enquanto mais uma vez, lhe chamava pra vir ao quarto. Com muito esforço, a morena negou-se a ir. Estava doida pra ‘’correr’’ até lá, mas com as garotas ali, era impossível!

Eis que Sara não resistiu a ‘’tentação’’ quando Gil entrou no quarto novamente e segundos depois, o rapaz sem aparecer, mostrou um papel da porta do quarto, onde Sara leu o seguinte:

‘’Vem aqui, honey, por favor... Tenho uma surpresinha pra você!’’

Curiosa como ela só, Sara não teve como resistir a esse ‘’chamado’’.

_Meninas, vamos sentar ali no sofá e aguardar eles virem! – Morgan propôs as outras duas.

_Olha, sentem-se vocês. Eu vou lá apressar esses garotos, porque detesto esperar. Volto já!

Definitivamente, ela precisava saciar sua curiosidade aguçada pelo ‘’recado’’ de Gil.

_Tá, vai lá e apressa mesmo. Diz pra eles não demorarem, Sar!

A morena assentiu e mais que depressa seguiu em direção ao quarto de Gil. Parou na porta pra juntar a toalha do chão, depois seguiu pra dentro do cômodo a passos cautelosos.

_Gil??... Já estou aqui! Cadê você?

_Tô aqui!

Ele anunciou saindo detrás da enorme cortina da janela de vidro do quarto, completamente vestido. Gil pode ver a decepção estampada na cara de Sara. Com toda certeza, ela esperava vê-lo sem aquelas roupas.

_O que foi? Pensou que eu estivesse nu é?

_Claro que não!

Mas era claro que ela pensava que sim. Foi por isso mesmo que tinha vindo até o quarto, porem não admitiria isso a ele.

_Você é um sem graça, Gilbert!

_Não vai, espera! – Ele segurou no braço dela quando Sara se dirigia a porta.

_Pra quê? Pra você curtir com a minha cara de novo?

_Não!... Olha, me desculpa pela brincadeira, sério. Agora vem, senta aqui, rapidinho! – Segurando em sua mão, ele levou-a até a cama e os dois sentaram-se lado a lado ali. _Quero te fazer uma proposta.

_Que proposta?

_Que ir comigo pra minha casa na serra? Podemos ir hoje mesmo e voltamos amanhã à noite. Os outros nem precisam saber.

Ela arqueou a sobrancelha, surpresa com essa proposta dele.

_Uma casa na serra?... Somente nós dois?

_Huhum!... Diz que sim, vai, Sara. Adoraria passar esse fim de semana sozinho com você. – Ele lhe olhou de um jeito que ‘’desarmou’’ completamente a garota ao seu lado.

Como é que ela diria não aquele pedido dele, ainda mais, com ele lhe olhando com aquela cara de pidão? Impossível!

_Eu aceito ir!

Grissom sorriu feliz por ela ter aceitado sua proposta. Eles trocaram um rápido beijo, depois combinaram rapidamente de se encontrarem uma hora depois do café da manhã no estacionamento do prédio pra partirem juntos em viajem.

***

Acomodados a mesa, o grupo de amigos se deliciava com a variedade de coisas que Greg tinha comprado já prontas!

_Só comprei coisas gostosas, nutritivas...

_E super engordativas! – Catherine completou em tom de brincadeira após levar a boca o último pedaço de panqueca que havia em seu prato.

_Era por isso que a Tina não gostava muito dessas coisas.

_Ah, quer dizer que a defunta não gostava dessas maravilhas?

_Não!

_Mas então, por favor, Rick... Prepara outra panqueca pra mim, porque eu adoro essas coisas. – Catherine sorriu após falar. Se aquela defunta não gostava, pois ela sim e sabia que Rick assim como ela, também adorava aquilo.

_Claro, Cath. Como quer?

_Com muito queijo e muito creme.

_Também gosto assim! – Sorriu Warrick enquanto preparava a panqueca da loira.

De repente, o telefone da casa tocou. Greg imediatamente se levantou da cadeira e correu pra atender a ligação, pensando que fosse algum parente ou conhecido seu que estava ligando pra lhe dar os ‘’parabéns’’.

_Alô!... – Ele tinha um sorriso ao atender, mas logo o desfez quando descobriu que a ligação não era pra ele. _Ah, oi!... Espera aí que eu vou vê... Warrick é pra você!

Greg anunciou desapontado e tapando com uma das mãos, o bocal do telefone.

Da mesa, Rick perguntou quem era.

_Tina!

_Ah não! – Resmungou Rick. _Aí, cara... Diz pra ela que eu não estou!

Rick pediu em um tom baixo pra que do outro lado da linha, sua ex não ouvisse sua voz.

_Tá bem!... Alô, Tina. Escuta, ele mandou te dizer que não está!

Warrick olhou para os amigos e bateu com a mão em sua própria testa não acreditando na mancada que Greg acabara de cometer. Os demais não se agüentaram e começaram a rir desse ‘’fora’’ dado por Greg.

_Mas foi isso que ele disse, Tina! – Greg ainda falava com a garota sem se dar conta do que tinha dito direito. _... Eu também não entendi o porquê dele dizer isso. Só estou transmitindo o recado que...

Ela desligou na cara de Greg que ficou indignado com isso.

_Mal educada! Desligou na minha cara.

_Você só pode ser perturbado da cabeça, né Sanders?

_Por que, Rick?

_Cara era pra você dizer simplesmente: ‘’Ele não está!’’. E não: ‘’Ele mandou te dizer que não está. ’’. Doente!

_Ah, foi mal!

_Aí Rick, por que ela continua te ligando?

_Eu sei lá, Cath. – O jovem deu de ombros. _E nem quero saber.

_Eu acho que ela quer um ‘’recordar é viver’’ com você, cara. – Grissom brincou.

_Já eu acho que ela quer te inventar outra desculpa pra você voltar com ela. – Foi à vez de Sara ‘’opinar’’.

_E eu acho que ela te ama e tá arrependida de verdade do que fez Rick. – Morgan disse.

_E você Greg, o que acha? – Sara indagou apoiando-se com um dos braços no ombro de Gil.

_Eu acho que é meu aniversario, mas não se preocupem com isso!

O rapaz saiu furioso da sala de estar por ninguém dá a mínima pra essa data. Morgan percebendo isso correu atrás do namorado.

_E eu acho...

_Vê lá o que vai dizer, loira. – Rick a alertou em brincadeira.

_Acho que perdi a fome. Fui! – A loira saiu do apê fula da vida.

Warrick ficou sem entender essa atitude de Catherine. E sem saco pra querer entender, ele disse a Sara e Gil, os únicos à mesa, que ia para o clube jogar tênis que ganhava mais. Despediu-se dos amigos, pegou sua mochila com a raquete e sua roupa de jogar, e saiu do apê.

_E somente restamos nós!

_Pois é!... Mas infelizmente terei que te deixar sozinha e ir para o meu quarto ajeitar algumas coisas pra nossa viajem.

_Eu também tenho que ajeitar umas coisas.

_Ok! Então, nos vemos em uma hora na garagem do prédio pra irmos juntos no meu carro. – Após dar uma olhada e se certificar que não havia perigo de um dos amigos estarem por perto, Grissom se aproximou mais de Sara e lhe roubou um beijo. _Até daqui a pouco, honey!

Dizendo isso, o rapaz levantou-se da mesa e saiu dali, deixando a mesa uma Sara meio abobalhada.

***

Morgan encontrou no quarto de Greg e encontrou-o falando ao celular, de frente pra janela do quarto dele.

_Tudo bem!... Eu vou falar com ela e os demais pra vê se eles vão também... Em uma hora estarei chegando aí... Tá, beijos!

Assim que ele encerrou a ligação, Morgan pigarreou chamando sua atenção.

_Posso saber com quem falava?

_Minha mãe. Ela e meu pai organizaram um almoço especial pra mim. Pediram pra eu ir lá e convidaram você e os demais também... Você vai?

_Você quer que eu vá?

_Adoraria!

_Então eu vou!

_Ótimo! Depois eu falo com os demais.

Ele sorriu sem muita empolgação e sua namorada percebeu.

_Greg o que foi aquele acesso de raiva de ainda pouco?

_Foi um acesso de raiva, oras!

_Sem motivo você há de convir, porque todos nós nos importamos com essa data. Tanto que estávamos tomando café com você e comemorando seu aniversario.

_Eu sei bebê!

_Então porque disse aquilo? – Morgan foi até seu namorado.

O que acontecia é que até o presente momento somente seus pais, seus companheiros de apê e as garotas que tinham lhe parabenizado pela data, mais ninguém tinha feito isso, sendo que Greg conhecia e tinha vários outros amigos e amigas. Só que pelo visto essas pessoas sequer lembraram que dia era hoje.

_Porque mais ninguém além de vocês e meus pais, me parabenizaram pela data de hoje.

_Greg só estamos no começo do dia. Tenho certeza que seus outros amigos vão ligar.

_E se mais ninguém ligar?

_Ao menos você vai ter recebido os parabéns das pessoas que gostam de verdade de você. Por acaso isso não é suficiente pra você?

Greg percebeu que sua namorada ficara sentida por ele se importar mais com a ausência de outros telefonemas de pessoas que talvez nem fossem verdadeiramente seus amigos como os que moravam com ele.

_Me desculpa, Morgan. E é claro que é suficiente, afinal... Vocês são a minha família de verdade!

A garota sorriu com as palavras dele.

_E ‘’se’’ mais ninguém ligar o que duvido que aconteça... Então é porque essas pessoas não se importam com você tanto quanto nós nos importamos.

_Você tem razão. Se mais alguém ligar ótimo, se não... Deixa pra lá!

_É isso aí!

Ela deu um beijo em seu namorado. Esperava que mais pessoas ligassem pra ele só pra não vê-lo triste e decepcionado.

_Agora voltando a falar sobre o almoço na casa dos seus pais... Que horas você quer sair?

_Em meia hora. Ainda vou falar com os rapazes. Você fala com as meninas pra mim?

_Claro, falo, sim. Então eu vou pro meu apê, me arrumar.

_Uhum. Assim que eu for sair daqui, te ligo.

_Ok!

Eles se despediram com um beijo e Greg acompanhou a namorada até a saída do apê. Depois que ela se foi, Sanders foi à procura dos amigos e encontrou só Grissom no quarto dele, arrumando algumas roupas em uma mochila.

_Vai viajar, cara?

_Sim, mas volto amanhã à noite.

_Puxa, vai viajar justo no dia do aniversário do seu brother, Gil?

_Pô, cara, sinto muito, mas é que eu já tinha acertado ontem e não deu pra avisar. – Mentiu Gil.

_Aposto que tem mulher no meio disso, não é?

_Tem, mas não adianta perguntar quem é, porque não vou dizer.

Grissom fechou o zíper de sua mochila e despediu-se de Greg, não dando oportunidade para o amigo contar sobre o almoço na casa dos pais.

Assim que já se encontrava dentro de seu carro, Grissom mandou uma mensagem de texto pra Sara.

‘’Já tô no carro te esperando. Não demora muito pra vim!’’

Sara fechava sua mochila quando sentiu o celular vibrar no bolso detrás da calça jeans. Pegou o aparelho e ao ler a mensagem um sorriso escapou de seus lábios. Pelo visto alguém estava com pressa.

‘’Já tô descendo, agoniado!’’

Certificando-se de que não havia esquecido nada, a morena pegou sua mochila da cama e saiu do quarto. Na sala encontrou as duas amigas conversando.

_Vai aonde com essa mochila?

_Então... Eu vou... Viajar com um cara!

_Viajar??

_Com um cara??

_Foi que eu disse.

Sara só estava aguardando o momento exato de o interrogatório começar e não demorou nada pra isso acontecer.

_Que cara é esse que você vai sair? Você o conhece? E pra onde vocês vão?

_Catherine se eu não o conhecesse não aceitaria o convite dele, não acha?

_Faz sentindo!

_Esse cara é um ficante seu então?

_Sim, Morgan! Estamos saindo há uns dias.

Em hipótese alguma diria o nome dele caso elas perguntassem.

_Por que não me contou que estava com um cara?

_Não sabia que tinha que te contar, quando estivesse com um!

_Somos amigas lembra?

_Lembro, Catherine. Mas isso não quer dizer que todo o tempo tenho que dar um relatório da minha vida amorosa a você.

_Ai, cruzes! Não precisa ser assim grosseira!

_Desculpa. Olha, eu vou viajar com ele, mas amanhã a noite estou de volta. Tudo bem?

_Não! Vão pra onde e quem é ele?

Sara revirou os olhos em insatisfação com as inquisições de Catherine.

_Não sabia que o nome da minha mãe tinha mudado de Laura pra Catherine.

Morgan apertou os lábios pra segurar o riso que deixaria escapar diante daquelas palavras de Sara.

_Eu só me preocupo com você, tá bom?

_Eu agradeço a preocupação, amiguinha, mas sei me cuidar.

_Você não vai dizer pra onde vai e nem que cara é esse?

_Morgan, me ajuda com essa garota, vai! Ela tá parecendo a minha mãe. – Sara pediu a outra amiga que agora sorria da situação toda.

_Catherine pega leve vai. Sara não é uma criança.

_Você não fica preocupada com essa desmiolada saindo pra sabe lá Deus onde com um cara que a gente nem conhece? E se ele for um tarado ou pior, um maníaco sexual? – Exagerou Catherine, fazendo suas amigas caírem na risada.

_Catherine, te asseguro que ele não é nada disso. É um cara legal, que eu tô gostando muito de ficar e se as coisas entre a gente continuarem seguindo do jeito que estão logo eu o apresento a vocês, pode ser?

Em sua concepção isso ainda demoraria um pouquinho a acontecer, mas não era impossível posto que ela via o quão Grissom parecia se esforçar pra que dessa vez eles dessem certo de verdade.

_Tá, mas nem o nome pode dizer pelo menos?

O celular de Sara vibrou dentro do bolso de sua calça. Ela pegou o aparelho e viu uma nova mensagem de Gil, reclamando da demora dela em descer.

_Tempo técnico em suas inquisições, Catherine. Agora preciso ir, meninas. Marquei de encontrá-lo num lugar e ele já chegou lá.

_Ele não vem te buscar aqui? Que espécie de sujeito é esse?

Ignorando as palavras de Catherine, Sara despediu-se da loira e depois de Morgan que lhe desejou uma boa viagem e que se divertisse com esse cara misterioso.

Logo que ela saiu do apartamento, Catherine olhou ainda insatisfeita e inconformada para Morgan.

_Eu acho perigoso ela sair com um cara que nem sabemos quem é.

_Mas ela sabe, Cath. Deixa a Sar, ela é adulta e tenho certeza que sabe onde está se metendo.

Longe dali, Sara chegava ao carro de Grissom. O rapaz já estava pronto pra lhe mandar outra mensagem, mas desistiu ao ver Sara vindo na direção de seu carro.

_Puxa até que enfim chegou! Por que a demora?

_A Catherine resolveu bancar a minha mãe e me encheu de perguntas. – Sara contou jogando sua mochila no banco detrás e depois, puxando o cinto de segurança.

_Sério??

Ela assentiu.

_Ainda bem que eu não tive esse problema. O Greg fez umas perguntas, mas nada de tão inquisidor assim.

_Sorte sua!... Vamos?

_Agora! – Gil deu partida no carro e agradeceu que os vidros do veiculo tinham películas escuras, pois dificultava a quem estivesse de fora do carro ver quem estava dentro dele. Ninguém veria Sara e ele saindo juntos dali.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bjs e até!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "We Are Family !" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.