We Are Family ! escrita por Dri Viana


Capítulo 37
Ep11: Verdades - prt final




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545879/chapter/37

_Sara me perdoa pelo que disse. Foi um comentário estúpido, desculpa! – Nick pedia apressadamente enquanto seguia atrás da morena.

_Fora! – Sara mandou abrindo a porta e indicando a saída para Nick.

_Sara, por favor, gata.

_Fo-ra! – Ela o empurrou pra tirá-lo de seu apê.

_Foi só uma brincadeirinha aquilo. Não leva a sério, vai. Vamos esquecer isso e continuar de onde paramos.

_Eu não quero continuar mais nada.

_Baby, não desperdice todo o futuro que poderemos ter. Olha, sinto que nós temos uma conexão grande. E sabe onde sinto? Aqui, no meu coração. Sente só.

Nick abriu alguns botões de sua camisa e pegando a mão de Sara, colocou-a sobre seu peito forte. O que ele não imaginava era que a garçonete com quem ficara, havia lhe deixado uma escandalosa marca.

_Mas o que é isso aí? – Sara notou a marca arroxeada no peito de Nick, bem acima de onde sua mão pousara. A morena que não era boba reconheceu imediatamente do que se tratava aquilo. _É um chupão?!

_Chupão?? – Ele olhou para a marca e mais que depressa abotoou sua camisa novamente. _ Não, não, gata. Foi um mosquito que me ferrou. Sou alérgico a esses bichos.

Sara balançou a cabeça em descrença. Como duas pessoas podiam ser tão parecidas? O tal Nick era parecidíssimo com Grissom. Até nas desculpas esfarrapadas e nas invenções descabidas, eles eram iguaizinhos! Incrível!

_Você por acaso acha que sou idiota pra acreditar nisso? Quem foi que te fez isso? Foi à garçonete, não foi?

_Não. E de quê garçonete está falando, baby?

_Essa aqui, estúpido!

Com o joelho, Sara acertou um golpe bem no meio das pernas de Nick. O rapaz caiu de joelhos no chão e sentindo uma tremenda dor.

_Não se atreva a me procurar mais, seu idiota!

Sara bateu a porta na cara de Nick que se contorcia de dor pelo golpe recebido.

***

Eddie e Tonny ainda não conseguiam crer que tinham sido enganados por Catherine. A garota se viu obrigada a lhes revelar que saía com ambos.

_Você estava brincando com nós dois?

_Não, Eddie, eu juro que não.

_Como não? Você saia com nós dois ao mesmo tempo, Catherine. - O olhar de Tonny era frio. _O que queria com isso? Ver quem era o melhor?

_Não, Tonny. Não era essa minha intenção. Eu...

_Você é uma egoísta! – Acusou o ator visivelmente decepcionado e irritado por ter sido enganado dessa forma.

_Manipuladora! – Eddie também tinha o mesmo sentimento de decepção do amigo. Jamais imaginou que Catherine estivesse brincando com ele desse jeito.

_E pensar que eu te pediria em casamento.

_Eu também!

Os dois rapazes abriram cada um, uma caixinha de veludo que continha dentro, um lindo anel de noivado.

A loira arregalou os olhos. Seria pedida em casamento duplamente.

_Mas quer saber, irmão? Fica com ela. É toda sua! – Tonny estava possesso e não queria mais nada com Catherine. Agradeceu aos céus por ter descoberto a tempo quem ela era!

_Deus me livre, brother. Fica você com esse bicho estranho. Eu não a quero mais.

_Muito menos eu!

_Ah, calem a boca os dois, já! – Batendo o pé, Catherine gritou furiosa por ouvir aqueles insultos dos dois rapazes. Tudo bem, que ela merecia a ira deles, mas aqueles dois estavam passando da conta com as ofensas. A loira não tinha sangue de barata pra ficar ouvindo calada. _O que estão pensando, hein? Eu não sou nenhum bicho estranho, muito menos uma coisa pra ficarem me jogando de um para o outro assim.

_Você é pior do que um bicho ou uma coisa, Catherine! – Rebateu Eddie.

_E vocês o que pensam que são?

Ela se revoltou mais ainda. Chega! Aqueles dois também iam ouvir agora umas poucas e boas dela.

_Vocês são dois asnos!... Você, Eddie, se acha o príncipe Williams, mas está mais para sapo feio do que príncipe, seu idiota!

_Essa garota enlouqueceu de vez irmão. – Tonny agora ria do descontrole de Catherine.

_E você Tonny... Não ri não, seu panaca! Você acha que é quem? O Jamie Dornan dos pobres? Não, seu ridículo!

_Ridícula é você, garota!

_Vai embora daqui, ou melhor, vão os dois embora. Se mandem!... Não quero mais olhar na cara de vocês.

Que fossem para o diabo que os carregasse! Depois de todas as afrontas que aqueles dois lhe dirigiram, Catherine queria distância deles.

_Pois vamos mesmo. E quem não quer mais olhar na cara de alguém aqui, somos nós! Não queremos te vê nunca mais!... Adeus, Catherine. Vamos irmão!

Os dois amigos seguiram para o carro do ator sob o olhar raivoso de Catherine.

_Isso vão mesmo!

Enquanto entravam no carro, eles xingavam Catherine de: louca, mentirosa, farsante e tudo mais. A loira não ficava atrás e também revidava os insultos. Em segundos, eles partiam dali.

_Idiotas!! Nunca mais apareçam na minha frente! – Gritou à loira batendo os pés no chão como uma menina birrenta. Logo depois, ela virou-se pra entrar no prédio e deu de cara com Warrick que vinha pegar sua moto pra sair.

_O que houve, Cath?

_Cala a boca, porque Isso tudo é sua culpa!

Catherine passou por ele feito um furacão e espumando de ódio.

Assustado com as palavras grosseiras dela, Rick correu atrás da amiga pra saber o que tinha feito pra ela estar lhe dizendo que era culpado de algo.

Ele conseguiu alcançá-la no hall do prédio, há poucos passos do elevador.

_Cath, espera... O que aconteceu?

_Nada, me deixa!

A última coisa que ela queria nesse momento era falar com ele. Estava furiosa por tê-lo visto abraçado com aquela mentirosa da Tina e ainda tinha a confusão com seus pretendentes que acabou lhe deixando furiosa com tudo e todos.

_Como nada, Catherine? Olha como está? Parece à beira de um ataque de nervos.

Ela chegou ao elevador e pressionou o botão pra chamá-lo. Enquanto ele não vinha, a loira pôs-se a falar dos ex’s, sob o olhar curioso de Rick que a observava.

_Aqueles dois babacas... Mas se eles acham que vou ficar me humilhando pra eles, estão redondamente enganados. Eu não vou fazer isso e nem vou ficar brigando mais com eles. Graças a Deus me livrei deles!

_Se livrou deles ou eles te deram um ‘’chute’’, porque descobriram que você estava com os dois ao mesmo tempo?

Ela olhou raivosa para Warrick que ate se arrependeu de ter aberto a boca.

_Pra sua informação, ninguém me chutou. Eu que terminei com eles! Não fala o que não sabe, tá bom?!... E tem mais... Você é tão idiota quanto eles! Escutou bem?

Rick arregalou os olhos assustado com o descontrole da amiga.

_Como assim? Tá louca?

A raiva dela era tanta que já minava seu raciocínio e Catherine não pensou duas vezes em despejá-la em Warrick.

_Não tô louca, não! A Tina aprontou legal com você... E o que fez? Acreditou nela! Nas mentiras dela.

Warrick revirou os olhos ao mesmo tempo em que balançava a cabeça.

_Aquela garota só diz mentiras. Uma atrás da outra e, no entanto, você acredita nela!

_Cath... – Ele chamou-a esclarecer de uma que Tina e ele não estavam juntos, mas Catherine nem lhe deu bola e continuou a falar.

_Afinal você só ouve a Tina... Só acredita nela... Essa garota é uma sonsa e você não percebe...

_Eu terminei com ela, Catherine!

_... E até voltou com... O que disse? – Espantada, Cath olhou para Rick.

_Terminei com a Tina... Há dias!

_Terminou?... Mas eu vi vocês se abraçando no seu apê, uma hora atrás.

_Foi um abraço de despedida.

_Sério?

Ele assentiu.

_Eu entendo que você esteja passando por um período ruim por conta dos seus dois pretendentes terem se descoberto e que tá complicado essa situação pra você. Então não vou mais ficar te importunando e nem me intrometendo na sua vida.

_Rick aquilo que eu disse ainda pouco...

_Não se preocupe que não levarei a sério aquelas palavras. Sei que estava nervosa e por isso que as disse. Agora vou te deixar sozinha pra que fique mais calma. Valeu?...Tchau!

Ela ia pedir pra que não fosse, mas não houve tempo porque Rick partiu rapidamente para a garagem do prédio.

_Droga! O que fiz? – A loira choramingou ao se dar conta que tinha sido grosseira com o rapaz.

Do elevador atrás da loira, saiu uma Sara apavorada por conta de Eddie.

_Cath, desculpa amiga. Não vi quando o Eddie saiu lá do apê. Por acaso ele te viu com o Tonny?

_Você sabia que o Rick tinha terminado com a Tina? – Catherine virou-se para encarar Sara atrás de si.

_Sim, mas isso já tem muitos dias.

_E não voltaram desde então?

_Não. Ele ficou muito decepcionado com ela por causa da traição e não voltou com a bruxa mesmo ela insistindo por isso.

_Ai não!! – Catherine entrou no elevador chorando.

_O que deu nela? – Sara franziu a testa, olhando para as portas fechadas do elevador.

Instantes mais tarde, a morena estava no apê dos garotos jogando na maquina de pinball com Gil tentando tirar sua atenção pra fazê-la errar e perder no jogo.

_Você tinha razão Gil.

_Sobre?

Com as mãos sobre a mesa do jogo, ele tapava aonde a bolinha ia passando somente pra atrapalhar Sara no jogo.

_Seu primo Nick não vale nada mesmo!

Gil imediatamente levantou a cabeça pra olhar Sara.

_Eu sabia! Sabia!... Aposto que ele se ferrou bonito quando deu uma de gaiato, não foi?

_Na verdade, foi quando descobri que se meteu com a garçonete bem de baixo do meu nariz! – Sara contou com os olhos atentos a mesa de pinball e assim perdeu a cara de espanto que Gil fez.

Grissom teve que reconhecer que dessa vez seu primo tinha passado da conta. Mas quando é que ele não passava? Nick sempre aprontava com as garotas sem medir as consequências de seus atos.

_Bem que eu te avisei que ele ia aprontar. Agora você não pode me acusar de não ter te avisado!

_Não precisa ficar jogando na minha cara isso, tá bom?!

Ele riu dela.

_Sabe o que é curioso?

_O quê?

_O tempo todo que estive com seu primo... Não deixei de pensar em você.

Ele deitou o rosto sobre a mesa de jogo e encarou Sara de maneira engraçada enquanto ela seguia jogando.

_Nick me lembrava alguém, mas a principio não sabia com quem era. E quando me dei conta de que ele se parecia com você, percebi uma coisa.

_Que coisa?

_Seu priminho é somente a cópia de um perfeito idiota!

_Ei... Ei... Também não precisa esculachar assim comigo!

_Mas é verdade. Então pensei comigo mesma... Se for pra eu ficar com um idiota, então que seja com o idiota original!

Grissom ficou tentando decifrar o que significava aquelas palavras dela, mas não conseguiu.

_O que quis dizer com isso?

_Nada, esquece! – Sara se arrependeu do que disse. Tinha falado demais!

Só que Grissom não se satisfez com essa resposta. Dando a volta na mesa de jogo, o rapaz postou-se atrás de Sara que continuava a jogar, e insistiu por uma resposta dela.

_Por favor, Sara... Me diz, vai.

Ela parou de jogar e devagar se virou de frente pra Grissom.

_Antes de te dizer, eu quero te fazer uma pergunta e dependendo da sua resposta... Posso repetir ou não o que disse ainda pouco. Feito?

_Beleza. Pergunta.

Se ele respondesse da forma que ela desejava e sem mentira, Sara não só lhe diria o que ele queria saber como também, cogitaria fazer de suas palavras... Reais, ou seja, ficaria com Grissom!

_Você se lembra daquela noite no seu carro em quê me fez uma confissão e depois quase rolou uma coisa entre a gente?

De novo isso?

_Não... Não lembro!- Grissom insistiu nessa mentira.

_Como não Gil? Puxa pela memória, vai! – Ela segurou seu rosto e ficou olhando fixamente em seus olhos.

_Sara não lembro! – Faltava-lhe coragem pra dizer a verdade.

Diante da resposta dele, Sara o largou decepcionada e furiosa com ele, e consigo mesma que ainda tinha a remota esperança de ouvi-lo repetir o que havia lhe confessado no carro dele. Só que pelo visto isso jamais aconteceria!

_Na boa, com você nunca vai funcionar. E esquece que não vou te dizer nada! Idiota!

Irritada, Sara o afastou com um empurrão e foi embora dali. Ela só perdia seu tempo insistindo com aquele traste. Ele nunca admitiria o que disse. Talvez, porque só tenha dito mesmo pra curtir com a cara dela como sempre costuma fazer.

Grissom viu frustrado Sara sair da sala. Bastaram apenas dois segundos após ela ter desaparecido de sua vista pra ele se encher de coragem e correr atrás da morena. Não podia mais deixar aquela situação deles continuar assim e muito menos, aquela mentira de quê não lembrava nada, persistir.

Ele podia ver que Sara parecia mesmo gostar dele e a verdade é que ele também gostava dela, sabia disso... Sentia isso! Então por que não investir neles? Tentar mais uma vez? Ele queria tanto ter a chance de ficar de novo com ela. Percebeu que se não tomasse uma atitude agora ou demorasse mais pra isso, correria o risco de ela achar a qualquer momento alguém de quem gostasse de verdade e aí ele a perderia pra sempre!

_Sara, espera! – Gil conseguiu alcançá-la já na porta do apê.

_O que quer? - Ela puxou seu braço que ele havia segurado.

_Quando você fala no que quase aconteceu... Está se referindo a isso aqui?

Sem que Sara esperasse, Grissom a agarrou pela cintura e prensando-a a parede ao lado da porta, ele beijou-a como tantas vezes se imaginou fazendo. Foi um beijo arrebatador, profundo e o mais importante de tudo... Verdadeiro! Havia sentimento envolvido naquele beijo. Sentimento esse que Grissom não imaginou que fosse assim tão intenso a ponto de mexer com cada célula de seu corpo de uma maneira como ele não se recordava de ter acontecido antes.

Foi algo revelador e assustador de se comprovar, mas altamente prazeroso!

Os segundos pareceram voar durante aquele beijo avassalador. E foi só quando faltou totalmente o fôlego que eles pararam de se beijar.

_Foi isso... Que quase aconteceu... Entre a gente naquela noite, Sara? – Ele conseguiu perguntar enquanto tentava recuperar o fôlego.

_Uhum... Quer dizer que... Você... Lembra então?

_Sim! – Ele murmurou encostando sua testa na dela e fechando os olhos. Seu coração batia tão acelerado e sua respiração ainda estava tão ofegante que parecia até que Grissom tinha participado de uma maratona. Sara não estava tão diferente dele.

_E também... Lembra-se do que me disse antes disso... Quase acontecer naquela noite? – Ela se arriscou em perguntar mais uma vez.

Ele abriu os olhos pra encará-la. Tinha que pôr fim aquela mentira que inventou e deixá-la saber a verdade de uma vez.

_Lembro, Sara.

_Por que disse que não lembrava?

_Por favor, não fica com raiva de mim. Mas... A verdade é que... Eu tive medo de dizer que lembrava e você depois me zoar ou fazer pouco caso de mim, do que eu te disse.

_Eu não faria isso. Não se eu olhasse nos seus olhos e visse que estava sendo sincero comigo como estou vendo agora.

Ele sorriu e roubou um beijo de Sara.

_Acha que a gente pode ter uma segunda chance depois de anos?

_Isso depende.

_Depende do quê?

_Dessa vez você terá que se comportar!

Ele enrugou a testa sem entender a principio o que aquilo queria dizer. Mas logo sua ‘’ficha caiu’’ e um sorriso foi surgindo em seus lábios ao se dar conta do que aquelas palavras implicavam.

_Esse ‘’se comportar’’ por acaso, quer dizer ser... Fiel?

_Touché! Exatamente! Eu já tive minha cota de chifres ao longo dos meus relacionamentos, incluindo o nosso. E não quero mais um pra lista.

_Eu não te coloquei chifres quando ficamos... Quer dizer, não literalmente! – Ele riu e ganhou um soco no braço pelo que disse. _Ai! Tudo bem, eu vou me comportar dessa vez. Ou pelo menos... Tentarei!

Ele tinha um sorriso zombeteiro, mas era somente pra provocar Sara. Estava realmente disposto a se comportar mesmo sabendo que essa tarefa pra alguém como ele, seria um tanto árdua. Um mulherengo não deixa de ser mulherengo de uma hora pra outra! Mas por Sara, Grissom estava disposta a deixa de ser. Faria todo o possível pra ser fiel a ela. Dessa vez, ele queria que desse certo e não se comportaria como o moleque de anos atrás.

_Acho bom você conseguir se comportar seu traste, porque se eu descobrir que anda enfeitando a minha testa, juro que arrebento sua cara, Gilbert! – Ela lhe deu outro socou, agora foi no peito.

_Olha se continuar a me socar desse jeito, eu vou ficar com hematomas.

_Pois que fique!

Gil não se conteve e gargalhou só pra irritar Sara.

_Olha, fica despreocupada que vou me comporta. Até porque não quero ter meu rosto desfigurado por você! – O rapaz brincou.

_Eu tô falando sério, Gilbert Grissom!

_Eu também, Sara Sidle! – Sorrindo, ele piscou pra ela e não resistiu em lhe roubar mais um beijo, depois mais outro e mais outro...

Bem se isso daria certo dessa vez e se Grissom se comportaria ou não. Somente o tempo diria!

...

Próximo episódio:

Sem o conhecimento dos companheiros de apê, Gil e Sara vão viajar pra serra a fim de passarem o fim de semana juntos e sozinhos.

Greg e Morgan vão passar o dia na casa dos pais de Sanders que prepararam uma festa em comemoração ao aniversário do filho. Lá, Greg terá que lidar com seu primo pegador que ficará cercando sua namorada. Ciúmes a vista!

Catherine e Warrick acabam passando o dia juntos no apê dele. Tudo ia bem entre eles que se divertiam juntos, mas uma ligação de Tina vai ‘melar’ a situação agradável entre os dois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "We Are Family !" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.