EarthMoon - Interativa escrita por Calm


Capítulo 11
Junho — 2ª Parte


Notas iniciais do capítulo

Eu disse que sairía ainda hoje!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545233/chapter/11

Eram cerca de sete da manhã. A competição de natação será realizada as dez da manhã. See estava deitado em sua cama, acordado. Mesmo sabendo que o ônibus para levar os alunos que iriam participar das competições daquele dia iria logo partir, estava ainda deitado, com um olhar de quem fora derrotado.

– Já é hora de se levantar, não acha? - Talles bateu na cabeça de See com um mata-moscas.

– Aí!! Caralho!! - See realmente se levantou, com a mão na cabeça. Depois de alguns segundos, voltou a ficar no mesmo estado. - Acho que eu vou desistir... Eu não sei se vou aguentar competir hoje...

– Ah, era só ter me dito antes. - Talles retirou um celular do bolso e discou um número. - Ei, é sobre o See. Ele arregou. É. Ahã. Sabe como são esses Lunianos, não cumprem as coisas que fazem... Não, ele não deve estar ouvindo de tão perdido na própria cabeça. Raça nojentinha, né...?

– Seu...! - See novamente mudou completamente de ânimo. Acertou um soco no estômago do companheiro do quarto. - Vou lhe mostrar quem é a raça nojenta quando eu ganhar a medalha! Seu animal!

See, em questão de poucos minutos, já havia se trocado e saiu do quarto comendo enquanto ia na direção do ônibus. Bateu a porta do dormitório violentamente. Talles se apoiou na parede para se levantar, sorrindo.

Enquanto estava a caminho do ginásio, encostado na janela, See se arrependeu de ter entrado naquele ônibus.

...

– E agora, na terceira disputa de natação do dia, temos os 1500 metros livres! - Eram dez e meia da manhã. Enquanto os nadadores de aqueciam, ele anunciava. A arquibancada estava cheia de alunos de todos os colégios. - A modalidade contará com dois atletas de cada colégio, um do sub-14 e outro no sub-17! Os atletas, suas faixas e seus colégios são, respectivamente;
Na primeira faixa pertence ao colégio Spot! Que disputará a competição são Abel Avery e Carter Richard!
Na segunda faixa está o colégio Core! Os representantes são os dois chineses Su Yang e Chi Taehwan!
Na terceira faixa, temos o colégio EarthMoon! Seus nadadores são See Wholeing e Baltazar Shantal! Sendo que primeiro é um Luniano!
Na quarta faixa, está o colégio Vulcanium! Seus competidores são uma dupla de irmãos! Wesley e Jean Wellington!
Na quinta e última faixa, sedentos por causa da perda de ontem, compete o colégio Sharks! Os irmãos Enzo e Lorenzo Geovane!

– Por favor, pedimos que os sub-14 voltem para o vestiário ou sentem-se em seus lugares reservados na arquibancada! - O juiz falou em um alto-falante. - Começaremos com os sub-17!

See estava cabisbaixo, sem a determinação e o foco de todos os outros competidores. Foi o único a ir em direção ao vestiário; os outros ficaram para assistir a competição. Antes de se afastar muito sentiu uma grande mão em sua cabeça.

– Fica frio moleque. Eu vou ganhar o sub-17, por isso não se estresse tanto em ganhar o sub-14!

Baltazar era bastante alto e forte, com dezesseis anos ao invés dos dezessete anos dos outros quatro. Rapidamente virou o favorito na bancada de apostas. See apenas fez um "ok" com a mão e voltou para o vestiário sem dizer uma única palavra.

– Todos os nadadores em suas faixas! - O juiz anunciou. Todos ficaram preparados, sem se encarar e nem nada o tipo. Completamente focados.

O juiz apitou, mas ao invés de esperar o apito terminar de soar, Baltazar pulou na piscina quando o apito começou.

Ele havia queimado a largada.

See POV

Apenas ouvia a gritaria da torcida do lado de fora. Estava sem a minha touca e óculos, refletindo se deveria sair do ginásio, fingir uma torção ou fazer qualquer coisa que me retirasse da competição.

Hoje é dia 16 de Junho... Eu não gosto dessa data. Não consigo deixar de chorar nessa dia, não importa o quão feliz eu realmente esteja.

– Aí está você! Ainda bem que está aqui dentro! - Um colega meu do clube de natação abriu a porta violentamente, com outro amigo meu exausto. Os dois, assim como eu eram Lunianos.

– Zaki e Abaan...? O que estão fazendo aqui...? - Perguntei, passando o meu braço sob meus olhos para enxugar meus olhos lacrimejados.

– Cara, foi difícil entrar aqui! Só tínhamos o ingresso de alunos, tivemos que sair correndo entre aqueles seguranças gorilas para entrar aqui! - Zaki ainda estava animado.

– A gente veio desejar boa sorte... E também... - Abaan ainda estava recuperando o fôlego, ele estendeu a mão com um óculos de natação.

– Hã? Eu trouxe o meu... - Falei, olhando para o óculos.

– Mas o seu óculos é fumê! É você que prega para nós que temos de ter orgulho de ser Lunianos! Use esse óculos, é cristal! Assim os outros vão ver os seus olhos!

– Isso mesmo! - Abaan se animou um pouco também.

– Obrigado. - Peguei o óculos da mão de Abaan e guardei o meu em um dos armários.

– Você está muito seco! Vamos lá, não perca dos terráqueos! - Zaki balcançou os meus ombros. - Temos de ir para não sermos apanhados pelos seguranças, mas estaremos na arquibancada! Mostre para eles do que somos feitos!

Os dois se retiraram. Tive mais poucos minutos para refletir como sair, mas agora estava me sentindo obrigado a participar. "Mostre para eles do que somos feitos..." eu não me sinto a pessoa certa para fazer isso.

– Competidores do sub-14! Se apresentem a piscina imediatamente para o começo da prova!

O meu tempo havia acabado. Suspirei e fui para a borda da piscina me aquecer. Quando menos percebi estava na faixa. Todos estavam focados na água, exceto Enzo. Ele deveria querer vingaça pelo colégio dele por causa da luta de ontem. Eu não dei a mínima.

– E o apito soa! Os nadadores começam a todo o vapor... Exceto See, do colégio EarthMoon! Ele está indo lento embaixo d' água, quer dizer, nem parece se mover!

Não sei o motivo daquilo, mas quando entrei na piscina, minha mente começou a se ocupar com as coisas relacionadas a essa data que eu não consigo desistir...

Foi nesse dia, dezesseis de junho... Há quantos anos foi isso? Nem mais consigo me lembrar. Normalmente passo o ano inteiro me lembrando só uma ou duas vezes disso, mas nesse dia tudo vem a tona de uma maneira que o peso fica sob mim o dia inteiro.

Dia dezesseis de junho foi o dia do funeral da minha mãe e do meu irmão mais velho. Eu só fui entender anos depois o porquê dos dois não acordarem quando eu os chamava naquele dia. Lembro de ter berrado, gritado e chorado naquele dia.

Eu consegui desistir deles e seguir em frente, exceto neste dia. Memórias dos dois simplesmente vêm a tona e não me deixam seguir. Eles simplesmente me prendem a eles durante estas vinte e quatro horas...

Se existisse algo que me fizesse esquecer tudo isso...

– See! See! Você é um Luniano! Vá, See! Mostre os seus olhos! - Ouvi fracos e distorcidos gritos. Reconheci os donos; Abaan e Zaki. Eles me trouxeram para a realidade.

O que diabos estava fazendo?! Eu sou um Luniano, e estava deixando Terráqueos me ultrapassarem! Não... Não... Não! Deixar Terráqueos me derrotarem, vencerem os Lunianos...

Iria ser um desrespeito a minha mãe e ao meu irmão!

– Uau! See começa a avançar em uma velocidade impressionante! Parece que ele está tentando recuperar o minuto perdido! - See tomou uma investida forte e furiosa, conseguindo alcançar os outros. - Mas isso pode ser perigoso! See não pode se cansar no meio da prova, que é de um quilômetro e meio!

3º Pessoa

See nadava com toda sua força, hora debaixo d' água e hora boiando como os terráqueos. Alternava entre vários estilos, e logo conseguiu abrir vantagem sob os outros.

– Vamos See! Você consegue! - Zaki e Abaan gritavam a plenos pulmões, levantando o resto da torcida.

– Acham que eu vou deixar?! - Lorenzo resmungou para si mesmo, e aumentou a carga.

Virou uma competição de carga entre a Shark e a EarthMoon. Os dois alternavam o primeiro lugar á todo momento.

"Eu não vou perder... Eu não posso perder!" - See gritou em sua mente e aumentou também a carga.

See sentiu seu joelho estalar, porém continuou com a carga alta. A disputa parecia não ter fim.

– E entramos na última reta! Até agora nenhum dos competidores está com uma vantagem visível!

– Não diga isso! - Ignorando seu joelho, See aumentou mais uma vez a carga.

Nos últimos disputados 100 metros, a platéia e principalmente o colégio EarthMoon começaram a gritar de alegria quando viram duas mãos batendo na borda antes da faixa cinco.

– E o vencedor que ninguém acredita por conta da desvantagem inicial é See Wholeing, do colégio EarthMoon!

Os olhos brilhantes de See refletiam algo que ninguém percebia até ele retirar os óculos; seus olhos vermelhos, inchados e molhados.

– Ele está... Chorando? - Alguns terráqueos se perguntaram.

See estava chorando silenciosamente até retirar os óculos, quando as lágrimas começaram a correr mais livremente e sua voz chorosa se tornara notável, mesmo que naquele momento estivesse em baixo volume.

"Mamãe... Irmão... Essa vitória foi para vocês!" - See falou para si mesmo olhando para onde a lua ficaria no céu e pôs as mãos nos olhos, quando começou a chorar em voz alta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Já estabeleci que Junho terá quatro partes. A próxima será a de música e a última...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "EarthMoon - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.