EarthMoon - Interativa escrita por Calm


Capítulo 1
Abertura


Notas iniciais do capítulo

Esse vai ser mais um capítulo informativo sobre os Lunianos, qualquer dúvida é só falar comigo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545233/chapter/1

Há milênios, diz-se que os humanos habitavam exclusivamente na lua. Porém, vários humanos migraram para o planeta que a lua rodeava; a terra. Esses migrantes sofreram muito para conseguir se adaptar, mas conseguiram construir uma civilização no planeta terra.

A humanidade passou a se dividir em duas: Os Terráqueos e os Lunianos, sendo que os Terráqueos representam quase 90% da população humana; principalmente pelo fato da evolução dos Terráqueos impedir que os mesmos voltem a viver na lua, e vários Lunianos se mudaram para a terra para procurar melhores condições de vida.

Lunianos tem algumas características que Terráqueos não apresentam, elas são:

1) A capacidade de sobreviver sem respirar e sem tomar água.

2) A baixa incidência de pessoas negras e morenas, pois os raios solares não atingem a lua com muita intensidade, apesar da mesma se iluminada. Estima-se que 8% dos Lunianos sejam morenos e 2% sejam negros, ambos os casos por causa de fatores genéticos.

3) Concentração de Vitamina A 120% maior do que a de terráqueos, e uma visão noturna 90% melhor do que as dos Terráqueos.

Essas são as principais diferentes, e existem várias outras menores. Poquíssimos Lunianos vivem na Terra, principalmente por causa da gravidade que dificulta a sua locomoção e da pressão atmosférica que racha a pele e prejudica o corpo. A locomoção entre Terra -> Lua é feita através de proteínas extraídas do solo lunar que anula o efeito da gravidade sobre os Lunianos, e conseguem ir para a Lua sem maiores problemas.

...

– Hoje, dia 13 de Setembro, abrimos as inscrições para o primeiro internato que aceitará tanto Terráqueos quanto Lunianos! Ela tem instalações que deixarão os Lunianos viverem sem problemas aqui na Terra. Esse internato terá finalidade de juntar todos nós! Somos todos humanos!

Seis meses se passaram depois da abertura das inscrições até o primeiro dia do ano letivo; apesar dos boicotes da maioria cidadãos, vários jornais e sites, e dos conservadores que consideravam os Lunianos e Terráqueos povos completamente diferentes e acusarem o governo de jogar dinheiro fora, no dia 13 de Abril os alunos começaram a chegar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Atenção: Os nomes dos Lunianos são diferentes dos nomes Terráqueos; não aceitarei nomes comuns para Lunianos. Minha dica é traduzirem para uma língua diferente (Como o Latim ou Africanês) uma palavra para obterem o nome do personagem ou pesquisarem "Nomes Estranhos" e escolherem um nome que lhe agradem.

Atenção: As atividades extracurriculares disponíveis são: Astronomia, Música, Natação, Boxe e Trabalhos Manuais (Escuturas, Desenho...).

—-Fichas--

Raça:
Nome:
Idade (12-17):
Personalidade (Detalhada):
Aparência:
História:
Como enxerga e trata a outra raça?:
Passatempos:

— Perguntas Não-Obrigatórias -

Veio por boa-vontade ou foi forçado/a?:
Fará alguma atividade extracurricular?:
Nome e idade dos familiares:
Gostos e Desgostos:
Medos:
Par?:

—-----

As não obrigatórias você só responde se quiser, mas a minha preferência é que responda todas. Guardo vagas por 36 horas, ou até 48 horas se não houver muitos pedidos.

Aguardarei as fichas, até o próximo!