A Nossa História. escrita por Anieper


Capítulo 27
Capítulo 27




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544302/chapter/27

– O que? – o filho de Poseidon repetiu a pergunta, sem ter certeza se escutou direito.

– Eu me demiti. – ela disse olhando para ele. – Eu nem sei o que se passou pela minha cabeça, apenas joguei tudo para o auto. Eu estou tão cansada de levar aquela empresa nas costas e John ficar me provocando e tentando ganhar meus projetos. Cansei. Eu tenho zoe agora, e não posso chegar xingando a tudo e a todos quando chegasse em casa. Eu fiz mal?

– Não sei ao certo. – ele falou olhando para ela. – Acho que quando você sair daí, você pode me explicar tudo o que aconteceu. Depois posso te dizer o que acho.

Annabeth apenas concordou com a cabeça. Ela terminou o banho, se trocou e desceu as escadas. Percy estava esperando por ela na sala, eles foram para o quarto de Zoe, deram jantar para ela e a fizeram dormi, depois eles foram jantar. Enquanto comiam, Annabeth contava tudo o que tinha acontecido. Na verdade, ela lhe contou tudo que tinha acontecido com ela desde quando ela começou a trabalhar. As cantadas de John, o modo que ele sempre tentava pega-la de surpresa e como ele tinha tentado agarra-la a força a alguns anos atrás. Contou como ele sempre tentava rouba os clientes dela, os projetos e até mesmo seus desenhos. Annabeth também contou que nunca contou para ninguém no trabalho que eles tinham terminado, já que para ela, eles ainda estavam juntos. Depois contou em como estava cansada de tentar encontra em seu amor pelo o trabalho, a força e a coragem para aguentar John todos os dias.

– Eu acho que você fez certo. – Percy disse segurando a mão dela. – Se você não aguentava mais e se estar perdendo a cabeça com isso, fez certo. Você pode encontra trabalho em qualquer lugar. Eu já vi como você é boa e sei que muitas empresas dariam tudo para ter você.

– Eu sei. Mas me sinto mal por deixar o senhor Smith na mão. – ela disse secando uma lágrima. – Eu abri mão da minha filha por causa daquele trabalho para esse imbecil chegar e estragar tudo?

– Vai dá tudo certo. – ele disse a abraçando. – Estamos como você, Annabeth. E é isso que importa.

Dois ficaram assim por um tempo, até que Percy disse que ia lavar a louça. Annabeth disse para ele deixar que ela lavava no outro dia antes de preparar o café, que agora ela precisava dele, então eles foram para o quarto.

No outro dia, Annabeth acordou antes de Percy. Ela se levantou e foi ver a filha, depois desceu. Ela lavou a louça enquanto preparava o café da manhã. Ela fez a comida favorita da filha, já que ela estava doente. Annabeth subiu as escadas e foi para o quarto que dividia com Percy. Ela o acordou e seguiu para o quarto da filha. Zoe estava abraçada a sua aranha de pelúcia. Annabeth queria jogar aquela aranha fora, mas sabia que a filha amava aquele bicho.

– Zoe, querida, acorde. – ela disse se sentando ao lado dela e beijando a testa dela. – Acorde, bebê.

– Mamãe, me deixa dormi. – ela disse virando para o lado do mesmo modo que seu pai fez alguns minutos atrás. – Só mais cinco minutos.

– Vamos, amor. – ela disse rindo ao ver que Zoe babava um pouco. – Vamos, mini Cabeça de Alga.

– Ei, eu sou neta de Atena, não tenho algas na cabeça. – ela disse olhando para a mãe.

– Então, vamos logo. – ela disse pegando a filha no colo e a levando para o banheiro. – Não sei como você e seu pai viveram todos esses anos sozinhos.

– Despertador. – ela disse sorrindo enquanto a mãe a ajudava a escovar os dentes.

As duas desceram e encontraram Percy comendo. Ele sorriu para ela com os dentes cheios de glacê azul.

– Eca, Percy. – Annabeth disse se sentando ao lado da filha.

Eles tomaram café juntos e conversando. Percy saiu pouco tempo depois, enquanto Annabeth e Zoe arrumava a cozinha.

– Amor, senta aqui com a mamãe. – Annabeth disse se sentando no sofá.

– O que foi? – Zoe disse se sentando do lado dela.

– Amor, eu me despedir ontem. – ela disse passando a mão no rosto da filha. – Antes de tudo, não foi sua culpa, a mamãe já estava pensando nisso. Então, eu vou passar mais tempo com você até encontra outro trabalho, mas mesmo assim vou tentar achar um que eu não precise passar tanto tempo longe de casa como o meu anterior.

– Você está triste, mamãe? – perguntou se aproximando ainda mais da mãe.

– Um pouquinho.

Zoe abraçou a mãe e beijou a bochecha dela. Annabeth sorriu e a pegou no colo indo em direção a escada. Annabeth deu banho em Zoe e depois foi tomar o seu enquanto a menina assistia televisão no quarto de Percy. Annabeth deixou a porta do banheiro aberta, para ter certeza que ela estava bem. Depois que ela se trocou desceu com a filha. Zoe pegou seu kit de desenho e se sentou no chão. Annabeth também fez isso, as duas passaram algumas horas assim, até que Zoe se sentou no colo da mãe.

– Posso te ajudar? – ela perguntou apontando para o desenho.

– Pode. – ela disse sorrindo.

Annabeth ficou surpresa pelas as ideias da filha. Zoe a ajudou a terminar o desenho e o que disse ,fez com que o desenho saísse do modo que ela queria no começo. Depois as duas prepararam o almoço e depois de comerem, Annabeth fez a filha dormi e foi ver se encontra algum anuncio de trabalho que chamasse a atenção dela. Ela estava tão distraída, que pulou quando o celular dela tocou.

– Alo?

– Annabeth, como vai? Sou eu, Carlo. – Carlo disse rindo.

– Oi, Carlo. Como vai as coisas? – ela disse rindo pelo modo alegre dele.

–Bem. Escuta. Smith ainda quer você. – ele disse sério. – Ele disse que não ia fazer acordo com a gente. Eu o vi saindo e fui atrás disse que somos amigos e fomos almoçar juntos. Ele me disse que tinha se apaixonado por suas obras e que quer você nessa obra. Eu falei que você já estava pensando em sair a muito tempo e que ia precisar desse trabalho até encontra outro. Eu passei seu número para ele. Ele disse que ia ligar para você mais tarde. Você já falou com Percy?

– Falei. Ele acha que fiz certo em sair.

– Então, ver o que ele acha sobre isso. Smith me disse que se você estiver disposta, ele te contrata definitivamente. Eu falei sobre Zoe e como você queria passar mais tempo com ela. Ele disse que se você aceitar a proposta dele vai precisar viajar só as vezes para alguma obra mais longe, mas nada muito puxado. Conversa com ele e com Percy. Mas se eu fosse você aceitaria esse trabalho.

– Eu vou pensar. – ela disse. – Se for isso mesmo que você está me falando eu posso mesmo aceitar. Poderia ficar com Zoe e continuar fazendo o que amo.

– Eu sei. Tenho que desligar. Marcus chegou e está tendo um filho por causa de você. Beijo, linda. Até mais.

– Até.

Annabeth desligou o telefone e fez a primeira coisa que lhe veio à cabeça. Ligou para Percy.

– Oi, amor. Tudo bem? – Percy atendeu feliz.

– Oi. Sim. Carlo me liou agora. – ela disse de uma vez. – Ele disse que Smith quer me contrata para trabalhar com ele.

– Como assim?

– Não sei. Ainda não falei com ele. O que eu faço?

– Marque um encontro com ele e veja a sua oferta. O que for o melhor para você, aceite.

– Tudo bem. – ela disse olhando para a escadas. – Eu tenho que desligar, Zoe acordou.

– Deixa eu falar com ela. – ele disse.

– Amor, o papai quer falar com você.

Zoe foi correndo até o sofá, fazendo a mãe mandar ela ter cuidado e não correr.

– Oi papai... Eu sei... Eu estou cuidando... Não? Quando... Eu queria ver... Ahhh. Deixa eu falar com ele. – Zoe ficou em silêncio por um tempo. – Vovô, eu também estou. Sim. Minha garganta ainda dói um pouquinho. Mas a mamãe está cuidando de mim.... Não. Ela se dimitiu... É isso ai que você disse... Não sei... Falo... Eu também te amo. Ele desligou. – Zoe disse entregando o celular para a mãe. - E o vovô mandou um beijo.

– Vamos andar um pouco pela praia? – Annabeth perguntou beijando a testa dela.

– Vamos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Nossa História." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.