A Nossa História. escrita por Anieper


Capítulo 23
Capítulo 23




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544302/chapter/23

– Bom Poderia ficar aqui falando muita coisa, mas acho que vocês não querem ouvir. Vocês querem mais curti essa festa, então serei rápida. – Clarie sorriu para eles. – Essa é uma festa para homenagiar vocês. Vocês vão ganhar um troféu. Cada um fez grades coisas por nossa empresa e merece isso. – ela fez uma pausa. – Mas tem uma pessoa que fez com que a gente fechasse o maior contraído da empresa. Que sem ela, a gente não teria conseguido subir tanto em tão pouco tem. Nesse últimos anos, subimos mais do que o esperado por causa dela. Annabeth Chase. Uma grande arquiteta, uma grande pessoa, uma grande mulher e principalmente uma grande mãe. Sei que poucos de vocês sabem disso, mas ela tem uma filha linda. Annie por que você não soube aqui para receber o prêmio de melhor arquiteta da empresa?

Annabeth olhou para a filha que dormi em seus braços. Ela estava quase negando quando Percy a tirou de seu colo, com um grande sorriso. Annabeth se levantou e foi até o palco. Ela pegou o prêmio e olhou para os colegas, para depois manter o olhar em Percy e Zoe.

– Bom, eu não sei o que dizer. Posso ficar aqui falando várias coisas, mas não fiz discurso. Eu apenas queria agradecer minha filha e meu namorado. Se não fosse por eles eu não teria chegado aqui. Por que mesmo quando não estávamos juntos, eles me ajudavam. Me davam espiração e me ajudaram em cada projeto. – ela sorriu para Percy. – Eu também quero agradecer a todos o que me ajudaram, obrigada.

Ela desceu do palco e voltou para a mesa. Percy sorriu para ela e arrumou a filha no colo.

– Já podemos ir. – ela disse cobrindo a filha com seu casaco. – Eu já acabei aqui.

– Tudo bem. – ele disse se levantando. – Foi um prazer conhecer vocês.

– Igualmente. – Carlo e Mari falaram.

– Vamos marca qualquer dia para nos encontra. – Mari completou sorrindo. – Assim podemos nos conhecer.

– Claro. Falei com a Annie e marque. – Percy disse enquanto eles se retiravam.

Eles andaram em silêncio até o carro. Quando chegaram lá, Annabeth abriu a porta para que Percy pudesse colocar Zoe. Depois foi para o banco do passageiro. Percy segurou a mão dela.

– Não sabia que ia ganhar um prêmio. – ele disse sorrindo para ela.

– Eu também não. – ela olhou para ele. – Estava apenas esperando por um de serviços prestados. Mas estou feliz.

– Mesmo assim fico, feliz. – ele disse apertando a mão dele.

Eles seguiram o resto do caminho em silêncio. Annabeth estava feliz. Ela sabia que teria que voltar para a casa segunda-feira. Que tinha que trabalhar. Mas mesmo assim ela tinha o namorado e a filha. Quando eles chegaram ao acampamento, Annabeth pegou a filha no colo. Eles desceram a colina abraçados. Percy abriu a porta. Annabeth subiu e colocou a filha na cama. Depois de tirar os sapatos e a cobriu. Ele deu um beijo na testa dela e saiu do quarto. Annabeth encontrou Percy no quarto. Ele estava apenas de calça olhando para o acampamento a distância. Ela foi até ele e o abraçou por trás.

– Oi. – disse beijando a nuca dele.

– Oi. – ele disse sorrindo.

– O que tanto pensa?

– Em tudo. Estou feliz que você esteja de volta.

– Percy...

– Ei, passou. Você está aqui agora. Zoe está feliz e eu te amo. – ele se virou para olhar ela de frente. – Eu tenho uma pergunta para te fazer.

– O que?

– Alguma vez John já tentou alguma coisa com você?

– Sim. Desde que entrei na empresa ele tenta. Quando estávamos viajando ele tentou me agarrar a força. Como o pai dele é um dos fundadores ele continuou. Eu não trabalho com ele. Apesar de nós encontramos eventualmente na empresa. Eu tenho bons amigos lá. Eles não deixam ele chegar perto de mim e quando tenho que falar com ele, algum deles sempre estar por perto. – Ela o abraçou e escondeu a cabeça no peito dele. – Eu sei o que você está pensando. E sim Percy, eu pensei em sair. Eu até voltei para a cidade depois que aquilo aconteceu, mas sua mãe não quis me falar onde vocês estavam. Eu não a culpo. Depois voltei para a viajem e nunca mais cheguei perto dele.

– Eu te amo. – ele disse a beijando.

– Eu te amo. – ela sorriu para ele. – Percy, eu tenho que te falar uma coisa.

– O que?

– Estou pensando em sair da empresa.

– O que? Por que?

– Eu quero ficar mais tempo com a Zoe. Eu já perdi tanto da vida dela. Meu trabalho é meio imprevisível. Uma hora estou em casa, outra tenho que viajar. Não posso continuar assim. Com meu currículo, consigo um trabalho em uma empresa menor e que horários normais. E isso sem contar as viagens de última hora.

– Annie, esse é seu sonho.

– Zoe é o que importa agora. O que eu fiz quando estava grávida? Coloquei esse sonho na frente dela. Acho que está na hora de mudar. Colocar ela na frente desse sonho.

– Annie...

– Eu quero saber se você me apoia nisso. Por que se apoiar, passarei mais tempo aqui. Com você e com ela.

– Eu te apoio em tudo. – ele disse. – Mas pense bem nisso.

– Eu estava pensando em esperar uns dois anos. Assim terão terminado o projeto do Smith. E encontraram outra pessoa para colocar em meu lugar. E também, acho mais para a frente quero outro filho. – disse ficando vermelha.

– Outro filho?

– Sim. Zoe me perguntou se agora que estamos juntos vamos dá um irmãozinho para ela. Já que esse foi sempre o sonho dela. – disse se afastando dele. – Eu disse que ainda era cedo, mas se ela quisesse mesmo, quem sabe mais para a frente. Eu não passei pelos primeiros anos da vida dela, queria ter essa chance. Mas se você não quiser, tudo bem.

– Eu adoraria ter outro filho com você, amor. – ele disse sorrindo.

– Quem sabe agora não ganho um menino com olhos cinzas? – disse sorrindo para ela.

– Menino tudo bem, mas olhos cinzas, Percy? – ela perguntou enquanto tirava os sapatos. – Vai estragar a criança.

– Claro que não. Você tem lindos olhos.

– Sei. – Annabeth começou a tirar o vestido. Percy olhava atentamente para ela. – O que vamos fazer amanhã?

– Passar o dia na praia. – ele disse se aproximando dela. – Apenas nós três.

– Tudo bem.

– Agora venha aqui.

Percy acordou com a chuva batendo na janela. Ele passou a mão no rosto e olhou para o lado. Eram três da manhã. Ele olhou para a cama e estava vazia. O filho de Poseidon se levantou e foi no banheiro. Annabeth provavelmente tinha ido ver Zoe.

– Percy? – Annabeth chamou entrando no quarto. Ela estava vestia uma das blusas dele.

– Oi? – disse saindo do banheiro.

– Por que levantou?

– Precisava ir no banheiro. – ele a abraçou. – E Zoe?

– Dormindo. Fui apenas ver se estava tudo bem. – ela disse o levando para a cama.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Nossa História." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.