A Nossa História. escrita por Anieper


Capítulo 22
Capítulo 22




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544302/chapter/22

O local onde aconteceria a festa já estava lotado. Percy demorou um pouco para encontra uma vaga para estacionar, ele não queria colocar o carro muito longe por que eles não iram embora muito tarde, e pelo que Annabeth disse, arquitetos quando se reúnem perdem a hora falando sobre o trabalho. Percy saiu do carro e pegou a bolsa de Zoe, enquanto Annabeth a pegava no colo. Mesmo não sendo mais um bebê, Percy gostava de levar algumas coisas que achava que a filha pudesse precisar. Annabeth sorriu para ele, e arrumou a bolsa dela no ombro, já que com a filha no colo era difícil. Quando eles chegaram perto da entrada, Annabeth colocou Zoe no chão e os três andaram até lá. Quando eles passaram por onde os reportes estavam, eles foram à loucura, ao verem Annabeth. Ainda mais acompanhada e com um criança.

– Quem são eles, Annabeth?

– É verdade que essa menina é sua filha?

– Quantos anos ela tem?

– Esse é seu marido?

Entram tantas perguntas que eles não sabiam de onde vinha. Annabeth pegou Zoe no colo novamente para protege-la dos flash. Ela olhou de cara feia para os fotógrafos, sua filha estava assustada por causa deles. Assim que eles entraram no salão viram como a festa estava animada. Tinha gente para todos os lados. Algumas crianças corriam pelo salão enquanto os pais conversavam. Annabeth já estava acostumada com as festa, mas ainda não entendia como os pais podiam conversar tão calmamente e esquecer dos filhos. Tudo bem que ela erro com a filha, mais nunca a deixaria em um lugar com tantas pessoas sem prestar atenção no que ela está fazendo e se estava segura. Nem Zoe, ou qualquer outra criança que estivesse com ela.

– Annabeth, que bom que chegou. – Clarie disse vindo até eles. – E olha, trouxe a Zoe. E esse deve ser o Percy.

Annabeth gostava da amiga, mas não gostou nada o modo como ela comeu Percy com os olhos.

– Sim, sou Percy. Prazer. – Percy disse apetando a mão dela.

– O Prazer é meu. – ela disse sorrindo para ele. – Bom, eu tenho que falar com os outros convidados. Depois a gente se fala melhor.

Ela sorriu mais uma vez para Percy e saiu.

– Ela pode ser minha amiga, mas se continuar te cantando na minha frente, vai se ver com minha espada. – Annabeth disse quando Percy abraçou a cintura dela enquanto eles andavam em direção à mesa.

– Ciumenta como sempre. – Percy disse rindo.

– Claro. Percy, esses anos só fizeram bem a você. Se quando era feinho já tinha problemas com as meninas querendo te roubar de mim, agora então...

– Elas podem tentar, mas o papai é só da gente. – Zoe disse sorrindo. – Não é, papai? – ela disse olhando para o pai, com um olhar digno de Atena.

– Claro, amor. – ele disse puxando a cadeira para Zoe se senta. Depois ele fez o mesmo com Annabeth. – Meus olhos e meu coração são apenas de vocês.

– Bom mesmo, senhor Jackson. – Annabeth disse rindo.

Os três ficaram um tempo conversando apenas entre si. Ainda nenhuma amigo de Annabeth tinha chegado e como ela não queria que a primeira festa que fosse com Percy e Zoe, eles passassem a maior parte do tempo conversando com estranhos, achou melhor não se enturma muita, apesar de conversar com alguns arquitetos que vinham cumprimentá-la.

– Graças a Deus, achei você. – eles escoltaram uma voz grossa vinha das costas deles. – Annabeth, não faça mais isso comigo. Pensei que não tinha vindo. Com quem ia ter uma conversa que valesse a pena? Onde eu ia encontra alguém que soubesse conversa?

– Eu falei para você que viria, Carlo. – ela disse olhando para o homem alto e loiro que parou ao lado deles. – Me deixe apresenta-lo. Carlo, esse é meu namorado Percy Jackson e nossa filha, Zoe. Percy, Zoe, esse é Carlo, um velho amigo.

– Prazer em conhece-los – Carlo disse apertando a mão de Percy. – Annabeth fala muito de vocês. Muito mesmo. Tipo, a cada dois segundo. Isso sem falar de quando ela mostra as fotos.

– Não falo tanto assim. – ela disse revirando os olhos. – Onde está sua mulher? Ela não vai vim?

– Não pode vim comigo. – disse se sentando na frente deles. – Ela ficou pressa na empresa. Disse que só vai poder vim mais tarde. Ela chega antes da premiação. Ela está cansada. Falei para ir para a casa mas ela quer está aqui quando eu ganhar meu troféu por participação na empresa como todos os anos.

– Ela tem trabalhado muito, né? – Annabeth perguntou.

– Sim. O chefe dela é louco. – ele disse bebendo a primeira coisa que o garçom passou, mesmo sem saber o que era. – Ele liga lá para a casa de hora em hora. Ele desliguei o telefone e desligo os celulares para conseguimos dormi.

– A esposa dele trabalha no parque aquático. – Annabeth disse para Percy. – Ela está tendo problemas com uma baleia.

– Serio? Que tipo de problema? – o filho do deus do mar ficou interessado.

– Não sei. Mari disse que ela está tendo problemas para nadar, mas todos os exames estão normais. Ela é a estrela do show, e o chefe está no pé da minha esposa.

– Eu posso tenta ajudar. Sou forma em biologia e veterinária. Com especialidade em animais marinhos. – ele disse sorrindo.

– Você faria isso?

– Claro. Apenas temos que marca com a sua esposa.

– Vamos falar com ela, assim que ela chegar. Espero que você consiga descobri o que ela tem.

– Se tem um animal do mar doente, papai sabe curar. – Zoe disse sorrindo. – Ele cura todo o dodói da gente.

– Tem certeza que sim.

Eles passaram as próximas horas conversando. Annabeth estava animada com a ideia de Carlo e Percy serem amigo, já que Carlo a ajudou muito quando ela entrou na empresa. Ele sempre a protegeu de John, mesmo não precisando, ela apreciava isso.

– Tô falando, Annabeth é a melhor da empresa. Já tentaram tirar ela da gente, mas não deixamos. – ele disse animado. – Cheguei a pensar que fosse melhor, assim John pararia de assediar ela, mas pensei comigo, se ela for quem vai cuidar dela? Não posso deixar isso acontece.

– Estou curioso para saber quem é esse John. – Percy disse bebendo seu vinho. – Zoe me disse que ele olhava estranho para a mãe dela e isso me deixou morto de curiosidade.

– Bom, sua curiosidade vai acabar agora. – Carlo disse olhando para frente. – Ele está vindo para cá com Clarie.

Os três olharam na direção que ele olhava. Annabeth viu Percy fechando a cara quando reconheceu o olhar nos olhos de John. Desejo. E aquele olhar estava sendo dirigido para a sua namorada.

– Aqui estamos nós. – Clarie disse sorrindo. – Posso finalmente conversa um pouco com vocês. Como está indo a folga Annabeth?

– Bem. – respondeu ajudando a filha a corta a carne. – Estou passando muito tempo com a Zoe e com Percy também. Estou gostando tanto que estou pensando em pegar minhas férias.

– Você não pode pegar as férias agora. – John disse se sentando ao lado de Clarie. – Vamos começar a construção do Smith e ele faz questão que você trabalhe lá.

– As feria são um direito dela. – Carlo disse. – Na hora que ela quiser ela pega.

– Vamos falar disse na segunda. – Clarie disse. – E você, Percy, o que faz?

– Sou biólogo. – disse educadamente. – Trabalho no centro de pesquisa do meu pai. Não adianta eu falar o nome por que vocês não vão conhecer.

– E recebe bem? – John perguntou.

– Não sei em que isso lhe é importante. – Percy respondeu. – Mas, sim. Tenho um bom salário.

– É bom no que faz?

– O melhor. – disse sorrindo.

– Mãe, quero ir no banheiro.

– Claro, amor. – Annabeth disse se levantando. – Com licença.

– Aquele cara é chato. – Zoe disse;

– Eu sei. – Annabeth abriu a porta e deixou que ela entrasse primeiro.

Depois de usarem o banheiro, as duas foram de volta para a mesa. Quando chegaram encontraram Percy e Carlo rindo sozinhos.

– Eles já foram? – ela perguntou se sentando ao lado do namorado com a filha no colo, já que Zoe estava sonolenta.

– Sim. Seu namorado deu um fora no John. Clarie foi colocar os pedaços a autoestima dele no lugar. – Carlo disse rindo.

– Que bom que estão se divertindo.

– Oi Pessoal que conheço e não conheço. – Mari disse se sentando ao lado do marido. – Oi Annabeth. Esse é Percy e essa linda é Zoe, certo?

– Certo. – Annabeth disse. Ela iria apresenta-los, mas Clarie subiu no palco e começou seu discurso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!